Pessoal tivemos neste último domingo o PPV Survivor Series, que foi bem interessante e teve um placar equilibrado, de 4 a 3 para o Raw sobre o Smackdown. Claro que com a questão de termos o confronto entre campeões das brands, não tivemos mudança de cinturão e o grande atrativo do domingo, foram os combates entre as equipes de Raw e Smackdown, tanto o feminino como o masculino. Falando na divisão feminina, tivemos boas novidades, nos dois shows, tendo o retorno de Paige e as chegadas de Sonya Deville e Mandy Rose no Raw e as estreias de Ruby Riot, Liv Morgan e Sarah Logan.
Nesta semana o artigo será escrito de uma forma um pouco diferente, nem entrarei no mérito dos combates do kickoff, pois estes acabaram sendo dentro de cada brand e nenhum deles acaba tendo relevância em meio ao show, então pautarei os combates do PPV e os desdobramentos no Raw e no Smackdown.
Na abertura do Survivor Series, tivemos o combate entre duas das grandes stables da WWE, entre The Shield, pelo raw e The New Day, pelo Smackdown. Eles não nos decepcionaram e nos deram um grande combate, ao final The Shield venceu com seu golpe tradicional, a Triple Powerbomb desta vez 2ª corda contra Kofi Kingston e deram a primeira vitória da noite ao Raw.
O primeiro dos combates temáticos da noite, foi a Women’s Traditional Survivor Series Match, entre Raw e Smackdown. Bayley fez a primeira eliminação da noite, ao vencer rapidamente a capitã do Smackdown Becky Lynch. Depois Tamina eliminou Bayley. O Smackdown mostrou sua força e em uma combinação de golpes, conseguiram eliminar Nia Jax, por contagem.
Na continuidade, Naomi eliminou Alicia Fox e Sasha Banks eliminou Naomi. Asuka eliminou Carmella resatando assim duas lutadoras de cada brand, Asuka e Sasha Banks pelo Raw e Tamina e Natalya pelo Smackdown. Natalya eliminou Sasha e mesmo em desvantagem, Asuka mostrou toda sua força e venceu o combate, eliminando primeiro Tamina e depois Natalya, para dar a segunda vitória da noite ao Raw.
No primeiro combate entre campeões na noite, vimos o Smackdown chegar a sua primeira vitória. Em um combate razoável, o United States Champion Baron Corbin venceu o Intercontinental Champion The Miz, que mesmo com a presença da Miztourage, não conseguiu sair como vencedor.
No combate seguinte, entre os campeões de duplas do Raw Sheamus e Cesaro e do Smackdown The Usos. Estas duas duplas não nos decepcionaram e nos proporcionaram um grande combate, que ao final foi vencido pelos Usos, que assim acabaram empatando em 2 a 2 o confronto entre Raw e Smackdown.
No confronto entre a Raw Women’s Champion Alexa Bliss e a SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair viemos a ter um desempate e uma virada para o Smackdown. O combate acabou sendo bem abaixo do esperado, não sei se por culpa de Bliss, que até controlou parte do combate, mas ao final vimos Charlotte a sair vencedora e assim o Smackdown passou a liderar por 3 a 2.
No confronto entre os dois campeões principais das brands, tivemos o WWE Universal Champion Brock Lesnar contra o WWE Champion AJ Styles, em uma dream match. O começo assustou pois parecia que teríamos um Lesnar dominante a dizimar AJ, mas felizmente o combate passou a ser equilibrado. Ao final, Lesnar acabou vencendo, como todos já esperávamos e vimos um AJ a lutar com excelência. Assim voltávamos a ter um empate no PPV, em 3 a 3.
No Main Event, tivemos o Team Raw vs. Team SmackDown para desempatar e vermos qual brand venceria o Survivor Series. Braun Strowman mostrou sua força, realizando as duas primeiras eliminações sobre Shinsuke Nakamura e Bobby Roode. John Cena fez a primeira eliminação para o Smackdown, eliminando Samoa Joe. Na sequência tivemos Kurt Angle a surpreendentemente a eliminar John Cena e mais adiante, Randy Orton eliminou a Finn Bálor. Depois Orton acabou sendo eliminado por Strowman, graças a interferência de Sami Zayn e Kevin Owens.
Assim tivemos na parte final, Braun Strowman, Kurt Angle e Triple H pelo Raw, contra Shane McMahon, sozinho pelo Smackdown. Aí tivemos Triple H a ter destaque, primeiro ele traiu o Raw, ao atacar Kurt Angle e colocando Shane sobre ele e quando parecia que teríamos ele a se juntar a Shane, para enfrentar Strowman, ele atacou Shane e deu a vitória ao Raw. Strowman, não gostou muito da estratégia e acabou atacando Triple H e assim tivemos o fim do PPV, com uma vitória do Raw e com Strowman a sair em grande destaque.
Em linhas gerais tivemos um bom PPV, os combate que mais me agradaram foram Shield vs. New Day, o combate entre os campões de duplas e AJ Styles vs. Lesnar, mesmo já sabendo o resultado do mesmo. Os combates temáticos ficaram bem abaixo do esperado e os Miz vs. Corbin, assim como Charlotte vs. Blizz, não foram ruins, mas também não foram nada de excepcionais.
Como um dos pontos altos do Raw, vimos Roman Reigns a vir conquistar o Intercontinental Championship. Agora é esperar para ver como será o reinado dele, pois segundo os rumores The Miz irá se afastar para a gravação de um filme, deixando assim o caminho aberto, para novas rivalidades para este cinturão.
Outro grande momento foi o retorno de Paige ao Raw, trazendo consigo Sonya Deville e Mandy Rose vindas do NXT. Elas acabaram interrompendo a Fatal 4-Way que definiria a nova desafiante a Raw Women’s Champion Alexa Bliss. Depois as três também atacaram Blizz. Pode ser que com essas chegadas, tenhamos uma boa mudança na divisão feminina do Raw, pois confesso que já esta a me cansar o reinado de Alexa Bliss.
Uma pena que o booking da WWE tenha tanta falta de criatividade e no Smackdown, tivemos praticamente a mesma história a ser contada. Desta vez vimos, Ruby Riot, Liv Morgan e Sarah Logan a deixarem o NXT e virem para o Smackdown. Elas primeiro atacaram Naomi e Becky Lynch nos bastidores e mais tarde, interferiram no combate entre a Smackdown Women’s Champion Charlotte contra Natalya. Atacaram Natalya primeiro e depois a Charlotte, mostrando assim que também poderão a vir tentar uma futura oportunidade ao cinturão.
Estou curioso aliás de como irá se desenvolver a rivalidade entre Kevin Owens e Sami Zayn, com Shane McMahon e o Smackdown. Daniel Bryan acabou impedindo a demissão deles e eles acabaram derrotando New Day em uma Lumberjack Match. Para a próxima semana Owens enfrentará Orton. Claro que o sonho seria ver Daniel Bryan a voltar a combater, mas por enquanto teremos que aguardar, para ver até onde isso vai.
A grande questão no Raw para mim é se vão acabar freando todo este ímpeto de Braun Strowman, para colocá-lo em um futuro confronto com Triple H. Digo isso pois confesso que me chatearia muito vir Strowman a ser derrotado por The Game, que nem é mais um lutador a tempo integral. Seu ego é tão grande, que nem com a camiseta temática do Raw, ele lutou no Survivor Series e acabou decidindo o combate, eliminando praticamente os dois capitães das equipes.
– O que vocês acharam dos combates do PPV Survivor Series?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– Que você achou da vinda das mulheres do NXT e do retorno de Paige?
– Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Raw?
– Quem vocês escolheriam para os novos desafiantes aos cinturões do Smackdown?
– O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Roman Reigns?
Abraços a todos, um grande PPV e até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário