Pessoal, bem-vindos ao mais novo espaço do Wrestling.PT, o Rivalidades. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #1, optei por uma de minhas rivalidades favoritas, entre Shawn Michaels vs. The Undertaker, que culminou com os combates entre eles nas Wrestlemanias 25 e 26.
A rivalidade entre Shawn Michaels e Undertaker, surgiu em 16 de fevereiro em 2009, no Raw, quando Shawn Michaels desafiou a JBL, para uma luta na semana seguinte, na qual o vencedor enfrentaria The Undertaker. Em 23 de fevereiro, no Raw, Michaels derrotou JBL, mas foi anunciado que ele teria que derrotar na semana seguinte, Vladimir Kozlov, para ter a oportunidade de desafiar Undertaker, pois Kozlov havia derrotado Undertaker no Smackdown. No Raw, Michaels derrotou Kozlov e assim garantiu o combate contra o Deadman, que tinha sua streak de 16 a 0, naquele ano, em Wrestlemanias.
Na semana seguinte Michaels e Undertaker derrotaram Kozlov e JBL e depois do combate HBK atacou Undertaker. No decorrer das semanas, tivemos uma grande serie de segmentos entre Michaels e Undertaker, que nos deixavam ainda mais ansiosos pela realização do combate.
Para a WrestleMania XXV, Undertaker foi desafiado por Shawn Michaels. Michaels fez uma entrada espetacular, representando a luz. Numa luta sofrida, Undertaker levou dois Sweet Chin Music, um elbow drop e quase perdeu a luta por count-out, mas ao final, The Undertaker derrotou Shawn Michaels com um Chokeslam, um The Last Ride e dois Tombstone Piledriver, mantendo sua invencibilidade no evento, que alcançou a incrível marca de 17 vitórias, naquela altura.
O combate entre eles foi um dos melhores de suas carreiras, e esta entre as melhores lutas da história da WWE e do Wrestling, em uma luta emocionante e em que vários momentos parecia que a vitória poderia ser de HBK e que este poderia terminar com a invencibilidade de The Undertaker. Este combate ganhou como melhor luta do Ano de 2009 e também a luta do ano da Pro Wrestling Illustrated e da Wrestling Observer Newsletter.
Quando recebeu o prêmio no Slammy Award de Match of the Year, Michaels disse que gostaria de um novo combate contra The Undertaker na WrestleMania. Um mês depois, The Undertaker, venceu o World Heavyweight Championship, e mais adiante recusou a revanche e estipulou que somente enfrentaria HBK, se este vencesse a Royal Rumble Match em 2010.
No combate, Michaels entrou como número 18 e ia fazendo uma boa luta, rumo a vitória para enfrentar Undertaker pelo World Heavyweight Championship, mas acabou sendo eliminado por Batista. Na mesma noite, Undertaker venceu Rey Mysterio, retendo assim o World Heavyweight Championship.
Seria o final desta feud, mas no Elimination Chamber, Undertaker lutou em uma Elimination Chamber match, em jogo estava seu titulo contra Chris Jericho, CM Punk, John Morrison, R-Truth e Rey Mysterio. Jericho foi vencedor após Shawn Michaels interferir na luta e aplicar um Sweet Chin Music em Undertaker, custando-lhe a perda do Título.
Assim The Undertaker acabou aceitando uma revanche contra Michaels, mas estipou que se ele saísse vencedor, HBK teria que se aposentar. Michaels aceitou, e disse que se ele não conseguisse acabar com a streak, não teria mais motivos para continuar lutando. Duas semanas depois, Michaels e The Undertaker aceitaram que o combate seria sem desqualificação e sem count-outs.
Na WrestleMania XXVI, Undertaker lutou novamente contra Shawn Michaels, em uma luta emocionante. Mas desta vez, se Michaels perdesse, ele se retirava do wrestling. No WrestleMania, em uma luta parelha, onde ambos ficaram acabados e resistiram até o ultimo instante, Michaels resistiu pela primeira vez o Hell’s Gate, mas Undertaker venceu Shawn Michaels após Aplicar seu 3º Tombstone na luta, assim aumentando seu recorde para 18-0.
Depois da luta, Undertaker levanta Shawn Michaels, e comprimenta como o sinal de respeito. Ao final da luta pela primeira e única vez até hoje eu chorei em uma luta de wrestling, pois era a última vez em que veria a luta de um ícone de minha infância.
Na Raw do dia seguinte no dia 09 de abril, Shawn Michaels se despediu, para tristeza de todos nós. Em seu discurso HBK disse:
“Aos 23 anos, eu comecei a aparecer em casa de cada um de vocês toda semana. E a ideia de agora aos 44, não aparecer na sua Tv toda semana, vai ser, vai ser meio difícil me acostumar. Fico feliz em ver vocês me agradecerem, mas eu tenho que dizer que eu é que agradeço vocês, porque por um longo tempo, este ringue e vocês foi tudo o que eu tive na vida, entrava noite e saia noite. Pessoal vocês eram os únicos no mundo que faziam eu me sentir eu mesmo. Eu passei a maior parte de minha vida adulta, com cada um de vocês, mais do que passei com minha própria família e eu não me arrependo. Eu agradeço demais por me darem a honra e o privilégio de vir aqui e poder me mostrar para vocês todas as noites da minha vida. E para Rebecca, Cheyenne e Cameron, meus amores, papai esta indo para casa. Foi assim que começou e é assim que vai acabar, senhoras e senhores, The Heartbreak Kid, Shawn Michaels, deixa o recinto.”
Assim encerra-se a primeira edição do Rivalidades e até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário