Pessoal bem-vindos a décima nona edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #19, resolvi escrever sobre uma rivalidade dentro da história da WWE, que poderia ter sido melhor desenvolvida, mas que na época me agradou, entre JBL vs. The Undertaker. A edição desta semana abordará esta rivalidade, que ocorreu no ano de 2004, que teve combates que ocorreram desde o PPV SummerSlam, até o Armageddon.
Naquela altura JBL, havia recém conquistado o WWE Championship, ao derrotar Eddie Guerrero no PPV The Great American Bash e neste mesmo PPV, Undertaker havia derrotado os Dudley Boyz. JBL havia anunciado que não lutaria no SummerSlam, pois não tinha um adversário definido. No dia 22 de julho, Undertaker apareceu em meio a uma promo do campeão e o desafiou.
Para o SummerSlam, então ficou definido que o WWE Champion JBL iria enfrentar Undertaker. Tivemos um bom combate, com a interferência de Orlando Jordan e ao final JBL acabou retendo o cinturão, após vencer por desqualificação, após Undertaker lhe atingir com o cinturão. Após o combate, Undertaker atacou JBL e do alto da limusine, aplicou um chokeslam, jogando-o para dentro do veículo.
Nas semanas seguintes, o General Manager do Smackdown Teddy Long decidiu que teríamos uma Last Ride Match, entre JBL e Undertaker, para o PPV No Mercy, onde o vencedor seria aquele que colocasse o adversário dentro de um carro funerário. Undertaker estava prestes a vencer e quando abriu a porta traseira para colocar JBL, vimos Heidenreich a vir ajudar JBL, a colocar Undertaker dentro do carro e assim conquistar a vitória e continuar seu reinado como WWE Champion.
No PPV seguinte, o Survivor Series, JBL e Undertaker tiveram combates distintos, onde JBL reteve seu cinturão contra Booker T e Undertaker derrotou Heindenreich, mas que na rivalidade entre os dois, não mudaria muito as coisas. Na celebração da vitória de JBL no Smackdown da semana seguinte, o campeão foi interrompido por Booker T e depois por Eddie Guerrero e depois por Undertaker.
Para o Armageddon ficou definida que teríamos uma Fatal-Four Way match pelo WWE Championship em que o campeão JBL, teria que enfrentar três desafiantes aos quais já havia derrotado, estes eram Eddie Guerrero, Booker T e The Undertaker. No final do combate, JBL, aplicou um Clothesline from Hell em Booker T e venceu o combate, dando continuidade a seu reinado como WWE Champion.
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário