Pessoal bem-vindos a vigésima nona edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #29, resolvi escrever sobre uma das grandes rivalidades dentro da história da WWE, com a presença dos PPVs mais históricos da WWE, Wrestlemania e SummerSlam e esta rivalidade é entre Bret Hart e Owen Hart. Portanto a edição desta semana abordará esta rivalidade, com combates que começaram na Wrestlemania X, até o SummerSlam de 1994.
A rivalidade teve seu inicio após o combate entre The Hart Family, com Bret Hart, Owen Hart, Bruce Hart e Keith Hart contra Shawn Michaels, The Red Knight, The Blue Knight e The Black Knight, no Survivor Series, em 1993, quando acidentalmente, em meio ao combate, Owen acabou atingindo Bret, quando estava lutando contra Shawn Michaels. Bret acabou caindo sobre a barricada fora do ringue e Michaels acabou fazendo o pin sobre Owen, que acabou sendo o único eliminado da família Hart no combate, que venceu-o. Após o combate, Owen empurrou Bret, reclamando de sua eliminação.
Nas semanas seguintes, Owen desafiou Bret para um combate, mas este lhe negou qualquer possibilidade. Para o PPV Royal Rumble, em 1994, Bret e Owen lutariam pelo WWE Tag Team Championship, contra os campeões, The Quebecers. Durante o combate, Bret Hart, não conseguiu suportar a dor no joelho e o árbitro acabou encerrando o combate, dando a vitória aos Quebecers. Depois disso Owen, ficou revoltado com Bret, por não ter feito a tag e foi embora do ringue.
A grande ironia, é que na mesma noite, na Royal Rumble Match, Bret Hart, mesmo mancando muito, entrou como número 27 e acabou vencendo o combate, juntamente com Lex Luger, uma vez que ambos caíram do ringue ao mesmo tempo. Owen também participou do combate, sendo o número cinco a entrar, mas foi eliminado por Diesel.
Como Bret e Luge haviam vencido a Royal Rumble Match, ficou decido que ambos teriam a oportunidade pelo WWE Championship, mas que teriam que decidir na moeda, sobre quem teria mais um combate no PPV. Quem enfrentasse primeiro Yokozuna na Wrestlemania X, não teria um segundo combate. Luger venceu e assim ele teve a oportunidade de enfrentar primeiro Yokozuna na Wrestlemania e Bret teria então, que primeiro enfrentar a Owen na Wrestlemania.
Na Wrestlemania, finalmente tivemos o primeiro grande embate entre Owen e Bret. Foi um combate intenso e bem equilibrado. Ao final, Bret subiu na costas e tentou aplicar um Victory Roll, mas Owen reverteu e acabou fazendo o pin sobre Bret para conseguir assim Owen vencer o combate.
Lex Luger enfrentou Yokozuna e acabou sendo derrotado por desqualificação, pois Mr. Perfect, que era o Special Guest Referee não quis abrir contagem para Luger. Mais tarde, no Main Event da Wrestlemania, Bret Hart conseguiu derrotar Yokozuna, após este cair da segunda corda, quando tentou aplicar uma Banzai Drop, atrapalhando-se e caindo. Bret fez o pin e assim tornou-se o novo WWE Champion.
Para o PPV King of The Ring, o WWe Champion Bret Hart, teve como desafiante Diesel, como Diesel tinha a companhia de Shawn Michaels, Bret trouxe para acompanhá-lo Jim Neidhart. Diesel esteve próximo de vencer, mas após interferência de Jim, Diesel venceu o combate, mas por desqualificação, continuando assim Bret como WWE Champion. Depois do combate Diesel e Shawn Michaels atacaram Bret e Jim foi embora, sem ajudar seu cunhado.
Na mesma noite tivemos o torneio King of The Ring, que acabou sendo vencido por Owen Hart, que nas fases preliminares, derrotou Tatanka e 1–2–3 Kid. Na final, graças a interferência de Jim Neidhart, Owen Hart derrotou Razor Ramon e tornou-se o King of The Ring daquele ano. Em seu discurso, Owen proclamou-se o The King Of Harts e Jim Neidhart passou a acompanhá-lo nos combates. Eles vieram a se enfrentar, mais adiante, em uma Lumberjack Match, vencida por Bret Hart.
Assim desenhava-se a continuidade da rivalidade para mais um combate entre os irmão e ficou definido que para o SummerSlam, teríamos uma Steel Cage Match, entre o WWE Champion Bret Hart vs. Owen Hart. Tivemos um grande comnbate, onde ao final, Bret Hart e Owen estavam prestes a descer da jaula e atacaram-se, até que Bret empurra a cabeça de Owen contra a a jaula, ele cai e fica com a perna presa. Bret aproveita-se e se joga da jaula, caindo no chão e assim vencendo o combate e continuando como WWF Champion. Depois do combate, Jim Neidhart atacou Bret e o colocou de volta na jaula. Owen e Jim atacaram Bret, assim os outros membros da família Hart como Davey Boy Smith acabaram entrando na jaula, para vir a socorro de Bret.
Bret viria a perder o WWE Championship para Bob Backlund, no PPV Survivor Series, que viria acompanhado por Owen Hart em uma submission match, Bret veio acompanhado por Davey Boy Smith. No início de 1995, em uma no holds barred, Bret Hart venceu Owen Hart. No PPV Royal Rumble, Owen juntamente com Bob veio a interferir no combate em que Bret Hart tentou conquistar o WWE Championship de Diesel, mas o combate acabou empatado. Pois também tivemos Shawn Michaels a vir ao mesmo tempo atacar Diesel, que assim reteve o WWE Championship. Em nova no holds barred, em março, Bret Hart venceu Owen Hart.
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Vou ver se o espaço terá continuidade, pois na semana passada o retorno foi bem baixo e se continuar assim, pode ser que tenhamos o fim deste espaço. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário