Pessoal bem-vindos a décima sétima edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #17, resolvi escrever sobre uma de minhas rivalidades favoritas na WWE, entre Shawn Michaels vs. Triple H. Portanto a edição desta semana abordará esta rivalidade, que ocorreu nos anos de 2002 a 2004, que teve combates que ocorreram desde o PPV SummerSlam, até o Taboo Tuesday.
Naquela altura, Shawn Michaels, recém havia retornado a WWE e ido para a nWo, por Kevin Nash e Triple H estava no Smackdown. Após algumas semanas o General Manager do Raw Eric Bischoff trouxe Triple H para a RAW. Em Julho de 2002, Triple H atacou Michaels, aplicando-lhe um Pedigree inesperado durante o que era suposto ser a reunião da DX.
Na semana seguinte, Triple H voltou a atacar Michaels arremessando-o brutalmente contra uma janela de um carro. Estes eventos levaram ao começo de uma longa e violenta feud, que levou a uma Street Fight no SummerSlam, no qual Michaels fez a sua estreia depois da lesão e venceu. Depois disto, mesmo assim, Triple H atacou-o com sua marreta.
Em Setembro de 2002, a WWE reconheceu que apenas um campeão seria da RAW e da SmackDown. Mesmo assim, depois do SummerSlam, o campeão Brock Lesnar assinou um contrato de exclusividade com a SmackDown, deixando a RAW sem um campeão. Assim Eric Bischoff, deu o World Heavyweight Championship a Triple H para por o cinto de WCW Champion de volta à ação, dando-lhe o título porque este fora o último a ter o título antes de se juntar ao WWF Championship para formar o Undisputed Championship.
Triple H teve várias defesas de título com sucesso contra Ric Flair, Rob Van Dam, Kane, entre outros, e no Survivor Series teve um grande desafio pela frente que era defender seu cinturão na primeira Elimination Chamber Match, com as presenças de Shawn Michaels, Booker T, Chris Jericho, Kane e Rob Van Dam. Triple H começou o combate com RVD e ficou até o final, quando foi derrotado por Michaels, que assim tornou-se o novo World Heavyweight Champion.
Triple H vs. Shawn Michaels vs. Booker T vs. Chris Jericho vs. Kane vs. Rob Van Dam – Survivor Series – Promo
Para o PPV seguinte, ficou definido que Shawn Michaels teria que defender seu cinturão contra Triple H em uma 3 Stages of Hell Match no PPV Armageddon. Em que o primeiro combate seria uma street fight, o segundo uma cage match e o terceiro seria uma ladder match. No primeiro combate Triple H saiu o vencedor após um pedigree, HBK venceu a Steel Cage Match, após um splash sobre Triple H em uma mesa e na Ladder Match, Triple H venceu e reconquistou o cinturão, após empurrar Michaels da escada, sobre várias mesas fora do ringue e pegar o cinturão.
Passados alguns meses, com Triple H, ainda como World Heavyweight Champion, a rivalidade voltaria a se restabelecer, em um combate de trios, para o PPV Backlash. Para este combate tivemos Triple H, Chris Jericho e Ric Flair a enfrentar Shawn Michaels, Booker T e Kevin Nash. O trio de Triple H saiu vencedor, após ele atacar Nash com a sledgehammer, sem que o árbitro tivesse visto, devido a distração de Ric Flair.
O reinado de Triple H continuaria após rivalidade com Kevin Nash e Shawn Michaels ganharia uma nova oportunidade de enfrentá-lo, no SummerSlam, em uma Elimination Chamber match, onde também tivemos definida as participações de Goldberg, Chris Jericho, Kevin Nash e Randy Orton. Chris Jericho e Shawn Michaels iniciaram o combate, e o Triple H venceu o e reteve o cinturão, após eliminar Goldberg, como último adversário.
Triple H viria a perder o cinturão para Goldberg e depois recuperá-lo ao final do ano de 2003. A rivalidade entre Triple H e Shawn Michaels, reiniciaria no último Raw de 2003, após eles enfrentarem-se em uma Last Man Standing match pelo World Heavyweight Championship e ser declarado empate, de forma injusta pelo General Manager, Eric Bischoff, que disse que ambos estavam com as costas no chão. Na semana seguinte, o Sheriff of Raw Stone Cold Steve Austin anunciou que Triple H enfrentaria Michaels in a Last Man Standing match no PPV Royal Rumble. O combate foi excepcional e acabou empatado, mais uma vez.
Para a Wrestlemania XX, tivemos definido uma Triple Threat Match, pelo World Heavyweight Championhsip, onde o campeão Triple H, enfrentou Shawn Michaels e Chris Benoit. Ao final do combate, Triple H tentou executar o Pedigree em Benoit, mas Benoit conseguiu reverter a manobra em um Crippler Crossface e assim fez Triple H desistir. Assim Benoit tornou-se o novo World Heavyweight Champion. Após o combate, Eddie Guerrero veio ao ringue e os dois se abraçaram um momento emocionante para este PPV.
Para o PPV Backlash, tivemos a reedição do combate, com uma nova Triple Therat Match, pelo WWE Championship, onde o campeão Chris Benoit, reteve seu cinturão e derrotou Shawn Michaels e Triple H. Desta vez Benoit conseguiu a vitória por submissão sobre Michaels.
Depois a rivalidade entre Triple H e Shawn Michaels teve continuidade, após Triple H interferir no combate entre HBK e Benoit, no Raw de 3 de maio, que valia o cinturão. Na semana seguinte, Michaels que veio a interferir em um combate de Triple H contra Shelton Benjamin e acabou suspenso. Na semana seguinte, HBK veio a eliminar Triple H de uma Battle Royal, que definiria o desafiante de Benoit, onde Kane acabou como vencedor. Com isso foi definida uma Hell in a Cell match, para o Bad Blood, entre Triple H e Shawn Michaels. Tivemos um grande combate que foi vencido por Triple H, após um pedigree.
Após Triple H retornar a conquistar o cinturão, após derrotar Randy Orton no PPV Unforgiven, a rivalidade com Shawn Michaels, retornaria em outubro, quando tivemos o PPV Taboo Tuesday. Pare este evento o universo WWE definiria entre Chris Benoit, Edge ou Shawn Michaels. HBK acabou sendo o escolhido com 38% dos votos. No combate Edge acabou interferindo e assim Triple H acabou sendo o vencedor e reteve o cinturão.
Como curiosidade, apenas alguns combates bônus, entre eles, que não envolveram em grande rivalidade. Como primeiro combate entre eles, que ocorreu em 1996, no Raw. Também claro o combate deles no Tribute to The Troops, de 2005, o de 2006, no Raw, antes do combate do Triple H, contra John Cena, para a Wrestlemania 22. A Elimination Chamber Match, no PPV No Way Out, em 2008 e claro o último combate entre eles, que também envolveu John Cena, pelo WWE Championship, no Survivor Series, em 2009.
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário