Pessoal bem-vindos a décima edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #10, resolvi escrever sobre a rivalidade entre dois de meus superstars favoritos, John Cena e Edge, para esta edição resolvi destacar os combates entre eles no ano de 2006, do New Year’s Revoltion até o Unforgiven.
Naquela altura, John Cena era o WWE Champion e vinha exercendo um grande reinado, desde a vitória na Wrestlemania 21, sobre JBL. Edge era o primeiro Mr. Money In The Bank, onde também havia vencido a pasta na Wrestlemania 21 e dizia que só realizaria o cash-in na Wrestlemania do ano seguinte.
No primeiro PPV de 2006, o New Year’s Revolution, Edge foi derrotado pelo Intercontinental Champion Ric Flair por desqualificação e John Cena teve que defender o WWE Champoionship em um Elimination Chamber Match, onde saiu vencedor e derrotou Kurt Angle, Chris Masters, Carlito, Shawn Michaels e Kane. Após o combate Mr. McMahon apareceu e anunciou que teríamos o cash-in de Edge. Eele aproveitou o cansaço de Cena e venceu o combate tornando-se o novo WWE Champion.
No PPV seguinte, tivemos a primeira defesa de Edge como WWE Champion, na revanche contra John Cena. Ao final do combate, Cena esteve prestes a vencer e Lita distraiu o árbitro, para que ele não realizasse a contagem de três, depois Edge acabou atacando acidentalmente Lita e Cena aproveitou e aplicou um FU e um STF, para vencer por submissão e recuperar o cinturão.
Depois para a Wrestlemania, eles seguiram caminhos distintos, John Cena teve que defender o cinturão contra Triple H e Edge teve um combate contra Mick Foley. Na semana seguinte, Edge acabou novamente entrando na rota do WWE Championship, começando uma rivalidade entre ele, Cena e Triple H, que culminou com uma Triple Threat Match, no PPV Backlash. No combate, John Cena venceu após reverter um Pedigree de Triple H e assim reteve o cinturão.
Os caminhos de John Cena e Edge voltariam a se cruzar em julho no Raw, quando em uma Triple Threat Match, ele e Cena enfrentaram o WWE Champion Rob Van Dam, que havia conquistado o cinturão de Cena, no PPV ECW One Night Stand e Edge havia sido o desafiante de RVD e havia sido derrotado por ele no PPV Vengeance. No combate, Edge venceu após atacar Cena com o cinturão e assim tornou-se mais uma vez WWE Champion.
Para o SummerSlam, Edge e Cena voltaram a se enfrentar e havia a estipulação de que se Edge se desqualificasse, perderia o cinturão. Ao final, quando estava prestes a perder, Edge ao agarrar-se nas cordas, recebeu o soco inglês de Lita e atacou John Cena, assim vencendo o combate e retendo o cinturão.
Para o PPV Unforgiven, Cena exigiu enfrentar Edge, pela última vez, pois caso Cena fosse derrotado, ele iria para O Smackdown. Edge definiu que lutaria em sua cidade natal e escolheu a estipulação do combate, uma TLC Match. Ao final do combate, John Cena aplicou um STF, em Edge sobre duas mesas, do alto da escada e pegou o cinturão vencendo o WWE Championship.
O último combate entre eles desta rivalidade, ocorreu no Raw em 2 de outubro, em uma Steel Cage Match, em meio ao combate, Trevor Murdoch e Lance Cade, atacaram John Cena e quando estavam prestes a tirar Edge da cela, foram atacados pela DX, com Triple H e Shawn Michaels, depois John Cena aplicou o STF, venceu o combate e reteve o WWE Championship.
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário