quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Rivalidades #22 – Brock Lesnar vs Undertaker

Pessoal bem-vindos a vigésima segunda edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #22, resolvi escrever sobre uma rivalidade dentro da história da WWE, que começou no ano de 2002 e depois veio até 2015, entre Brock Lesnar vs. The Undertaker. A edição desta semana abordará esta rivalidade, que teve combates que ocorreram desde o PPV Unforgiven até o Hell in a Cell em 2015.
Resultado de imagem para undertaker lesnar vs rvd ric flair
Naquela altura, Lesnar e Taker uniram forças para derrotar RVD e Ric Flair no Raw e após o combate, Lesnar atacou Taker. Na semana seguinte, Taker atacou Lesnar, após este derrotar Tommy Dreamer no Raw. Para o PPV Vengeance, Undertaker estava na disputa pelo WWE Undisputed Championship, em que o campeão era The Rock e participou de uma triple threat match com Kurt Angle e com The Rock, que reteve o cinturão. Já Brock Lesnar no mesmo PPV, enfrentou o Intercontinental Champion Rob Van Dam e acabou derrotado.
Resultado de imagem para undertaker vs lesnar unforgiven
Depois, Brock Lesnar venceu o WWE Undisputed Championship ao derrotar The Rock no SummerSlam e Undertaker no mesmo PPV derrotou Test. Depois a General Manager do Smackdown Stephanie McMahon anunciou que Lesnar defenderia o cinturão apenas no Smackdown, no mesmo dia ele interferiu no combate entre Undertaker vs. Triple H, que definiria o desafiante ao cinturão, no Raw. Depois Taker tornou-se o desafiante de Lesnar pelo WWE Championship para o Unforgiven. No Unforgiven Lesnar e Taker enfrentaram-se e tivemos como resultado uma dupla desqualificação, depois dos dois utilizarem cadeiras em meio ao combate.
A rivalidade teria continuidade, em um combate em que Undertaker derrotou Matt Hardy no Smackdown, e depois Lesnar atacou Taker com o cinturão. Na semana seguinte, Matt Hardy derrotou Taker em uma Falls Count Anywhere match, com nova interferência de Lesnar, desta vez aplicando um F-5. Stephanie McMahon definiu que para o PPV seguinte, o No Mercy eles se enfrentariam em uma Hell in a Cell match. Tivemos um combate brutal, em que ao final, após um F-5, Lesnar reteve o cinturão.
Resultado de imagem para undertaker vs kurt angle 4 september
No ano seguinte, em 2003, a rivalidade retornaria em agosto. No Smackdown em uma Triple Threat Match, Undertaker derrotou Brock Lesnar e Big Show, para desafiar WWE Champion Kurt Angle na semana seguinte. No combate Lesnar acabou interferindo e não tivemos um vencedor.
Resultado de imagem para undertaker vs lesnar no mercy 2003
Depois vimos Lesnar reconquistar o WWE Championship ao derrotar Kurt Angle e seu primeiro desafiante foi The Undertaker, que assim recomeçava a rivalidade. No PPV No Mercy, em uma Biker Chain match, após algumas interferências, Vince McMahon empurrou Undertaker sobre as cordas e isso auxiliou a Lesnar, em seguida, tomou a corrente, envolveu-a em torno de seu punho e socou o Undertaker no rosto, para fazer o pin e alcançar a vitória e reter seu cinturão.
Resultado de imagem para undertaker vs lesnar
Em 2014, Brock Lesnar, queria um grande desafio e este foi determinado, para que ele enfrentasse Undertaker e tentasse assim dar um fim a streak de 21 anos para a Wrestlemania XXX. O combate ficou bem aquém das expectativas, ocorreu de forma lenta, Lesnar após aplicar três F-5, chegou a vitória e assim realizou o fim da Streak, de Undertaker.
Resultado de imagem para rollins vs lesnar battleground
No PPV Battleground em 2015,  durante o combate de Brock Lesnar contra Seth Rollins, tivemos o soar do gongo, para delírio dos fãs e tivemos a aparição de Undertaker. Assim Lesnar acabou vencendo por desqualificação, após interferência de Undertaker e assim Rollins reteve o cinturão. Assim, a rivalidade entre Lesnar e Undertaker, ressurgiu após 15 meses, onde o fim da Streak provocou o início de uma guerra.
No SummerSlam, tivemos um bom combate com Taker em boas condições, com um ritmo, bem diferente do combate que acabou com a streak. O final foi bastante confuso, pois Lesnar aplicou uma kimura em Taker e este fez tap-out, mas o árbitro, não viu, assim o gongo foi tocado sem autorização do árbitro. Depois Taker aplicou um golpe baixo em Lesnar e após um Hell’s Gate, fez Lesnar apagar e assim conquistou a vitória.
O combate final entre Brock Lesnar e Undertaker foi uma Hell in a Cell Match, no PPV de mesmo nome. Tivemos um razoável combate, uma vez que Undertaker, não conseguiu proporcionar um grande combate e passou mais tempo caído do que em pé, infelizmente. Ao final, após Taker aplicar um Tombstone, Lesnar evitou a contagem, aplicou um Low Blow em Taker e após um F-5 venceu.
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário