Pessoal estamos a três domingos do principal PPV do ano na WWE o Wrestlemania e já começamos a ter a definição de uma serie de combates que teremos no evento deste ano. Nesta edição do Visão Brasileira, resolvi discutir a questão do excesso da presença de lutadores que não estão o ano todo a realizar combates na WWE, os part-timers, que nesta edição estarão em vários combates do evento, tendo inclusive um combate entre dois deles, pelo principal cinturão do Raw.
Se repararmos bem o poster do PPV desta ano, encontramos em primeiro plano uma serie de superstars que não estão a tempo inteiro na WWE. Aparecem em destaque, o atual Universal Champion Goldberg, Undertaker, Brock Lesnar e Triple H. Outros superstars regulares como o Intercontinental Champion Dean Ambrose, a Raw Women’s Champion Bayley e o United States Champion Chris Jericho, aparecem na primeira fila e em seguida temos o WWE Champion Bray Wyatt, Charlotte, Roman Reigns, John Cena e Seth Rollins.
Mas o que causa muita estranheza é a WWE não dar o devido destaque a nomes como a Smackdown Women’s Champion Alexa Bliss e principalmente a dois dos nomes que vinham tendo destaque no Raw e no Smackdown e que eram um dos pilares de cada um dos programas ao decorrer do ano e que agora simplesmente, na hora mais importante do ano, foram direcionados a combates de maior importância na Wrestlemania, em detrimento dos part-timers.
Se lembrarmos o último main event de uma Wrestlemania, em que não tivemos um part-time combatendo foi a Wrestlemania XXVII, quando tivemos o WWE Champion The Miz a derrotar John Cena, mas tivemos a interferência de The Rock, que acabou saindo em grande destaque, ao final do PPV.
Nos anos seguintes tivemos em sequência, The Rock nas Wrestlemania XXVIII e 29 quando enfrentou John Cena, sendo a segunda como WWE Champion, onde venceu no primeiro combate e perdeu no segundo. Batista na 30, que venceu a Royal Rumble Match e participou da Triple Threat, vencida por Daniel Bryan. Brock Lesnar, que entrou como campeão na 31 e acabou derrotado, através do cash-in de Seth Rollins e Triple H, que venceu a Royal Rumble Match e entrou como WWE Champion e foi derrotado por Roman Reigns na 32.
Pior do que termos um part-time a participar do principal combate da Wrestlemania, é termos dois superstars desse tipo participando. Neste ano teremos o Universal Champion Goldberg, que ainda não conseguiu nos proporcionar sequer um combate na WWE a enfrentar Brock Lesnar, que nestas duas últimas vezes em que esteve no ringue com Godlberg, foi derrotado rapidamente no Survivor Series e eliminado na Royal Rumble Match.
Nada contra tempos o combate entre Goldberg vs. Brock Lesnar na Wrestlemania, mas o que mais incomoda não é nem a questão de termos dois part-timers a enfrentar-se o problema é envolver o principal cinturão do Raw, em meio a isso, pois isto quer dizer, que seja quem for o vencedor, manterá o cinturão nos próximos tempos afastado do Raw, para perde-lo, quando lutar em um PPV.
A minha esperança, para o fim de um reinado de um part-time com o Universal Championship é Finn Bálor, que já retornou aos ringues nos Live-Events, mas que deverá retornar aos shows televisionados, no caso o Raw, apenas no grande Raw Pós-Wrestlemania. Pois não podemos esquecer que ele ainda tem direito a um combate pelo cinturão, pois teve que abrir mão do mesmo, devido a sua lesão.
Kevin Owens pode não ter tido um dos reinados mais maravilhosos como Universal Champion, mas achei uma lástima ele perder seu cinturão de forma tão ridícula. Que pelo menos ele pudesse ter tido a oportunidade de ter realizado um combate decente contra Goldberg.
Menos mal que sua rivalidade contra Jericho era algo que já esperávamos a meses e terá seu combate na Wrestlemania. Tomara que este dois possam nos proporcionar um grande combate e sobre um vencedor, confesso que o resultado pode até ser de termos Owens a sair vencedor e conquistar o cinturão, mas espero que a WWE não se esqueça que Owens ainda tem sua revanche pelo Universal Championship e bem que ela poderia a vir a acontecer, já no Raw Pós-Wrestlemania.
Outro dos part-timers que teremos na Wrestlemania deverá ser Triple H, que deverá enfrentar Seth Rollins, isto é claro, se este tiver condições de combater. Este combate é um que esperamos a muito tempo e ele não veio a ocorrer, justamente devido as lesões que Rollins veio a ter nos últimos tempos.
Meu grande medo é que como Triple H, que foi derrotado no ano passado por Roman Reigns, acredito que neste ano, se ele vier a combater, será para que ele seja o vencedor, o que seria uma lástima para Rollins. Por mim Rollins vencia e seria alçado futuramente ao main event.
Em mais um dos combates em que termos um dos part-timers em destaque é um que todos os anos se faz presente neste período do Road to Wrestlemania, o Deadman, The Undertaker. Para esta ano, sinceramente não conseguia visualizar um bom adversário e gostaria muito que Taker tivesse um combate por exemplo contra John Cena.
Porém infelizmente acho que a WWE fez uma das piores escolhas possíveis e tudo começou a se definir, quando Roman Reigns na Royal Rumble Match e eliminou Undertaker. Na semana passada, tivemos o segmento de quando Taker aplicou o Chokeslam em Reigns e agora é aguardar para ver se Reigns acabará com a carreira de Undertaker, ou não, eu sinceramente espero que não tenhamos esta catástrofe.
A minha esperança para que não tenhamos uma derrota de Undertaker é apenas a sua presença na conferência de imprensa da Wrestlemania 34, que ocorrerá em New Orleans. Acredito que neste evento é que teremos o último combate de Undertaker, ou então a sua entrada ao Hall fo Fame da WWE. Sinceramente espero que não vejamos uma derrotado Deadman para Roman Reigns, confesso que se isso vier a ocorrer, acho até que deixarei de a companha a WWE por algum tempo, até conseguir digerir esta derrota.
Outro que terá um combate será Shane Mcmahon, que enfrentará a AJ Styles. Aqui para mim sinceramente está um dos maiores erros da WWE. AJ Styles levou com grande destaque o Smackdown nos últimos meses, fazendo com que a brand azul viesse a ter até mais destaque que o Raw, com um reinado sólido como WWE Champion.
Mas quis a WWE, que Styles viesse a ser derrotado por John Cena no PPV Royal Rumble e que tivesse seu reinado terminado, sem direito a um combate de revanche. Depois vimos Cena a perder o cinturão para Bary Wyatt. Styles voltar a ser o desafiante ao campeão, mas depois com a traição de Orton a Bray Wyatt, Styles teve que decidir sua vaga em um combate contra Orton e acabou derrotado.
Sinceramente esperava que tanto Styles, quanto Owens, para a Wrestlemania viessem a ser mais valorizados, pois ambos tiveram meses com reinados, claro que não com a mesma envergadura, mas no momento mais importante do ano estarão em segundo plano, menos mal que o principal cinturão do Smackdown estará em jogo com dois superstars que encontram-se a tempo inteiro na WWE.
Felizmente um dos poucos combates importantes que se salvou de ter a participação de part-timers, para o PPV foi o combate entre o WWE Champion Bray Wyatt vs. Randy Orton. Felizmente o Smackdown, pelo menos no principal cinturão, se salvou de ter a participação de um superstar, que só quer vir a participar do principal evento do ano.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Vocês acharam da presença de part-timers na Wrestlemania, nestes últimos anos?
– Qual a participação destes superstars, nos últimos anos foi a mais interessante?
– Qual a participação destes superstars, nos últimos anos foi a mais decepcionante?
– Você é favorável a participação destas estrelas na Wrestlemania?
– Qual destes part-timers é teu favorito? Por qual motivo?
– Qual a participação destes superstars, nos últimos anos foi a mais interessante?
– Qual a participação destes superstars, nos últimos anos foi a mais decepcionante?
– Você é favorável a participação destas estrelas na Wrestlemania?
– Qual destes part-timers é teu favorito? Por qual motivo?
Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário