quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Rivalidades #27 – Ric Flair vs Shawn Michaels

Pessoal bem-vindos a vigésima sétima edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #27, resolvi escrever sobre uma rivalidade dentro da história da WWE, que ocorreu no ano de 2008, e que teve somente um combate, mas que foi o último da carreira de um dos maiores superstars de todos os tempos, Ric Flair, que enfrentou Shawn Michaels, colocando sua carreira em jogo na Wrestlemania XXIV. A edição desta semana abordará esta rivalidade, com este combate único da Wrestlemania, mas também acrescentarei combates entre eles, de outros anos.
Naquela altura, no final do ano de 2007, Ric Flair acabou retornando ao Raw, após ter sido derrotado por The Great Khali no Smackdown, em agosto. Em novembro, ele veio fazer um grande anúncio, que muitos pensavam que seria sua aposentadoria, mas estavam enganados. Já Shawn Michaels, havia disputado o WWE Championship, sendo derrotado por Randy Orton no PPV Surviror Series. Na mesma noite no Raw, Flair derrotou o WWE Champion Randy Orton.
Resultado de imagem para flair vs triple h raw 31 december 2007
No PPV Armageddon, Shawn Michaels derrotou Mr. Kennedy. No dia seguinte no Raw, Ric Flair teve o primeiro dos combates com sua carreira em jogo, contra Umaga. Flair acabou saindo vencedor após countout, quando conseguiu retornar ao ringue, antes da contagem de 10, quando Umaga tentou atacá-lo, mas acabou apenas atingindo a barricada, fora do ringue. Na última Raw de 2007, Ric Flair colocou sua carreira em jogo contra Triple H, que colocou seu lugar na Royal Rumble Match em jogo. Flair saiu vencedor, graças a interferência do General Manager William Regal, que atacou Flair.
Em 2008, Ric Flair, mais uma vez colocando a carreira em jogo, derrotou o General Manager William Regal, no Raw de 14 de janeiro. Na mesma noite Shawn Michaels derrotou Trevor Murdoch, para se qualificar a Royal Rumble Match.
No PPV Royal Rumble, ficou definido que Ric Flair colocaria sua carreira em jogo contra o United States Champion Montel Vontavious Porter, o MVP. Em uma Career Threatening match, Flair conseguiu manter sua carreira, após vencer o combate, ao aplicar um Figure-Four Leg Lock, e vencer por submissão. Na revanche, na semana seguinte no Smackdown, desta vez Flair acabou vencendo por desqualificação de MVP, que seguiu atacando a Flair. Já Michaels, entrou como segundo na Royal Rumble Match, mas acabou eliminado por Mr. Kennedy.
Resultado de imagem para ric flair vs kennedy no way out
Para o PPV seguinte, o No Way Out, Ric Flair veio a ter um novo desafiante para tentar dar fim a sua carreira e este era Mr. Keneddy. Em nova Career Threatening match, e o resultado foi o mesmo do combate do PPV anterior, após um Figure-Four Leg Lock, Kennedy desistiu e assim Flair seguiu defendendo com sucesso sua carreira. Shawn Michaels no No Way Out, foi derrotado no combate pelo desafiante ao WWE Championship, que acabou vencido pro Triple H.
No Raw de 18 de fevereiro, Shawn Michaels anunciou o nome de Ric Flair, para o Hall of Fame. Na semana seguinte, após Michaels derrotar Lance Cade, Flair desafiou Shawn Michaels, para um combate na Wrestlemania XXIV. Michaels aceitou, mas com uma condição, que mais uma vez, Ric Flair, teria que colocar sua carreira em jogo, em uma Career Threatening Match, entre eles e Flair aceitou. Depois eles fizeram alguns combates de duplas juntos.
Na semana seguinte, no Raw, Mr. McMahon desafiou Ric Flair, para um Career Threatening Street Fight, colocando mais uma vez a carreira de Flair em jogo. Vince esteve muito próximo de vencer e dar fim a carreira de Flair, mas graças a interferência de Shawn Michaels, Flair saiu como vencedor, após voar sobre Vince em uma mesa.
Tivemos um grande combate entre estas duas lendas do Wrestling. Ao final, antes de aplicar um Sweet Chin Music, Michaels disse as seguintes palavras, “I’m sorry, I love you,” antes de fazer o pin e dar fim a carreira de Flair após 35 anos na WWE. Assim encerrou a carreira do Nature Boy na WWE. Após o combate, Michaels saiu rapidamente e Flair tem uma grande ovação do público. Um Flair emocionado abraçou sua família no ringue e então, agradeceu ao público.
No dia seguinte, no Raw, tivemos uma grande despedida para Ric Flair, um dos grandes nomes da história da WWE, em que tivemos presentes todo o roster da WWE, para se despedir deste que é um dos maiores superstars de todos os tempos.
Despedida de Ric Flair – Parte 1 – Parte 2
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário