Pessoal estamos a dois domingos do primeiro PPV de 2017 da WWE, o Royal Rumble. Para esta semana resolvi abordar sobre a carreira dele, que é o primeiro indicado ao Hall of Fame de 2017, Kurt Angle. Nesta semana abordarei sobre a carreira deste que após um longo período afastado, retornará a WWE, quem sabe para mais alguns combates ou se somente será homenageado.
Depois de escrever sobre as carreiras de Randy Savage, Roddy Pipper, Shawn Michaels, Triple H, Kevin Nash, Edge, Undertaker, The Rock, Stone Cold, Kane, Chris Jericho, Brock Lesnar, Randy Orton, Mick Foley, Paul Bearer, Mr. Perfect, Rob Van Dam, Yokozuna, Batista, CM Punk, Santino Marella, Alberto Del Rio, AJ, Roddy Piper, mais uma vez, Dudley Boyz, Tommy Dreamer, Daniel Bryan, Shane McMahon e Goldberg, chegou a vez de escrever sobre Kurt Angle, que será o primeiro homenageado por mim, neste tipo de artigo em 2017.
Kurt Angle fez seu debut, no PPV Survivor Series em 14 de novembro de 1999, quando derrotou Shawn Stasiak. Depois ele teve uma sequência de vitórias, onde entre elas derrotou Steve Blackman no PPV Armageddon. Sua invencibilidade durou até ser derrotado por Tazz, que fez seu debut na WWE no Royal Rumble, no início de 2000.
Em fevereiro ele conquistou o European Championship, ao derrotar Val Venis em 10 de fevereiro no SmackDown e depois o Intercontinental Championship ao derrotar Chris Jericho no PPV No Way Out. Kurt Angle viria a perder os cinturões, na Triple Threat contra Chris Benoit e Chris Jericho na Wrestlemania 2000, vencido o Intercontinental Championship por Benoit e o European Championship por Jericho.
Após perder os cinturões, Kurt Angle entrou em rivalidade com Big Show e foi derrotado por ele no PPV Backlash, no combate em que Big Show veio trajado de Hulk Hogan. No PPV Insurrection ele derrotaria Chris Benoit. Mais adiante, Kurt Angle e Edge e Christian, formariam o Team ECK e entrariam em rivalidade com Too Cool e Rikishi. No PPV Judgment Day, Rikishi e Too Cool derrotaram Edge, Christian e Kurt Angle.
Depois teríamos a realização do King of the Ring, onde Kurt Angle derrotou nas fases preliminares, Bradshaw no Smackdown, Buh Buh Ray Dudley no Raw. No PPV KIng of The Ring, derrotou Crash Holly nas semifinais e na final, Kurt Angle venceu Rikishi, para se tornar o King of The Ring.
Na sequência, Kurt Angle enfrentou Undertaker no PPV Fully Loaded, onde foi derrotado. Depois ele entrou na disputa pelo WWE Champion The Rock e com Triple H, o que resultou em uma Triple Threat Match no SummerSlam, que acabou vencida por The Rock. Depois Kurt Angle enfrentou Triple H, devido a Stephanie McMahon e acabou sendo derrotado no Unforgiven.
Após sua rivalidade com Triple H, Angle voltou a perseguir o WWE Championship, e conquistou o cinturão, ao derrotar The Rock no PPV No Mercy, após uma interferência de Rikishi. Ao vencer o cinturão, Angle se tornou o primeiro lutador a ganhar uma medalha de ouro olímpica e um cinturão mundial da WWE.
A rivalidade seguinte de Kurt Angle, como WWE Champion, foi contra The Undertaker onde ele defendeu o cinturão com sucesso no Survivor Series, depois ele derrotou Rikishi, Steve Austin e The Rock no Rebellion e também vneceu a histórica six-person Hell in a Cell match no Armageddon.
Em 2001, Kurt Angle derrotou Triple H no Royal Rumble e defendeu seu cinturão. Ele só teria seu reinado terminado no PPV No Way Out, após ser derrotado por The Rock.
A rivalidade seguinte foi com Chris Benoit, que durou diversos meses, no primeiro combate, na WrestleMania X-Seven, Kurt Angle foi o vencedor. Para o PPV Backlash foi marcada uma Submission Iron Match, que acabou vencida por Benoit, que também venceu uma Best 2/3 Falls match no Insurrection. No combate final no Judgment Day, Kurt Angle derrotou Benoit em uma melhor de três, onde Benoit venceu Angle em uma regular match, Angle venceu Benoit em uma submission match, e Angle venceu Benoit em uma ladder match, com a ajuda de Edge e Christian.
Para o PPV King of The Ring, Kurt Angle viria a lutar por três vezes no PPV. Primeiro ele derrotou Christian nas semi-finais do the King of the Ring Tournament, na final ele foi derrotado por Edge e mais tarde venceu Shane McMahon em uma espetacular Street Fight match.
No PPV Invasion, o Team The Alliance formado por Booker T, Diamond Dallas Page, Rhyno e the Dudley Boyz derrotou o Team WWF formado por Steve Austin, Kurt Angle, The Undertaker, Kane and Chris Jericho após Steve Austin se juntar a Alliance. Depois Kurt Angle viria a participar do primeiro combate entre a WWF vs. WCW ao desafiar Booker T pelo WCW Title, onde acabou derrotado, mas no Smackdown em 24 de julho ele viria a conquistar o cinturão, em um reinado de apenas seis dias, onde viria a perder para Booker T no Raw.
Depois da traição de Austin a WWF, Kurt Angle entrou em rivalidade com ele e eles se enfrentaram no Summerslam, onde Kurt Angle venceu por desqualificação. No Unforgiven eles voltaram a se enfrentar e Kurt Angle conquistou o WWF Championship. Em meio a estes combates, Kurt Angle conquistou o Hardcore Championship ao derrotar Rob Van Dam em 10 de setembro, quando ganhou e perdeu o cinturão no mesmo dia, para RVD. No Raw de 8 de outubro, Stone Colde viria a recuperar o cinturão, graças a interferência do Comissário da WWF William Regal, que uniu-se a Alliance.
Em 22 de outubro no Raw, Kurt Angle conquistaria o United States Championship ao derrotar Rhyno. Depois Kurt Angle acabou realizando um heel turn e acabou aliando-se a Alliance. Em 12 de novembro no Raw, ele viria a perder o cinturão para Edge, após interferência de Kane. Depois Kurt Angle, retornou à WWF ao impedir que Austin derrotasse The Rock em uma luta entre a WWF e a Alliance no Survivor Series.
Em 2002, Kurt Angle participou da Royal Rumble Match, sendo o número 26, e acabou eliminado por Triple H, que assim venceu o combate. Depois ele acabaram enfrentando-se no PPV No Way Out, onde Kurt Angle saiu vencedor. Para a Wrestlemania, Kurt Angle acabou entrando em rivalidade com Kane, em um combate em que venceu.
A rivalidade seguinte de Kurt Angle foi com Edge, que resultou em combates no Backlash, onde Angle venceu e no Judgement Day, na clássica Hair vs Hair match, onde Edge venceu e passamos dali por diante a ver um Kurt Angle careca.
Em sua rivalidade seguinte, Kurt Angle derrotaria Hulk Hogan por Submission no PPV King of The Ring. Para o Vengeance, Angle entraria na disputa pelo Undisputed Championship que era de Undertaker e que acabou vencido por The Rock em uma Triple Threat. No SummerSlam teríamos Kurt Angle a derrotar Rey Mysterio.
Depois no Unforgiven em um grande combate, Angle viria a ser derrotado por Chris Benoit. Mais adiante eles acabaram unindo-se para conquistar o WWE Tag Team titles, ao derrotarem Edge e Rey Mysterio na final de um Tournament no PPV No Mercy. O reinado deles perduraria até o Smackdown em 7 de novembro, quando seriam derrotados por Edge e Rey Mysterio.
No dia de meu aniversário, ele viria a conquistar o WWE Undisputed Title ao derrotar The Big Show no PPV Armageddon. Depois disso passou a ser acompanhado por Paul Heyman e pelo Team Angle, formado por Charlie Haas e Shelton Benjamin. Em 2003, no PPV Royal Rumble, Kurt Angle defendeu com sucesso seu cinturão contra Chris Benoit. No PPV No Way Out, Brock Lesnar e Chris Benoit derrotaram Kurt Angle e Team Angle em uma Handicap match.
Para a Wrestlemania XIX, Kurt Angle perdeu o cinturão e acabou derrotado por Brock Lesnar. Depois disso ele viria retornar apenas no PPV Vengeance, para conquistar o WWE Championship mais uma vez, ao derrotar Brock Lesnar e The Big Show. No SummerSlam Angle defendeu seu cinturão com sucesso contra Lesnar. O reinado de Angle só viria a terminar para Lesnar, em 18 de setembro, em uma 60 Minute Iron Man no Smackdown.
Para o PPV No Mercy, Kurt Angle viria a derrotar John Cena. No Survivor Series suas atenções voltariam a Brock Lesnar, onde tivemos a Team Angle formado por Kurt Angle, Chris Benoit, John Cena, Hardcore Holly, e Bradshaw a derrotar a Team Lesnar, formado por Brock Lesnar, The Big Show, Matt Morgan, Nathan Jones e A-Train.
Em 2004, Kurt Angle participou da Royal Rumble Match e acabou eliminado por Big Show. No PPV No Way Out venceu a Triple Threat Match contra Big Show e John Cena e tornou-se o número 1 Contender para a Wrestlemania XX. Na Wrestlemania, acabou derrotado por Eddie Guerrero, que reteve o cinturão. Depois Angle faria Guerrero perder o cinturão para JBL e eles voltariam a se enfrentar, no SummerSlam onde Angle sairia vencedor.
Para o PPV No Mercy, Kurt Angle viria a ser derrotado por Big Show. No Survivor Series, Eddie Guerrero, Rob Van Dam, Big Show e John Cena derrotaram Kurt Angle, Mark Jindrak, Luther Reigns e Carlito. No Armageddon, Big Show derrotou Kurt Angle, Mark Jindrak e Luther Reigns em uma Handicap match.
Para 2005, no PPV Royal Rumble, Kurt Angle lutou pelo World Heavyweight Championship em uma Triple Threat Match, em que o campeão JBL defendeu o cinturão com sucesso contra Angle e Big Show e na Royal Rumble Match foi eliminado por Shawn Michaels e depois retornou ao ringue eliminando HBK. No PPV No Way Out, John Cena derrotou Angle, vencendo o torneio para definir o número 1 Contender. Na Wrestlemania 21, Kurt Angle derrotou Shawn Michaels em um combate excepcional.
No Judgement Day, Kurt Angle viria a ser derrotado por Booker T. Para o PPV Vengeance, tivemos o rematch entre Kurt Angle vs. Shawn Michaels e desta vez Angle saiu derrotado. Para o SummerSlam, Kurt Angle acabou enfrentando Eugene, que havia conseguido durar contra ele por 3 minutos no ringue e assim havia lhe tirado a medalha olímpica.
Depois Kurt Angle voltaria suas atenções ao WWE Championship e lutaria contra o campeão John Cena e venceria pode desqualificação no Unforgiven. Para o Taboo Tuesday, teríamos uma Triple Threat Match, onde o campeão John Cena, derrotou Kurt Angle e Shawn Michaels. No Survivor Series Kurt Angle voltaria a enfrentar John Cena e acabaria mais uma vez derrotado.
Em 2006, no primeiro PPV do ano, o New Year’s Revolution, Kurt Angle participou da Elimination Chamber Match, pelo WWE Championship, vencida por John Cena. Angle no combate foi eliminado por Shawn Michaels. Em 13 de janeiro, Kurt Angle se tornou World Heavyweight Champion ao vencer uma 20-Man Battle Royal, ao regressar ao Smackdown.
A primeira defesa de Kurt Angle pelo World Heavyweight Championship em PPVs, foi no Royal Rumble, contra Mark Henry, onde saiu vencedor. Depois do combate tivemos aquele histórico segmento, onde Undertaker surge e desafia Angle para um combate e destrói o ringue com raios. No PPV No Way Out, Angle conseguiu defender o cinturão com sucesso contra Undertaker
Para a Wrestlemania 22 ficou definido que Kurt Angle defenderia seu cinturão em uma Triple Threat Match contra Randy Orton e Rey Mysterio. Neste dia ele acabou derrotado por Mysterio viria a conquistar o cinturão. Depois disso Kurt Angle viria a voltar a lutar em PPVs, no Judgment Day, quando viria a ser derrotado por Mark Henry por count-out.
Por fim na WWE, Kurt Angle iria para a ECW, onde teve sua grande última rivalidade na WWE com Randy Orton, que naquela altura estava no Raw. No PPV ECW One Night Stand, Kurt Angle derrotou Orton e no PPV Vengeance, foi a vez de vermos Orton derrotar a Angle.
Depois Kurt Angle deixou a WWE e foi para a TNA, onde fez bastante sucesso e para surpresa geral, nesta semana ele foi o primeiro indicado ao Hall of Fame da WWE para este ano de 2017, em uma homenagem mais que merecida pela grande carreira deste superstar. Que é um de meus favoritos, tanto pelo nível de seus combates, pelos grandes momentos que proporcionou em diversas rivalidades.
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– Qual o grande momento da carreira de Kurt Angle?
– Qual a sua melhor rivalidade?
– Qual o seu melhor combate?
– Você acha ele teria condições de realizar mais um combate pela WWE? Quem você escolheria para seu adversário?
– Qual a sua melhor rivalidade?
– Qual o seu melhor combate?
– Você acha ele teria condições de realizar mais um combate pela WWE? Quem você escolheria para seu adversário?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário