Pessoal bem-vindos a décima quarta edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #14, resolvi escrever sobre um rivalidade entre dois de meus superstars favoritos. Portanto a edição desta semana abordará a rivalidade entre Shawn Michaels e Chris Jericho, no ano de 2008, que teve combates que ocorreram desde o PPV Judgment Day, até o No Mercy.
Naquela altura, Shawn Michaels que era do Raw acabou enfrentando Batista, que era do Smackdown no PPV Backlash e Chris Jericho, que era o Intercontinental Champion, foi o special guest referee do combate. Durante o combate, Michaels acabou simulando uma lesão, após um Batista Bomb, Jericho chegou a interromper o combate e depois Michaels acabou vencendo o combate.
Nas semanas seguintes, Chris Jericho acabou tendo segmento com Michaels, que inicialmente fingia a lesão, mas depois reconheceu, que estava fingindo. Depois ficou definido que Michaels e Jericho iriam se enfrentar no PPV Judgment Day. Jericho sugeriu a Michaels que este desistisse do combate, sem sucesso. No combate no PPV, Jericho esteve prestes a vencer após um Walls of Jericho, mas Michaels reverteu e conseguiu a vitória. Após o combate, eles apertaram as mãos.
Em 12 de maio, no Raw, Batista derrotou Chris Jericho e na semana seguinte definiu-se que ele enfrentaria Shawn Michaels no PPV One Night Stand em uma Stretcher match. Jericho chegou a vir a aparecer no combate, mas não interferiu e Batista acabou saindo como o vencedor. Em 9 de junho, Jericho atacou Michaels e atira-o de cabeça contra o “Jeritron 5000”, fazendo seu heel turn. Chris Jericho, no PPV Night of Champions, acabou colocando seu cinturão em jogo contra Kofi Kingston e acabou derrotado, graças a interferência de Shawn Michaels, que atacou Lance Cade e distraiu Jericho .
Para o PPV Great American Bash, tivemos novamente um combate entre Chris Jericho e Shawn Michaels. Lance Cade chegou a interferir e tivemos um combate em que Michaels acabou sangrando muito, após uma cotovelada e Jericho acabou sendo declarado o vencedor, após o árbitro vir a interferir o combate, pois Michaels estava a sangrar muito.
No SummerSlam, vimos Shawn Michaels a vir ao ringue com sua esposa Rebecca para anunciar o fim de sua carreira. Depois vimos Chris Jericho a vir interromper o segmento, mais adiante, ele acabou atacando acidentalmente a Rebecca e assim Michaels acabou adiando sua aposentadoria, para continuar a rivalidade com Chris Jericho.
Para o PPV Unofrgiven, ficou definido que Shawn Michaels e Chris Jericho iriam enfrentar-se em uma unsanctioned match. No combate, acabamos tendo a interferência de Lance Cade que veio ajudar a Jericho. No final do combate, Michaels aplicou um Diving Elbow Drop em uma mesa. Depois Michaels atacou Jericho até este ficar inconsciente e assim a vitória foi para o HBK.
Na mesma noite, Chris Jericho, acabou entrando no combate pelo World Heavyweight Championship, no lugar de CM Punk, que acabou atacado por Randy Orton, nos bastidores, durante o PPV. O combate era uma Championship Scramble, onde tivemos as presenças de Jericho, JBL, Batista, Rey Mysterio e Kane. Kane foi o primeiro a estar como campeão, após um chokeslam sobre JBL. Depois Batista finalizou Kane e estava sendo o campeão, mas ao final Jericho fez o pin sobre Kane e tornou-se o novo World Heavyweight Champion.
Para o PPV No Mercy, Chris Jericho teve que realizar sua primeira defesa de cinturão contra Shawn Michaels, em uma Ladder Match. Tivemos um grande combate e mais uma vez tivemos a interferência de Lance Cade, desta vez quando Michaels estava prestes a vencer o combate. No final do combate, enquanto Jericho e Michaels seguravam o cinturão, Jericho deu uma cabeçada em Michaels, que acabou caindo e assim Jericho reteve o cinturão.
Para o PPV Cyber Sunday, o World Heavyweight Champion Chris Jericho, teve que defender seu cinturão contra Batista e o público escolheria quem seria o special guest referee para o combate e os candidatos eram Randy Orton, Shawn Michaels e Stone Cold Steve Austin.
O escolhido Stone Cold. Em meio ao combate, Shawn Michaels acabou vindo a substituir Stone Cold como árbitro e negou-se a fazer contagem para Jericho vencer, depois vimos JBL a vir atacar Michaels e depois Orton veio e acabou atacado por Stone Cold. No final Batista venceu o combate e tornou-se o novo campeão.
Depois disso, Chis Jericho veio a recuperar o cinturão no episódio de número 800 do Raw e o último combate entre Michaels e Jericho, ocorreu no Raw de 10 de novembro em uma Last Man Standing Match, que acabou vencida por Jericho, graças a interferência de JBL. Depois Jericho teve que enfrentar John Cena no PPV Survivor Series e Shawn Michaels entrou em rivalidade com JBL, mas isto é para ser discutido em uma outra edição do Rivalidades.
Como bônus, claro colocarei o grande combate entre eles que tivemos no ano de 2003, na Wrestlemania XIX, onde eles acabaram tendo apenas um combate nesta rivalidade, naquela altura, mas que vale a pena rever, que Shawn Michaels venceu, mas o melhor do combate, foi após, quando Jericho abraçou Michaels e quando parecia que tudo estava bem, Jericho aplicou um golpe baixo em HBK.
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário