Pessoal bem-vindos a segunda edição do mais novo espaço do Wrestling.PT, o Rivalidades. A cada semana, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #2, optei por uma rivalidade que tem tudo para voltar a acontecer para esta Wrestlemania 33, então vamos relembrar a rivalidade entre Randy Orton vs. John Cena, que culminou com os combates entre eles em 2009, dos PPVs Night of Champions até o Bragging Rights.
Naquela altura, Randy Orton era o WWE Champion e havia conquistado o cinturão, após vencer uma Fatal 4-Way Match, no Raw em 15 de junho, quando venceu John Cena, Big Show e Triple H. Lembrando que o cinturão havia ficado vago, devido a lesão de Batista.
Após vencer Triple H em uma 3 Stages of Hell Match no PPV The Bash, a decisão do novo #1 contender foi anunciada pelo special guest host da semana que foi Batista, que anunciou que teríamos um torneio. Na final tivemos Triple H vs. John Cena. Durante o combate, Cody Rhodes e Ted DiBiase, interferiram e não tivemos um vencedor. O o special guest host da semana Ted DiBiase, decidiu que teríamos uma Triple Threat Match.
No Night of Champions, Orton mais uma vez defendeu com sucesso seu cinturão contra John Cena e Triple H, graças a ajuda de DiBiase e Rhodes que foram essenciais neste combate, Orton alcançou a vitória após Cena tentar aplicar um Fu em Rhodes, assim Orton aproveitou-se e aplicou um RKO em Cena e manteve-se como campeão.
No Raw Pós-PPV, o special guest host da semana, Shaquille O’Neal, definiu que para o SummerSlam o desafiante de Randy Orton, seria o vencedor da Beat the Clock challenge, e este acabou sendo John Cena. No PPV SummerSlam, Orton reteve o cinturão, após tentar se desqualificar, também tivemos a interferência de Brett DiBiase e ao final venceu ao aplicar em John Cena um RKO nas cordas.
No Raw, Vince McMahon decretou que Orton havia vencido de forma ilegal para reter o cinturão e assim decidiu que John Cena teria nova oportunidade pelo WWE Championship para o PPV Breaking Point. Também definiu como estipulação do combate uma “I Quit” match e também que caso alguém interferisse a favor de Orton, este perderia automaticamente o cinturão. No PPV, John Cena foi o vencedor e conquistou o WWE Championship.
O combate seguinte entre John Cena vs. Randy Orton foi uma Hell in a Cell match no PPV Hell in a Cell, onde Cena fez Orton, desistir em meio ao combate, mas o árbitro estava caído e ao final, Randy Orton reconquistou o cinturão, após chutar a cabeça de Cena.
No Raw, Cena pediu a última revanche contra Orton em uma 60-minute Iron Man match, onde o campeão não teria mais que enfrentar o desafiante em um novo combate. Além disso Orton adicionou duas condições ao combate, se Cena perdesse teria que deixar o Raw e que valeria tudo neste combate. No PPV Bragging Rights, em uma 60-minute Anything Goes Iron Man match tivemos a vitória de Cena pelo placar de 6 a 5, tornando-se mais uma vez o WWE Champion.
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades e até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário