Pessoal bem-vindos a vigésima edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #20, resolvi escrever sobre uma rivalidade dentro da história da WWE, que ocorreu no ano de 2005, entre Eddie Guerrero vs. Rey Mysterio. A edição desta semana abordará esta rivalidade, que ocorreu no ano de 2004, que teve combates que ocorreram desde o PPV Wrestlemania 21 até o SummerSlam.
Naquela altura Rey Mysterio era WWE Tag Team Champion, ao lado de Rob Van Dam e Eddie Guerrero tentou conquistar o cinturão de duplas ao lado de Booker T, sem sucesso. No primeiro Smackdown de 2005, Mysterio derrotou Guerrero e venceu pela segunda semana consecutiva um combate contra ele. Na semana seguinte RVD e Rey Mysterio perderam os cinturões para em uma Fatal 4-Way no Smackdown.
Depois disso Eddie Guerrero e Rey Mysterio acabaram juntos como Tag Team e desafiaram os novos campeões para um combate no PPV No Way Out. No PPV Rey Mysterio e Eddie Guerrero derrotaram os Basham Brothers e assim tornaram-se os novos WWE Tag Team Champions.
Nas semanas seguintes, Eddie Guerrero e Rey Mysterio defenderam com sucesso os cinturões contra Basham Brothers, Mark Jindrak e Luther Reigns, JBL e Orlando Jordan e Hardcore Holly eCharlie Haas. Depois Eddie Guerrero, desafiou Rey Mysterio para um combate na WrestleMania 21, e Mysterio aceitou. No combate, após uma Hurricanrana Mysterio derrotou Guerrero e depois do combate eles apertaram as mão.
Depois do combate da Wrestlemania, Rey Mysterio e Eddie Guerrero acabaram perdendo os cinturões de duplas para MNM, formada por Joey Mercury, Johnny Nitro e Melina, que acabou sendo decisiva no combate, ao distrair Guerrero e permitir assim que Mercury e Nitro atacassem Mysterio para vencer. Na semana seguinte, no combate de revanche, Eddie Guerrero não quis fazer a tag e assim eles acabaram derrotados e MNM continuaram como campeões.
A rivalidade entre eles iniciaria-se após Guerrero vir salvar Mysterio de um ataque de Chavo Guerrero e da MNM no Smackdown. Depois ele acabou atacando Mysterio e assim Eddie teria seu turn. O primeiro combate entre eles ocorreu no Judgment Day e Mysterio venceu por desqualificação, após Guerrero lhe atacar com um cadeira de aço.
A rivalidade entre eles continuou e mais adiante, Eddie Guerrero ameaçou revelar um segredo sobre o filho de Mysterio, Dominick. Eles se enfrentaram no Smackdown, onde Mysterio venceu após um 619. Depois tiveram um novo combate no Great American Bash, onde a estipulação era que se Guerrero perdesse, não revelaria o segredo e Mysterio venceu.
Em 28 de julho no Smackdown Guerrero revelou o segredo, afirmando que ele era o pai biológico de Dominick. Nas semanas seguintes, Guerrero ameaçou tomar a custódia de Dominick e a decisão da custódia acabou sendo decidida em um novo combate, desta vez para o SummerSlam, em uma Ladder Match. O combate foi intenso e ao final Mysterio venceu, depois das inteferências de Domink e de Vickie Guerrero.
No último combate da rivalidade, Eddie Guerrero finalmente derrotou Rey Mysterio em uma Steel Cage match. Pois se olharmos em toda a rivalidade, Mysterio sempre saiu vencedor dos combates, mas no último Guerrero venceu, mas mal nos sabíamos que meses depois, Guerrero iria nos deixar e vir a falecer.
Rey Mysterio, Batista e Chris Benoit vs. Eddie Guerrero, JBL e Christian – Smackdown de 4 de outubro
Como bônus, só para relembrarmos um grande combate entre eles na WCW, no PPV Halloween Havoc, de 1997, onde naquela altura Eddie Guerrero era o Cruiserweight Champion e enfrentou Mysterio em um Title vs. Mask, onde Mysterio foi o vencedor e também o combate em que Guerrero recuperou o cinturão. Também o primeiro combate entre eles na WWE, vencido por Guerrero em 2002 e outro em 2004.
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário