Pessoal bem-vindos a décima sexta edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #16, resolvi escrever sobre uma rivalidade que foi das que mais me agradaram nos últimos anos da WWE, entre CM Punk vs. John Cena. Portanto a edição desta semana abordará esta rivalidade, que ocorreu nos anos de 2011 e 2013, que teve combates que ocorreram desde o PPV Money In The Bank, até o Surviror Series do ano seguinte e com apenas um último combate em um Raw em 2013.
Naquela altura, CM Punk exigiu ser o nº1 contender ao WWE Championship, e teve que vencer uma Triple Threat Match, contra Rey Mysterio e Alberto Del Rio e John Cena era o WWE Champion. Durante a rivalidade, foi revelado que o contrato de Punk acabaria após o combate no PPV Money In The Bank e ele prometeu que deixaria a WWE com o cinturão. Depois tivemos sua promo histórica na Raw de 27 de junho, quando ao final da Raw, disferiu fortes palavras que chocaram o Universo WWE, mas que todos gostaríamos de dizer, para John Cena, Vince McMahon e a WWE.
Para o PPV Money In The Bank, CM Punk e John Cena enfrentaram-se pelo WWE Championship, mesmo com o risco de Punk deixar a WWE com o cinturão. Punk venceu o combate tornou-se o WWE Champion, depois tivemos ainda uma tentativa frustada de cash-in por parte de Alberto Del Rio, por ordem de McMahon e assim Punk deixou a WWE.
Sem um WWE Champion, tivemos um torneio para definir o novo campeão e este acabou sendo Rey Mysterio. Mas no mesmo dia, Mysterio teve que defender seu cinturão contra John Cena, que tornou-se o novo WWE Champion. mas logo Em seguida, CM Punk retornou e desta forma tínhamos dois WWE Champions pela primeira vez na WWE.
Para definir quem seria o verdadeiro WWE Champion, foi marcado um combate entre eles para o SummerSlam. Além disso ficou definido que Triple H seria o árbitro. O combate foi vencido por Punk, que assim continuou como WWE Champion, pelo menos por alguns minutos.
Pois instantes após vencer o combate, CM Punk foi atacado por Kevin Nash, com um Jackknife Powerbomb e assim acabou sendo uma presa fácil, para o Mr. Money In The Bank, que naquele ano era Alberto Del Rio, assim Punk sofreu o cash-in, tendo assim seu reinado encerrado rapidamente.
Para definir quem enfrentaria Del Rio no PPV Night of Champions, CM Punk e John Cena enfrentaram-se no Raw de 22 de agosto para definir o desafiante e Cena foi o vencedor, após distração de Kevin Nash. Depois Cena veio a derrotar Del Rio no PPV Night of Champions e tornou-se o novo WWE Champion e Punk foi derrotado por Triple H.
A rivalidade entre John Cena e CM Punk, retornaria para o PPV Hell in a Cell, desta vez em uma Triple Threat Match, entre CM Punk, o WWE Champion John Cena e Alberto Del Rio. Ricardo Rodriguez tentou interferir, entrando na jaula, e salvou Alberto Del Rio, depois Del Rio expulsou Cena da jaula e trancou-a jogando a chave para debaixo do ringue. Nesta altura a luta passou a ser somente entre Del Rio e CM Punk. Del Rio atacou várias vezes CM Punk com uma barra de ferro, conseguindo assim se tornar o novo WWE Champion.
Nos meses seguintes, CM Punk veio a se tornar WWE Champion, ao derrotar Alberto Del Rio no Survivor Series e começaria um grande reinado, John Cena nesse período esteve em rivalidade com Kane, The Rock, Brock Lesnar e Big Show, até tornar-se o Mr. Money in The Bank, em 2012 e resolver desafiar o WWE Champion na Raw 1000. No combate, Cena venceu por DQ, pois Big Show invadiu o combate e atacou Cena.
Assim ficou definido que para o SummerSlam, teríamos uma Triple Threat entre CM Punk, John Cena e Big Show. O combate, apesar de curto, teve um Big Show a atacar brutalmente a Cena e Punk, e estes dois a atacar Show, onde tivemos uma dupla submissão, quando Show veio a desistir, causando assim um empate entre Cena e Punk. Assim a General Manager da Raw AJ, mandou recomeçar o combate, ao final, John Cena aplicou o Attitude Adjustment em Big Show, para alcançar a vitória, mas Cena acabou sendo arremessado por CM Punk para fora do ringue, que aproveitou-se e fez o pin em Big Show e assim conseguiu reter seu cinturão por mais um PPV.
Na continuidade da rivalidade CM Punk acabou aliando-se a Paul Heyman, naquela altura o campeão estava em sua busca por respeito ao seu reinado e para que todos admitissem que ele era o melhor do mundo e para o PPV Night of Champions CM Punk teve como desafiante John Cena. Em um final bastante controverso, Punk foi declarado o vencedor. Depois Cena acabou lesionando-se e Punk defendeu com sucesso seu cinturão contra Ryback, no PPV Hell in a Cell, graças ao ataque de Brad Maddox, que era o árbitro do combate.
Depois tivemos o combate no PPV Survivor Series, em uma nova Triple Threat Match que desta vez contou com Ryback. Nesta noite, tivemos a histórica estreia da Shield, que veio socorrer Punk e assim permitiu que Punk vencesse o combate e assim permanecesse como WWE Champion.
Os meses se passaram, Punk perdeu o WWE Championship para The Rock e assim o último combate entre CM Punk e John Cena, ocorreu no Raw, em 25 de fevereiro de 2013, para definir quem seria o desafiante de The Rock, para a Wrestlemania 29 e o vencedor acabou sendo John Cena.
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário