Pessoal bem-vindos a sétima edição do espaço do Wrestling.PT, o Rivalidades. A cada semana, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #7, optei por uma das maiores rivalidades da história da WWE, senão a maior da divisão feminina, que ocorreu entre os anos de 2000 e 2006 entre Trish Stratus e Lita, que são duas das maiores lendas da divisão feminina da história da WWE e estão entre minhas favoritas.
Naquela altura em 2000, Trish Stratus acompanha Test e Albert em seus combates e Lita acompanhava os Hardys Boyz. O primeiro combate entre elas, juntamente com estas duplas, viria a ocorrer em 22 de junho de 2000, no Smackdown, onde Test, Albert e Trish venceram. O primeiro combate individual, ocorreu no Raw de 10 julho, quando Lita venceu uma Street Fight, por count-out. Na semana seguinte, em um segmento, Trish acabou arremessando Lita sobre uma mesa.
Em PPVs elas se enfrentaram pela primeira vez em no Fully Loaded, em novo combate de trios, onde desta vez, Lita e os Hardy Boyz saíram vencedores, após Lita aplicar um moonsault. Depois do combate Trish acabou atacando Lita. No combate seguinte, em que o Intercontinental Val Venis, enfrentava Rikishi, Trish acompanhou o campeão e Lita retornou para atacar Trish.
No dia seguinte no Raw, Trish venceu uma Street Match contra Lita, graças a interferência da Women’s Champion Stephanie McMahon. No Smackdown da mesma semana, Lita juntou-se a Chris Jericho, para derrotar Trish Stratus e Chris Benoit. Na semana seguinte, no Raw, foi a vez de Lita juntar-se com The Rock, para derrotar Triple H e Trish.
Depois disso, Lita viria a tornar-se Women’s Champion e só voltaria a enfrentar Trish Stratus no Smackdown em outubro, quando Lita acabou vencendo por desqualificação, após interferência de Test e Albert. Para o PPV No Mercy, deveria ocorrer um combate de trios entre APA e Lita vs. Trish, Albert e Test, mas o combate sequer começou, pois a APA foi atacada nos bastidores e sequer vieram ao ringue. Depois os Hardy Boyz vieram socorrer Lita, do ataque.
No dia seguinte no Raw, Lita venceu Trish em uma Bra e Panties Match. Em 2 de novembro, no Smackdown, em uma Fatal 4-Way, Lita viria a perder seu cinturão para Ivory, após interferência de Edge e Christian.
Trish Stratus e Lita só voltariam a se enfrentar em 2 de julho de 2001, quando Lita juntamente com Matt Hardy, derrotaram Trish Stratus e Big Show. Elas se enfrentaram em 12 julho no Smackdown, onde Lita venceu. Para o PPV Invasion, Lita e Trish Stratus uniram-se para derrotar Torrie Wilson e Stacy Keibler em uma Tag Team Bra and Panties match. Mais adiante elas se juntariam para derrotar Mighty Holly e Ivory em um combate no Raw, em outubro.
Em 1º de novembro de 2001, o cinturão feminino ficou vago, devido a Chyna deixar a WWE e tivemos marcado uma six-way match para o PPV Survivor Series para determinar a nova campeã. Participaram Trish Stratus, Molly Holly, Ivory, Lita, Jacquelyn e Jazz. No final do combate, Trish Stratus venceu pela primeira vez o Women’s Championship. Em 19 de novembro, Trish defendeu com sucesso o cinturão contra Lita no Raw. Trish viria a perder o cinturão para Jazz, em fevereiro do ano seguinte.
Em março de 2002, no Raw, Trish Stratus e Lita se uniriam para enfrentar Jazz e Stacy Keibler e foram derrotadas. Na Wrestlemania XVIII, Jazz derrotou Trish Stratus e Lita em uma triple threat match e reteve o cinturão. Depois da Wrestlemania, Lita derrotaria Trish em um combate no Raw e no Smackdown em um combate de lutas elas derrotariam Ivory e Jazz.
Com a lesão de Lita em abril daquele ano, elas só voltariam em a se encontrar em setembro de 2003, quando Lita retornou e salvou Trish do ataque de Molly Holly e Gail Kim, que a derrotaram em uma handicap match. No Unforgiven, Trish Stratus e Lita derrotaram Molly Holly e Gail Kim. No dia seguinte no Raw, elas voltaram a vencer a revanche.
Mais adiante, ela se uniriam mais uma vez, desta vez para combate no PPV Armageddon, para enfrentar Chris Jericho e Christian e foram derrotadas. Depois elas voltariam a se enfrentar em maio de 2004, no Raw, quando Trish Stratus venceu.
No PPV Bad Blood, elas voltaram a se enfrentar em uma Fatal Four Way, onde Trish acabou conquistando o cinturão após vencer a campeã Victoria, Gail Kim e Lita. Naquela altura Trish Stratus chegava a seu quinto reinado como Women’s Champion.
Na semana seguinte, Matt Hardy e Lita venceram Tyson Tomko e Trish Stratus no Raw. No Survivor Series elas se enfrentaram e Lita acabou perdendo, por desqualificação, após atacar Trish com uma cadeira, que assim reteve o cinturão. Em 22 de novembro, Trish Stratus derrotou Lita e Molly Holly em uma Triple Threat no Raw. Na semana seguinte Lita e Victoria derrotaram Trish e Molly Holly.
Em 6 de dezembro, elas realizaram o Main Event do Raw e em um grande combate, após um moonsault, Lita conquistaria o cinturão feminino. No mês seguinte, no inicio de 2005, no PPV New Year’s Revolution, Lita defendeu o Women’s Championship contra Trish. Em meio ao combate, Lita acabou se lesionando e ao final, após um Chick Kick, Trish venceu o combate e chegou a seu sexto reinado como campeã.
Com a lesão de Lita, depois ela até acabaram envolvendo-se em rivalidades, como por exemplo a de Trish contra Christy Hemme, em que Lita foi a técnica de Christy e a de Kane contra Viscera, mas elas não tiveram mais nenhum combate em 2005, entre elas.
Em 2006, elas tiveram sua Edge e Lita derrotaram Carlito e Trish Stratus no Raw. Na semana seguinte Lita viria a conquistar o cinturão feminino pela terceira vez, ao derrotar Mickie James, com ajuda de Edge. Em 4 de setembro, Lita, Edge e Randy Orton derrotaram Trish Stratus, Carlito e John Cena.
No Unforgiven, tivemos o combate final entre Lita vs. Trish Stratus. Lutando em sua cidade natal, Toronto, Trish Stratus venceu pela última vez o Women’s Championship após vencer o combate aplicando o Sharpshooter, no dia seguinte no Raw, ela deixou o cinturão vago. No mês seguinte no PPV Cyber Sunday, Lita derrotou Mickie James e reconquistou o cinturão, pela quarta vez.
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Peço desculpas pela extensão deste artigo, mas optei por termos diversos combates, uma vez que se vocês puderem perceber, Trish e Lita, não tiveram uma sequência de combates em PPVs. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário