Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV TLC, o último do ano, exclusivo do Smackdown, onde o nível dos combates do PPV em geral foi muito bom e tivemos surpresas, como a vitória de Alexa Bliss para se tornar a nova Smackdown Women’s Champion e a vitória de The Miz, sobre Dolph Ziggler, sem qualquer tipo de interferência.
Sobre os resultados, a maioria dos resultados esperados, se confirmou. Os grandes combates da noite foram a Chairs Match entre Baron Corbin e Kalisto, a Ladder Match entre The Miz e Dolph Ziggler e a TLC Match entre Dean Ambrose e AJ Styles, este último para mim corria muito bem, até termos a entrada de James Ellsworth, que aliás pelo menos para mim, vem ganhando um destaque exagerado por parte da WWE, e já rendeu o que tinha que render, para mim ele já começa a prejudicar o Smackdown.
No Kickoff tivemos uma 10-Man Tag Team Match, entre American Alpha, The Hype Bros & Apollo Crews contra The Ascension, The Vaudevillains & Curt Hawkins. O combate foi bem interessante para dar que estes superstars pudessem combater. Foi típico de um combate tag team e ao final, Jason Jordan deu a vitória a equipe dos faces após fazer o pin sobre Simon Gotch após um Grand Amplitude.
No Smackdown vimos as duplas terem combates distintos, onde The Hype Bros derrotaram The Ascension e Chad Gable venceu Tyler Breeze. Isto indica que as duplas faces, seguem ganhando destaque, mas para mim isto se torna em um expediente perigoso, pois assim as duplas heels, acabam se tornando ainda mais irrelevantes.
Na abertura do PPV, tivemos os Smackdown Tag Team Champions Heath Slater e Rhyno contra Bray Wyatt e Randy Orton. Tivemos um bom combate, foi uma pena a WWE, não ter inserido qualquer tipo de temática a ele. No final, Rhyno foi aplicar um Gore em Randy Orton, mas Luke Harper empurrou Orton, salvando-o. Rhyno voltou ao ringue, foi distraído por Bray Wyatt e Orton aproveitou-se para aplicar o RKO, e assim a Wyatt Family conquista os cinturões de duplas.
No Smackdown, já tivemos a revanche, onde os Smackdown Tag Team Champions Randy Orton e Bray Wyatt enfrentaram Slater e Rhyno. No final, após Bray Wyatt aplicar um Sister Abigail e Orton um RKO, os campeões venceram, retendo os cinturões.
Espero que este seja o inicio de um grande reinado para a Wyatt Family e que eles assim como o New Day, possam ter a alternância de seus membros na defesa dos cinturões, podendo ter por vezes a Luke Harper a combater também, as vezes com Bray Wyatt e as vezes com Randy Orton. Parece incrível, mas a Wyatt Family só veio conquistar os cinturões de duplas, depois de muito tempo.
A No Disqualification Match, entre Nikki Bella e Carmella, pelo menos para mim ficou abaixo do que esperava. Foi um combate razoável, elas até se utilizaram de algumas ferramentas, mas poderia ter sido mais intenso. Ao final, Nikki utilizou-se de um extintor e depois de aplicar um Rack Attack 2.0, venceu. Mas o interessante foi após o combate, quando Carmella pegou o microfone e disse que foi Natalya que atacou Nikki no Survivor Series.
No Smackdown tivemos Natalya a vir atacar Carmella, quando estava estava realizando uma promo. Após o ataque, Natlya encontrou-se com Nikki Bella nos bastidores. Natalya falou para Nikki não acreditar em Carmella, mas Nikki, não respondeu e saiu andando. Agora resta saber se esta rivalidade envolverá as três, ou se ficará restrita apenas a Natalya e Nikki Bella.
Na Ladder Match pelo Intercontinental Championship, o campeão The Miz, enfrentou Dolph Ziggler e fiquei muito feliz que ele tenha vencido o combate, sem a ajuda de Maryse. Os dois se utilizaram muito bem das escadas e ambos tiveram chances de vencer o combate e ao final, quando Ziggler ia pegar o cinturão, Miz aplicou dois low blows, Ziggler caiu e Miz pegou o cinturão, para assim continuar como Intercontinental Champion.
Espero que a WWE, oportunize um novo desafiante para Miz, ele teve um combate no Smackdown, que será comentado ao final do artigo. Sobre seu novo desafiante, espero que a WWE faça a escolha por um bom nome, que possa proporcionar uma grande rivalidade, para o Road to Wrestlemania. Acredito até que pode ser que esta rivalidade surja quem sabe após a Royal Rumble Match.
A Chairs Match, entre Baron Corbin e Kaliston, foi um combate que me surpreendeu positivamente, fazia tempos que não via um combate de cadeiras tão interessante. A química entre estes dois em ringue é interessantíssima e claro que a estipulação contribuiu bastante para o combate. No final aconteceu o esperado e após um End of Days, Baron Corbin conquistou a vitória.
No Smackdown, Baron Corbin e Kalisto voltaram-se a se enfrentar, e o resultado foi o mesmo. Claro que o combate não teve o mesmo nível do combate do TLC, mas foi bem interessante e o final foi mais uma vez com um End of Days. Gosto muito tanto de Corbin, quanto de Kalisto e espero que eles possam em novas rivalidades, nos proporcionar grandes combates contra novos adversários, eu até daria um bom push a Corbin, quem sabe para disputar o cinturão Intercontinental, mas adiante.
Na Tables Match, entre a Women’s Champion Becky Lynch contra Alexa Bliss, fiquei muito satisfeito com o combate. Elas se utilizaram bem das mesas e para minha surpresa, tivemos a vitória de Alexa Bliss, que assim tornou-se a nova campeã. Bliss venceu aplós aplicar um Powerbomb em Lynch em uma mesa do lado de fora do ringue.
No Smackdown, a novo campeã Alexa Bliss, veio a fazer uma promo comemorando sua vitória, mas foi interrompida por Becky Lynch. Becky pediu sua revanche pelo cinturão, mas quando parecia que teríamos o combate, Alexa deixou o ringue e foi embora, mostrando que a rivalidade irá continuar.
Espero que a WWE de um reinado decente para Alexa Bliss e que ela possa ter o devido destaque, bem diferente do que aconteceu com Becky Lynch, que parecia ser um boa aposta da WWE, mas que acabou não tendo o devido destaque como campeã feminina. A WWE deveria olhar com mais carinho para divisão feminina do Smackdown e dar espaço para bons combates entre as lutadoras.
Quando chegamos a TLC Match, onde o WWE Champion AJ Styles teve como seu adversário Dean Ambrose, esperava por um grande combate e eles não me decepcionaram. Tivemos grande momentos como quando Ambrose saltou da escada e voou sobre Styles na mesa dos comentaristas. Mais adiante, tivemos um 450 Splash de Styles sobre Ambrose na mesa fora do ringue, aquilo foi soberbo.
Tudo ia bem e AJ Styles estava subindo a escada para pegar o cinturão. Até que tivemos a entrada de James Ellsworth, confesso que para mim, desnecessária. Styles desceu a escada e atacou James, depois Ambrose atacou Styles e aplicou o Dirty Deeds nos degraus do ringue. Quando Ambrose subiu a escada e ia pegar o cinturão, James subiu ao ringue e empurrou a escada, fazendo Ambrose cair para fora do ringue, sobre duas mesas. Depois AJ Stles subiu a escada e pegou o cinturão, continuando assim como WWE Champion.
No Smackdown, logo na abertura, vimos o segmento em que AJ Styles, veio a informar que não iria competir contra James Ellsworth pelo WWE Championship. Depois Dean Ambrose veio e aplicou o dirty deeds. Mais tarde, voltamos a ver James Ellsworth a interferir em um combate de Dean Ambrose, no Main Event, onde Ambrose estava prestes e vencer, mas James distraiu o árbitro, depois Miz aproveitou-se da distração, aplicou o Skull Crush Finale e assim reteve o Intercontinental Championship.
Claro que esperava que James Ellswoth viria a interferir no Main Event do TLC, mas da forma que transcorreu o combate, achei desnecessário. Pois AJ Styles já estava prestes a vencer. Para mim a WWE parece já começar a passar da medida em relação a relevância de James no Smackdown. Pois ele decidiu o PPV e depois acabou decidindo o Smackdown, prejudicando Ambrose, só espero que isto não resulte, em um combate entre eles em um PPV, seja ele qual for.
Em linhas gerais gostei do TLC. Tivemos três grandes combates, a Ladder Match, a Chairs Match e a TLC Match, claro que as estipulações contribuíram para que eles fossem os melhores combates da noite. A vitória de Alexa Bliss, para mim foi surpreendente e também gostei do combate, só achei estranha a forma como ele acabou, pareceu meio abrupta, mas isto é apenas minha opinião.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam dos combates do PPV TLC?
– Qual o momento mais marcante do PPV??
– O que esperar do reinado da Wyatt Family?
– O que acham do destaque que a WWE vem dando a James Ellsworth, ele é benéfico ou prejudicial ao Smackdown?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário