quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Rivalidades #28 – Hulk Hogan vs Andre the Giant

Pessoal bem-vindos a vigésima oitava edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #28, resolvi escrever sobre a primeira das grandes rivalidades dentro da história da WWE, com a presença dos PPVs mais históricos da WWE, Wrestlemania, Survivor Series e SummerSlam e esta rivalidade é entre Hulk Hogan vs. Andre the Giant. Portanto a edição desta semana abordará esta rivalidade, com combates que começaram na Wrestlemania III, até o SummerSlam de 1988.
Naquela altura, em 23 de janeiro de 1984, Hulk Hogan derrotou Iron Sheik e venceu o WWF Championship, dando inicio a um grande reinado como campeão e o primeiro superstar que veio o congratular pela vitória foi o Eighth Wonder of the World, Andre the Giant. Eles eram aliados e por algumas vezes realizaram combates de duplas, aliando-se nos anos de 85 e 86.
Passaram-se três anos, com estes dois superstars, sendo os dois grandes nomes da história da WWE e em 1987, Hogan foi premiado com um troféu por seu reinado de três anos como campeão na WWE. Andre também recebeu um troféu, por sua invencibilidade de 15 anos, porém seu troféu era bem mais simples, o que acabou despertando a ira de Andre, que acabou se juntando a Bobby Heenan, e acabou confrontando Hogan em um novo segmento do Piper’s Pit e assim desafiou Hogan para um combate na Wrestlemania III.
Na Wrestlemania III, em um Pontiac Silverdome com 93,173 espectadores, o que para os anos 80, foi um público histórico, para os shows da WWE. As entradas foram excepcionais e eles nos proporcionaram um grande combate, que ao final vimos Hogan erguer André e aplicar um scoop slammed, algo improvável, com os 238 quilos de Andre, e depois após um leg drop, venceu o combate e reteve o cinturão.
Em novembro, tivemos a primeira edição do Survivor Series em 1987, onde tivemos o combate em que André, One Man Gang, King Kong Bundy, Butch Reed e Rick Rude derrotaram a equipe formada por Hulk Hogan, Paul Orndorff, Don Muraco, Ken Patera e Bam Bam Bigelow na Survivor Series match. Hogan acabou sendo eliminado do combate por count-out e Andre foi o único sobrevivente do combate, que ao final derrotou Bam Bam Bigelow.
Na continuidade da rivalidade, em 1988, no Royal Rumble, Hogan e Andre assinaram o contrato para a revanche do combate, que ocorreria no Saturday Main Event. Em fevereiro de 1988, Andre the Giant e Hulk Hogan tiveram uma reedição do combate da Wrestlemania, que teve em seu final uma enorme controvérsia, pois o árbitro, não viu que Hogan impediu a contagem. André venceu o combate e acabou vendendo-o ao Million Dollar Man Ted DiBiase, o que era ilegal. Naquela altura DiBiase já havia tentado comprar o cinturão de Hogan, que negou a oferta.
Hulk Hogan and Andre the Giant
Assim foi marcado um torneio para decidir o novo WWE Champion na WrestleMania IV, onde tivemos um novo combate entre Hogan e Andre, que acabou sem vencedor, durante as quartas de final, pois primeiro DiBiase atacou Hogan com uma cadeira e depois Hogan atacou Andre e Andre também atacou Hogan, sendo os dois desclassificados. O vencedor do torneio acabou sendo Randy Savage, que na final derrotou DiBiase.
No decorrer dos meses a rivalidade continuou e culminou com uma steel cage match, que veio a ocorrer no Wrestlefest. Andre veio acompanhado de Bobby Heenan, que tentou até ajudar Andre e vencer o combate, mas ao final, Hogan saiu como vencedor, ao conseguir escapar da cage.
Semanas depois tivemos a primeira edição do SummerSlam, onde The Mega Powers formados por Hulk Hogan e Randy Savage, vieram acompanhados por Miss Elizabeth enfrentaram The Mega Bucks, com Ted DiBiase e André the Giant, que vieram acompanhados por Virgil e Bobby Heenan. O combate teve Jesse Ventura como special guest referee.
Tivemos um grande combate, com várias interferência, com direito até de vermos Elizabeth tirar a saia para distrair o special referee. No final após a distração, Savage atacou DiBiase e depois após um leg drop, Hogan foi para a contagem referee, Ventura contou normalmente até dois e foi Savage que acabou realizando a contagem de três, batendo o braço de Ventura no ringue, vencendo o combate e assim acabava a rivalidade entre Hogan e Andre e começavam os passos para a rivalidade entre Hogan e Savage, mas isso é para outra edição do Rivalidades.
Como curiosidade, alguns dos primeiros combates entre eles na WWE.
Hulk Hogan vs. Andre the Giant – 9 de agosto 1980 – Parte 1 – Parte 2
Hulk Hogan vs. Andre the Giant – 12 de setembro 1982 – Parte 1 – Parte 2
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário