Pessoal, tivemos neste último domingo a Wrestlemania 33, um PPV que vinha cercado poucas expectativas por mim e infelizmente elas se confirmaram. Tivemos um PPV, que diria que ficou bem abaixo do nível de uma Wrestlemania, com alguns resultados que sinceramente não concordei, mas são decisões da WWE, poucas coisas me agradaram no PPV e o que mais me chateou foi termos a provável despedida de Undertaker da WWE, com uma derrota.
Sobre os comentários da Wrestlemania, começo pela mudança do combate entre o Intercontinental Champion Dean Ambrose, contra Baron Corbin, que acabou indo para kickoff, sinceramente eles não mereciam isso. Os dois nos deram um combate razoável, que foi vencido pro Ambrose, que assim reteve o cinturão. Uma pena Corbin não ter vencido, para poder ter se destacado.
Tivemos também outros combates no Kikcoff, onde vimos Mojo Rawley vencer surpreendentemente a Andre The Giant Memorial Battle Royal, quero ver para que vai servir esta vitória e Neville reter o Cruiserweight Championship, contra Austin Aries, mostrando que ele é sim o grande nome desta divisão.
A Wretelmania em si começou com o combate entre AJ Styles e Shane McMahon, gostei dele e ele ficou melhor depois que não tivemos a presença do juiz, foi interessante e foi ver AJ vencer. Acredito que ele acabe indo para o Raw na próxima semana. Eu se pudesse teria escolhido ele para ser o adversário do Deadman neste ano e teria colocado Roman Reigns no combate pelo Universal Championship.
No combate em que Kevin Owens tornou-se o novo United States Champion, ele e Chris Jericho também nos proporcionaram um bom combate e foi bom ver Owens vencer. estou curioso se a rivalidade irá continuar, pois Owens atacaou Jericho no Raw e ele acabou lutando ao lado de Samoa Joe, contra Seth Rollins e Finn Bálor.
Um dos combates que me decepcionou e que eu esperava bem mais foi a Fatal 4-Way pelo Raw Women’s Championship. Gostei da estratégia de Bayley, Charlotte e Sasha Banks de eliminarem Nia Jax, mas achei que teríamos um grande combate no final, mas não foi o que tivemos. O resultado ocorreu como já esperava e Bayley reteve o cinturão, agora estou curioso para saber quem será sua futura desafiante.
Aproveitando já falarei do outro combate feminino onde Naomi venceu a SmackDown Women’s Champion Alexa Bliss, Mickie James, Becky Lynch, Natalya e Carmella e se tornou a nova campeã. O combate foi bem curto e todos esperávamos a presença de outras lutadores, mas não tivemos nada demais e serviu apenas para que Naomi vencesse lutando em sua cidade natal.
A grande alegria da noite para mim, foi o retorno do Hardy Boyz a WWE. Quando a New Day apareceu para anunciar que a Triple Threat iria se tornar uma Fatal 4-Way Ladder Match, pensei nos Hardys e felizmente isto se confirmou. Para minha felicidade e de todo o universo WWE, eles voltaram, venceram e são os novos campeões. Gostei da escolha da WWE, de termos Cesaro e Sheamus a rivalizarem com eles pelos cinturões. Espero que tenhamos o início de um grande reinado de Jeff e Matt Hardy.
Depois tivemos o combate de duplas, onde esperava ver um pouco de Maryse combatendo, mas acabamos nem tendo isso. John Cena e Nikki Bella venceram Maryse e The Miz com tranquilidade a ao final tivemos o já esperado pedido de casamento de John Cena para Nikki Bella, em um dos grande momentos desta noite da Wrestlemania. Estou curioso para ver o que a WWE vai reservar para John Cena, nos próximos meses.
Um dos combates que tinha as maiores esperanças, se confirmou e foi muito bom, entre Seth Rollins e Triple H. Foi vermos Triple H a atacar a perna de Rollins e foi bom não termos nenhum tipo de interferência, ao não ser de Stephanie McMahon, que depois acabou caindo sobre uma mesa. Ao final Rollins venceu para ter sua vingança e agora acredito que Rollins acabará entrando em rivalidade quem sabe com Samoa Joe.
Para mim uma das grandes lástimas da noite foi a perda do WWE Championship por Bray Wyatt, não porque não gosto de Randy Orton, muito pelo contrário, mas esperava que tivéssemos a primeira vitória de Wyatt em uma Wrestlemania, pois ele já tem três combate e três derrotas. Vai ver a WWE esta fazendo uma streak as avessas com Bray Wyatt. estou curioso para ver como será este reinado de Randy Orton e uma pena vermos Bray Wyatt mais uma vez ter freada a oportunidade de ter destaque na WWE.
Pelo menos desta vez tivemos um combate entre Goldberg e Brock Lesnar, pelo Universal Championship e desta vez vimos Brock Lesnar a controlar o combate e vencer para se tornar o novo campeão. No Raw vimos ele a chamar por Roman Reigns, mas quem acabou surgindo foi Braun Strowman. Sinceramente espero que este reinado de Lesnar seja curto, até para que o Raw tenha um campeão a tempo inteiro. Mas só vejo um nome para tirar o cinturão de Lesnar e este é Roman Reigns.
Quando ficou definido que teríamos o combate de Undertaker contra Roman Reigns para o Main Event, já esperava por uma vitória de Reigns e ela se confirmou. Uma pena ver Undertaker estar totalmente fora de forma e sem condições para nos proporcionar um grande combate, ele em boas condições e Roman Reigns poderiam nos proporcionar um combate estupendo, mas infelizmente não foi isto que tivemos.
Não fico chateado pela vitória de Roman Reigns, muito pelo contrário, espero que daqui em diante a WWE consiga fazer um bom booking para ele, e que ele possa se tornar um dos grandes superstars da WWE, se ele então fizer o turn, será espetacular. Minha tristeza pelo resultado é por termos um dos maiores, senão o maior superstar de todos os tempos, a se despedir da Wrestlemania, com uma derrota e em um combate em que ele esteve bem abaixo do grande nível que sempre o vimos competir.
Eu particularmente teria encerrado a carreira de Undertaker, logo após o combate contra Triple H, na Wrestlemania 28, aquele cenário no End of Era, era perfeito para que ele tivesse deixado os ringues, com uma vitória e assim teria encerrado sua carreira com a streak em 20 a 0, sem a necessidade das duas derrotas para Brock Lesnar e Roman Reigns e nem as vitória contra CM Punk e Bray Wyatt, que nada demais lhe acrescentaram. Se pudesse eu tiraria estes quatro combates da carreira de Deadman, para que ele encerrasse a carreira de forma digna e com aquele final ao lado de Triple H e Shawn Michaels que foi emocionante.
Sobre o Raw Pós-Wrestlemania, gostei da vinda de Kurt Angle para ser o novo General Manager. Gostei do retorno de Finn Bálor, mas sinceramente para mim ele já deveria por direito, entrar na rota do Universal Championship, mas não é o que deverá acontecer. Gostei da estreia dos The Revival, mas achava que eles iam para o Smackdown, vamos ver a rivalidade deles com o New Day.
Sobre o Smackdown, gostei das estreias de Shinsuke Nakamura e Tye Dillinger, espero que sejam dois nomes que possam ter grande destaque na brand. Sinceramente espero que Nakamura venha a ter muito espaço, ao mesmo estilo que vimos AJ Styles a ter no último ano e que seja um dos grandes nomes da WWE neste ano.
Se este é o fim deste espaço no Wrestling.PT, ainda não sei dizer, mas precisarei de algumas semanas sem escrever, para ver se consigo reunir forças, para voltar a escrever e ter vontade novamente de acompanhar regularmente a WWE, pois esta derrota do Deadman, me fez repensar se realmente devo continuar escrevendo, ou se assim como ele, deixo este espaço, para mais adiante algum novo talento brasileiro, venha a escrever por aqui, pois a partida dele, assim com uma derrota, me deixou sem forças para ver a WWE com a mesma vontade de antes.
Abraços a todos, uma excelente semana e até uma próxima edição do Visão Brasileira, quem sabe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário