Pessoal tivemos neste último domingo, o último PPV do ano da WWE, o Roadblock, evento exclusivo do Raw. Como destaques no evento tivemos a conquista de Cesaro e Sheamus, tornando-se os novos campeões de duplas, a resistência de Sami Zayn, que suportou os 10 minutos contra Braun Strowman.
Na Iron Man Match, a Raw Women’s Champion Sasha Banks enfrentou Charlotte e mais uma vez o resultado se confirmou e Charlotte venceu este combate de grande envergadura e para Sasha Banks resta lembrar que ela é uma campeã, que só vence combates no Raw. No main event tivemos o Kevin Owens a mais uma vez vencer, com ajuda de Chris Jeircho e assim continua como Universal Champion.
No Kickoff, tivemos o combate entre Rusev vs. Big Cass. Tivemos um combate bem ao estilo do kickoff e conforme já havia adiantado, tivemos a vitória de Rusev, disse isso porque sabia que o búlgaro não iria ser derrotado em um combate sem relevância no card do PPV. No fim do combate, quando os dois estavam fora do ringue, Lana fingiu machucar-se e Rusev atacou Enzo Amore, depois Cass veio ver como Amore estava e não retornou ao ringue, sendo derrotado por countout.
No Raw, Rusev e Big Cass voltaram a se enfrentar e mais uma vez Rusev venceu, desta vez por desqualificação, pois Big Cass não parou de atacá-lo nas cordas. Isto claro indica que a rivalidade terá sua continuidade. A grande questão é que será que a WWE os colocará em mais um combate no PPV Royal Rumble e deixará os dois fora do combate temático do PPV. Claro que nenhum dos dois é um potencial vencedor, mas poderiam ter seu momento de destaque.
Acredito que sim com um novo combate, dentro do PPV Royal Rumble, é a hora e vez de Big Cass vencer Rusev. Se bem que não duvido que a WWE extenda a rivalidade até a Wrestlemania, só para que lá Cass venha a ter uma grande vitória sobre Rusev, ainda mais que pelo que vimos no segmento do Raw, pode ser que Jinder Mahal junte-se a Rusev para quem sabe em um futuro combate de duplas contra Amore e Cass.
Na abertura do PPV, tivemos os Raw Tag Team Champions The New Day a enfrentar Cesaro e Sheamus. Foi um bom combate e confesso que não esperava que a WWE já iria acabar com o reinado do New Day, logo após a semana em que bateu o recorde de permanência com o cinturão. Mas o que vimos foi Cesaro e Sheamus vencerem e assim tornarem-se os novos campeões, Sheamus foi quem conseguiu a vitória após fingir fazer a tag com Cesaro. Kingston aplicou o Trouble in Paradise em Cesaro e Sheamus aproveitou e fez o roll-up em Kingston.
No Raw, tivemos um grande segmento com as duplas do Raw, onde tivemos New Day, os Raw Tag Team Champions Cesaro e Sheamus, The Club e Shinning Stars. Depois acabamos tendo um 8 Man Tag Team Match, onde os faces venceram após Cesaro aplicar um o Sharpshooter.
Claro ainda deveremos ter o combate de revanche para o New Day. Eu confesso que o realizaria ainda no Raw e não apenas no PPV Royal Rumble. Espero que este seja o inicio de um grande reinado para Cesaro e Sheamus, até porque os dois são grandes superstars e mereciam mesmo que como dupla, um reinado. New Day já cumpriu muito bem o seu papel como campeões de duplas, mas esta na hora de novas duplas possam ter espaço nos combates de disputa aos cinturões.
Na sequência tivemos o combate de 10 minutos entre Sami Zayn e Braun Strowman. De inicio vimos um massacre de Strowman, e após seis minutos Mick Foley com uma toalha e esteve prestes a acabr o combate. No final Zayn conseguiu reagir e o combate terminou após Zayn aplicar um Helluva Kick em Strowman e o tempo acabou, com vitoria de Zayn.
Para Zayn claro que foi uma importante vitória, mas estou muito curioso para como irá se desenvolver esta rivalidade até porque o próximo PPV será o Royal Rumble e diria que Strowman no combate temático, deverá ter seu papel de destaque. Mas como a WWE é bem previsível, acredito que teremos Strowman a ser eliminado por Zayn na Royal Rumble Match, para que a rivalidade se estenda, quem sabe até um grande combate entre eles na Wrestlemania.
No Raw, vimos um Braun Strowman revoltado por ter perdido o combate para Zayn e que chegou atacando a pessoas nos bastidores e depois a vir interferir no combate entre Titus O’Neil vs. Sin Cara, atacando os dois e mais tarde ele veio novamente a fazer estragos no main event do Raw.
Depois tivemos o combate entre Seth Rollins vs. Chris Jericho. Tivemos um bom combate e a expectativa era se teríamos algum tipo de interferência neste combate e ela aconteceu. Owens veio próximo ao final, para ajudar a Jericho, mas não deu muito resultado. O vencedor foi Rollins após reverter um codebreaker e aplicar um pedigree.
Confesso que fico bem chateado por este atual momento de Rollins, mesmo com ele vencendo ou perdendo, pois sabemos que ele esta sendo ocupado neste momento para enfrentar Jericho, apenas para aguardar o momento em que ele deverá ser eliminado por Triple H na Royal Rumble Match, para depois entrar em rivalidade com The Game, para que eles tenham um combate na Wrestlemania. As histórias no Raw estão muito previsíveis a WWE não quer nos surpreender.
Na Triple Threat onde o WWE Cruiserweight Champion Rich Swann enfrentou The Brian Kendrick e TJ Perkins. Tivemos um bom combate e após Swann e Perkins atacarem Kendrick com um double superkick, Swann aplicou um Spin Kick em Perkins e reteve o cinturão. Mas a surpresa ocorreu depois, quando tivemos o retorno de Neville, que atacou Rich Swann e TJ Perkins e que agora parece que irá buscar o WWE Cruiserweight Championship.
No Raw, Neville, falou ao WWE Universe e depois foi confrontado por Rich Swann e aproveitou para atacar o campeão juntamente com Brian Kendrick. Mais adiante TJ Perkins apareceu, e também foi atacado. Pode ser que isto inicialmente poderá nos levar a uma Fatal 4-Way no Royal Rumble, o que poderia ser um cenário bem interessante, para termos um grande combate.
Fico feliz por esta escolha por parte da WWE, por colocar Neville na rota do cinturão Cruiserweight, até porque os outros cinturões estão ocupados e o United States Championship, sequer é colocado em disputa no PPV. Neville poderá alavancar ainda mais este divisão, que a cada semana vem proporcionando melhores combates. Sobre ele conquistar o cinturão, aí já é uma outra história, mas acredito que mais adiante ele possa sim ser um bom campeão e ter um bom reinado.
O combate mais esperado da noite para mim era o 30-Minute Iron Man Match pelo Raw Women’s Championship, entre Sasha Banks e Charlotte Flair. Charlotte fez o primeiro ponto após um Natural Selection. Sasha Banks reverteu a vantagem em 2 a 1, após primeiro realizar um pin e depois após um Bank Statement.
Quando parecia que Sasha ia vencer, faltando apenas quatro segundos para o fim do combate, Sasha desistiu após um Figure-Eight leg lock. Assim o combate foi para o desempate e Charlotte venceu por 3 a 2, após um novo Figure-Eight leg lock, conquistando assim mais uma vez o Raw Women’s Championship.
Enquanto que Sasha Banks veio falar do seu combate e que ela não se sente mais uma Boss e queria parabenizar Charlotte mas quem apareceu foi Nia Jax, que chamou Sasha de garotinha mimada e deu um chute na muleta de Sasha e a jogou sobre as cordas. Banks deverá assim ter esta rivalidade contra Nia Jax e espero que desta vez ela tenha melhor sorte.
Fico muito triste pela derrota de Sasha Banks, pois ela em rivalidade com Charlotte conseguiu vencer apenas em combates no Raw e na hora dos combate importantes em PPVs, como o SummerSlam, Hell in a Cell e no Roadblock acabou derrotada. Mostrou grande performance, mas na hora dos combates que serão lembrados futuramente ela sempre será lembrada como a derrotada, pois suas conquistas do cinturão, aconteceram somente no Raw.
No Raw, a campeã Charlotte foi confrontada por Bayley e elas acabaram enfrentando-se, onde Bayley venceu por Roll-up e assim ela deverá ser a nova desafiante de Charlotte. Espero que Bayley venha a ter melhor sorte e quem sabe ela consiga a façanha de derrotar Charlotte em um combate de PPV.
Sobre este quarto reinado de Charlotte, vamos ver qual o caminho que a WWE irá optar, se pela alternância de campeã, ou se dará um reinado sólido a Charlotte. Confesso que não escolheria Bayley para ser neste momento a desafiante, mas vamos ver o que a WWE irá nos demonstrar sobre esta rivalidade.
Charlotte para mim é a nova queridinha da WWE. Digo isso porque para mim ela parece ser o novo nome de destaque, pelo menos do Raw. Ela sempre vence nos combates que possuem maior destaque e tenho medo que ela passa futuramente a ser estigmatizada e se torne uma especie de John Cena, da divisão feminina. Se ela seguir nessa sequência, chegará rapidamente ao numero de reinados do seu pai, Ric Flair.
A WWE infelizmente pode acabar prejudicando a Charlotte, pois esta questão de sempre vencer, acaba fazendo com que aos poucos possamos acabar perdendo a vontade de ver seus combates, pois se já sabemos que ela vencerá, porque iremos assisti-la. Todos sabemos que Charlotte possui enorme potencial e gostaria que ela claro vencesse e perdesse combates, mas não perder só os do Raw e só vencer os do PPV.
No Main Event tivemos o WWE Universal Champion Kevin Owens a enfrentar o United States Champion Roman Reigns. Tivemos um bom combate, mas confesso que já me chateia sabermos que Owens, mesmo com toda a qualidade que possuiu, a WWE não lhe dá uma vitoria limpa. Ao final, mais uma vez Chris Jericho apareceu e aplicou em Owens um codebreaker. Fazendo assim Owens vencer por desqualificação.
Depois de celebrarem a vitoria, mostrando que continuam unidos, Seth Rollins apareceu para socorrer Roman Reigns e eles lembraram os bons tempos da Shield e aplicaram powerbombs em Chris Jericho e Kevin Owens em cima de duas mesas de comentadores, apenas para dar um final de PPV, de uma forma diferente, mas em que o resultado final é o mesmo dos últimos meses, Owens vence com ajuda de Jericho.
No Raw tivemos uma Tag Team Match em que o United States Champion Roman Reigns e Seth Rollins enfrentaram e venceram por Desqualificação a equipa de WWE Universal Champion Kevin Owens e Chris Jericho. A desqualificação deu-se quando Braun Strowman interferiu no combate e atacou os faces e mais uma vez Strowman mostrou sua força. Será que ele poderá ser a nova ajuda a Kevin Owens.
Para o Royal Rumble, teremos mais uma vez Kevin Owens vs. Roman Reigns pelo WWE Universal Championship, só que desta vez, Chris Jericho estará preso numa jaula sobre o ringue, para não poder interferir, pode ser que assim tenhamos finalmente uma vitória limpa de Kevin Owens, para que ele possa finalmente voltar a valorizar o Universal Championship.
Esta mais do que na hora de Kevin Owens vencer um combate de forma limpa e valorizar o Universal Championship. Owens mais uma vez teve grande desempenho em um combate e uma pena que a WWE acaba mais uma vez estragando o final do combate, com interferências, que para mim sinceramente por vezes parecem ser desnecessárias, mas a WWE parece que adora este tipo de fim de combate, Raw e Smackdown tem seguido a risca este procedimento.
Sobre Roman Reigns, ainda não sei porque a WWE lhe deu o United States Championship, se ele simplesmente não coloca o cinturão em jogo no PPV e segue na rota do Universal Championship, para mim ou ele defende seu cinturão, ou então abre mão dele em busca de querer conquistar o outro. Fora que com Reigns a disputar um cinturão e ter o outro em suas mãos, deverá acabar afastando-o da Royal Rumble Match.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam dos combates do PPV Roadblock?
– Qual o momento mais marcante do PPV??
– O que esperar deste novo reinado de Charlotte? Bayley sofrerá do mesmo mal de Sasha Banks em só vencer no Raw?
– O que esperar deste reinado dos Raw Tag Team Champions Cesaro e Sheamus?
– O Universal Champion Kevin Owens conseguirá ter uma vitória limpa no PPV Royal Rumble?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário