Pessoal bem-vindos a quinta edição do espaço do Wrestling.PT, o Rivalidades. A cada semana, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #5, optei por uma das rivalidades da história da WWE, que ocorreu entre os anos de 2007 e 2008, uma das mais citadas pelos leitores deste espaço entre Edge vs. Undertaker, que culminou com os combates entre eles, dos PPVs Armageddon em 2007 até o SummerSlam, em 2008.
A rivalidade teve inicio, ainda em 2007, quando Edge havia conquistado a pasta do Money In The Bank de Mr. Kennedy. Em 11 de maio no Smackdown, após o combate entre o World Heavyweight Champion Undertaker vs. Batista em uma Steel Cage Match, que acabou empatada, tivemos o retorno de Mark Henry, que atacou Undertaker e depois Edge aproveitou-se, para realizar o cash-in.
Depois Edge vinha defendo o cinturão com sucesso até lesionar-se, quando foi atacado por Kane e assim abriu mão do cinturão em 20 de julho. Enquanto isso Undertaker ficou afastado dos ringues e só retornou para um combate no Unforgiven, contra Mark Henry. No Survivor Series, Undertaker enfrentou o World Heavyweight Champion Batista, em uma Hell in a Cell Match. Durante o combate, quando Undertaker esteve prestes a vencer, tivemos a interferência de Edge, que estava como cameraman e não permitiu a contagem do árbitro. Depois ele atacou Undertaker com a câmera e depois com uma cadeira, e deu a Batista a vitória, e assim ele continuou como campeão
Devido ao envolvimento de Edge com a General Manager do Smackdown Vickie Guerrero, Edge acabou ganhando uma oportunidade pelo cinturão e Undertaker interferiu no combate. Assim ficou definida uma Triple Threat Match para o PPV Armageddon, entra Batista vs. Edge vs. Undertaker. No combate, Undertaker aplicou um Tombstone Piledriver em Batista e depois Edge atacou Undertaker com uma cadeira. Edge aproveitou-se e fez o pin sobre Batista para vencer o World Heavyweight Championship.
Edge continuou seu reinado até a Wrestlemania e Undertaker acabou tornando-se o desafiante ao cinturão, após vencer a Elimination Chamber Match, no PPV No Way Out. Na Wrestlemania eles enfrentaram-se e ao final, Undertaker aplicou o Hell’s Gate e venceu Edge por submissão, para vencer o World Heavyweight Championship, e aumentar sua streak para a Wrestlemania, naquela altura para 16–0.
Para o Backlash, voltamos a ter o combate, entre Undertaker e Edge. Ao final do combate, Edge tentou fazer o pin e The Undertaker, aplicou uma gogoplata, vencendo mais uma Edge, por submissão e assim retendo o cinturão. Após o término do combate, The Undertaker continuou aplicando a submissão em Edge, que acabou sendo retirado do ringue pelos médicos. Na semana seguinte, em 2 de maio, no Smackdown, aGeneral Manager Vickie Guerrero retirou o cinturão de The Undertaker devido ao uso contínuo de sua manobra de submissão, dizendo que isso aconteceria para proteger os lutadores.
Com isso para o Judgment Day, Undertaker enfrentaria um adversário, pelo cinturão vago. O adversário seria Edge, que eliminou Batista em uma battle royal. No combate do PPV, Undertaker venceu o combate por countout a assim conquistaria o cinturão. Após o combate, Vickie Guerrero disse que Undertaker não venceu o cinturão, pois não havia vencido por pinfall ou submission, continuando assim o cinturão vago. Depois Undertaker aplicou um Tombstone Piledriver em Edge.
Para o PPV seguinte o One Night Stand, em 23 de maio no Smackdown, Vickie Guerrero anunciou que Undertaker enfrentaria Edge pelo World Heavyweight Championship em uma Tables, Ladders, and Chairs match (TLC)e se The Undertaker perdesse, teria que deixar a WWE. No combate, Edge aproveitou-se e derrubou The Undertaker sobre quatro mesas, quando Taker estava subindo a escada para pegar o cinturão. Depois Edge subiu a escada e pegou o cinturão, tornando-se o World Heavyweight Champion.
No PPV Night of Champions, Edege defendeu seu cinturão com sucesso contra Batista, no dia seguinte, em 30 de junho, no Raw, Edge acabou atacado por Batista e depois acabou sofrendo o cash-in de CM Punk, perdendo World Heavyweight Championship. Em 20 de julho, Edge enfrentou o WWE Champion Triple H, que havia sido draftado para o Smackdown e acabou derrotado.
Em 25 de julho, no SmackDown, Vickie Guerrero reintegrou The Undertaker, após descobrir a infidelidade de Edge e assim marcou uma a Hell in a Cell match, entre eles, para o PPV SummerSlam. Ao final do combate, Undertaker aplicou em Edge um Tombstone Piledriver, encerrando a rivalidade e vencendo o combate, depois enviando Edge ao inferno.
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades e até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário