Pessoal, nesta semana, conforme já estava sendo rumorado, a WWE confirmou o retorno de uma estipulação de combate, que não ocorria na WWE, a 10 anos, a Punjabi Prison Match. Nada melhor do que Jinder Mahal reativar esta estipulação para seu combate contra Randy Orton no Battleground, para o próximo dia 23 de julho.
A Punjabi Prison Match, foi trazida a WWE por The Great Khali. O combate tem similaridade com as estipulações Steel Cage, Hell in a Cell e Elimination Chamber, com a questão que ao invés de uma estrutura em volta do ringue, o que temos na verdade são a presença de duas estruturas. A primeira em uma espécie de cela de bambu, que cerca o ringue. Depois existe uma outra estrutura, em formato octogonal, formada também de bambus.
Para se vencer o combate, é necessário sair das duas estruturas. A primeira estrutura possui quatro portas, onde em cada uma estará posicionado um árbitro e o superstar tem um minuto para sair, da estrutura, quando solicitar. Após sair da estrutura interna, para se alcançar a vitória, o superstar precisará escalar a estrutura externa, para sair dela e o primeiro que tocar os pés ao chão, será o vencedor.
O surgimento desta estipulação de combate, surgiu em 2006, em meio a rivalidade de The Great Khali, com The Undertaker. Khali derrotou Taker no PPV Judgment Day. Nas semanas seguintes no Smackdown, desafiou Undertaker para uma Punjabi Prison Match, para o PPV Great American Bash e Taker aceitou.
No dia do PPV, momentos antes do combate, o ECW Champion Big Show e Great Khali, atacaram Taker nos bastidores, e por decisão do General Manager Teddy Long, ele acabou mudando o adversário de Taker para o combate, colocando Big Show, ao invés de Great Khali, que na verdade encontrava-se lesionado.
No combate, Big Show e Undertaker escaparam da primeira estrutura. Quando lutavam na segunda estrutura, Undertaker escalou na primeira estrutura e se jogou sobre Big Show, ambos caíram para fora da segunda estrutura, que se partiu e o Deadman tocou primeiro com os pés no chão, sendo assim o vencedor do combate.
No ano seguinte, tivemos a segunda Punjabi Prison Match, desta vez com o World Heavyweight Championship em jogo. Naquela altura, Khali havia lançado um desafio a todo o roster do Smackdown e quem acabou respondendo foi Batista. Depois de meses enfrentando-se, onde Khali era o campeão, Batista conquistou o cinturão, após vencer uma Triple Threat Match, no PPV Unforgiven. Como revanche, para o PPV No Mercy, Khali pediu uma Punjabi Prison Match e Batista aceitou.
Batista e Great Khali enfrentaram-se praticamente somente na estrutura interna e acabaram utilizando-se de uma alça de couro para atacarem-se, onde inicialmente Khali teve vantagem e depois Batista também se utilizou da mesma arma, para tacar Khali. Depois Khali acabou saindo da estrutura interna, escalando-a. Quando Khali começou a escalar a estrutura externa, Batista subiu a estrutura interna, para sair e do alto dela, saltou para o alto da externa. Quando os dois começaram a descer, Batista conseguiu descer antes a estrutura e assim venceu o combate, retendo o cinturão.
Agora teremos a terceira edição da Punjabi Prison Match, que foi definida nesta semana, como a estipulação do combate entre o WWE Champion Jinder Mahal vs. Randy Orton, para o Battleground. Estou curioso para ver como vai se desenvolver este combate. Claro que Mahal pode ter boa vantagem, por ter a seu lado os The Singh Brothers, que acreditam que farão o possível para interferir no combate. Só espero que eles não venham a ser decisivos e que Mahal vença, até para justificar a estipulação e que finalmente quem escolheu esta estipulação, venha a ser vencedor pela primeira vez.
Eu acho interessante a introdução deste tipo de estipulação e acho interessante o retorno dela, agora que voltamos a ter um superstar indiano, que assim traz novamente este tipo de combate a WWE. Khali o trouxe e acabou não lutando na sua estreia, devido a lesão e na segunda edição acabou derrotado. A vantagem de Mahal, é que ele não é tão alto e lento como Khali, o que pode contribuir para que tenha grandes chances de vencer o combate.
Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.
– Vocês gostou do retorno da Punjabi Prison Match?
– Qual dos combates anteriores é teu preferido, quais os motivos?
– Quais outros tipos de estipulação lhe agradam? Quais os motivos?
– Quem vencerá o combate no Battleground?
– Este será o último combate entre Jinder Mahal e Orton e quem poderia ser o futuro desafiante?
– Esta estipulação é uma boa oportunidade para Baron Corbin realizar o cash-in?
– Qual dos combates anteriores é teu preferido, quais os motivos?
– Quais outros tipos de estipulação lhe agradam? Quais os motivos?
– Quem vencerá o combate no Battleground?
– Este será o último combate entre Jinder Mahal e Orton e quem poderia ser o futuro desafiante?
– Esta estipulação é uma boa oportunidade para Baron Corbin realizar o cash-in?
Para dar umas rápidas pinceladas sobre o Raw, antes de acabar este artigo, não vejo a hora de termos o fim da rivalidade entre Braun Strowman e Roman Reigns, não a acho mais benéfica a nenhum dos dois. O ataque de Strowman nesta semana foi interessante. Espero que eles possam nos surpreender e apresentar alguma novidade para o combate no PPV Great Balls of Fire e que depois o Reigns venha a ter uma oportunidade pelo Universal Championship no SummerSlam e Strowman tenha uma nova rivalidade.
Como eu queria que realmente Samoa Joe fosse uma ameaça credível a Brock Lesnar para o Great Balls of Fire, até o momento a WWE esta a apresentar esta questão muito bem, mas também espero que o combate em si, seja de grande agressividade e que mesmo que venha a ser derrotado, que Joe apresente-se como uma ameaça verdadeira a Lesnar e que não tenhamos Lesnar a dominar o combate, claro que se pudesse gostaria de ver Joe vencer, mas acho improvável.
Claro que antes de terminar, não posso deixar de comentar sobre a vitória de Carmella na reedição da MITB Ladder Match feminina. Boa decisão da WWE, que assim lhe dá uma vitória limpa, algo que já deveria ter ocorrido no PPV, sem aquela bobagem do James a vir ser decisivo, agora é esperar pelo cash-in dela, que acredito que ainda vá custar a acontecer.
Desejo a todos uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário