quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Visão Brasileira #287 – Hell Histórica

Pessoal tivemos neste último domingo, o PPV Hell in a Cell, um evento que teve combates em um nível muito bom e que nos três combates temáticos da noite não decepcionaram, nos proporcionando grandes momentos. No main event tivemos o histórico Hell in a Cell Match, entre a Raw Women’s Champion Sasha Banks vs. Charlotte. O resultado confirmou que Charlotte sempre vence em combates de grande envergadura e que Sasha Banks é uma campeã, que só vence no Raw.
Sobre os resultados, a vitória de Owens se confirmou, e Jericho mais uma vez interferiu, desta vez invadindo a cela. Todos os combates do PPV para mim foram muito bons, desde o main event, gostei também de Rusev vs. Reigns. Sobre TJ. Perkins vs. Brian Kendrick, mais uma vez vimos o combate acabar em submissão. Nas duplas New Day se salvou de Cesaro e Sheamus, graças a interferência de Kofi Kingston.
No Kickoff, tivemos o combate de trios, da divisão Cruiserweight, entre Cedric Alexander, Lince Dorado e Sin Cara contra Tony Nese, Drew Gulak e Ariya Daivari. Foi um combate bem interessante, estou gostando mais a cada dia da divisão Cruiserweight, espero que eles continuem tendo espaço para se destacarem. Ao final, Cedric aplicou o Lumbar Check em Gulak e a equipe face venceu.
No Raw voltamos a ter um combate de equipes e desta vez, Rich Swann, Cedric Alexander e Lince Dorado venceram Tony Nese, Drew Gulak e Ariya Daivari. Esta interessante este combates de trios pois assim a WWE oportuniza a todos de mostrarem suas qualidades em ringue, mas acho que seria interessante mais adiante o trio heel também vencer, para das oportunidade a todos e não só aos faces.
Roman Reigns perseveres and executes a Spear to claim victory and retain the U.S. Title.
Na abertura do PPV, tivemos o primeiro combate temático do evento, entre o United States Champion Roman Reigns vs. Rusev em uma Hell in a Cell Match. Tivemos um combate intenso e bem ao estilo Hell in a Cell. Quando Rusev pegou uma corrente para aplicar o Accolade em Reigns, parecia que teríamos um novo campeão. Ao final após um spear, Reigns conquistou a vitória e reteve o cinturão.
Goldberg drops The Bulgarian Brute with the Jackhammer.
No Raw vimos Rusev a vir intervir no segmento inicial, junto com Paul Heyman e que só serviu para ele ser atacado e sofrer um Jackhammer de Goldberg. Depois vimos Goldberg aplicar um spear em Heyman e não tivemos a vinda de Lesnar.
Teremos que aguardar para ver quais serão os próximos passos de Rusev, pois não acredito que ele continue a ser o desafiante do United States Champion Roman Reigns. Como o próximo PPV é inter-brand acredito que ele corra até o risco de ficar fora do Survivor Series. Sobre Reigns comentarei ao final do artigo.
Na sequência, tivemos Bayley a enfrentar Dana Brooke. Para mim foi um combate bem razoável e confesso que não me agrado muito com a capacidade em ringue de Dana Brooke, pelo menos nos combates contra Bayley, os estilos parece que não se complementam. Após um Bayley-To-Belly, Bayley conquistou a vitoria.
No Raw, vimos Bayley a participar do segmento em que a Raw Women’s Champion Charlotte, anunciou que seria a capitã da equipe feminina no Survivor Series. Ela disse que Bayley era o elo mais fraco da equipe e disse que Bayley enfrentaria Nia Jax, que também fará parte da equipe e Nia venceu com tranquilidade.
Sobre Bayley, acredito que mais adiante ela venha a ser a nova desafiante ao cinturão feminino da WWE, capacidade sabemos que ela possui. O que esta me incomodando são as rivalidades em que estão colocando Bayley, primeiro com Dana Brooke e agora possivelmente contra Nia Jax, tomara que não esteja enganado, mas espero que a WWE não acabe fazendo com que Bayley fique perdida no card, sem grande relevância, no futuro.
No combate de duplas entre Luke Gallows e Karl Anderson vs. Enzo Amore e Big Cass, tivemos um bom combate, mas nada de extraordinário. Big Cass dominou a maioria do combate, mas quem acabou vencendo foi The Club, após aplicar um Magic Killer, com Gallows a fazer o pin sobre Enzo Amore.
No Raw, em um combate ao estilo Halloween, vimos Enzo Amore a vencer Luke Gallows em uma Trick or Street Fight. Confesso que não gosto muito destes combates temáticos que a WWE realiza em determinadas datas, mas acredito que o resultado do mesmo, só serviu para nos mostrar que a rivalidade terá continuidade. Para mim a dupla que sair vencedora ao final desta rivalidade, deveria ser a nova dupla campeã dos cinturões de duplas a derrotar New Day.
No segundo Hell in a Cell Match, tivemos o WWE Universal Champion Kevin Owens vs. Seth Rollins. Durante o combate, Owens acabou utilizando o extintor sobre o árbitro, que precisou sair da cela, nisto Chris Jericho acabou invadindo a cela, para vir a ajudar a Owens. Depois Rollins conseguiu aplicar um Powerbomb em Owens, sobre uma mesa.
Depois quando Rollins esteve prestes a vencer, Jericho acabou impedindo o árbitro a realizar a contagem de 3. Depois Rollins ainda conseguiu atacar Jericho e Owens com uma cadeira, mas ao final, após um Pop-Up Powerbomb sobre duas cadeiras, Owens conseguiu a vitória e assim reteve seu cinturão.
Owens interferes after Reigns spears Jericho, and Jeri-KO double-teams the U.S. Champion.
No Raw, vimos Mick Foley a anunciar as presenças do Universal Champion Kevin Owens, de Chris Jericho e do United States Champion Roman Reigns. No fim do segmento ficou definido que o United States Champion Roman Reigns iria enfrentar Chris Jericho. No Main Event eles se enfrentaram em um bom combate e ao final Kevin Owens interferiu, fazendo assim Reigns vencer por desqualificação.
He sets up for the Pedigree on Jericho, but Owens saves his best bud.
Depois Owens e Jericho começaram a atacar Reigns e quem veio para salvar Reigns foi justamente Seth Rollins, que atacou os dois e quando foi aplicar o Pedigree em Jericho, Owens puxou-o para fora. O Raw terminou com Rollins e Reigns a se olharem, será que podermos ter uma lainaça entre eles, e termos o retorno da parte da Shield, seria épico se acontecesse.
Foi muito importante Kevin Owens mais uma vez vencer e continuar assim seu reinado como Universal Champion, mas estou esperando pelo momento que ele venha a vencer um combate sem qualquer tipo de ajuda. Chris Jericho mais uma vez o salvou e espero que tenhamos a tão esperada traição de Jericho, quem sabe no Survivor Series, para que depois eles entrem em rivalidade, quem sabe aí para afirmar Owens, com vitórias limpas, sem qualquer tipo de ajuda.
O WWE Cruiserweight Champion TJ Perkins teve como adversário Brian Kendrick. Tivemos um bom combate e ao final, Kendrick fingiu uma lesão no joelho e surpreendeu Perkins com uma cabeçada e, em seguida aplicou o Captain’s Hook, fazendo Perkins desistir e assim vencendo por submissão e se tornando o novo campeão.
Perkins hurricanranas Kendrick to the outside.
No Raw, tivemos a revanche do combate e desta vez, TJ Perkins venceu o WWE Cruiserweight Champion The Brian Kendrick, por count-out, isso fez com que Kendrick continuasse como o campeão. Após o combate Perkins se irritou e atacou brutalmente a perna de Kendrick.
Esta rivalidade deverá continuar e espero que termine no Survivor Series, até para que tenhamos a oportunidade a outros superstars desta divisão venham a ter a oportunidade de disoutar o Cruiserweight Championship. Quem sabe no PPV, não tenhamos um combate para definir o novo desafiante ao cinturão.
Os Raw Tag Team Champions The New Day tiveram como adversários Cesaro e Sheamus. Por muitos momentos, tivemos a impressão que teríamos novos campeões, mesmo com Sheamus e Cesaro não se entendendo muito bem. No final, Cesaro aplicou o Sharpshooter em Woods, Sheamus atacou Big E com o trombone. Depois Kofi Kingston aplicou um Trouble in Paradise em Sheamus e o árbitro deu a vitória a Sheamus e Cesaro por desqualificação, assim New Day continua com os cinturões.
No Raw vimos primeiro que Cesaro e Sheamus iriam de desentender de vez, depois que Sheamus acabou eliminado por Cesaro na Battle Royal, que determinava um participante da equipe do Raw para o Survivor Series, que acabou vencida por Braun Strowman. Mas depois eles derrotaram The Shining Stars e mostraram que seguem como uma dupla, pelo menos por enquanto.
No Main Event, tivemos a histórica Hell in a Cell Match entre a Raw Women’s Champion Sasha Banks vs. Charlotte. No final após um Natural Selection, Cahelotte derrotou Sasha Banks. Antes mesmo de a cela baixar completamente, Charlotte atacou Sasha e aplicou um Powerbomb na mesa dos comentaristas. Depois parecia que não teríamos combate, pois os médicos queriam levar Sasha Banks, mas ainda bem que isto não se confirmou.
O combate iniciou-se na cela e elas não nos decepcionaram, dando um combate bem intenso e com grandes momentos. Foi lindo ver Sasha a aplicar tanto o Three Amigos, quanto o Frog Splash em homenagem a Eddie Guerrero. Elas também utilizaram mesas e cadeiras e ao final Sasha tentou aplicar um Powerbomb em Charlotte através de uma mesa, mas não conseguiu, depois Charlotte jogou Sasha em outra mesa que estava no canto do ringue, aplicou o Natural Selection e venceu o combate.
Não tenho palavras para descrever sobre este combate, foi soberbo e tanto Charlotte quanto Sasha foram muito bem e este combate vai entrar para a história, como um dos grandes combates da historia da WWE. Aquele segmento inicial me deu um grande susto, pois pensei que não teríamos um combate.
Só o que tenho a lamentar é a derrota de Sasha Banks, pode ser que isto venha a ter ocorrido devido a uma lesão, mas lamento que ela tenha mais uma vez perdido para Charlotte em um combate importante. Basta lembrar que Charlotte também venceu os combates na Wrestlemania e no SummerSlam e agora a primeira Hell ia a Cell Match.
Parece que a WWE quer credenciar Charlotte como uma grande campeã, vencendo nos grandes palcos. Mas espero que a mesma WWE não estigmatize Sasha Banks a ser uma lutadora que só conquista o cinturão feminino em combates no Raw, ela precisa futuramente quebrar esta escrita e quem sabe vencer o cinturão na próxima Wrestlemania.
Visão Brasileira #160 Já era de se esperar!
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam dos combates do PPV Hell in a Cell?
– Qual o momento mais marcante do PPV??
– O que esperar do reinado de Charlotte?
– O Raw conseguirá se sobrepor ao Smackdown nos combates do Survivor Series?
– O Universal Champion Kevin Owens terá um novo desafiante?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário