Pessoal começamos a caminhada rumo ao WrestleMania 34 e tivemos no último domingo, o primeiro PPV do ano de 2018, o Royal Rumble, um evento histórico, que marcou a primeira Royal Rumble Match feminina, que acabou vencida por Asuka, além da estreia de Ronda Rousey, que apenas apareceu e também tivemos a vitória de Shinsuke Nakamura na Royal Rumble Match masculina, que assim entrará em rivalidade com WWE Champion AJ Styles.
Optei nesta semana de falar apenas dos combates temáticos do PPV. Uma vez que dos cinturões defendidos no Royal Rumble, tanto o United States Champion Bobby Roode, quanto os Smackdown Tag Team Champions Ther Usos, o Universal Champion Brock Lesnar e o WWE Champion AJ Styles defenderam com sucesso seus cinturões. Os únicos novos campeões que tivemos na noite, foram os Raw Tag Team Champions que agora são Cesaro e Sheamus, mais que merecido.
A Royal Rumble Match masculina, nesta edição não teve um grande número de superstars convidados e WWE optou por utilizar seu roster. Tivemos dois bons nomes para começar e estes foram Rusev e Finn Bálor. Depois tivemos as entradas de Rhyno e Baron Corbin e este último fez a primeira eliminação do combate, ao derrubar Rhyno.
Depois Corbin atacou a todos, até mesmo a Heath Slater, que era o número 5 a entrar, mas não conseguiu, depois ele foi sendo atacado por todos que vinham na sequência e só foi conseguir entrar quando o número 11, que foi Sheamus, lhe jogou no ringue e este eliminou o Cleti Warrior de forma surpreendente. Outro que não entrou foi o número 10, Tye Dillinger que foi atacado por Sami Zayn e Kevin Owens nos bastidores e Sami Zayn que entrou no combate. Shinsuke Nakamura foi o número 14 a entrar no combate.
Dos nomes vindos do NXT, tivemos o NXT Champion Andrade “Cien” Almas e Adam Cole. Deles apenas o campeão do NXT fez uma eliminação, tirando Kofi Kingston do combate. Antes da eliminação, Kingston fez uma de suas peripécias, se salvando ao cair com apenas um dos pés e depois voltou ao ringue com a ajuda de Big E e Xavier Woods.
A grata surpresa da noite foi a vinda de Rey Mysterio, que entrou como número 27. Ele eliminou apenas Adam Cole, mas fez uma boa participação no combate, aplicando o 619, tanto no Intercontinental Champion The Miz, quanto mais adiante em John Cena e em Roman Reigns. Outra surpresa da noite foi The Hurricane, que foi rapidamente eliminado por John Cena.
Um momento legal do combate, foi o choque de gerações entre o presente e o passado da WWE, quando vimos Rey Mysterio, John Cena e Randy Orton a confrontarem-se contra Shinsuke Nakamura, Finn Bálor e Roman Reigns. Estes que foram os seis últimos a ficarem no combate. Na sequência Roman Reigns eliminou Randy Orton e Finn Balor eliminou Rey Mysterio.
Depois vimos Cena a eliminar Balor e Shinsuke Nakamura eliminar John Cena com um Kinshasa. Restando para o final do combate Shinsuke Nakamura e Roman Reigns, os dois nomes que já esperava a encerrar este combate. Ao final Nakamura conseguiu eliminar Reigns após um Running Single Leg Dropkick. Assim Nakamura vence em sua estreia a Royal Rumble Match. Já pensava nele como vencedor e somente mudei na ultima semana meu palpite para Reigns, ainda bem que estes dois fecharam o combate, mostrando que não estava tão errado em meus pensamentos.
Espero que AJ Styles e Shinsuke Nakamura possam realizar uma dream match na Wrestlemania 34 e roubem o show com um grande combate entre eles. Este é aquele tipo de combate em que não faço questão nenhuma de torcer por um resultado e quero é que ambos possam demonstrar ao máximo suas habilidades em ringue, para nos proporcionar algo especial.
Na histórica Royal Rumble Match feminina a WWE nos presenteou com um grande combate, que trouxe de volta inúmeras lutadoras, que mereciam estar presentes com justiça nesta noite e que merecidamente foi o Main Event do PPV. O combate começou com Sasha Banks e Becky Lynch. Depois tivemos as entradas de Sarah Logan e Mandy Rose.
A primeira das presenças históricas da noite foi a de Lita, que foi a lutadora de número 5 e fez a primeira eliminação do combate, ao derrubar Mandy Rose e a segunda ao derrubar Tamina, depois acabou eliminada por Becky Lynch. Vimos entrarem como surpresa, também a lutadora do NXT, Kairi Saine como número 6, a número 9 – Torrie Wilson e a número 12 – Molly Holly.
A número 14 – Michelle McCool, fez cinco eliminações na Royal Rumble Match, sendo uma das surpresas do combate McCool acabou sendo eliminada por Natalya. O momento engraçado tivemos quando a número – 16 Vickie Guerrero veio ao ringue, mas foi rapidamente eliminada pelas outras participantes.
Fiquei extremamente feliz com a presença da número 19 – Kelly Kelly, que tive a honra de conhecer na vinda da WWE ao Brasil e que me pareceu continuar em forma. Não eliminou ninguém, e acabou eliminada por Nia Jax. Outra lutadora surpresa foi a número 21 – Jacqueline, que também foi eliminada por Nia Jax e a número 23 – a NXT Women’s Champion Ember Moon e que acabou eliminada por Asuka, que entrou como número 25.
O momento engraçado do combate foi a não eliminação de Naomi, que foi jogada para fora do ringue por Nia Jax, mas caiu sobre outras lutadoras e andou sobre a barricada e voltou apoiando-se numa cadeira. Mas não teve muita sorte a acabou sendo eliminada por Nia logo na sequência.
A número 24 – Beth Phoenix teve um dos bons momentos da noite ao vir confrontar Nia Jax, mas não obteve sucesso e acabou sendo eliminada por Natalya, que lhe traiu após um abraço. Elas derrubaram Nia Jax, mas não a eliminaram do combate. Nia só veio a ser eliminada quase ao final do combate ao ser atacada por todas as lutadoras.
Como número 27 tivemos Nikki Bella e como número 28 veio Brie Bella, a número 29 foi Bayley, que acabou sendo eliminada por Sasha Banks, para mim de forma surpreendente não ficando entre as seis últimas participantes do combate, que foram Natalya, Trish Stratus, Sasha Banks, Brie Bella, Nikki Bella e Asuka.
A grande expectativa seria quem era a lutadora de número 30, pois todos estavam a esperar por Ronda Rousey, mas na verdade quem veio foi Trish Stratus. Trish eliminou Mickie James, que nos proporcionou um momento nostalgia e depois eliminou Natalya e acabou sendo eliminada por Sasha Banks.
Ao final parecia que teríamos uma aliança das Bella Twins e de Sasha Banks contra Asuka, mas as irmãs acabaram eliminando a Sasha, que não esperava e depois Nikki acabou traindo Brie, restando assim apenas ela e Asuka. Ao final, Asuka e Nikki ficaram lutando no apron do ringue e Asuka derrubou Nikki conquistando a vitória, mais que esperada. Assim Asuka garante um combate por um dos cinturões na Wrestlemania, restando apenas saber qual.
Depois da vitória de Asuka, as campeãs Charlotte e Alexa Bliss subiram ao ringue e Asuka estava prestes a indicar quem iria enfrentar na Wrestlemania, mas eis que surgiu Ronda Rousey, que finalmente chegou a WWE e apontou para o logo da Wrestlemania. Ronda tentou apertar a mão de Asuka, que lhe negou o aperto de mão e depois foi embora.
Resta saber agora quais serão as escolhas de Asuka e quem restará para ser a adversária de Ronda Rousey na Wrestlemania. Lembrando que ainda temos um bom tempo para a Wrestlemania e que Alexa Bliss terá que colocar seu cinturão em jogo em uma Elimination Chamber Match, conforme anunciado esta semana por Stephanie McMahon e que Charlotte pode perder o cinturão com um cash-in ou até mesmo no PPV Fastlane.
Quase tivemos a mudança de rumos no cinturão feminino do Smackdown, após o ataque da Riott Squad sobre Charlotte, que permitiu a tentativa de cash-in de Carmella, mas a Ms. Money In The Bank, acabou atingindo ao árbitro, que assim não pode dar inicio ao combate e assim Charlotte segue como campeã.
Portanto Ronda Rousey e Asuka ainda não sabem se terão mesmo pela frente Charlotte e Alexa Bliss como adversárias na Wrestlemania. O cenário poderá mudar, mas não sei ainda que emparceiramento de combates a WWE irá realizar, eu se pudesse colocaria Asuka vs. Alexa Bliss e Ronda Rousey vs. Charlotte. Mas não sei se as campeãs chegam até a Wrestlemania. Charlotte eu espero que sim, mas Bliss acho que não resiste a Elimination Chamber Match, agora, quem seria a nova campeã, somente após sabermos que serão as participantes.
Sobre os combates, gostei mais do feminino do que do masculino, acho que pela carga nostálgica que o feminino nos trouxe, com as presenças de várias lendas da divisão feminina. Achei falta de mais lendas no combate masculino, eu teria incluído mais alguém e tirado alguns nomes atuais do roster que são irrelevantes e que não fariam falta ao combate como Apollo Crews, Aiden English, Goldust e Titus O’Neil, pois sabemos que a chance de um destes quatro vencerem é zero.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Vocês acharam do PPV Royal Rumble?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– Quem será o desafiante para o Universal Champion Brock Lesnar, na Wrestlemania 34?
– O que você espera da rivalidade entre Shinsuke Nakamura e o WWE Champion AJ Styles?
– O que a WWE irá reservar para John Cena na Wrestlemania 34?
– Você gostou das vitorias de Shinsuke Nakamura e de Asuka?
– Quais as grandes ausências na Royal Rumble Match?
– O que esperar de Ronda Rousey na WWE?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– Quem será o desafiante para o Universal Champion Brock Lesnar, na Wrestlemania 34?
– O que você espera da rivalidade entre Shinsuke Nakamura e o WWE Champion AJ Styles?
– O que a WWE irá reservar para John Cena na Wrestlemania 34?
– Você gostou das vitorias de Shinsuke Nakamura e de Asuka?
– Quais as grandes ausências na Royal Rumble Match?
– O que esperar de Ronda Rousey na WWE?
Antes de encerrar, só para falar rapidamente da Elimination Chamber Match, para decidir o desafiante ao Universal Champion Brock Lesnar para a Wrestlemania, gostei da presença de Braun Strowman e da ausência de Kane. Elias eu não sei se o escolheria, mas entendo a interferência de Bray Wyatt que custou a vitória a Matt Hardy. Só lamento mesmo foi John Cena ter eliminado Finn Bálor, para mim estes dois poderiam estar no combate. Teria feito Cena vencer Elias, pois eles confrontaram-se as portas do Royal Rumble e Bálor a derrotar Hardy, com ajuda de Bray Wyatt, mas fazer o que, são decisões da WWE.
Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira