quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #247 – Caminho seguro

Pessoal, começamos a caminhada rumo ao WrestleMania 32 e após o primeiro PPV no ano de 2016, o Royal Rumble, tivemos um PPV, que optou pelo caminho mais seguro, com decisões muito previsíveis, mas que eram as mais sensatas, digamos para o atual momento, de querer dar um Wrestlemania moment a Roman Reigns.
Todos tínhamos muitas expectativas de quais seriam os lutadores a participarem do Royal Rumble Match, não tivemos muitas surpresas, mas das poucas que tivemos, o debut de AJ Styles, foi muito bom de se ver. A WWEresolveu não arriscar e determinou que Roman Reigns daqui a dois PPVs, será o novo WWE World Heavyweight Champion e começou a desenhar outras rivalidades para a Wrestlemania.
No Kickoff, além dos intervenientes de sempre, com as promos do combates do PPV, tivemos a Fatal 4 Way Match entre Darren Young e Damien Sandow vs The Dudley Boyz, com Bubba Ray e D-Von vs The Ascension, com Konnor e Viktor vs Mark Henry & Jack Swagger. Aqui foi muito bom ver o apoio do público a Sandow, mesmo sabendo que a chance dele vencer era mínima.
Eu achava que os Dudleyz venceriam, mas a WWE optou pelos dois ex-campeões mundiais. Henry fez o pinfall em Viktor e ele e Swagger qualificaram-se para a Royal Rumble Match. Depois vimos que de nada adiantou isso, pois ambos tiveram participação quase imperceptível no combate.
Na abertura do PPV, tivemos o combate que estava mais ansioso por ver e não fui decepcionado. Na Last Man Standing Match, pelo Intercontinental Championship entre Dean Ambrose vs Kevin Owens. O combate foi brutal, não ao extremo, pois depois vimos que ambos estiveram presentes e com bom destaque na Royal Rumble Match, mas tivemos grandes momentos, como o cannonball na barricada, destruindo-a, e Ambrose voando sobre a mesa fora do ringue, sobre Owens e depois Owens a jogar Ambrose sobre uma mesa dentro do ringue. Ao final vimos Ambrose vencer após jogar Owens sobre duas mesas fora do ringue e assim reter o cinturão.
Conforme vimos na Raw, Dean Ambrose, não defenderá seu cinturão no Fast Lane, pois estará envolvido no main event do próximo PPV. Sabemos que ele não vencerá e isto permitirá apenas que ele continue até a Wrestlemania como Intercontinental Champion e vamos ter que aguardar mais algumas semanas para saber quem será seu desafiante. Eu escolheria Chris Jericho, para termos Ambrose com um grande momento e uma boa vitória na Wrestlemania.
No combate em que a New Day, com Kofi Kingston & Big E, veio defender seu cinturão contra os Usos, só aquele segmento inicial com a promo sobre a Francesca II, o trombone, com Xavier Woods a traze-lo, já valeu o combate. Tivemos um bom combate, Woods, claro que interferiu durante o combate, e tivemos bons ataque dos Usos, com manobras fora do ringue e ao final Big E venceu depois de um Big Ending em Jey.
Para os campeões de duplas New Day, acredito que eles terão que mais adiante quem sabe, entrar a rivalidade contra a Wyatt Family, pois as outras tags de momento foram todas derrotadas e nenhuma delas, pelo menos por agora teriam um grande momento, em por fim a este grande reinado de Big E e Kofi Kingston. Só se tivermos a criação de uma nova duplas que pudesse ter o apoio do público.
No combate em que o United States Champion Aberto Del Rio enfrentou Kalisto, conforme havia previsto o resultado final passaria pela presença ou não dos membros da League of Nations, se eles intervissem Del Rio continuaria como campeão, se eles não aparecessem Kalisto venceria e foi o que vimos. Tivemos um combate em que Del Rio teve o domínio por boa parte do combate, mas ao final, após um Salida del Sol, vimos Kalisto recuperar o cinturão.
Sobre Kalisto, espero que venha a ter uma nova rivalidade, até porque se ele continuar contra Del Rio, acabará perdendo o cinturão em seguida, até porque Del Rio, tem o apoio da League of Nations e se ele se utilizar disso recuperaria facilmente o cinturão e Kalisto teria outro reinado curto, o que não seria nada benéfico a ninguém e desvalorizaria o cinturão, ele venceu The Miz na Raw, mas vamos aguardar para ver quem poderá ser seu novo desafiante.
No combate entre a Divas Champion Charlotte vs Becky Lynch, tivemos um bom combate e a interferência mais que esperada de Ric Flair que inclusive beijou a desafiante, em meio ao combate e quando Becky esteve prestes a vencer jogou seu casaco sobre ela, e nem assim o juiz o expulsou, depois Charlotte aproveitou-se e com um spear venceu o combate, retendo o cinturão.
Após o combate, a campeã Charlotte continuou atacando Becky Lynch, depois ouvimos a música de Sasha Banks e ela veio para delírio de todos. Ela veio atacou Becky e depois fingiu aliar-se a Charlotte. Quando a campeã ia deixar o ringue, Sasha a aplicou um bank Statement e depois provocou Ric Flair, erguendo o cinturão das Divas. Assim finalmente teremos Sasha Banks na rota do cinturão.
Quem sabe teremos uma grande Triple Threat entre estas três divas já no PPV Fastlane e depois que Charlotte e Sasha Banks, tenham a oportunidade de nos proporcionar uma grande rivalidade e espero que Sasha Banks venha a conquistar o cinturão das Divas na Wrestlemania, após um grande combate, que para mim poderia até ser o de maior qualidade no PPV. Basta a WWE permitir que elas lutem com bastante tempo.
Quando chegamos ao Main Event do PPV, a Royal Rumble Match, pelo WWE World Heavyweight Championship, estava ansioso para saber como iria transcorrer o combate e logo de inicio, tínhamos no começo os dois superstars que terminaram o combate do ano anterior, o campeão Roman Reings e Rusev. Mas o primeiro grande momento da noite foi com o debut de AJ Styles na WWE, eu fiquei extasiado e quando ele e Jericho se confrontaram então foi uma grande emoção e tivemos a repetição disso com um grande combate entre eles no Raw.
Os momentos engraçados do combate, ficaram por contra R-Truth, que veio e colocou uma escada no ringue e subiu como se fosse capturar o cinturão, em uma Ladder Match e Kofi Kingston, que neste ano, caiu sobre os ombros de Big E e não foi eliminado, saindo do combate só mais adiante, após ser eliminado por Chris Jericho.
Depois algo que já era esperado aconteceu e a League of Nations apareceu e atacou brutalmente Roman Reigns, onde o ataque principal foi Rusev saltar sobre Reigns na mesa dos comentaristas. Assim o campeão estava parcialmente fora do combate, indo para o backstage e assim o cenário apontava para um novo campeão.
Depois o combate esquentou com as entradas de Kevin Owens, do Intercontinental Champion Dean Ambrose e de Sami Zayn. Owens acabou eliminando AJ Styles e depois acabou sendo eliminado por Zayn. Quem sabe Zayn tenha vindo de vez para o Main Roster e possa quem sabe entrar em rivalidade com Owens. Se eles repetirem os níveis dos combates do NXT, só teremos a ganhar.
O combate depois teve como destaque, as entradas de Braun Strowman e de Brock Lesnar, que fizeram algumas eliminações. Lesnar conseguiu eliminar os três membros da Wyatt Family, mas com a entrada de Bray Wyatt, ele chamou Rowan, Harper e Strowman de volta ao ringue, para eliminarem Lesnar.
Claro que isto deverá culminar na rivalidade entre Bray Wyatt e Brock Lesnar. Mas o engraçado disto é que Lesnar só deverá voltar ao Fastlane e lá ele deverá ser impedido de vencer o main event, após uma interferência da Wyatt Family, para definir o combate. Espero que em caso de Lesnar enfrentar alguém da Wyatt Family, que seja Bray Wyatt e não Braun Strowman.
Só o que lamento é que as chances de Bray Wyatt ser mais uma vez derrotado em uma Wrestlemania, se torna enorme em caso de uma rivalidade dele contra Lesnar. Acho um desperdício ele sempre enfrentar alguma estrela de topo para ser derrotado ao fim da rivalidade, gostaria que contra Lesnar ele pudesse modificar esta sua realidade.
Triple H became the new WWE World Heavyweight Champion by winning the 2016 Royal Rumble Match
Depois quando Sheamus veio a entrar como numero 29, quando estava a caminho do ringue, foi atacado por Roman Reigns, que assim retornava ao combate. Só faltava assim o numero 30 e todos os rumores se confirmaram e conforme já esperava o último superstar a entrar no combate foi Triple H. Triple H acabou eliminando Reigns e os dois últimos foram ele e o Intercontinental Champion Dean Ambrose, aí já sabíamos que o The Game iria vencer e isto se confirmou, chegando ele assim a seu 14º reinado como campeão principal da WWE.
A vitoria de Triple H era mais que esperada e agora ele fica com um reinado sem defender o cinturão até a Wrestlemania, onde será derrotado por Roman Reigns e a WWE espera que finalmente venha a ter o seu novo “mocinho” a ser apoiado pelo público. Agora se isso vai dar certo ou não, vai depender muito do andamento da rivalidade e da forma que Reigns irá vencer no Fast Lane.
Em linhas gerais tivemos um grande PPV com um espetacular combate entre Ambrose vs Owens e um muito bom combate, a Royal Rumble Match, mesmo que este tivesse um resultado, mais que esperado. Os outros combates foram bons, e as grandes aparições para mim foram de Sasha Banks, que agora terá sua oportunidade de conquistar o Divas Championship e de AJ Styles, estou curioso para ver o que a WWE irá reservar para ele nos próximos meses.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Vocês acharam do PPV Royal Rumble?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que você espera Reigns vs Lesnar vs Ambrose no Fast Lane?
– O que você esperar de AJ Styles na WWE?
– O que a WWE irá reservar para Kevin Owens na Wrestlemania 32?
– Você gostou da vitoria de Triple H?
– Houveram grandes ausências na Royal Rumble Match?
Claro que não posso deixar de comentar a presença de The Rock na Raw, foi muito bom ver a presença dele em Miami, o público foi ao delírio e foi bom ver ele interagir com The New Day e depois ver ele com seus primos The Usos. Será que teremos algo reservado a The Rock para a Wrestlemania? Eu acredito que não, no máximo, quem sabe ele venha a companhar os Usos no combate da Wrestlemania e acabe atacando Xavier Wood em meio ao combate.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário