quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #211 – Sonhos arquitetados, sonhos realizados

Pessoal tivemos neste último domingo o PPV Payback, um PPV que não me agradou muito devido aos finais dos últimos combates da noite. Mas tivemos bons combates. Os resultados do PPV eram bastante previsíveis, mas foi um PPV de transição, ainda mais que daqui a duas semanas já teremos outro PPV e o grande combate da noite, claro foi a Fatal 4 Way pelo WWE World Heavyweight Championship em que Rollins defendeu com sucesso seu cinturão.
Como primeiro do Kickoff, tivemos um combate entre R-Truth vs Stardust, que não estava marcado e serviu apenas para dar uma vitória a R-Truth, após um What’s Up. Esta vitória acabou o credenciando a ter um lugar na Elimination Chamber, pelo Intercontinental Championship.
Stardust, voltou a ser derrotado na Raw, pobre Rhodes, desta vez por Dolph Ziggler. Ziggler aliás teve uma grande surpresa, e recebeu um beijo de Lana e agora deverá passar a ser acompanhado por ela. Claro queRusev apareceu e veio atacá-lo. Depois Lana lhe deu um tapa no rosto, Ziggler aplicou um Zig Zag em Rusev e foi embora com Lana, mesmo derrotados no PPV, Ziggler e Rusev, estarão na disputa pelo Intercontinental Championship.
No segundo combate do Kickoff, tínhamos a Ascension, com Konnor e Viktor vs The Mega Powers, com Macho Mandow e Axelmania. Mas tivemos um razoável combate, bem a nível de Kickoff e vimos ao final Konnor fazer o pinfall em Macho Mandow. A vitória era mais importante mesmo para Ascenscion, não que isso vá os valorizar, mas a derrota os deixaria ainda mais sem ímpeto na WWE.
Na abertura do Payback, tivemos como primeiro combate Sheamus vs Dolph Ziggler. Foi um bom combate para a abertura, bem melhor do que o do PPV anterior, vimos Ziggler a sangrar durante o combate e ao final, após um Brogue Kick, Sheamus alcançou a vitória.
Na Raw, logo na abertura, vimos Sheamus a ser confrontado por Ryback e tivemos um combate entre eles, vencido por Sheamus. Ambos estarão presentes na Elimination Chamber, pelo Intercontinental Championship e considero Sheamus o grande favorito ao combate. Ryback foi derrotado tanto no PPV, quanto na Raw, mas acho que estas derrotas não o prejudica com seu apoio ao público.
Na 2-Out-Of-3-Falls Match, pelo WWE Tag Team Championship tivemos um grande combate entre a New Day vs Cesaro e Tyson Kidd. Tivemos um grande combate, pois estas duplas possuem grande qualidade em ringue, ainda mais como tag team. Os desafiantes saíram na frente, com Tyson Kidd e fazer o pin em Kofi Kingston. O combate reiniciou e a New Day conseguiu sua primeira vitória, com Kofi Kingston desta vez a fazer o pin em Tyson Kidd. No final, Woods aproveitou-se e executou um roll up em Cesaro, e o árbitro fez acontagem normalmente, achando que se tratava de Kofi Kingston e assim a New Day venceu por 2 a 1.
New Day e Cesaro e Kidd, voltaram a se enfrentar na Raw, com os cinturões em jogo e desta vez vimos a vitória dos desafiantes, por desqualificação, assim a New Day continua com os cinturões e os defenderão no Elimination Chamber, em um combate com 6 duplas. Depois do combate, vimos todas as duplas a virem o ringue e temos confirmado então, que além da New Day e de Cesaro e Kidd, Lucha Dragons, Los Matadores, Ascension e Prime Time Players farão parte do combate.
No combate entre Bray Wyatt vs Ryback, confesso que esperava mais desta combate, mas foi razoável. Ambos mostraram força e no final após escapar de um Shell Shocked, Wyatt aplicou o Sister Abigail e conquistou a vitória. Uma importante vitória para Bray Wyatt em PPVs.
Bray Wyatt na Raw, voltou a vencer, desta vez Dean Ambrose, graças a ajuda de Noble e Mercury, tendo mais uma vitória, mas não se sabe ainda qual será sua próxima rivalidade. Acho que ele deverá acabar tendo um papel importante no PPV Elimination Chamber, mas não sei a quem ele atacará.
Na I Quit Match entre o United States Champion John Cena vs Rusev, o combate começou lento, mas depois que eles lutaram em meio ao público, o combate melhorou bastante, só o que incomodou foi a insistência do árbitro a querer perguntar a todo o momento. Achei que teríamos o fim do combate, quando vimos Cena jogar Rusev no cenário e tivemos uma explosão. O combate continuou e Rusev aplicou o accolade em Cena que desmaiou, mas não disse “I quit,”. Rusev desmanchou uma das cordas do ringue, jogou água em Cena, o acordando e quando foi atacá-lo, Cena reverteu o ataque em um STF, Rusev disse umas 750 palavras em búlgaro, que ninguém entedia, e Lana veio e disse I Quit, fazendo assim o combate ser encerrado de uma forma esperada, mas foi um mal desfecho.
Cena na Raw, veio continuar seu Open Challenge e quem vimos a vir confrontá-lo, foi o NXT Champion Kevin Owens. Não tivemos um combate, apenas um ataque de Owens, que aplicou um Powerbomb, pisou no United States Championship e foi embora. Agora eles terão um combate marcado para o PPV Elimination Chamber, estou bastante curioso para ver o que poderá ocorrer.
No combate de Divas do PPV tivemos a Divas Champion Nikki Bella e Brie Bella a enfrentarem Naomi e Tamina Snuka. Em um combate razoável, vimos as heels vencerem, após Naomi fazer o pinfall em Nikki. Aqui achei um erro logo a campeã a sofrer o pin, se tínhamos Brie a disposição para sofrer a derrota.
Na Raw, tivemos o combate entre a Divas Champion Nikki Bella vs Naomi, com o cinturão em jogo e o combate acabou por desqualificação, após Tamina aplicar um Super Kick em Nikki. Assim Nikki continua como campeã. Depois do combate, Tamina e Naomi atacaram Nikki, e vimos Paige retornar e atacar as duas. Porém ela depois de salvar a campeã, aplicou um RamPaige em Nikki e ficou comemorando com o cinturão. Poderemos ter assim uma Triple Threat pelo cinturão de divas.
No combate entre King Barrett vs Neville, tivemos mais um combate entre eles e desta vez, tivemos nova vitória de Neville, só que desta vez por cont-out, pois Barrett desistiu de lutar quando saiu do ringue. Depois ele veio tentar a atacar Neville, com o cetro, mas Neville levou vantagem novamente. Aqui para mim mais um erro pois vimos o King of The Ring a ser derrotado, tanto no combate, quanto no segmento, pós-combate, mostrando que Neville esta em grande momento. O mais estranho é Barrett estar presente no combate pelo Intercontinental Championship e Neville não.
Na Raw, Neville e King Barrett, voltaram a se enfrentar e desta vez o combate foi vencido por Barrett, após um Bullhamer. Antes do combate, vimos Bo Dallas a vir interromper um segmento com Neville a após o combate ele aproveitou-se para atacá-lo, acredito que este é o inicio da rivalidade entre eles, lembrando os tempos de NXT e por isso Neville acabou afastado de uma chance ao Intercontinental Championship.
Na Fatal 4 Way pelo WWE World Heavyweight Championship, onde o campeão Seth Rollins enfrentou Randy Orton, Roman Reigns e Dean Ambrose, tivemos outro grande combate, o campeão começou em apuros, sendo atacado por seus desafiantes. Claro que tivemos as interferências de Kane, que tinha seu cargo em jogo e dos J e J Security. Claro que o melhor momento foi a reunião momentânea da Shield, que atacou brutalmente Randy Orton e aplicou o Triple Powerbomb na mesa dos comentaristas. Ao final vimos Seth Rollins vencer depois de um Pedigree em Orton e continuar como campeão.
Na Raw, ao seu final, durante a celebração da vitória de Rollins, vimos Ambrose começar uma promo querendo sua oportunidade pelo cinturão. Após se enfrentarem, Ambrose colocou Rollins com a cabeça sobre uma pilha de tijolos e ameaçou acertá-lo com uma cadeira. Stephanie concedeu a chance a Ambrose. Depois de nova confusão, ao final vimos Rollins aplicar um Pedigree em Ambrose e a celebrar ao lado da Autoridade.
Em linhas gerais tivemos um razoável PPV, com bons combates. Para mim a Fatal 4 Way foi o grande destaque da noite. Os combates tiveram resultados previsíveis, somente a vitória de Neville me surpreendeu pois pensava que a WWE valorizaria o King of The Ring. Esperava mais de Cena vs Rusev, mas o resultado foi o esperado. Fiquei muito feliz com o ataque da Shield sobre Orton, deu para matar a saudade da stable.
Tivemos várias coisas, que arquitetaram um grande sonho, no PPV, vimos a volta da Shield, e na Raw, a presença de Kevin Owens a atacar John Cena, o beijo de Lana em Dolph Ziggler e Ambrose a conseguir uma oportunidade, pelo cinturão contra Seth Rollins, no PPV Elimination Chamber, foram muitas coisas boas nesta semana.
Visão Brasileira #155   Mundo inteiro em suas mãos
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– O que vocês acharam do Payback?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– O que esperam da rivalidade entre o United States Champion John Cena vs NXT Champion Kevin Owens?
– O que esperam da união entre Lana e Dolph Ziggler?
– O que esperam do combate entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Dean Ambrose?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário