quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #218 – Os melhores do novo milênio (2)

Pessoal na continuidade da discussão sobre a lista que a  WWE publicou a algumas semanas com os 25 melhores superstars deste novo milênio. Nesta segunda parte, o Visão Brasileira, irá abordar os nomes presentes nesta lista, vindo do número 12 Chris Jericho, até o número 1, John Cena, continuando com pequenas opiniões sobre cada um dos escolhidos.
Depois da primeira parte, dos últimos 13 nomes, no Visão Brasileira da semana passada, teremos a continuidade dela. Esta lista foi publicada na WWE a duas semanas e pode ser vista completamente aqui, com os 25 maiores superstars deste novo milênio.

1 – John Cena

O primeiro lugar, claro que deveria ser ele, mesmo contra a vontade de boa parte do universo WWE. Ele teve rivalidade contra Kurt Angle, logo em seu início em 2002 e quem diria que se tornaria a cara da WWE. Cena venceu por 15 vezes o WWE World Heavyweight Championship, tendo o número de conquistas, inferior apenas ao de Ric Flair. Venceu por duas vezes a Royal Rumble Match e uma vez o Money In The Bank. Ele que é amado ou odiado pelo Universo da WWE, teve grandes rivalidades, como contra JBL, Edge, Randy Orton e grandes combates em sua carreira.


2 – Undertaker

O segundo lugar desta lista ficou com um de meus supertars favoritos, The Undertaker. Ele que teve seu legado quebrado na Wrestlemania 30, mas fora isso ele colecionou 22 vitórias no maior PPVs de todos, a Wrestlemania. Tem em seu legado sete reinados como WWE World Heavyweight Champion. Ele que no início desse milênio estava como American Bad Ass e depois retornou como Deadman em 2004. Teve rivalidades históricas contra uma série de superstars, como BatistaTriple H e Shawn Michaels, naquele que para mim é um dos maiores combates de todos os tempos a batalha da Wrestlemania 25.


3 – Triple H

The Game esta entre os 3 maiores dos últimos 15 anos, conforme esta lista. Ele que tem 11 conquistas como WWE World Heavyweight Champion, chegou a COO e este presente tanto na DX, quanto na Evolution e agora na Authority. Claro que ele teve destaque na WWE, com combates como Cactus Jack, chegando até seu último combate contra Sting. The King of Kings em meio a isso teve muitas boas rivalidades como nomes contra The Rock, Chris Jericho, Shawn Michaels, Undertaker, Randy Orton e Batista.


4 – Edge

Outro de meus preferidos, não poderia faltar nesta lista, e ele é Edge. O onze vezes WWE World Heavyweight Champion. Tendo inclusive combate de main event de WrestleMania contra The Undertaker. Ele é o único superstar a vencer a Royal Rumble Match, King of the Ring tournament, Money in the Bank Match e a Elimination Chamber Match.


5 – Shawn Michaels

Na quinta colocação desta lista, esta meu superstar preferido, Shawn Michaels. Ele que parecia que não iria mais voltar a lutar, ressurgiu em 2002, ele que teve combates épicos, como o contra John Cena na Raw, que durou quase uma hora. O “Mr. WrestleMania’s” teve sua histórica dupla com Triple H, a D-Generation X que reviveu a parceria nos anos de 2006 e 2010. HBK teve rivalidades épicas contra Chris Jericho, JBL e The Undertaker e claro com Triple H.


6 – The Rock

Um dos, senão o mais famoso dos superstars da história da WWE, The Rock, que teve quatro reinados como WWE Champion e dois reinados como WCW World Titles antes de sair da WWE em 2004. The Rock retornou a WWE em 2011, em um um dos retornos mais chocantes da história. Lutou com John Cena nos Main Events das Wrestlemanias 28 e 29. Tornou-se WWE Champion em 2013.


7 – Brock Lesnar

Um dos superstars mais dominantes da WWE, The Beast Incarnate Brock Lesnar, foi o responsável pelo fim da Streak de Undertaker. Fora isso ele começou em 2002 e teve impacto brutal na WWE, tornou-se King of the Ring e derrotou The Rock no SummerSlam tornando-se naquela altura o WWE Champion mais jovem. Ele retornou na noite após a Wrestlemania 28, atacando John Cena, foi dominante como WWE World Heavyweight Champion, perdendo o cinturão apenas no cash-in de Seth Rollins.


8 – Randy Orton

Claro que The Apex Predator, teria que estar entre os maiores, ele que começou na WWE em 2002, teve seu grande momento como o Legend Killer, fez parte da Evolution e tem em sua carreira 13 reinados como WWE World Heavyweight Champion, onde inclusive quando venceu se tornou o mais jovem campeão. Tendo número de conquistas inferiores apenas a John Cena e Ric Flair. Orton possui um dos golpes mais populares da WWE o RKO, que é sempre garantia de grandes momentos em seus combates.


9 – Daniel Bryan

Confesso que fiquei surpreso com a colocação de Daniel Bryan, ficar entre os 10 maiores. Ele foi ganhando destaque gradualmente dentro da WWE e teve o apoio do Universo WWE para colocá-lo em destaque. Ele que fez o cash-in em Big Show para conquistar o World Heavyweight Championship, viu tudo mudar após sua derrota para Sheamus em uma Wrestlemania em 18 segundos, depois dali o público passou a apoiá-lo, ele chegou a formar dupla com Kane, e mais adiante teve sua oportunidade aos títulos principais e viu sua grande conquista na Wrestlemania 30.


10 – Rey Mysterio

Claro que nesta lista não poderia faltar Rey Mysterio. Mesmo com pouca estatura, conseguiu conquistar uma vez o WWE World Heavyweight Title, duas vezes o World Heavyweight e o Intercontinental Title e quatro vezes WWE Tag Team Title. Teve combates épicos contra superstars como Eddie Guerrero e Chris Jericho. Mas diria que seu grande combate foi a Royal Rumble Match de 2006, onde lutou por mais de uma hora.


11 – Batista

Batista sempre foi um superstar de força e intensidade, aqui precisa-se ver a carreira dele como um todo. The Animal venceu a Royal Rumble Match em 2005 e em 2014, mas esta última passagem dele na WWE, não lembra nem de perto seu auge. Teve bons momentos, junto da Evolution e depois na Wrestlemania 21, quando derrotou Triple H e venceu seu primeiro dos seis reinados como WWE World Heavyweight Championships. Teve boas rivalidades com superstars como Undertaker, Rey Mysterio e John Cena.


12 – Chris Jericho

Para finalizar a listagem de hoje, o número 12 é um de meus superstars favoritos Chris Jericho. Ele que sempre foi um inovador. Sendo nas grandes estreias, na unificação de cinturões, nas grandes vignettes, em se dizer o melhor do mundo. Jericho  venceu o Intercontinental Championship por nove vezes e seis vezes World Champion, sendo duas vezes o WCW World Heavyweight Championship, uma vez o WWF Championship e três vezes o World Heavyweight Championship.
Visão Brasileira #164   A Vontade e a Segurança
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Quais os teus 12 supertars mais importantes deste últimos 15 anos?
– Você concorda com os nomes desta segunda parte da lista?
– Que outros grandes momentos você destacaria dos superstars desta segunda parte da lista?
– Quem seria o seu superstar número 1, dos últimos 15 anos da WWE?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, com as previsões para o PPV Battleground.

Nenhum comentário:

Postar um comentário