quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #243 – Retrospectiva 2015

Pessoal, neste ano de 2015, tivemos um ano em que meu primeiro Visão Brasileira foi a edição de número #190, onde abordei os últimos acontecimentos de 2014, que foram naquela altura o retorno da Autoridade e de Daniel Bryan. No último artigo deste ano, abordarei o ano de 2015 na WWE. Tratarei sobre os reinados dos campeões deste ano na WWE. O grande reinado do ano foi de Seth Rollins, que vinha fazendo um magnífico reinado como WWE World Heavyweight Champion, mas acabou lesionando-se.
Começando pelas Divas, quem começou 2015 como campeã foi Nikki Bella que havia derrotado AJ no Survivor Series em 2014, após um beijo inesperado, de Brie Bella em AJ e Nikki Bella que após este beijo, aplicou um Rack Attack seguido do pinfall, conquistando o cinturão. Nikki viria a bater o recorde de dias como Divas Champion, com 301 dias e foi ao longo do ano defendendo seu cinturão com sucesso.
O reinado de Nikki Bella viria a perdurar até o PPV Night of Champions, quando ela enfrentou Charlotte, que pôs fim ao reinado de Nikki, após fazer a campeã desistir após um the Figure-Eight Leglock. Como não poderia deixar de ocorrer, seu pai Ric Flair veio celebrar a conquista.
O Divas Championship neste ano teve apenas duas campeãs, sendo estas Nikki Bella e Charlotte, pelo jeito que acabou o ano, não sabemos claramente quem Charlotte terá como sua primeira desafiante em 2016. Eu gostaria que fosse Becky Lynch, mas não vejo a hora de Sasha Banks ter uma oportunidade pelo cinturão, mas acredito que isto venha a ocorrer apenas durante o Road to Wrestlemania.
Os WWE Tag Team Champions que iniciaram 2015, foram The Usos, que venceram os cinturões na últimaRaw de 2014, quando derrotaram The Miz e Damien Mizdow, após um double-superkick e um big splash de Jimmy Uso sobre The Miz .
O reinado dos WWE Tag Team Champions The Usos, acabaram no PPV Fastlane, quando foram derrotados por Cesaro e Tyson Kidd. Tivemos um grande combate e a vitória veio após Kidd fazer o pinfall em Jimmy Uso depois de um Swinging Neckbreaker.
O reinado de Cesaro e Kidd sobreviveu a Wrestlemania e viria a ser terminado pelo New Day, no PPV Extreme Rules, que naquela altura não possuía ainda o carisma que tem atualmente. No combate, os acompanhantes acabaram sendo decisivos, pois tanto Natalya, quanto Xavier Woods, acabaram tirando a atenção dos adversários. Ao final, vimos Kofi vencer após fazer o pin em Cesaro com um roll-up.
The New Day, com o passar dos meses foi ganhando a empatia do público e veriam seu reinado acabar, como WWE Tag Team Champions, de forma surpreendente para Prime Time Players, no PPV Money In The Bank. Neste dia a New Day, teve como participantes Big E e Xavier Woods. Foi um razoável combate, onde os campeões castigaram Young na maior parte do combate e ao final, Titus finalizou Woods para conquistar a vitória.
O reinado dos Prime Time Players seria por apenas dois meses e acabaria no PPV SummerSlam. Em uma Fatal 4-Way Match, os campeões enfrentaram The New Day, Lucha Dragons e Los Matadores. Foi um razoável combate e ao final, após um “Clash of the Titus” em um dos Los Matadores, Big E e Kofi jogaram Titus para fora do ringue e Kofi aproveitou para fazer o pinfall dando a vitória a The New Day, que assim tornaram-se novamente WWE Tag Team Champions. The New Day assim iniciará o ano de 2016, como Tag Team Champions e vem fazendo um excelente papel, na WWE.
O WWE Tag Team Championships, tiveram 4 duplas como campeãs neste ano, The Usos, Cesaro e Tyson Kidd, The New Day e Prime Time Players, onde, o único reinado mais sólido vem sendo o atual da New Day e os outraos três, acabaram sendo curtos. Espero que The New Day continue como campeões, pelo menos até a Wrestlemania, quem sabe perdendo os cinturões para a Wyatt Family, mas para isso eles teriam que fazer um turn, quem sabe durante a Road to Wrestlemania.
Quem começo 2015, como United States Champion foi Rusev, que venceu o cinturão, no Pós-Show de uma Raw, que foi transmitida apenas para a WWE Network, quando derrotou Sheamus e vinha com sua onda invicta até aquele momento.
O reinado de Rusev, só viria a ter fim na Wrestlemania 31, quando ele foi derrotado por John Cena. Cena venceu após um Attitude Adjustment e fez o pin em Rusev. Cena assim começava o seu reinado. Este que teve uma grande novidade este ano que foi o Open Challenge, onde a cada semana Cena enfrentava um superstar diferente na Raw e que proporcionou uma serie de bons combates e a revalorização do United States Championship.
O reinado de Cena, só viria a terminar no SummerSlam, quando ele enfrentou o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins, em uma Winner Take All Match. Rollins veio de branco e até me lembrou quando Shawn Michaels veio enfrentar Undertaker na Wrestlemania 25. Tivemos bons momentos, como o que Rollins escapou de um Attitude Adjustment e depois ele mesmo aplicou a manobra em Cena.
Durante o combate, Cena ia aplicar um Attitude Adjustment, atingiu o árbitro que caiu para fora do ringue, tentou o pin, mas não tínhamos quem fizesse a contagem. Tivemos a entrada do host of SummerSlam, Jon Stewart, que entrou com uma cadeira nas mãos e acabou atacando Cena e, depois, Rollins aplicou um Pedigree, o juiz voltou ao combate e fez a contagem de três e Seth Rollins tornou-se WWE World Heavyweight Champion e United States Champion.
O reinado de Rollins como United States Champion, não duraria um mês, e no PPV seguinte no Night of Champions, na noite em que ele defendeu os dois cinturões, em combates distintos, vimos John Cena recuperar o United States Championship. Estes dois nos proporcionaram um grande combate e não nos decepcionaram e ao final, após um leg drop do alto das cordas, Cena aplicou um Attitude Adjustment e venceu o combate recuperando o cinturão.
O reinado de John Cena durou apenas 35 dias e quando surgiram os rumores que ele iria se afastar por alguns meses da WWE, faltava saber quem poderia ser o superstar a lhe tirar o cinturão e a resposta tivemos no PPV Hell in a Cell. Logo na abertura do PPV, Cena veio realizar seu Open Challenge. Então tivemos a música de Jack Swagger a tocar, mas quem apareceu foi Zeb Colter, que disse que era a hora de pessoas de diferentes origens e países se unirem e tivemos a música de Alberto Del Rio a tocar e este retornou a WWE, para ser o desafiante de Cena. Tivemos um combate que diria até curto e vimos Del Rio vencer após um Super Kick, de forma limpa e tornar-se o novo United States Champion.
O United States Championship, teve 4 campões neste ano, Rusev, John Cena, por duas vezes, Seth Rollins e Alberto Del Rio, o cinturão esteve em boas mãos durante todo o ano, e neste ano voltou ser valorizado pela WWE, diria muito graças a John Cena. Pelo momento atual estou curioso para ver como será o reinado de Del Rio como United States Champion, pois ele parece começar a desvalorizar o cinturão. Espero que com o retorno de John Cena eles continuem em rivalidade, até para afastar Cena da Royal Rumble Match.
Quem começou 2015, como Intercontinental Champion foi Dolph Ziggler, que no PPV TLC, derrotou Luke Harper em uma Ladder Match. O quando se pensava que Ziggler poderia ter a oportunidade de ter um grande reinado, estávamos todos enganados.
Dolph Ziggler viria a perder o cinturão, logo na primeira Raw de 2015, para Bad News Barrett, graças a grande interferência de Kane. Em uma Two-Out-of-Three Falls Match. Barrett havia deixado o cinturão vago por lesão recuperou-o após um Bull Hammer.
O reinado de Bad News Barrett teria seu fim na Wrestlemania 31, quando em uma Ladder Match, pelo cinturão, onde além, tínhamos outros 6 superstars, Dean Ambrose, Stardust, Dolph Ziggler, Luke Harper, R-Truth e Daniel Bryan. Tivemos grandes momentos, como a powerbomb de Harper sobre Ambrose. Aos final vimos Bryan e Ziggler a ficarem cada um no topo de uma escada. Eles atacaram-se e depois começaram aplicar cabeçadas com o cinturão a centímetros deles. No final, Bryan que provou mais resistente e após um skull smash, conquistou a vitória.
Infelizmente Daniel Bryan, acabou lesionando-se e tendo que deixar o Intercontinental Championship vago, assim como ele acabou tendo que fazer no ano anterior quando era o WWE World Heavyweight Champion. A decisão para um novo campeão ficou para o PPV Elimination Chamber,e uma Elimination Chamber Match.
Os superstars que começaram o combate foram Barrett e Ziggler. Depois tivemos as entradas de R-Truth, Mark Henry e Ryback. Truth fez a primeira eliminação do combate, eliminando Barrett. Depois Ryback eliminou Truth. Sheamus foi o último a entrar e primeiro, se trancou propositalmente na cabine, para entrar em um momento melhor do combate. Ele entrou e eliminou em sequência, Mark Henry e Dolph Ziggler. No final tivemos Ryback vs Sheamus e vimos Ryback aplicar um Shell Shocked, e depois conquistar a vitória e tornar-se o novo Intercontinental Champion.
O reinado de Ryback, acabaria no PPV Night of Champions, para uma das boas novidades do ano, que foi Kevin Owens. Tivemos um bom combate, e ao final quando Ryback tentou aplicar o Shell Shocked, Owens conseguiu reverter e atingiu os olhos de Ryback, sem que o árbitro visse e venceu por roll-up, dando inicio a um bom reinado.
Quem começará 2016 como Intercontinental Champion é Dean Ambrose, que conseguiu derrotar Owens em um grande combate no PPV TLC. Uma pena foi este combate não ter tido nenhuma estipulação, mesmo assim eles não nos decepcionaram. O combate foi muito bom mais uma vez e após um Small Package, Ambrose venceu o combate.
O Intercontinental Championship, teve 6 campeões neste ano, Dolph Ziggler, Bad News Barrett, Daniel Bryan, Ryback, Kevin Owens e Dean Ambrose, foram muitas mudanças o que por vezes, acaba desvalorizando o cinturão mas que agora encontra-se em boas mãos e espero que Ambrose possa continuar com este reinado e nos proporcionar grandes rivalidades.
O WWE World Heavyweight Champion, que começou o ano de 2015, foi Brock Lesnar. Este havia conquistado o cinturão, no SummerSlam, quando dizimou John Cena, onde logo de inicio Lesnar já aplicou um F5 em Cena. Tivemos um Main Event Squash, com direito a 16 German Suplexes, e após um segundo F5, Lesnar tornou-se o WWE World Heavyweight Champion.
O reinado de Brock Lesnar, que defendia o cinturão só de vez em quando, viria a ter seu fim na Wrestlemania 31, quando tivemos o cash-in do Mr. Money In The Bank Seth Rollins. Seth Rollins interrompeu o combate entre o WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar e Roman Reigns tornando-o uma Triple Threat Match.
Rollins veio prestes a vencer, mas quase sofreu um F-5 de Lesnar. Naquele momento, porém, Reigns tirou Rollins dos braços de Brock ao aplicar um spear no campeão. Ao final vimos Rollins aplicar o Stomp Curb em Reigns e assim tornar-se o novo WWE World Heavyweight Champion.
Rollins vinha tendo um reinado fantástico e superando todos os seus adversários no decorrer do ano, mas quis o destino que ele acabasse se lesionando em um combate em um House Show contra Kane e assim ele teve que deixar seu cinturão vago.
Para decidir quem seria o novo WWE World Heavyweight Champion, ficou definido um combate entre 16 superstars. Na decisão tivemos Roman Reigns vs Dean Ambrose. Reigns foi o vencedor, mas não teve muito tempo como campeão, apenas 5 minutos e 15 segundos.
Na celebração, Reigns se negou a cumprimentar Triple H e lhe aplicou um spear, porém tivemos o surgimento do Mr. Money In The Bank Sheamus, que aplicou um Brogue Kick e fez o cash-in, Reigns ainda conseguiu evitar o fim do combate, mas acabou sofrendo um segundo Brogue Kick, o que fez com que Sheamus vencesse e se tornasse assim o novo WWE World Heavyweight Champion.
O reinado de Sheamus como WWE World Heavyweight Champion sobreviveu ao PPV TLC, mas na Raw Pós-PPV, vimos Roman Reigns a finalmente vencer e ter a sua oportunidade de um reinado chegar. Ele que dizimou Triple H, precisava vencer senão seria demitido por Mr. McMahon.
Vince chegou a intervir durante o combate, quando puxou o juiz para fora do ringue não permitindo a contagem e permitindo assim as interferências de Rusev e Del Rio. Mas o super Roman conseguiu superá-los e aos final após um Superman Punch em Vince McMahon e um Spear em Sheamus, ele venceu e se tornou o novo WWE World Heavyweight Champion.
Neste ano O WWE World Heavyweight Championship teve 4 campeões, Brock Lesnar, Seth Rollins, Roman Reigns e Sheamus. Espero que Reigns possa ter um reinado sólido e quem sabe carregue o cinturão até a Wrestlemania. O que resta saber é quem poderá ser seu próximo adversário, após sua rivalidade contra Sheamus, este aliás de todos os campeões, foi o que teve o reinado mais fraco, sendo apenas de transição, mas a grande pena mesmo foi a lesão de Seth Rollins, que vinha sendo espetacular.
Visão Brasileira #159 Quem ficará em pé?
Agora vamos ao espaço para interagirmos e trocarmos opiniões:
– O que vocês acharam do ano da WWE?
– Qual o momento mais marcante do ano?
– Qual a grande decepção deste ano?
– Qual foi o melhor reinado deste ano?
– Qual o melhor PPV deste ano?
– Qual o melhor combate do ano?
Assim encerro esta retrospectiva 2015 e vamos rumo a 2016. Desejo a todos um grande Ano Novo e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário