quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #208 – Um viva aos membros da Shield

Pessoal tivemos neste último domingo o PPV Extreme Rules, um PPV que não me agradava muito devido as estipulações de alguns combates. Mas felizmente tivemos alguns bons combates e tivemos por alguns momentos a temática do PPV. Os resultados do PPV eram previsíveis, mas mesmo assim tivemos um bom PPV e um dos combates em que menos se esperava foi um dos melhores da noite entre Roman Reigns e Big Show.
No Kickoff, tivemos mudanças no combate, onde teríamos o combate de duplas e tivemos a alteração para o combate entre Bad News Barrett, que deveria ter enfrentado o Intercontinental Champion Daniel Bryan, que devido a lesão não competiu no PPV. O novo adversário de Barrett foi Neville, que merecia mesmo ter um combate no PPV. Tivemos um bom combate, e ao final vimos Neville vencer após aplicar o  Red Arrow sobre Barrett.
Para Neville foi uma importante vitória, em seu primeiro PPV, mesmo que no Kickoff, e para Barrett, esta derrota o deixaria em uma posição incômoda, pois ele perdeu o Intercontinental Championship e foi derrotado mais uma vez no PPV.
Na Raw, no primeiro combate pelo King of The Ring, tivemos Bad News Barrett a enfrentar Dolph Ziggler, e ele venceu, graças a distração de Sheamus e assim credenciou-se as semi-finais do torneio, para mim ele era o grande favorito a vencer o torneio.
Felizmente isso se confirmou e primeiro na semi-final, Bad News Barrett enfrentou R-Truth e venceu após o Bullhammer, classificando-se assim para a final e na final ele e Neville nos proporcionaram um bom combate e novamente após um Bulhammer, Bad News Barrett se sagrou o novo King of The Ring.
Na abertura do PPV tivemos a Chicago Street Fight, entre Dean Ambrose vs Luke Harper e estes dois não me decepcionaram, fizeram um grande combate,  eles usaram diversos objetos e foram para o backstage, quando ambos foram parar dentro de um carro que saiu da arena e ficamos sem a definição do combate. Eu aqui até pensava que teríamos eles a combaterem na rua, mas não foi o que aconteceu.
Tivemos mais dois combates no PPV e eles só vieram a retornar após o combate do cinturão de duplas vencido pela New Day. Aí vimos um festival de cadeiras no ringue arremessadas pelos dois superstars. Ao final vimos Ambrose vencer o combate após aplicar Dirty Deeds em Harper sobre as cadeiras.
Harper acabou participando do King of The Ring e enfrentou Neville e acabou sendo derrotado. Aliás os superstars que se enfrentaram no Kickoff avançaram no torneio e tanto Ambrose, quanto Harper que acabaram lutando no PPV e nos proporcionando um bom combate, acabaram sendo derrotados.
Neville aliás me surpreendeu ao derrotar Sheamus pelas semi-finais do torneio, claro que isso foi graças a interferência de Ziggler, que distraiu o irlandês, estes dois aliás tiveram uma grande briga após o combate, e só foram separados pelos juízes, com um Sheamus sangrando muito. Neville teve um bom push chegando até a final do torneio.
Na “Kiss me arse” entre Dolph Ziggler e Sheamus, que era um dos combates que tinha menos interesse, devido ao tipo de estipulação. Tivemos um razoável combate, que foi vencido por Ziggler após um roll-up. Após a luta Sheamus negou-se a beijar o “traseiro” de Ziggler. Quando ele aceitou realizar a estipulação, ele aplicou um golpe baixo em Ziggler, e depois um Brogue Kick. Ziggler ficou caído, aproveitando-se disso Sheamus forçou Ziggler a realizar a estipulação do combate.
Assim como Sheamus, que interferiu no combate de Ziggler no King of The Ring, vimos Ziggler a vir atacar Sheamus no combate desta contra Ambrose, o que acabou dando a vitória a Sheamus por desqualificação, o grande prejudicado disso foi Ambrose, que para mim era um dos favoritos a vencer o torneio, mas este emparceiramento não o favoreceu, mas não o descredibilizou.
No combate entre os WWE Tag Team Champions Cesaro e Tyson Kidd vs New Day, que combateu com Kofi Kingston e Big E, tivemos um bom combate e os acompanhantes do combate que acabaram sendo decisivos, pois tanto Natalya, quanto Xavier Woods, acabaram tirando a atenção dos lutadores. Ao final, vimos Kofi vencer após fazer o pin em Cesaro com um roll-up. Confesso que fui surpreendido por este resultado.
A rivalidade teve continuidade na Raw, mas desta vez tivemos um combate individual entre Tyson Kidd e o WWE Tag Team Champion Big E. Neste combate ocorria o equilíbrio, até que em determinado momento, Xavier Woods, veio a interferir e sem que o árbitro visse, segurou o pé de Kidd, permitindo assim que Big E vencesse o combate.
Na Russian Chain Match, entre o United States Champion John Cena e Rusev. Aqui confesso que a estipulação deste combate também não me agradava e temia pelo fechamento do combate. O combate foi bom, e ao final vimos ambos a ligarem três luzes dos cantos do ringue e quem acendesse a quarta luz era o vencedor. Quando Rusev tentou acabar o combate, John Cena aplicou o Attitude Adjustment em Rusev e tocou no quarto corner, vencendo o combate. A questão é que quando um superstars acende uma luz a do outro se apaga, mas isto foi esquecido neste combate, que teve um inédito 3 a 3, mas foi até bom para não descredibilizar ainda mais Rusev.
Rusev e Cena, continuarão sua rivalidade, graças a intervenção de Lana com a Autoridade já no Extreme Rules e no PPV Payback teremos uma “I Quit Match” entre eles. Só não estou gostando da postura de Rusev em querer mandar Lana embora nos segmentos. Na Raw vimos Rusev atacar Heath Slater e nem permitiu a este desafiar John Cena.
No combate entre a Divas Champion Nikki Bella e Naomi, eu esperava por uma vitória da desafiante, mas estava enganado. Nikki melhorou bastante em relação a si mesma e tivemos um bom combate, que quando Nikki, aplicou um springboard kick jogou Naomi nas cordas. O árbitro ficou distraído com Nikki e Brie aproveitou para chutar Naomi com isso ela ficou sem reação e sofreu o Rack Attack, de Nikki que depois fez o pin e venceu o combate.
Naomi na Raw derrotou Brie Bella e deverá continuar sendo a desafiante de Nikki Bella. Porém para ela ter a chance de derrotar a campeã, ela terá que se livrar de Brie, pois ela tem sido decisiva sempre que possível nos combates de Nikki, para o Payback acredito que Naomi vá conseguir conquistar o cinturão.
A Last Man Standing Match, entre Roman Reigns vs Big Show, foi um dos, senão o melhor combate da noite e surpreendeu a alguns dos fãs que não esperavam um grande combate. Big Show arremessou Reigns sobre duas mesas, assim como Reigns arremessou Big Show sobre uma mesa e aplicou um lindo spear sobre Show na mesa dos comentaristas espanhóis. Ao final Reigns jogou a mesa dos comentarista estadunidenses, sobre Big Show que não se levantou após a contagem de 10 e Reigns foi declarado o vencedor.
Tivemos também o segmento com Bo Dallas, que acabou sendo interrompido por Ryback, que o atacou, em algo que serviu apenas para que pudéssemos ver estes dois no PPV, pois sequer tivemos um combate.
Na Raw, vimos Ryback e Bo Dallas a enfrentarem-se em um combate e tivemos a vitória de Ryback e os rumores de que teríamos a rivalidade entre Ryback e Bray Wyatt se confirmaram e vimos o retorno de Wyatt que atacou Ryback. Para mim este ataque só aconteceu porque Ryback atacou seu irmão e Bray Wyatt veio a seu socorro. Claro que isso foi sí para descontrair.
No Main Event, na Steel Cage Match, entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Randy Orton, tivemos Kane, como o porteiro da cela. Tivemos um bom combate e em meio ao combate, Kane impediu Orton de sair da cela, e acabou sendo atacado por Rollins. Com isso Kane entrou no ringue e aplicou o chokeslam sobre Jamie Noble e Joey Mercury, que tentaram impedi-lo.  Depois Kane aplicou o chokeslam tanto em Orton quanto em Rollins. Depois Orton, aplicou um RKO em Kane, e Rollins aplicou um RKO em Orton, depois ele saiu da cela e venceu o combate retendo o cinturão.
Na Raw, vimos todo o confronto que Seth Rollins acabou tendo com Kane e depois tanto Orton quanto Roman Reigns pediram uma oportunidade pelo cinturão e Kane decidiu que seria o público que definiria o adversário de Rollins para o Payback. Tivemos um combate de duplas em que Orton e Reigns derrotaram a Kane e Rollins e no término da Raw, vimos que 78% do Universo WWE decidiu que teremos uma Triple Threat pelo WWE Championship entre Seth Rollins vs Roman Reigns vs Randy Orton.
Em linhas gerais o PPV tivemos um bom PPV, com bons combates. Para mim Reigns vs Big Show foi o grande destaque da noite. Os combates tiveram resultados previsíveis, somente a vitória da New Day me surpreendeu e finalmente tivemos uma vitória de Dean Ambrose em PPVs. Esperava mais de Rollins vs Orton, mas o resultado foi o que esperava, então ficou de bom tamanho. Só o que me entedia, foi mais uma vez Kane ter quase decidido um PPV, em mais uma interferência, não vejo a hora dele livrar-se da Autoridade. Fico muito feliz que os três membros da antiga Shield tenham tido seu destaque no PPV, pois sou grande fã destes três. Rollins, Ambrose e Reigns merecem mesmo destaque.
Visão Brasileira #155   Mundo inteiro em suas mãos
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– O que vocês acharam do Extreme Rules?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– O que esperam da New Day como WWE Tag Team Champions?
– O que esperam da rivalidade entre Bray Wyatt e Ryback?
– O que esperam da Triple Threat entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Randy Orton vs Roman Reigns?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário