quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #213 – O empurrão que salva o cinturão

Pessoal, tivemos neste último domingo o PPV Elimination Chamber, um PPV que me agradou muito devido a qualidade dos combates principais da noite. Tivemos dois combates temáticos, com bons momentos, mas poderiam ter sido com momentos mais emocionantes. Os resultados do PPV eram previsíveis, o grande combate da noite foi pelo WWE World Heavyweight Championship, entre o campeão Seth Rollins vs Dean Ambrose, onde um empurrão acabou decidindo o combate. Claro que outro dos pontos altos da noite foi a estreia do NXT Champion Kevin Owens, que venceu o United States Champion John Cena.
No Kickoff tivemos um combate que não estava marcado entre Zack Ryder vs Stardust. Este foi bem padrão de Kickoff, não tomou muito tempo e vimos Stardust vencer, após aplicar o The Queen’s Crossbow e vencer. No segmento, já marcado entre The Miz e Daniel Bryan, a única coisa importante, foi vermos Bryan dizer que sua carreira não acabou e que ele voltará, só que não sabemos ainda quando.
Na abertura do PPV, tivemos a Elimination Chamber Match, pelo WWE Tag Team Championship, onde os campões The New Day (Kofi Kingston, Xavier Woods & Big E), que inclusive puderam lutar com os três elementos, enfrentou Los Matadores (Fernando e Diego) vs The Ascension (Konnor e Viktor) vs The Lucha Dragons (Kalisto e Sin Cara) vs Tyson Kidd e Cesaro e os Prime Time Players (Darren Young e Titus O’Neil).
O combate começou com Lucha Dragons e The Ascension, depois tivemos as entradas de Tyson Kidd e Cesaro e depois de Los Matadores. Após isso, The Ascencion eliminou em sequência, Los Matadores e depois Lucha Dragons, confesso que esperava mais tempo desta dupla. Depois tivemos a entrada da Prime Time Players e por último da New Day. Os Prime Time Players eliminaram The Ascension e Cesaro e Kidd e ficaram como dupla para enfrentar os campeões. Ao final do combate, Kofi Kingston aplicou um Trouble in Paradise em Titus, e vimos o pinfall ser aplicado pelos três membros da New Day, que assim continua com os cinturões.
Pelo término do combate e pelo que vimos na Raw, os desafiantes ao New Day, serão os Prime Time Players. Se bem que Kofi Kingston estará na Money In The Bank Ladder Match, não sei o que a WWE irá fazer, poderá ocorrer que tenhamos Woods e Big E vs Titus e Young, sem os cinturões em jogo.
Na sequência tivemos a Triple Threat, pelo Divas Championship, onde a campeã Nikki Bella enfrentou Paige eNaomi. Tivemos um bom combate e conforme esperava, Nikki conseguiu defender seu cinturão e ao final vimos ela aplicar um Rack Attack em Naomi e assim continuar como Divas Champion.
Na Raw, vimos Nikki, mais uma vez colocar seu cinturão em jogo, desta vez apenas contra Paige, tivemos um razoável combate e ao final vimos o retorno da troca de irmãs, algo que as Bellas, não faziam a muito tempo, onde Brie veio a substituir Nikki e conquistou a vitória para sua irmã. Estou curioso para ver qual será o andamento nas próximas semanas, pois quero ver se teremos Paige ou Naomi a desafiarem Nikki para o próximo PPV.
Quando chegamos a um dos combates mais esperados da noite, entre o United States Champion John Cena e o NXT Champion Kevin Owens. Tivemos um grande combate, conforme já era esperado e Owens fez uma grande estréia e venceu após um Pop-up Powerbomb. Para Cena a derrota não causa grandes problemas, ainda mais que ele já vinha de várias vitórias sobre Rusev. Para Owens foi muito importante vencer para causar um grande impacto na WWE.
Owens e Cena, voltaram a confrontarem-se na Raw, quando Owens veio celebrar sua vitória e já temos marcada para o Money In The Bank, a revanche para Cena, só gostaria que o cinturão de Cena tivesse estado em jogo, até porque o vimos colocá-lo em jogo todas as semanas na Raw e agora no PPV que é quando ele realmente deveria estar em jogo, foi deixado de lado.
No combate entre Neville vs Bo Dallas Neville, tivemos um bom combate, muito mais graças as qualidades de Neville, do que de Dallas, aliás não sou muito favorável a esta rivalidade, mas é bom para dar ímpeto a Neville, no combate, vimos ao final Neville reverter um Bo-Dog e aplicar o Red Arrow para conquistar a vitória. Na Raw tivemos mais uma vez o combate com nova vitória de Neville. Ele estará no combate do Money In The Bank, e deverá nos proporcionar grandes momentos, mas não se tem grandes chances de ser o vencedor.
Na Elimination Chamber Match, pelo Intercontinental Championship, que estava vago, tivemos  R-Truth vs Sheamus vs King Barrett vs Ryback vs Dolph Ziggler vs Mark Henry, este último que acabou sendo o substituto de Rusev que se lesionou no Smackdown.
Os superstars que começaram o combate foram Barrett e Ziggler. Depois tivemos as entradas de R-Truth, Mark Henry e Ryback. Truth fez a primeira eliminação do combate, eliminando Barrett. Depois Ryback eliminou Truth. Sheamus foi o último a entrar e primeiro, se trancou propositalmente na cabine, para entrar em um momento melhor do combate. Ele entrou e eliminou em sequência, Mark Henry e Dolph Ziggler. No final tivemos Ryback vs Sheamus e vimos Ryback aplicar um Shell Shocked, e depois conquistar a vitória e tornar-se o novo Intercontinental Champion.
Na Raw o novo Intercontinental Champion, iria enfrentar The Miz, mas vimos o retorno de Big Show, que atacou Miz e será o desafiante ao cinturão de Ryback. Será um grande desafio para Ryback, mas espero que seja o inicio de um bom reinado para ele.
Confesso que esperava que Sheamus fosse o vencedor do combate pelo Intercontinental Championship, mas ele estará na Money In The Bank Ladder Match, assim como Randy Orton, que retornou e venceu Sheamus por DQ, após ser atacado com uma cadeirada. Sheamus aliás mostrou sua força e aplicou dois Brogue Kicks em Orton após o final do combate. Ambos possuem boas chances de pegar a pasta do Money In The Bank, mas acredito que o grande favorito é Roman Reigns.
No Main Event, tivemos o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins a enfrentar Dean Ambrose. Tivemos um excelente combate e estes dois não nos decepcionaram e nos proporcionaram o melhor combate da noite. Tivemos claro as interferências da Autoridade, mas desta vez felizmente eles não foram decisivos e sim o que acabou definindo o combate foi o empurrão de Seth Rollins no árbitro.
Nesta altura ele ficou caído, o combate seguiu-se e após Ambrose aplicar o Dirty Deeds, tivemos a entrada de um segundo árbitro, que realizou a contagem de três e Ambrose venceu o combate, tornando-se o novo campeão. Porém, quando o primeiro árbitro recuperou-se alegou que foi empurrado por Rollins, desqualificando-o, assim Ambrose venceu o  combate, mas Rollins continuou como campeão. Depois a Autoridade, atacou Ambrose, tivemos a aparição de Roman Reigns e ele e Ambrose foram embora com o cinturão.
Na Raw, vimos Rollins explodir no segmento com Roman Reigns e aceitar dar a revanche a Dean Ambrose no PPV Money In The Bank, e teremos uma Ladder Match, onde ele disse que não terá ninguém da Autoridade a seu lado. Estou curioso para ver se isso irá se concretizar, mas acho pouco provável. Se bem que eu gostaria de ver uma vitória limpa de Rollins, para valorizá-lo.
Reigns aliás teve um grande desafio na Raw, tendo que vencer três combates, para garantir seu lugar na Money In The Bank Ladder Match, vencendo pela ordem, King Barrett, Mark Henry e Bray Wyatt. Depois a Autoridade tentou atacá-lo, tivemos a aparição de Dean Ambrose a vir ajudá-lo e depois eles foram embora mais uma vez com o cinturão, deixando a Autoridade irritada, esta muito bom ver Ambrose e Reigns juntos, contra a Autoridade. Se isto vai resultar em um heel turn, eu acho pouco improvável, mas se acontecer, confesso que não serei surpreendido.
Em linhas gerais tivemos um bom PPV, com grandes combates. O Main Event, teve um grande final e confesso que esperava mais dos dois combates da Chamber, mas mesmo assim os achei bons. Os combates tiveram resultados previsíveis, somente a vitória de Ryback me surpreendeu. Gostei muito da vitória de Owens sobre Cena. Fiquei muito feliz com Ambrose a levar o cinturão consigo.
Visão Brasileira #155   Mundo inteiro em suas mãos
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– O que vocês acharam do Elimination Chamber?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– O que esperam da rivalidade entre o Intercontinental Champion Ryback vs Big Show?
– O que esperam da Money In The Bank Ladder Match?
– O que esperam da Ladder Match entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Dean Ambrose?
Para encerrar nem comemorei no último dia 19, meus 4 anos de Wrestling.PT, a frente do Visão Brasileira, fico muito honrado de escrever todas as semanas aos fãs de WWE, minhas opiniões sobre wrestling e sou como todos os leitores um grande fã, quero agradecer a todos pela grande participação em minha coluna e espero que possamos continuar com este grande espaço de interação.
Abraços e até o próximo Visão Brasileira, que será com as previsões para o próximo PPV da WWE, o Payback, aqui no Wrestling.PT.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, que já abordará os combates do próximo PPV da WWE o Money In The Bank, que já ocorrerá no domingo dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário