quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #244 – Acabaram com a Mística

Pessoal, chegamos a 2016 e tivemos muitas novidades na primeira Raw deste ano. Tivemos o retorno de Chris Jericho e também a decisão de que teremos pela primeira vez na história da WWE, o WWE World Heavyweight Champion a defender o seu cinturão na Royal Rumble Match. O PPV ocorrerá daqui a três domingos e com esta decisão perdemos a mística de se saber quem irá desafiar o campeão na Wrestlemania.
Anteriormente somente em 1992, a Royal Rumble Match havia sido válida pelo WWE Championship, mas isto pelo cinturão ter sido declarado vago após o combate entre Hulk Hogan e The Undertaker, no PPV Tuesday in Texas. No combate de 92, o vencedor acabou sendo Ric Flair. Mas naquela altura a Royal Rumble Match não tinha a mística de que o vencedor desafiaria o WWE Champion na Wrestlemania.
A Raw em relação a Royal Rumble Match teve boas novidades, como a presença de Bray Wyatt e da Wyatt Family a vir atacar Big Show e Ryback e confirmarem que estarão na Royal Rumble Match. Espero que Wyatt venha a ter grande destaque e que não sofra um ridícula eliminação, como a do ano passado. Para mim ele seria até um potencial vencedor, no momento de seu anúncio, mas com a decisão de termos Reigns no combate, acredito que Wyatt apenas construirá seu caminho para a Wrestlemania.
Foi muito bom também ver Chris Jericho retornar a WWE e interromper o segmento da New Day e anunciar que estará presente na Royal Rumble Match. Se não fossem as circunstâncias até estaria mais animado com a presença dele, agora com o cinturão em jogo, resta saber o que ele poderá nos proporcionar e com quem ele entrará em rivalidade para este Road to Wrestlemania, ou se será apenas uma participação na Royal Rumble Match.
Quando Mr. McMahon anunciou ao final da Raw, que Roman Reigns teria que defender o WWE World Heavyweight Championship, contra outros 29 superstars na Royal Rumble Match, me bateu um mistura de alegria, pela novidade, pois nunca o campeão defendeu seu cinturão neste tipo de combate, mas tristeza pelo fim da mística do vencedor da Royal Rumble Match, ir com ímpeto para a Road to Wrestlemania e desafiar o campeão.
Apesar que se pensarmos, com a unificação dos cinturões, perdeu-se a graça de se saber, quem seria o vencedor da Royal Rumble Match e quem seria o campeão que o vencedor iria enfrentar na Wrestlemania. Eu sou fã de momentos históricos, como o de Batista, em 2005, quando após vencer a Royal Rumble Match, em uma Raw decidiu sair da Evolution e enfrentar Triple H pelo World Heavyweight Championship.
Ou então em 2007, quando Undertaker decidiu enfrentar Batista pelo World Heavyweight Championship, ao invés do WWE Champion John Cena ou do ECW Champion Bobby Lashley. Este segmento aliás é um de meus favoritos, ainda mais por reunir Shawn Michaels, Randy Orton e Edge, além dos campeões é claro.
Isso porque com esta questão de se colocar Roman Reigns a defender o seu cinturão na Royal Rumble Match acaba com a mística da  inicio do Road to Wrestlemania, pois quem vencer o combate será o campeão e não o desafiante ao campeão e a decisão de saber quem será o desafiante para a Wrestlemania, acabará ficando adiada para o PPV Fastlane.
A Royal Rumble Match é um dos combates mais esperados do ano, mas este ano para mim perdeu sua mística. Até agora, teremos os seguintes superstars: WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns, Chris Jericho, Bray Wyatt, Erick Rowan, Luke Harper, Braun Strowman, Dolph Ziggler, Ryback, Big Show e Curtis Axel.
Claro que teremos outros superstars que complementarão o combate, mas sem grandes chances de vitória, mas o que me intriga com a colocação do cinturão em jogo neste combate seria três grandes tópicos. Qual poderá ser o cenário mais provável? Uma vitória de Roman Reigns superando a tudo e a todos, por ser o poster do PPV John Cena ser campeão, ou o retorno de Brock Lesnar.
Sobre Roman Reigns claro que ele possui potencial para vencer o combate, ainda mais com aquela performance que ele teve no ano passado. Se ele for o vencedor, parece que a WWE vai pelo viés de lhe dar uma segunda vitória, mas que esta possua o impacto que eles gostariam que tivesse ocorrido no ano passado, mas que foi uma catástrofe, muito pelo retorno de Daniel Bryan.
Porém meus grande medo e a única forma que vejo Roman Reigns a não vencer o combate, é com o retorno de Triple H e que este o elimine do combate, começando assim uma rivalidade para um combate entre os dois na Wrestlemania. Isso claro que não penso na hipótese de termos Triple H como vencedor da Royal Rumble Match e que eles tenham um combate com o cinturão em jogo na Wrestlemania, mas aí seria o cúmulo do ego do The Game.
Uma coisa que me intriga, mas que espero que não aconteça, é a questão de termos John Cena, como o superstar a estar presente na poster do PPV. Claro que isto não é indicativo de nada, até porque por mim o colocaria contra o United States Alberto Del Rio em um combate pelo cinturão e o afastava da Royal Rumble Match, até porque a presença dele já é risco de chance dele vencer.
John Cena dependendo das circunstâncias de andamento da Royal Rumble Match, seria a repetição daquela catástrofe do ano passado, só que agora com ele e para mim só viria a ser favorável se tivéssemos o tão sonhado heel turn, mas isso é claro seria um grande sonho ver John Cena a celebrar a conquista do cinturão ao lado de Mr. McMahon. Se um dia tivermos um turn de Cena não veria melhor momento do que na Royal rumble Match deste ano.
Atualização
Claro que quando finalizei o artigo, ainda não estava com a informação da lesão de John Cena e da necessidade de realização de cirurgia, o que acabará o deixando fora da Royal Rumble Match e até mesmo da Wrestlemania, o que é uma lástima. Segundo os rumores John Cena iria enfrentar Undertaker, confesso que não gostaria de ver este combate, já passou o momento de termos este combate.
Outro cenário claro que não pode ser descartado é o retorno de Brock Lesnar, já anunciado para a próxima Raw. Este aliás perdeu um pouco a sua novidade de retorno, pois sabemos que Paul Heyman deverá anunciar que ele estará presente na Royal Rumble Match. Pois não teríamos outro cenário para Lesnar, pois ele não irá voltar para lutar por um dos cinturões intermediários e como uniram Royal Rumble Match e WWE World Heavyweight Championship, ele esterá presente e estou curioso se ele voltará para vencer ou não.
Claro que é totalmente plausível Lesnar vencer a Royal Rumble Match, e caso isto não venha a acontecer, só se o responsável por sua eliminação se torne seu adversário para a Wrestlemania. Os rumores de um combate entre ele e Kevin Owens diminuem, pois como Owens deverá estar envolvido no combate pelo Intercontinental Championship e infelizmente é bem provável que não participe da Royal Rumble Match.
Para mim só vejo um cenário com um destes quatro vencedores, Roman Reigns, John Cena e Brock Lesnar e em um cenário utópico o quarto nome seria Triple H, se ele deixar seu ego falar mais alto e querer as atenções para si na Wrestlemania. Para mim esta questão de termos o WWE World Heavyweight Championship em jogo, restringe muito a situação dos potenciais vencedores e como temos uma serie de superstars lesionados, um destes que citei é que deverá vencer a Royal Rumble Match.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que você achou de termos o WWE World Heavyweight Championship em jogo na Royal Rumble Match?
– Você gostou do retorno de Chris Jericho?
– Uma vitória de Roman Reigns superando a tudo e a todos é possível?
– Por ser o superstar do poster do PPV John Cena pode ser considerado favorito?
– Brock Lesnar retorna para vencer a Royal Rumble Match?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário