quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #236 – Lógica ou Surpresa

Pessoal estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Survivor Series. Para esta semana não teria como abordar outro assunto, que é a lesão do WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins, que assim deixou o cinturão vago e agora teremos a definição de um novo campeão para o próximo PPV, através de um torneio, que se iniciou na Raw em Manchester e irá continuar nas próximas semanas, tendo sua decisão no Survivor Series.
Link permanente da imagem incorporada
Na semana passada, durante um combate em um Live Event, em Dublin, o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins acabou sofrendo uma lesão durante o main-event, em um combate No Holds Barred contra Kane. Como o próprio Rollins disse “Estava a preparar-me para fazer algo que já fiz um milhão de vezes, meu adversário está na segunda corda, dou uma cambalhota por cima dele e depois levanto-o para fazer uma Powerbomb”. Infelizmente na aterrizagem, ele acabou deslocando o joelho e agora estará ausente de seis a nove meses, deixando o cinturão vago.
Com isso o combate que já estava marcado entre o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Roman Reigns, teve que ser desmarcado. Segundo os rumores, Reigns deveria acabar saindo como novo campeão, ou neste combate do Survivor Series, ou então em um novo combate que poderia vir a ocorrer noTLC. Mas com esta lesão, a WWE teve que mudar todos os planos, pois não poderá contar com Rollins, inclusive para a Road to Wrestlemania e para a Wrestlemania 32, o que é uma grande pena.
Ficou definido pela WWE, então que teríamos um Torneio, para definir o novo WWE World Heavyweight Champion, com 16 superstars. Roman Reigns, Big ShowCesaroSheamus, United States Champion Alberto Del Rio, Stardust, KalistoRyback, Titus O’Neil, Intercontinental Champion Kevin Owens, Neville, King Barrett, Dolph Ziggler, The Miz, Dean Ambrose e Tyler Breeze.
Claro que muitos dos nomes presentes neste torneio são questionáveis, como os campeões intermediários Del Rio e Owens e nomes menos relevantes como Stardust, Kalisto, Titus O’Neil, The Miz, Tyler Breeze e o veterano Big Show. Outros estão presentes, possuem bom potencial, como Cesaro, Barrett, Neville, Sheamus e Dolph Ziggler mas acredito que vão acabar sendo vítimas deste péssimo emparceiramento realizado por esta tabela. Pois já teremos por exemplo na segunda ronda, combates como Reigns vs Cesaro e Ziggler vs Ambrose.
Com a lesão de Rollins o principal candidato ao cinturão, passou a ser quem seria seu desafiante no Survivor Series, Roman Reigns. Que no início da Raw em Manchester, foi interpelado por Triple H que lhe oferecei o cinturão, podendo dar fim ao torneio e fazendo de Reigns, o novo campeão, desde que este passasse a fazer parte da Autoridade. Reigns negou-se unir-se a Autoridade e assim fez o primeiro combate do torneio contra Big Show. Em um resultado previsível, Reigns saiu vencedor, após um spear.
Claro que Reigns é o grande favorito a vencer o cinturão, mas isso esta tão na cara, que é possível que a WWE acabe nos surpreendendo e busque outro caminho. Se ele vencer não será nenhuma surpresa, uma vez que ele é o nome que a WWE busca a meses para colocar como seu novo campeão.
No segundo combate do Torneio, tivemos, mais um resultado previsível, pois tivemos o combate entre o Intercontinental Champion Kevin Owens a enfrentar Titus O’Neil. Owens saiu vencedor após um Pop-up Powerbomb e estará na segunda ronda. Owens está no lado contrário da tabela e poderá enfrentar Reigns somente em uma eventual final no Surviror Series.
Se Owens não fosse o Intercontinental Champion, até acreditaria que ele poderia ser o novo WWE World Heavyweight Champion, pois potencial para isso ele possui. Porém como ele é um dos campeões intermediários acredito que ele terá boa performance no torneio, mas não será o vencedor. Ele tem grandes chances de chegar as semi-finais, pois acho que ele volta a vencer na segunda ronda, se bem que como as semifinais ocorrerão somente no PPV, pode ser que ele acabe derrotado, até para que possa colocar seu cinturão em jogo no PPV, em um combate 1 vs 1.
No terceiro combate pelo Torneio, tivemos Dolph Ziggler a enfrentar The Miz, estes dois encontram-se do mesmo lado da tabela de Kevin Owens e podem o enfrentar em uma eventual semi-final. No combate felizmente vimos ao final Ziggler aplicar um superkick e conquistar a vitória. Depois vimos Ziggler a pegar o cinturão e receber grande apoio do público.
Dolph Ziggler para mim é um nome que poderia ter um reinado como WWE World Heavyweight Champion, porém acredito que ele não teve muita sorte para este torneio e acredito que ele deverá ser derrotado na próxima etapa do torneio, devido a seu próximo adversário.
Outro que assim como Ziggler deverá ser vítima desta mau emparceiramento do Torneio foi Cesaro. Aliás ele e Sheamus nos proporcionaram o melhor combate até o momento do Torneio. Sheamus veio ao combate, acompanhado de King Barrett e este interagiu com Wayne Rooney, que estava presente no público, em Manchester. Ao final do combate, Barrett foi intimidar Rooney e acabou levando um tapa, isso distraiu Sheamus e Cesaro aproveitou para vencer com um roll-up.
Cesaro para mim deveria ser um dos semi-finalistas do Torneio, mas infelizmente ele enfrentará na segunda ronda ao grande favorito do Torneio, Roman Reigns. Eles deverão nos proporcionar um grande combate, mas uma pena que o resultado vai ser uma vitória de Reigns. Gostaria muito de ver Cesaro como campeão, seria interessante, ainda mais que ele vive um grande momentos com o público. Mas para mim ainda lhe falta um grande manager ao seu lado.
No último dos quatros combates da Raw, tivemos Dean Ambrose, um dos grandes favoritos do Torneio, a enfrentar Tyler Breeze. Uma pena que tenham colocado Breeze já contra um dos grandes favoritos do torneio, já na primeira ronda, ele merecia pelo menos ir a segunda ronda. Ambrose e Breeze nos proporcionaram um bom combate e Ambrose foi o vencedor.
Ambrose para mim deverá vencer Ziggler na próxima ronda do Torneio e para mim ele é um dos grandes favoritos ao torneio, se não for ele o vencedor. Gostaria muito que tivéssemos o turn de Ambrose e que ele pudesse unir-se a Autoridade e viesse a ter um bom reinado como o novo WWE World Heavyweight Champion. Ou então que ele chegasse a final e tivéssemos um turn de Roman Reigns, com este aliando-se a Autoridade e tendo nos próximos meses uma boa rivalidade com Ambrose, sendo o face de topo da WWE.
No Smackdown tivemos a continuidade do Torneio, com os três combates restantes da primeira ronda, onde Neville enfrentou King Barrett, Kalisto enfrentou Ryback e o United States Champion Alberto Del Rio enfrentou Stardust. Fomos surpreendidos com um dos resultados destes combates. No primeiro, vimos Neville derrotar King Barrett, no segundo a grata surpresa da vitoria de Kalisto sobre Ryback e no terceiro o United States Champion Alberto Del Rio derrotou Stardust.
Falando sobre cada um destes vencedores, começo por Neville, que já esperava que se classificasse e agora deverá proporcionar um grande combate contra Kevin Owens, mas acredito que ele será derrotado pelo Intercontinental Champion. A minha dúvida é que como as semifinais e a final ocorrerão apenas no Survivor Series, pode ser que Neville seja o vencedor, até para que Owens possa defender seu cinturão em algum combate do PPV. Neville nos proporciona bons combates, mas não acredito que a WWE pudesse apostar nele como finalista do torneio e mesmo que ele vença Owens deverá ser derrotado pelo vencedor de Ambrose vs Ziggler.
Da mesma forma vejo a situação de Kalisto, que acredito que deverá ser derrotado pelo United States Champion Alberto Del Rio. Mas ele possui as mesmas chances de Neville, pois pode ser que ele derrote Del Rio, até para que este tenha um combate no PPV, defendendo seu cinturão. Kalisto chegar a semifinal seria uma grata surpresa, mas para mim uma vitória dele só seria interessante, se ele entrasse em rivalidade, futuramente contra o Del Rio. Kalisto é outro superstar que acho com bom potencial, mas não a ponto da WWE fazer uma grande aposta nele, ainda mais que ele encontra-se no mesmo lado do emparceiramento de Roman Reigns, não gostaria de ver uma semifinal entre ele vs Reigns, mas é algo que pode ocorrer.
Alberto Del Rio, voltou já derrotando John Cena e conquistando o cinturão dos Estados Unidos e possivelmente continuará seu bom momento e para mim devido ao emparceiramento deveria ser o adversário de Roman Reigns na semifinal do torneio, onde seria derrotado. Porém como a semifinal ocorre apenas no Survivor Series, pode ser que ele acabe derrotado por Kalisto, até para ter seu combate contra Jack Swagger colocando seu cinturão em jogo no PPV. Claro que Del Rio poderia ser o novo WWE World Heavyweight Champion, isso claro se ele não fosse o atual United States Champion e se não estivesse no caminho de Roman Reigns, que para mim no mínimo chega a final do Torneio.
Então temos marcados pela segunda ronda do Torneio, na próxima semana na Raw Roman Reigns vs Cesaro e Dolph Ziggler vs Ambrose e no Smackdown teremos Intercontinental Champion Kevin Owens vs Neville e United States Champion Alberto Del Rio vs Kalisto. Confesso que para mim os combates entre Reigns e Cesaro e Ziggler vs Ambrose deveriam ser as semifinais do Torneio. Uma pena estes dois combates já ocorrerem na próxima semana. Para mim o único problema dos outros dois combates é que eles envolvem os campeões intermediários, que para mim sinceramente não deveriam estar no torneio, pois a chance de um deles ser o vencedor é quase nula.
Sobre o vencedor do Torneio, se a WWE ir pelo lado mais lógico o vencedor deste Torneio, deverá ser Roman Reigns. Eu sinceramente gostaria muito de ver Dean Ambrose como o novo WWE World Heavyweight Champion e tomara que tenhamos esta cena no dia 22 ao final do combate pelo cinturão em jogo. Porém pode ser que a WWE nos surpreenda, mas acho improvável. Será que seria possível que a WWE nos apresentasse um outro nome como o futuro WWE World Heavyweight Champion. Isso claro que não podemos descartar uma possibilidade de cash-in do Mr. Money In The Bank Sheamus, sobre o vencedor do Torneio, quem quer que ele fosse.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Você concordou com a criação deste Torneio, para definir o novo WWE World Heavyweight Champion?
– Você gostou do emparceiramento do Torneio?
– Quem serão os dois superstars a decidirem o Torneio? Quem será o novo WWE World Heavyweight Champion?
– Quando Seth Rollins retornar ele deverá ter uma oportunidade imediata ao WWE World Heavyweight Championship?
Antes de encerrar, claro que não posso deixar de comentar sobre a interação entre Bray Wyatt e os Brothers of Destruction, e depois os outros membros da Wyatt Family. Foi bom ver Kane e Undertaker a já aparecerem e terem vantagem neste primeiro segmento que ressurgiram, espero mais boas interações na continuidade desta rivalidade. Uma pena que não teremos o tradicional 5 vs 5, e teremos apenas Brothers of Destruction vs Bray Wyatt e um dos membros da família a ser escolhido por Kane ou Undertaker. Minha aposta seria Braun Strowman, seria brutal.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário