quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #234 – Cela, Sangue e Familia

Pessoal tivemos neste último domingo o PPV Hell In a Cell. Tivemos um bom PPV, com um grande combate, a Hell in a Cell entre Roman Reigns e Bray Wyatt, que  não nos decepcionaram. O Kickoff, foi o melhor que tivemos dos que me lembro e tivemos a grata surpresa do retorno de Alberto Del Rio a WWE, que se tornou o novo United States Champion. Os combates pelos outros cinturões que estiveram em jogo, não tiveram surpresas e os campeões conseguiram reter seus cinturões.
No Kickoff, tivemos uma Six-Man Tag Team Match, que reuniu Dolph Ziggler, Neville e Cesaro vs “Mr. Money in the Bank” Sheamus, Rusev e King Barrett, onde não tínhamos uma grande historia para este combate. Mas estes superstars que possuem grande potencial, nos proporcionaram um grande combate, digno do PPV. Cesaro teve grandes momentos no combate, e mostrou que possui bom apoio do público. Ao final Neville aplicou o Red Arrow em Barrett, e deu a vitória a seu trio.
Os derrotados do Kickoff, Rusev, Sheamus e King Barrett, enfrentaram três dos derrotados do PPV, Ryback e os Dudley Boyz. Tivemos um razoável combate e no final, Bubba Ray acabou sendo surpreendido por Barrett e sofreu um roll-up. Mais uma derrota para os Dudley e para Ryback. Foi importante este trio Rusev, Sheamus e King Barrett vencer, até para credenciar minimamente estes três heels.
Na abertura do PPV, tivemos a presença de do United States Champion John Cena que veio realizar seu Open Challenge. Então tivemos a música de Jack Swagger a tocar, mas quem apareceu foi Zeb Colter em um carrinho, ele deu um discurso e disse que era a hora de pessoas de diferentes origens e países se unirem e tivemos a música de Alberto Del Rio a tocar e este retornou a WWE, bem antes do que esperado, para ser o desafiante de Cena. Tivemos um combate que diria até curto e vimos Del Rio vencer após um Super Kick, de forma limpa e assim ser definido como o novo United States Champion.
Fiquei muito feliz com a escolha da WWE em trazer de volta Del Rio, estou curioso para ver como irá funcionar esta parceria entre ele e Zeb Colter. Espero que tenha um bom reinado como United States Champion e acredito que ele possa manter o bom momento deste cinturão, assim como estava sendo o reinado de John Cena, que irá descansar por alguns meses. Só espero que ele retorne antes da Royal Rumble Match do ano que vem. Senão ele corre o risco de ser alçado ao main event mais uma vez.
Depois tivemos a primeira Hell in a Cell Match da noite, entre Bray Wyatt vs Roman Reigns. Tivemos um combate brutal, bem como esperava com a utilização de mesas, cadeiras e kendo sticks, além é claro da própria cela. Um dos grandes momentos foi o spear de Reigns em Wyatt sobre uma mesa fora do ringue. Bray chegou a plicar por duas vezes o Sister Abigail, mas não saiu com a vitória,  ao final, Reigns aplicou um Spear e foi o vencedor.
The New Day, com Kofi Kingston e Big E, e sem Woods, que se lesionou na Raw, teve seu combate contra The Dudley Boyz, com Bubba Ray e D-Von. Tivemos um bom combate e teve um momento engraçado, onde Kofi fingiu que havia sido atingido por Bubba com o trombone, tentando enganar ao juiz, bem ao estilo Eddie Guerrero. Quando os Dudleys estavam perto de vencer e iam aplicar um 3D em Kofi, Big E atacou Bubba com o trombone e Kofi aplicou um Trouble in Paradise, fazendo a New Day defender com sucesso seus cinturões.
Estou curioso para saber quem serão os novos desafiantes ao New Day, uma vez que com esta nova derrota os Dudleys deveriam voltar a ter uma oportunidade apenas no TLC. Ou então que coloquem os campeões no tradicional 5 vs 5, para que os cinturões de dupla não entrassem em jogo no Survivor Series.
Divas Champion Charlotte enfrentou Nikki Bella, na revanche da ex-campeã. Tivemos um bom combate, e elas chegaram a lutar por um bom tempo fora do ringue. Nikki lutou muito bem e esteve até próxima a vencer o combate, mas ao final a campeã Charlotte reagiu e aplicou um Figure Eight Leg Lock e venceu o combate. Depois Becky Lynch e Paige celebraram com ela.
Na Raw, tivemos o combate de trios entre Team Bella vs Team PCB e ao final Paige, não veio ao auxílio de Becky Lynch que sofreu um Rack Attack e o pin de Nikki. Depois tivemos o ataque de Paige as divas do Team PCB, decretando assim o final do trio e possivelmente se credenciando a próxima desafiante de Charlotte ao cinturão de Divas.
No combate em que eu não tinha grandes expectativas, por não ter sido marcado como uma Hell in a Cell Match, tínhamos o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins a enfrentar o Demon Kane a única coisa relevante, era que se Kane perdesse perderia seu cargo de Diretor de Operações, o que para mim era um alívio. Por ser um combate 1 vs 1 eu já esperava o resultado ele se confirmou. O grande momentos dele foi quando Rollins jogou Kane contra a mesa dos comentaristas espanhóis. Tivemos um razoável combate e ao final Rollins aplicou um Pedigree e venceu.
Conforme já esperava, o próximo desafiante do WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins, será Roman Reigns, mais que merecido. Ele venceu duas vezes na Raw, primeiro a Kofi Kingston e depois a Fatal 4-Way no Main Event, após aplicar um spear no Intercontinental Champion Kevin Owens, que havia derrotado mais cedo a Cesaro. Os outros participantes dos combate foram o United States Champion Alberto Del Rio e Dolph Ziggler, que haviam vencido na rodada anterior respectivamente, Neville e Big E.
O Intercontinental Champion Kevin Owens, enfrentou Ryback. Foi um bom combate em que vimos os dois superstars mostrarem toda sua força e foi bem intenso. No final quando Ryback parecia estar próximo da vitória, Owens escapou de um Shell Shock e depois aplicou o Pop-Up Powerbomb com sucesso e assim reteve o cinturão.
Estou curioso para ver quem será o desafiante de Owens no Surviror Series. Pensando no card, diria que poderia ser Neville o novo desafiante, uma vez que Cesaro já enfrentou Owens e Ziggler entrará em rivalidade com Tyler Breeze, poderia quem sabe ser Ambrose, mas não sei se ele ainda não estará em meio a rivalidade de Rollins e Reigns.
Quando chegamos a Hell in a Cell Match entre The Undertaker vs Brock Lesnar. Estava muito ansioso pelo desfecho desta rivalidade e tivemos um razoável combate, uma vez que Undertaker, não conseguiu proporcionar um grande combate e passou mais tempo caído do que em pé, infelizmente. Gostei da brutalidade e me enchi do médico a tentar limpar o sangue de Taker e de Lesnar e ainda bem que Lesnar o deu um empurrão na sua segunda intervenção. Ao final, após Taker aplicar um Tombstone, Lesnar evitou a contagem, aplicou um Low Blow em Taker e depois um F5 para vencer o combate.
Lesnar foi embora e Taker ficou no ringue e quando parecia que o PPV iria acabar, com o público a aplaudi-lo, tivemos a entrada da Wyatt Family, que atacou brutalmente o Undertaker e depois levaram-o embora, em um grande final de PPV.
Para Lesnar a vitória para mim já era esperada e agora ele desaparece por alguns meses e deverá retornar no Road to Wrestlemania, a grande dúvida é agora saber o que será reservado a Beast. Felizmente não teremos mais um combate entre ele e Taker e agora é esperar para ver o que o futuro o reservará.
Na Raw, tivemos Bray Wyatt a vir se explicar do ataque a Undertaker. Ele diz que há 25 anos não tinha ninguém igual a Undertaker, mas na noite passada, sua alma foi levada e que o fim de Undertaker lhe trouxe a ressurreição e quando estava prestes a ir embora, foi surpreendido pela vinda de Kane. Mas antes que atacasse Bray, os outros membros da Wyatt Family surgiram. Kane foi atacado e levado pela Wyatt Family, assim como aconteceu com Undertaker no PPV.
Estou muito curioso pelo andamento desta rivalidade entre Wyatt Family e Brothers of Destruction. Alguns rumores apontam que eles poderiam se unir a Wyatt Family, para o combate 5 vs 5 do Survivor Series. Mas eu sinceramente gostaria de ver um Team Wyatt vs Team Taker no Surviror Series, até porque o PPV comemora os 25 anos de Undertaker na WWE.
Em linhas gerais tivemos um bom PPV com um grande combate entre Reigns e Wyatt, um muito bom Kickoff, e outros bons combates, como o de duplas e o de divas e eu gostei de Owens vs Ryback. Cena vs Del Rio só não o considerei como bom, pois achei o combate demasiadamente curto. Lesnar e Taker foi abaixo do esperado, pois contava com um Undertaker em condições melhores. Rollins vs Kane só por não ser uma Hell in a Cell, já não tinha muitas expectativas e não foi nada de espetacular.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam do PPV Hell in aCell?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que você achou do retorno de Alberto Del Rio a WWE?
– O que você espera do ataque da Wyatt aos Brothers of Destruction?
– Rollins conseguirá defender com sucesso o WWE World Heavyweight Championship contra Roman Reigns?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário