quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #238 – A história se repete

Pessoal tivemos neste último domingo o PPV Survivor Series, que para mim foi decepcionante, em praticamente todos os sentidos. Acabamos tendo dois combates temáticos do PPV, sendo um no Kickoff e outro no PPV, bons combates, nas semifinais do Torneio que decidiu o novo WWE World Heavyweight Champion.
Daí por diante tivemos um final não muito bom para o combate de divas, e inexplicavelmente dois combates curtos entre Brothers of Destruction vs Wyatt Family e a decisão do torneio entre Dean Ambrose vs Roman Reigns que foi a grande decepção da noite, estes fatores fizeram com que eu me negasse a abordar em meu artigo este PPV, que para mim foi o pior dos últimos tempos, que eu me lembre. Concordo com as críticas de Mick Foley e de boa parte do Universo WWE, que o produto anda muito mal e o reflexo de tudo isso foi a péssima audiência da Raw desta segunda-feira.
Digo isto porque tinha esperanças que a WWE poderia nos agraciar com um turn de algum dos finalistas, mas o que acabamos vendo foi a repetição de uma fórmula que aconteceu nos últimos anos, sempre na altura do SummerSlam, nos anos de 2011 e 2013, contra CM Punk e Daniel Bryan respectivamente e neste ano no Survivor Series vimos Triple H a surgir logo após a celebração de vitória do novo campeão.
Reigns se negou a cumprimentar Triple H e lhe aplicou um spear, porém tivemos o surgimento do Mr. Money In The Bank Sheamus, que aplicou um Brogue Kick e fez o cash-in, Reigns ainda conseguiu evitar o fim do combate, mas acabou sofrendo um segundo Brogue Kick, o que fez com que Sheamus vencesse e se tornasse assim o novo WWE World Heavyweight Champion.
Este booking da WWE, parece nos últimos tempos que a cada dois anos repete a gasta fórmula de fazer Triple H, de alguma forma intervir direta ou indiretamente, para que um superstar favorito do público perca o WWE Championship por cash-in e que depois veremos a redenção deste superstar nos meses seguintes. Só que estas fórmulas já utilizadas em 2011, com CM Punk e 2013, com Daniel Bryan, esta nos sendo empurrado goela abaixo agora em 2015, com Roman Reigns, mas acredito que desta vez eles não terão o resultado esperado.
Em 2011, na altura do SummerSlam, tivemos o combate entre o WWE Champion John Cena a enfrentar o WWE Champion CM Punk, para unificar os cinturões, após o retorno de CM Punk, que havia deixado a WWE com o cinturão e retornou após Cena conquistar o cinturão “vago”. Após o combate, vimos o ataque de Kevin Nash, sobre Punk, que ficou um alvo fácil para o Mr Money In The Bank Del Rio, que utilizou seu contrato e venceu para se tornar o novo WWE Champion.
O reinado de Del Rio acabou no PPV seguinte para John Cena e CM Punk só foi começar a ter seu reinado e seu grande momento na WWE ao derrotar Del Rio no Survivor Series e dar inicio ao seu grande reinado. Porém este sempre foi apoiado pelo Universo WWE e esta perda com interferência da Autoridade, que não possui este formato nesta altura, não prejudicial, nem benéfico a CM Punk, apenas adiou seu reinado.
Dois anos depois, em 2013, no SummerSlam, mais uma vez, vimos a Autoridade, desta vez já formada, intervir nos rumos da conquista de Daniel Bryan ao WWE Championship. Após a vitória de Daniel Bryan, sobre o então WWE Champion John Cena, onde Triple H foi o árbitro do combate, vimos The Game a vir atacar o novo campeão e ajudar a chance de cash-in ao Mr. Money In The Bank Randy Orton. Após Triple H aplicar um pedigree em Bryan, Orton, veio usou sua oportunidade pelo cinturão. Bryan sequer evitou o pin na primeira tentativa e Orton tornou-se o campeão graças a Autoridade.
Daniel Bryan também era alguém naquela altura que possuía grande apoio do público e tivemos que aguardar por vários meses, até que finalmente Bryan viesse a conquistar o WWE World Heavyweight Championship, na Wrestlemania ao derrotar Batista e o campeão Randy Orton na Triple Threat, sagrando-se o novo campeão.
WWE World Heavyweight Champion Sheamus vs. Roman Reigns in a TLC Match
Neste Survivor Series vimos Reigns ser campeão finalmente, mas após a vinda de Triple, vimos em instantes seu grande momento ser adiado mais uma vez e agora terá sua rivalidade contra a Autoridade e terá sua revanche pelo cinturão no TLC, em uma Tables Ladders e Chairs Match. Agora fica a grande questão, será que Sheamus terá um reinado curto como o de Alberto Del Rio e acabará perdendo o cinturão sendo apenas um campeão transitório ou veremos ele ter um reinado como o de Orton, sendo protegido pela Autoridade e carregando o WWE World Heavyweight Championship até a Wrestlemania.
Pelos rumos da rivalidade, acredito que Roman Reigns terá uma tarefa árdua, para conseguir reconquistar o cinturão. Uma vez que a Autoridade agora conta com seu novo campeão Sheamus e também com o apoio de King Barrett e Rusev, que possivelmente acabarão interferindo no combate do TLC e as chances de Reigns deverão melhorar somente no Royal Rumble. A grande estranheza foi a ausência de Dean Ambrose, em auxílio a Reigns, tanto no Survivor Series, quanto na Raw. O que poderá ser um complicador ainda maior para Reigns, não ter o apio de Ambrose.
Claro que Triple H, gosta de estar sempre em meio ao holofotes da WWE, mas isto para mim só faria sentido neste momento, se tivermos o início de uma rivalidade entre ele e Reigns, que pudesse levar a um combate entre eles, quem sabe no Royal Rumble, mas por favor não na Wrestlemania.
Sinto falta da realização de cash-in, como os de antigamente, onde o Mr. Money In The Bank vinha por conta própria sem a presença de Triple H e simplesmente atacava o campeão e realizava o cash-in, assim como Seth Rollins fez na Wrestlemania, mas parece que a WWE gosta de tempos em tempos, nestes últimos anos que a WWE acha muito bom a fórmula Triple H + Cash-in algo interessante. Eu sou mais do tipo de cash-n por exemplo que CM Punk realizou em Jeff Hardy no Extreme Rules, um cash-in logo após um combate.
Ou então que Triple H fosse mais discreto e então fizesse como Mr. McMahon no histórico cash-in, o primeiro de todos, quando ele veio e simplesmente anunciou que teríamos o Mr. Money In The Bank Edge a vir combater contra o WWE Champion John Cena, simples assim
Muitas coisas me incomodaram neste PPV Survivor Series. Primeiro que os combates temáticos poderiam ter sido preparados a mais tempo e ter alguma histórias, o que desvaloriza demais o PPV. Depois nos combates principais da noite tivemos combates curtos, sem muita explicação e ao final tivemos uma fórmula que é mais que repetitiva e que incomoda tamanha a falta de originalidade.
Não acredito que a WWE vá conseguir êxito nesta busca de tornar Roman Reigns o novo face de topo, com sua redenção acontecendo na próxima Wrestlemania. A WWE anda em um momento tão em baixa, que acredito que este era o momento para um reinado dele, o Road to Wrestlemania é um período perigoso para seu reinado, mas vamos ver como se desenvolve esta história. Pensei que tão cedo não iria lamentar termos John Cena ausente e não vejo a hora de Seth Rollins retornar logo de sua lesão e espero que ele sim, quando retornar, volte como face e passe a ser o novo face de topo da WWE.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Você concordou com a decisão repetitiva da WWE de realizar o cash-in em meio a celebração de um novo campeão?
– O reinado do WWE World Heavyweight Champion Sheamus será transitório ou durará até a Wrestlemania?
– Conseguirá a WWE nos convencer que Roman Reigns será o grande superstar a ser apoiado pelo Universo WWE?
– A Autoridade ganha novo folego, com as entradas de Sheamus, King Barrett e Rusev?
– O que vocês acharam do PPV Survivor Series?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário