quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #225 – Domingo a cadeira, Segunda a estátua

Pessoal neste domingo tivemos um dos principais PPVs deste ano, o SummerSlam, que tinha um card muito bom, e a WWE, não nos decepcionou. No Main Event, tivemos um final de combate confuso entre Undertaker e Brock Lesnar, e Seth Rollins venceu graças a Jon Stewart, tornou-se WWE World Heavyweight Champion e United States Champion. Outro grande evento, foi a Raw, Pós-PPV, que nos trouxe gratas surpresas. Mas vamos as minhas impressões sobre o PPV e a Raw.
Na abertura do PPV, tivemos o combate entre o Mr. Money In The Bank, Sheamus vs Randy Orton. Foi um combate melhor que o do Battlegroud, tivemos bons momentos e sabemos que ambos possuem grandes qualidades para nos proporcionar um grande combate e ao final Sheamus aplicou dois Brogue Kick, para alcançar a vitória.
Para Sheamus foi importante vencer, pois mostra sua ameaça como Mr. Money In The Bank, como temos uma vitória para cada superstar, pode ser que tenhamos a continuidade desta rivalidade até o Night of Champions, onde eu colocaria a mala em jogo, só para termos uma estipulação para o combate, pois esta rivalidade sem uma estipulação não teria mais sentido.
Na Fatal 4-Way Match, pelo WWE Tag Team Championship, onde os campeões The Prime Time Players enfrentaram The New Day, Lucha Dragons e Los Matadores. Tivemos um razoável combate, esperava mais tempo deste, e com mais destaque a todas as duplas. Ao final, após um “Clash of the Titus” em um dos Los Matadores, Big E e Kofi jogaram Titus para fora do ringue e Kofi aproveitou para fazer o pinfall dando a vitória aos New Day,que assim tornaram-se novamente WWE Tag Team Champions.
Na Raw, vimos a New Day derrotar os Lucha Dragons, mas o grande momento ocorreu após o combate, quando tivemos o retorno da Dudley Boyz, com Bubba Ray e D-Von Dudley, uma de minhas duplas favoritas de todos os tempos. Eles atacaram os campeões, e quem mais sofreu foi Xavier Woods, com um Dudley Death Drop sobre a mesa.
Deveremos ter assim uma grande rivalidade entre a New Day e os Dudley Boyz, nada contra a Prime Time Players, mas eles acabaram sendo vítima do mal booking e tiveram um reinado apagado e que não vai deixar saudades. A New Day, vem tendo um bom momento e esta rivalidade poderá reascender a divisão de duplas.
No combate entre Ziggler vs Rusev, a WWE buscou a melhor maneira para o final do mesmo, um Double Count-Out. Pois como o combate só foi marcado na última semana, ninguém saiu descredibilizado. Os dois atacaram-se muito e quando Rusev aplicou o acollade em Ziggler, vimos Lana a atacar Summer Rae e distrair Rusev. Depois eles lutaram fora do ringue e Rusev ficou caído e Ziggler não conseguiu voltar ao ringue antes da contagem de dez do árbitro. Após o combate, Rusev e Dolph Ziggler seguiram se atacando no ringue, e Lana e Summer Rae, também se envolveram em uma grande confusão e a rivalidade deverá continuar.
Esta rivalidade deverá continuar para o Night of Champions e quem sabe poderemos ter Summer Rae e Lana também lutando em uma Mixed Tag Team, pois acho que poderia ser uma boa acrescida a rivalidade. Pois ter novamente apenas Rusev vs Ziggler não faria muito sentido e apenas continuaria a rivalidade sem grandes novidades.
No combate em que Neville e Stephen Amell a enfrentar King Barrett e Stardust, tivemos uma boa abertura, com aquela história em quadrinhos e um bom combate, foi bom ver que Amell se preparou para o combate e fez algumas boas manobras, das celebridades, diria que foi a que teve o melhor desempenho em ringue. No final, vimos Neville aplicar um Red Arrow em Barrett, para conquistar a vitória.
Na Raw, King Barrett estava no ringue a se preparar para um combate e Stardust apareceu e atacou Barrett com um Cross Dust. Depois Neville apareceu e jogou Stardust para fora do ringue. Vamos ter de aguardar os próximos segmentos, para ver se teremos um turn de Stardust, ou ele apenas se revoltou com Barrett pela derrota e continuará sua rivalidade com Neville.
Na Triple Threat onde o Intercontinental Champion Ryback defendia seu cinturão contra Big Show e The Miz, vimos um razoável combate, com parte dele dominada por Big Show e outra por Ryback, Miz parecia a vítima em meio aos dois. Ao final, após Big Show aplicar o KO Punch em Miz, Ryback jogou Big Show para fora do ringue e fez o pinfall sobre Miz, continuando assim como o Intercontinental Champion.
Agora o Intercontinental Champion Ryback deverá ter sua defesa de cinturão no Night of Champions, possivelmente apenas contra Big Show, ou então só contra The Miz, não acredito em uma repetição deste combate. Se bem que me agradaria mais um novo contender, do que a continuidade deste dois a desafiar Ryback.
Um dos combates em que tinha boa expectativa era Bray Wyatt e Luke Harper vs Deam Ambrose e Roman Reigns e não porque esperava um turn, pois isso jamais passou por minha cabeça. Tivemos um combate muito bom, os quatro estiveram muito bem no combate, tivemos bons momentos como a corrida de Ambrose sobre as três mesas de comentaristas para voar sobre Wyatt, o powerbomb de Harper em Reigs e o double-team powerbomb de Ambrose e Reigns em Harper, relembrando os bons tempos da Shield. No final, após Reigns aplicar um Spear em Bray Wyatt, eles conquistaram a vitória.
Na Raw, voltamos a ter um combate entre Roman Reigns e Dean Ambrose vs Bray Wyatt e Luke Harper. O combate acabou por desqualificação, devido a interferência. Durante o combate, as luzes se apagaram e quando voltaram, Braun Strowman surgiu como novo membro da The Wyatt Family e atacou Ambrose e Reigns e depois a Wyatt Family celebrou o ataque.
Estou curioso para ver como será a continuidade desta rivalidade e quem poderia se aliar a Roman e Ambrose, para enfrentar os três membros da Wyatt Family. Strowman possui 2.03 m e 175 quilos é um superstar de muita força e vai ser complicado para Ambrose e Reigns acharem alguém para fazer frente a esta ovelha negra.
No combate em que tínhamos o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs United States Champion John Cena, tinha expectativas por um excelente combate e não fui desiludido. Rollins veio de branco e até me lembrou quando Shawn Michaels veio enfrentar Undertaker na Wrestlemania 25. Tivemos bons momentos, como o que Rollins escapou de um Attitude Adjustment e depois ele mesmo aplicou a manobra em Cena.
Mais adiante, quando Cena ia aplicar um Attitude Adjustment, atingiu o árbitro que caiu para fora do ringue, tentou o pin, mas não tínhamos quem fizesse a contagem. Tivemos a entrada do host of SummerSlam, Jon Stewart, que entrou com uma cadeira nas mãos e acabou atacando Cena e, depois, Rollins aplicou um Pedigree, o juiz voltou ao combate e fez a contagem de três. Assim Seth Rollins é agora o WWE World Heavyweight Champion e United States Champion.
Na Raw, vimos Jon Stewart a vir se explicar sobre o ataque a John Cena. Ele disse que o ataque foi por causa do recorde de Ric Flair como World Championship, que caso Cena tivesse vencido no domingo, se igualaria a Ric Flair com 16 conquistas. Flair veio ao ringue e falou com Stewart, dizendo que o recorde será um dia quebrado. Depois Cena apareceu, Stewart tentou pedir desculpas, sem sucesso. Cena disse que entendia e que Stewart fez o que tinha que ser feito e aplicou nele um Attitude Adjustment.
No combate de equipes entre as divas, tivemos Team PCB, formado por Charlotte, Paige e Becky Lynch vs Team Bella, formado pela Divas Champion Nikki Bella, Brie Bella e Alicia Fox vs Team B.A.D, formado por Tamina Snuka, Sasha Banks e Naomi. Tivemos um bom combate, mas acho que faltou tempo e todos estávamos com a imagem daquele combate épico entre Sasha Banks e Bayley da noite anterior no NXTTakeOver.
Primeiramente o Team B.A.D foi eliminado após Brie Bella fazer o pinfall sobre Tamina Snuka, confesso que fiquei decepcionado, pois queria ter mais tempo de combate de Sasha Banks. O combate seguiu-se com Team Bella vs PCB, e ao final, Becky Lynch aplicou um Pumphandle Suplex em Brie, para dar a vitória ao Team PCB, uma vitória merecida.
Na Raw, depois do segmento do Miz TV, com o Team PCB, vimos as Bellas a vir interrompe-las e depois tivemos definido um combate entre os times. Tivemos um razoável combate, confesso que começa a me cansar este número incansável de combates de tags entre as divas e neste ao final Alicia Fox aplicou um Scissor Kick em Paige e conquistou a vitória ao Team Bella.
Não vejo a hora de ser definida uma desafiante ao cinturão de Nikki Bella, para que ao menos ela coloque seu cinturão em jogo, pois não gosto quando um campeão ou campeão, tem um reinado longo, e que quase nunca coloca seu cinturão em jogo, tendo assim um reinado longo, mas sem credibilidade.
O penúltimo combate da noite foi Cesaro vs Kevin Owens. Aqui acho que devido ao cansaço de Owens pelo combate da noite anterior, a Ladder Match no NXT TakeOver acabamos não tendo o nível de combate esperado. Tivemos bons momentos como a cannonbal de Owens sobre Cesaro na barricada e ao final, após lutarem no alto das cordas, Owens aplicou um twisting neckbreaker e um Pop-up Powerbomb e conquistou a vitória.
Na Raw, tivemos um combate entre os faces e os heels dos combates intermediários do SummerSlam, onde Dolph Ziggler, Cesaro, Randy Orton e o Intercontinental Champion Ryback enfrentaram Rusev, Kevin Owens, “Mr. Money in the Bank” Sheamus e Big Show. Tivemos um bom combate, que parecia até as tag teams do Smackdown dos tempos de Teddy Long e ao final vimos após um KO Punch acidental de Big Show em Sheamus, Orton aplicou um RKO, dando vitória aos faces.
Após o combate, Rusev e Kevin Owens discutiram com Big Show e o atacaram. Depois os faces, entraram no ringue e atacaram Show. Dolph Zigler aplicou um Super Kick, e depois, Ryback e Cesaro levantaram Show, e Randy Orton aplicou um RKO.
Não sei se teremos a continuidade da rivalidade entre Cesaro e Owens, potencial para um grande combate eles possuem, mas não sei se seria benéfico a continuidade da rivalidade. Eu daria novos rumos a ambos, mas a questão é que possuímos menos um cinturão em disputa, uma vez que Rollins agora é tanto WWE World Heavyweight Champion, quanto United States Champion e só teríamos o Intercontinental Championship para disputa.
Quando chegamos ao main event, estava com grandes expectativas, pelo combate entre Undertaker e Brock Lesnar e estes dois não me decepcionaram. Tivemos um grande combate e Taker, felizmente esteve em boas condições e pode proporcionar um bom combate, com ritmo, bem diferente do combate que acabou com a streak. Lesnar se mostrou a besta imparável de sempre. Aquele F5 sobre a mesa dos comentaristas e os dois F5 aplicados e o Kimura Lock, antes do final de combate foram bons momentos também.
Somente o final foi bastante confuso, pois Lesnar aplicou uma kimura em Taker e este fez tap-out, mas confesso que assim como o árbitro, eu também não havia visto isso, e vimos o rapaz do gongo a dar o fim do combate sem autorização do árbitro. Assim o árbitro disse que não havia encerrado o combate, Taker aplicou um golpe baixo em Lesnar e depois um Hell’s Gate, até Lesnar apagar e assim conquistar a vitória. Depois com os replays, pode-se ver o tap-out de Undertaker. Heyman fez um grande segmento, tocando o gongo e anunciando que Lesnar foi o vencedor.
Na Raw, logo na abertura, tivemos Lesnar e Heyman a vir ao ringue, Heyman falou sobre o combate do PPV e diz que Lesnar quer mais um combate contra The Undertaker, esta noite, agora. Porém que surgiu foi Bo Dallas e fez uma promo e Lesnar descontou toda sua raiva em Bo, finalizando com um F-5.
Deveremos ter mais um combate entre estes dois e eu espero que ocorra quem sabe no Survivor Series. Eu sei que o final foi bastante controverso e que os fãs de Lesnar não admitiam uma derrota dele para o quase aposentado Taker. Não vi tanta lamúria por parte dos mesmos quando Triple H, que também não luta regularmente, derrotou Lesnar em uma Wrestlemania, só pode ser perseguição ao Deadman.
Por falar em lutadores quase aposentados, na Raw, quando teríamos a celebração de Seth Rollins, como WWE World Heavyweight e United States Champion e a apresentação de sua estátua, tivemos o surgimento de Stingno lugar da estátua. Rollins tentou atacar Sting e este joga o campeão para fora do ringue. Depois Sting pegou o WWE World Heavyweight Title e o ergueu, indicando que gostaria de uma chance pelo título.
Sting será o desafiante de Seth Rollins pelo WWE World Heavyweight, já está anunciado, agora a grande questão é será que a WWE irá por fim ao reinado de Rollins logo para Sting, ou este terá o histórico de dois combates e duas derrotas na WWE, começando assim uma streak negativa, sendo o novo saco de pancadas da WWE.
Em linhas gerais tivemos um bom PPV, com um excelente combate, entre Cena vs Rollins, dois combates muito bons entre Undertaker e Brock Lesnar e Wyatt Family vs Ambrose e Reigns. Bons combates, como o de Divas e Cesaro vs Owens e uma serie de combates razoáveis, esperava mais de Orton vs Sheamus, mas por ser de abertura não acabou tendo o nível esperado.
Visão Brasileira #160   Já era de se esperar!
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam do PPV SummerSlam?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– Qual a grande decepção da noite?
– Vocês gostaram do retorno dos Dudley Boyz?
– O que esperar desse novo membro da Wyatt Family?
– Sting tem chance de conquistar o WWE World Heavyweight Championship?
Antes de encerrar não posso deixar de falar do combate dos sonhos que tivemos entre Sasha Banks vs Bayley pelo NXT Women’s Championship, que coisa linda de se ver. Quem dera que os combates de divas fosse 50% do que foi este. Aquele final também foi emocionante, com as quatro divas no ringue, espero que elas tragam a tão esperada revolução a divisão de divas, não vejo a hora.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário