quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #227 – Recorde ou Revolução

Pessoal, estamos a duas semanas do PPV Night of Champions, que ocorrerá no próximo dia 20. Nesta semana resolvi abordar sobre o tema da possibilidade do final do reinado da Divas Champion Nikki Bella, em um reinado que por muitas vezes não é colocado em jogo e que esta prestes a se tornar o maior reinado de uma Divas Champion na WWE, superando na próxima terça o reinado de AJ Lee.
A esperança é que teremos como sua desafiante Charlotte, que poderá impedir esse recorde na próxima Raw, com um combate com o cinturão em jogo. Outra possibilidade será Nikki, ter este novo recorde e vê-lo quebrado já no PPV, ao ser derrotada por Charolotte que pode ser a diva a começar a revolucionar realmente a divisão de divas em futuras rivalidades, mas vamos a impressões dos reinados destas duas divas, uma comoNXT Womens Champion e a outra como Divas Champions.
Charlotte começou seu reinado como NXT Women’s Champion, no NXT TakeOver, em maio de 2014, ao derrotar Natalya, na final do Torneio pelo cinturão, que estava vago, Nas fases anteriores ela havia derrotado Emma, Alexa Bliss. O cinturão havia ficado vago por Paige, que havia subido ao Main Roster.
Nas semanas seguintes, em uma six-woman tag team match, Bayley fez o pin em Charlotte. Depois Bayey derrotou Sasha Banks se tornou-se a contender ao cinturão de Charlotte. Elas se enfrentaram no NXT TakeOver: Fatal 4-Way e Charlotte derrotou Bayley, continuando como campeã, em um combate de grande qualidade.
Sobre a Divas Champion Nikki Bella, seu reinado começou logo após o beijo de Brie Bella, na Divas Champion AJ, no combate válido pelo cinturão no PPV Survivor Series, que acabou permitindo que Nikki aplicasse o Rack Attack, e que se tornasse a nova Divas Champion em um combate que nem teve desenvolvimento.
No PPV NXT R Evolution, a NXT Womens Champion Charlotte enfrentou Sasha Banks, em um combate que teve bastante tempo e que foi muito bom, com ambas a mostrar muitos golpes, com muita qualidade e mostrava bem a diferença entre as divas do NXT e as da WWE e Charlotte venceu, continuando como campeã.
No mesmo final de semana tivemos o PPV TLC, onde tivemos a primeira defesa de Nikki Bella contra AJ, na revanche do combate, não tivemos nada de excepcional, Brie Bella, salvou Nikki, quando AJ esteve prestes a vencer, ao colocar o pé da campeã nas cordas. Depois disso o enquanto o árbitro estava expulsando Brie, Nikki utilizou-se de um spray e jogou nos olhos de AJ, deixando-a sem condições de combate, assim ela aproveitou e aplicou o Rack Attack, e venceu. As Bellas derrotariam no Royal Rumble, Paige e Natalya e não teríamos o cinturão em jogo.
O reinado de Charlotte acabou em fevereiro, em uma Fatal 4-Way, no NXT TakeOver: Rival, vencida por Sasha Banks, após um roll-up, que tornou-se a nova NXT Women’s Champion, ao fazer o pin em Charlotte. As outras participantes do combate foram Bayley e Becky Lynch e mais uma vez as divas do NXT não nos decepcionaram, proporcionando um grande combate.
No mesmo final de semana, Nikki voltaria a colocar seu cinturão em jogo, no PPV Fast Lane, contra Paige. Tivemos um combate razoável, mesmo com a melhora de Nikki no ringue, mas o grande problema foi ver Nikki reter seu cinturão após um roll-up dar continuidade a seu reinado.
Na Raw pós-PPV, tivemos o curtíssimo combate entre Emma e Paige vs Bella Twins, onde Nikki e Brie venceram, em um combate que durou menos de três minutos e gerou o #GiveDivasAChance, continuava a diferença gritante entre as Divas do NXT e as Divas do Main Roster. Na Wrestlemania, as Bellas foram derrotadas por AJ e Paige, onde mais uma vez o cinturão de Divas não foi colocado em jogo.
Nikki Bella, só voltaria colocar seu cinturão em jogo no PPV Extreme Rules para enfrentar Naomi. Inicialmente a desafiante seria Paige, que venceu a Battle Royal de contender ao cinturão ao eliminar Naomi ao fim do combate. Porém depois vimos Naomi atacar brutalmente Paige. No combate, Nikki melhorou bastante em relação a si mesma, aplicou um springboard kick jogando Naomi nas cordas. O árbitro ficou distraído com Nikki e Brie aproveitou para chutar Naomi com isso ela ficou sem reação e sofreu o Rack Attack, de Nikki, que venceu o combate.
Depois no PPV Payback, as Bellas, foram derrotadas por Naomi e Tamina. Assim Naomi, se tornou mais uma vez candidata ao cinturão, assim como Paige, que atacou Naomi e depois Nikki, resultando em uma Triple Threat, para o PPV Elimination Chamber. Nikki conseguiu defender seu cinturão ao aplicar um Rack Attack em Naomi e assim continuar seu reinado.
A rivalidade de Nikki, com Paige continuou, após o combate em que elas tiveram na Raw, pelo Divas Championship, onde Nikki e Brie voltaram a realizar o Twin Magic, onde Brie substitui Nikki e conquistou a vitória, retendo assim o cinturão e elas tiveram assim definido um combate para o PPV Money In The Bank.
No combate vimos a ocorrência do Twin Magic, com Brie a substituir Nikki. Paige acabou derrotando Brie, achou que havia se tornado a nova Divas Champion, mas depois Nikki ressurgiu, aplicou o Rack Attack e conquistou a vitória. Aqui Nikki, com a ajuda de Brie, vinha mostrando o total domínio sobre a divisão de Divas.
Desde lá, Nikki, não colocou mais cinturão em jogo em PPVs e claro que isso contribui para que seu reinado tenha continuidade. Mesmo com a revolução das divas que começou com Stephanie McMahon, na Raw de 13 de julho, quando anunciou a mudança na divisão de divas e trouxe as divas do NXT Charlotte, Becky Lynch e a NXT Women Champion Sasha Banks simultaneamente, parecia que teríamos uma melhoria.
No Battleground, vimos Charlotte derrotar Brie Bella e Sasha Banks. Nikki cedeu seu lugar a Brie Bella. Tivemos um bom combate, muito mais pela presença das divas do NXT. Ao final, vimos Brie desistir após sofrer o Figure-Eight Leglock, de Charlotte, indicando que ela poderia ser uma potencial desafiante a Nikki.
No PPV NXT TakeOver: Brooklyn, Sasha Banks vs Bayley pelo NXT Women’s Championship, foi um dos maiores combates de Divas de todos os tempos. Como gostaria que as divas do main roster pudessem proporcionar um nível de combate com 50% do que foi este. Mais emocionante, foi aquele final, com as quatro divas no ringue, Banks, Lynch, Bayley e Charlotte.
No outro dia no SummerSlam, as equipes de divas se enfrentaram, o Team PCB, formado por Charlotte, Paige e Becky Lynch vs Team Bella, formado pela Divas Champion Nikki Bella, Brie Bella e Alicia Fox vs Team B.A.D, formado por Tamina Snuka, Sasha Banks e Naomi. O Team B.A.D foi eliminado após Brie Bella fazer o pinfall sobre Tamina Snuka, Ao final, Becky Lynch aplicou um Pumphandle Suplex em Brie, para dar a vitória ao Team PCB.
Em 15 de setembro, Nikki Bella passará a ter o maior reinado da história da WWE, como Divas Champion, superando AJ. Já Charlotte teve 258 dias como NXT Women’s Champion e agora poderá ter a oportunidade de começar quem sabe a revolução nas divas. Ela se tornou a contender de Nikki, ao vencer Brie Bella no Beat the Clock Challenge, que aconteceu na Raw, com o tempo de 1:40 e não foi superada por Becky Lynch, que havia vencido Alicia Fox antes com o tempo de 3:21 e Paige não conseguiu bater o tempo no combate contra Sasha Banks.
Fiquei muito feliz que na Raw, Charlotte tenha revelado que The Authority tenha proporcionado um combate com o cinturão em jogo, já para a próxima Raw. Como gostaria de ver Nikki não alcançar o recorde de AJ, pois este reinado dela nem de perto lembra aquele grande reinado de AJ.
Claro que Nikki, também defendeu seu reinado inúmeras vezes na Raw e sempre defendeu com sucesso. Mas nenhum destes combates, teve grande nível e merece grande destaque, em muitos deles ela foi ajudada por Brie ou venceu, sem grandes méritos.
Só espero que não seja verdade que foi John Cena, como alguns rumores apontam, que freou o Divas Revolution. Pois eu mesmo esperava que uma das novas divas, pudesse rapidamente se tornar a nova campeã e dar uma renovada na divisão de divas. Espero que o reinado de Nikki esteja com os dias contados, se ela não perder o cinturão na próxima Raw, então que bata o recorde de AJ e acabe sendo derrotada no Night of Champions.
Universo WWE, deve estar a esperar que Nikki Bella irá quebrar o mais longo reinado como Divas Champion, que antes pertencia à AJ Lee. Mas será mesmo que Cena influenciou. Pois muitos de nós acreditávamos que Charlotte, ou algumas da Divas do NXT, teriam rapidamente uma oportunidade a se tornar a nova campeã de divas.
Mas também não podemos esquecer que a WWE deve estar empenhada em apagar o nome de AJ Lee do livro dos recordes de reinado, não nos esquecendo deste caso do fator CM Punk, ainda mais devido a todos os problemas que envolveram a saída dele da WWE e sua entrada no UFC.
Claro que Nikki tem mostrado melhora em suas habilidades, isso não pode ser negado, mas a grande questão é que o booking, não a favoreceu, eu mesmo sou terminantemente contrário a que a campeão, não coloque seu cinturão em jogo em PPVs. Pode até não colocá-lo em jogo nos shows regulares, mas em PPV é essencial que tenhamos o cinturão em disputa.
O combate de Nikki Bella vs Charlotte em 14 de setembro na Raw, pode dar inicio a uma Revolução verdadeira nas Divas. Se Charlotte vencer, mais adiante suas colegas do Team PCB, Paige e Becky Lynch poderão futuramente ser suas adversárias pelo cinturão.
Só espero que não tenhamos na segunda, um turn de Paige ou de Becky, não permitindo que Charlotte vença. A vitória dará fim ao reinado de Nikki. Espero que a primeira desafiante da nova campeã seja Sasha Banks, que de todas as divas do NXT que subiram, foi a que mais sofreu com a troca, tendo pouco destaque e não tendo muita oportunidade de mostrar suas qualidades.
Se não tivermos a mudança de cinturão, a WWE vai perder a maior oportunidade de colocar a divisão de divas como um elemento credível e legítimo, dando as divas do main roster a mesma importância por exemplo que elas possuem no NXT, onde lá sim temos grandes combates e rivalidades.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– Qual o grande momento do reinado de Nikki Bella como Divas Champion?
– Qual o grande momento do reinado de Charlotte como NXT Womens Champion?
– Você espera que Charlotte acabe com o reinado de Nikki?
– Você acredita que John Cena pode ter influenciado na continuidade do reinado de Nikki?
– Qual delas é a tua preferida?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário