quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #241 – Roman Empire

Pessoal, neste último domingo, tivemos o PPV TLC, o último do ano da WWE, tivemos um PPV com resultados previsíveis, tanto que pela primeira vez consegui a pontuação máxima na League e vimos uma recuperação daWWE após o desastroso Survivor Series. Uma boa surpresa foi a vitória de Dean Ambrose, sobre Kevin Owens e assim conquistando o Intercontinental Championship. Sheamus conseguiu defender seu cinturão com sucesso graças a interferência da League of Nations. Mas na rematch na Raw, vimos Roman Reigns finalmente conquistar o WWE World Heavyweight Championship.
No Kickoff tivemos Sasha Banks que enfrentou Becky Lynch. Tivemos um bom combate, bem ao nível de kickoff e ao final vimos Tamina a distrair o árbitro e Naomi atacar Becky, permitindo que Shasha aplicasse o Bank Statement e conquistasse a vitória.
Na Raw, Becky Lynch esteve junto com a Divas Champion Charlotte em um combate de Tag Team e venceram Brie Bella e Alicia Fox e o Team Bad apenas assistiu ao combate. A vitória veio através de uma distração de Flair, que permitiu que Lynch aplicasse o Dis-arm-her, fazendo Fox, desistir. Lynch deverá seguir a parceria com Charlotte por mais algumas semanas, mas espero que ela deixe de estar ao lado de Charlotte o mais rápido possível.
Logo na abertura do PPV, tivemos um dos combates em que estava mais ansioso, a Triple Tag Team Ladder Match, entre os WWE Tag Team Champions The New Day, The Usos e The Lucha Dragons. Eles não nos decepcionaram, fizeram um grande combate e em um do melhores momentos, foi quando Kalisto aplicou em Jey Uso um Salida del Sol do alto de uma escada, foi soberbo. Ao final vimos quando Kalisto estava prestes a pegar os cinturões ser atingido pelo trombone arremessado por Xavie Woods, depois Kingston derrubo-o da escada e subiu para pegar os cinturões.
Na Raw, vimos que a rivalidade entre as três duplas irá continuar e espero que eles possam nos proporcionar mais um grande combate, quem sabe no PPV Royal Rumble. Se bem que seria melhor que apenas uma das duplas fosse desafiante da New Day, até para permitir que a outra tenha seus dois superstars a participarem da Royal Rumble Match.
Em um dos combates que foi marcado apenas na última semana antes do PPV, tivemos Rusev a emfrentar Ryback. Este foi um dos pontos fracos da noite e tivemos um combate sem muita emoção, Rusev esteve prester a fugir e foi buscado por Ryback, Lana fingiu ter se machucado e ao final vimos Rusev a vencer mais uma vez por submissão após aplicar o Accolade em Ryback, que acabou desmaiando.
Na chairs match entre o United States Champion Alberto Del Rio contra Jack Swagger, confesso que esperava mais, até mesmo a presença de Zeb Colter, mas não tivemos nada disto. Tivemos um combate razoável e ao final Del Rio venceu após aplicar um Foot Stomp em Swagger que caiu sobre uma pilha de cadeiras.
Na Raw, vimos o United States Champion Alberto Del Rio estar ao lado de Rusev, na League of Nations a derrotarem seus adversários Ryback e Jack Swagger, vencendo-os mais uma vez. Neste combate, vimos ao final Rusev aplicar um Superkick em Swaggere dar a vitória a League of Nations que parecia neste momento ser uma stable de força, mas estávamos enganados.
Quando chegamos a Elimination Tables Match, entre The Wyatt Family contra os ECW Originals, eu tinha esperanças por um grande combate. Não o tivemos no nível que esperava, mas pelo menos o 3D dos Dudley sobre Rowan como havia previsto no artigo da semana passada ocorreu, sendo a primeira eliminação.
Depois Rhyno foi eliminado após acertar uma mesa na tentativa de um Gore. O terceiro eliminado foi D-Vonque sofreu um Uranage de Bray Wyatt. O quarto eliminado foi Tommy Dreamer, após ser arremessado por Luke Harper em uma mesa e ao final, Bubba Ray Dudley esteve prestes a colocar fogo em uma mesa, e seria espetacular, mas não conseguiu e foi eliminado por Braun Strowman que o jogou sobre uma mesa, dando assim a vitória a Wyatt Family.
Na Raw The Wyatt Family voltaram a vencer The Dudley Boyz, Tommy Dreamer e Rhyno, desta vez em uma 8-Man Extreme Rules MatchFoi um bom combate e ao final, Rowan aplicou um Splash em Rhyno sobre uma mesa, e mais uma vez a Wyatt Family venceu o combate. A Wyatt Family assim se recuperou da derrota do Survivor Series e espero que quem sabe mais adiante eles possam ir na disputa dos cinturões de duplas, na altura da Wrestlemania.
Em um dos combates, que já esperava ser de boa qualidade, mas que lamentava não termos nenhuma estipulação, vimos Dean Ambrose a enfrentar o Intercontinental Champion Kevin Owens. O combate foi muito bom mais uma vez e eu que no Visão Brasileira passado havia apostado em Owens, no decorrer dos dias mudei de ideia e na League apostei em Ambrose, por ver muitas vitórias heels no card, acertei em cheio e tivemos assim um novo campeão, após um Small Package, Ambrose venceu o combate.
Na Raw vimos Dean Ambrose a já vir combater Dolph Ziggler sem o cinturão em jogo e Ziggler venceu o Intercontinental Champion Dean Ambrose por desqualificação, graças a interferência de Kevin Owens, que atacou primeiro Ziggler e depois a Ambrose, mostrando que poderemos assim ter a continuidade da rivalidade. Se bem que os rumores futuros apontam para um Owens vs Lesnar, que tomara que se confirmem e gostaria de ver Owens com um grande desempenho na Royal Rumble Match e que Ambrose tenha um grande reinado como Intercontinental Champion.
No conbate entre a Divas Champion Charlotte contra Paige, tivemos um bom combate e claro que Ric Flair teria que interferir e não permitir que Paige vencesse a puxando para fora do ringue. Depois vimos Charlotte a tirar a proteção de um dos cantos do ringue, que Flair já havia começado e jogar Paige nele, conquistando assim a vitória e retendo o cinturão.
A grande questão agora é ver quem será a futura desafiante a Charlotte, pois Paige assim deverá ir para o fim da fila das divas. O problema é que Charlotte vem mudando sua atitude para heel e assim são poucas faces de relevância que existem na WWE para enfrentá-la. Se o turn se confirmar deverá ser Becky Lynch sua próxima adversária, para só mais adiante quem sabe Sasha Banks venha a ter sua oportunidade.
Quando chegamos aos main event, entre o WWE World Heavyweight Champion Sheamus contra Roman Reigns em uma TLC Match, já esperava uma vitória de Sheamus, até para dar credibilidade a seu reinado e a League of Nations formada por ele e tivemos um bom combate, e quando Reigns esteve prestes a vencer o United States Champion Alberto Del Rio e Rusev surgiram e interferiram permitindo assim que Sheamus pegasse o cinturão no alto da escada.
Mas o melhor estava por vir após o combate, quando Sheamus celebrava aos ombros de Rusev e Del Rio foi atacado por Reigns com um spear, que mostrou sua melhor faceta atacou a todos com cadeiras e depois com muita raiva atacou brutalmente a Triple H, que foi dizimado por Reigns com um Powerbomb na mesa dos comentaristas e depois um Elbow Drop.
Na Raw logo a seu início, Roman Reigns foi atacado por Stephanie McMahon, com diversos tapas. Parecia que ela o iria demitir, mas ele disse que Triple H não quis e que a decisão seria de seu pai Mr. Mcmahon e que ele estava a caminho da arena.
Mais tarde vimos Mr. McMahon a vir intervir e expulsar R-Truth e Bo Dallas que estavam em um combate. Ele chamou Roman Reigns e mandou ele pedir desculpa de joelhos. Claro que Reigns recusou. Vince disse que lhe daria uma nova oportunidade pelo cinturão, mas que sua carreira estaria em jogo em uma Title vs Career Match. Depois Vince deu um low blow no desafiante e depois vibrou com Sheamus na rampa de entrada.
No Main Event, tivemos o combate entre o WWE World Heavyweight Sheamus contra Roman Reigns e com a vinda de Vince e esse anúncio da carreira em jogo ficou fácil de se saber o resultado final. Mesmo com Vince a vir intervir durante o combate, quando puxou o juiz para fora do ringue não permitindo a contagem e com as interferências de Rusev e Del Rio, o super Roman conseguiu superá-los e aos final após um Superman Punch em Vince McMahon e um Spear em Sheamus, ele venceu e se tornou o novo WWE World Heavyweight Champion.
Não sei se for a melhor escolha da WWE fazer com que Reigns vencesse o cinturão na Raw, ao invés de conquistá-lo no TLC. A vitória foi adiada em apenas um dia e o combate de domingo serviu apenas para afastar Triple H do combate de segunda, pois por exemplo a League of Nations mostrou-se ser uma stable, que em um dia decidiu o PPV e no outro falhou na Raw.
Espero que Reigns venha a ter um reinado razoável e que consiga ser o campeão, pelo menos do início do Road to Wrestlemania. Se ele irá conseguir ficar com cinturão até a Wrestlemania eu ainda não sei, mas a possibilidade e grande. O que gostei é que assim ele esta fora da Royal Rumble Match e assim podemos ter outros postulantes a vencer o combate que definirá que estará no Main Event da Wrestlemania como desafiante do WWE World Heavyweight Championship.
Em linha gerais tivemos um bom PPV, gostei muito do combate de duplas e de Dean Ambrose vs Kevin Owens. O combate de Tables foi bom, mas poderia ter sido melhor, assim como o Main Event, que se não teve o combate dos sonhos pelo menos teve um pós combate brutal. Os outros combates da noite tiveram um nível aceitável, mas pelo menos a WWE nos deu um bom PPV bem melhor do que o catastrófico Survivor Series.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Dean Ambrose?
– O que esperar do reinado do WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns?
– The New Day conseguirá manter seus cinturões de duplas até a Wrestlemania?
– Qual foi o grande momento do PPV?
– O que vocês acharam do PPV TLC?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário