quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #222 – Roddy Piper

Pessoal, estava a pensar de deveria fazer uma crônica em homenagem a “Rowdy” Roddy Piper, lembre quei ela já existe e foi realizada no longínquo Visão Brasileira #5. Mas mesmo assim digamos que irei editar e realizar esta homenagem mais uma vez, para esta edição do Visão Brasileira.
Depois de escrever sobre as carreiras de Randy Savage,Roddy PipperShawn MichaelsTriple HKevin NashEdgeUndertakerThe RockStone ColdKaneChris JerichoBrock LesnarRandy OrtonMick FoleyPaul BearerMr. PerfectRob Van DamYokozunaBatistaCM PunkSantino Marella e Alberto Del Rio e AJ, sei que estarei repetindo, mas agora com os links dos combates.
Piper, Tinha como marca registrada seu kilt e uma música típica da Escócia de entrada ao som da gaita de fole. O apelido de “Rowdy” surgiu devido a sua maneira de agir, com muita raiva, espontaneidade e sagacidade, utilizado inclusive pela campeão do UFC, Ronda Rousey e além de um supertar com grande capacidade em ringue, para mim ele foi um dos principais supertars a ter um segmento no wrestling, o Piper’s Pit, que para mim é algo que será para sempre lembrado.
Piper começou na WWF, no final de 1983 e começou como gerente num primeiro momento, devido às lesões que sofreu durante uma lutancom Greg Valentine, mas logo retornou ao wrestling em tempo integral. Piper entrou como manager para “Mr. Wonderful” Paul Orndorff, e logo começou a lutar com Orndorff também.
Mais tarde naquele ano, ele ganhou seu próprio segmento de entrevista chamada e seu grande succeso o Piper’s Pit, onde ele conversou com outras estrelas e que muitas vezes acabou em uma briga entre Piper e seu convidado. Era através deste segmento o  The Piper’s Pit que se criavam as feuds entre Piper e outros lutadores.  Era um programa totalmente improvisado que  agradava a muitos de seus fãs que queriam ver o Pit em pessoa. Em seus primeiros programas Piper teve como seu convidado Valentine, que também chegou à WWF. Em uma ocorrência rara para a programação da WWF na época, os dois fizeram referência à sua história na organização rival da época e ambos concordaram que não tinham respeito mútuo um pelo outro.
Em outro segmento do Piper’s Pit, Piper entrevistou Jimmy Snuka. Piper começou a insultar a Polinésia, trazendo para abacaxis, bananas, com um coco em cima da mesa,dizendo que era para Snuka se  “sentir em casa”. Snuka se ofendeu com isso e Piper atacou-o, esmagando-lhe na cabeça um coco e enfiando uma banana na cara dele. Este incidente levou a uma rivalidade entre os dois. Piper também insultou Bruno Sammartino, durante um Piper’s Pit, que levou a uma rivalidade entre os dois, terminando Steel Cage em que Piper perdeu.
Outra disputa, desta vez entre Piper e Hulk Hogan explodiu pouco depois e se tornou o que era na época a disputa de mais destaque na história do wrestling, graças ao envolvimento da cantora Cyndi Lauper, onde Piper atacou Captain Lou Albano, com Hogan em busca de vingança, como resultado.  Em 1985 Hogan e Piper, lutaram, e Hogan tinha como managers Albano, Lauper, e Mr. T.
Após esta luta a grande rivalidade culminou no combate que veio a ser o Main Event do Primeiro Wrestlemania, em que Piper e Paul Orndorff lutaram contra Hogan e Mr. T. Na luta Orndorff foi derrotado por Hogan, quando o manager de Piper, o  “Cowboy” Bob Orton, interferiu e atingiu Orndorff por engano, ao invés de Hogan com seu braço engessado.
Marcado pelas controvérsias, Piper disse que ele tinha que manter Mr. T ocupado, pois o mesmo não tinha qualidades para o wrestling. O que culminou em uma luta entre Piper e Mr. T, em uma luta de boxe na Wrestlemania 2 em 1986. Piper perdeu o combate por desqualificação.
Depois Piper começava uma rivalidade com Adrian Adonis. Piper passou semanas falando sobre Adonis, onde trocava insultos, o que levou a um confronto entre os dois, que terminou com Piper sendo agredido e humilhado por Adonis, Bob Orton e Don Muraco. O trio deixou Piper com o rosto coberto de batom vermelho deitado no meio dos restos do Piper’s Pit, que havia sido destruído. Em resposta, Piper invadiu o segmento de Adonis e destruiu com um taco de beisebol. Isto levou à Hair vs Hair jogo no Wrestlemania III, que foi anunciado como a luta de aposentadoria de Piper. Piper venceu a luta com o auxílio de Brutus “The Barber” Beefcake, que tinha sido cortado por Adonis pouco antes da luta.
Após algum tempo Piper retorna a WWE, no Wrestlemania V. Depois disso voltou a lutar após sua interferência na defesa de Rick Rude pelo Título Intercontinental contra o Ultimate Warrior no SummerSlam em 1989, custando  a Rude a perda do Título. Rude jurou vingança e esta rivalidade terminou quando Piper derrotou Rude. Chegou a participar em um dos combates do Survivor Series daquele ano. Depois Piper também lutou contra Bad News Brown no WrestleMania VI, em 1990.
Em 1991, ele apoiou Virgil na rivalidade com “The Million Dollar Man” Ted DiBiase e esteve presente em suas lutas no WrestleMania VII e no SummerSlam. Ele também rivalizou com Ric Flair e no Royal Rumble 1992 derrotou Mountie para ter sua primeira e única conquista como Intercontinental Championship. Participou do combate no Survivor Series em 91. Seu reinado acabou apenas para Bret Hart na Wrestlemania VIII.
Piper reapareceu  em 1994 na Wrestlemania X como árbitro convidado para a luta pelo WWF Championship entre Bret Hart e Yokozuna. Durante a luta, Jerry “The King” Lawler comentou que odiava Piper e continuou a insultar Piper em seu segmento de King’s Court em Monday Night Raw, o que acabou culminando com Lawler trazendo um adolescente magro em um T Piper-shirt e kilt e forçando ele a beija seus pés. Enfurecido, Piper decidiu lutar Lawler no King of the Ring, onde Piper saiu vitorioso.
Piper depois retornou em 1995 na WrestleMania XI, novamente como árbitro, para a luta entre Hart e Bob Backlund. Em 1996, Piper foi nomeado como Presidente Interino da WWF. Como presidente, Piper tinha se tornado objeto de afeto para Goldust. Enfurecido, Piper afirmou que faria “um homem” fora de Goldust na Wrestlemania XII, numa “Hollywood Backlot Brawl”.
De 1996 a 2000 Piper foi para a WCW. Retornado a WWE em 2003, no WrestleMania XIX em Seattle, Washington, Piper correu durante a luta entre  Hulk Hogan e Vince McMahon, atacando Hogan com um tubo de aço. Ele trouxe de volta Piper’s Pit em 10 de abril na edição do SmackDown, onde quebrou um coco na cabeça de Rikishi. No Backlash desse mês, Rikishi devolveu o favor a Piper. Depois teve um combate com Mr. America no PPV Judgment Day.
Em 21 de fevereiro de 2005, foi anunciado que Piper iria ser introduzido no Hall of Fame da WWE, foi indicado pelo “Nature Boy” Ric Flair. Piper realizou uma edição do Piper’s Pit na Wrestlemania XXI, onde ele entrevistou Stone Cold Steve Austin. A entrevista foi interrompida por Carlito, que foi prontamente espancado por Piper e Austin.
Depois em 11 julho de 2005 na Raw, Piper voltou para apresentar o Piper’s Pit tendo como convidado, Shawn Michaels, e na Raw de 3 de outubro de 2005 ele organizou uma Piper’s Pit e seu convidado era Mick Foley, onde mais tarde, Randy Orton e “Cowboy” Bob Orton apareceu e atacou tanto Foley e Piper.
Este acontecimento provocou uma feud entre a Piper e os Ortons. Na próxima SmackDown após o regresso, Piper enfrentou os Ortons em uma handicap match. Piper venceu com um roll-up em Bob Orton, após uma distração de The Undertaker. Em 28 de outubro, Piper fez equipa com Batista e Eddie Guerrero para enfrentar Randy Orton, Bob Orton e Mr. Kennedy. Piper venceu novamente. A feud entre Piper e os Ortons chegou ao fim no 4 de novembro de 2005 na SmackDown com uma vitória por DQ sobre Bob Orton.
Piper voltou para a RAW em 11 de setembro de 2006 para uma luta six tag team vencendo com os Highlanders contra os Spirit Squad. Em 5 de novembro, Piper ganhou o World Tag Team Championship com Ric Flair contra os Spirit Squad no Cyber ​​Sunday, depois de ter sido escolhido para ser o parceiro de Flair pelos fãs no WWE.com. Em 13 novembro de 2006 na edição da Raw, Piper e Flair perderam o título para Rated-RKO.
Em 2008, participou do Royal Rumble, juntamente com “Superfly” Jimmy Snuka. Ambos os homens foram eliminados por Kane, mas levaram a galera ao delírio. Em 16 de fevereiro de 2009 Piper voltou para a RAW para enfrentar Chris Jericho depois de Jericho continuou a agir desrespeitosamente em direção ao Hall of Fame. Após o segmento, Jericho atacou Piper.Um mês depois, no dia 16 de marco a edição da Raw, Piper iria se vingar quando ele, juntamente com Ric Flair, Jimmy Snuka e Ricky Steamboat, e atacou Jericho.
Roddy Piper – Royal Rumble 2008
Pela primeira vez em vários anos, Piper lutou na WrestleMania XXV, juntamente com Snuka e Steamboat com Flair no seu canto para ir contra Jericho em um handicap match. Jericho ganhou a partida, Piper foi o segundo dos três a ser eliminado.
Roddy Piper, Ricky Steamboat e Jimmy Snuka vs Chris Jericho – Wrestlemania 25
Depois Piper voltou no em diversos segmentos aos longo dos anos, na Raw, com o Piper’s Pit, com superstars como John Cena, The Miz, Chris Jericho, Daniel Bryan, Rusev e The Shield. Piper nunca foi WWE Champion, mas é uma grande estrela de todos os tempos. Ele chegou a vencer Miz em uma Raw. Foi muito bom ver a WWE homenageá-lo, ele para mim foi um dos pioneiros dos segmentos em shows de wrestling, e o Pipper’s Pit, para mim é o pai de uma serie de segmentos, que vimos até hoje, como por exemplo o Miz TV.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– Qual o grande momento da carreira de Roddy Piper?
– Qual a sua melhor rivalidade?
– Qual o seu melhor combate?
– Você acredita que Piper foi o maior superstar do que possuía um segmento como o Piper’s Pit?
– Piper merecia ter sido pelo menos alguma vez WWE Champion?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário