quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #245 – Um dia de reinado

Pessoal, estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE o Royal Rumble. Na Raw desta semana, onde tivemos o retorno de Brock Lesnar e a confirmação que ele participará da Royal Rumble Match, tivemos uma grande surpresa e vimos Kalisto a derrotar o United States Champion Alberto Del Rio e a se tornar assim o novo campeão. Mas para quem achava que poderíamos ter um reinado decente, ele acabou na noite seguinte no Smackdown.
A situação de Kalisto na WWE até duas semanas atrás era a de estar na tag team com Sin Cara, estando em rivalidade com a New Day, algo que poderia culminar quem sabe mais adiante em uma chance de disputar o cinturão de duplas, mas quis o destino que Sin Cara se lesionasse e assim Kalisto ficasse sem uma dupla e passando a participar por vezes de combates como por exemplo ao lado dos Dudley Boyz, contra a New Day, parecendo ficar perdido no card.
No ultimo Raw de 2015, vimos John Cena a retornar e a enfrentar o United States Champion Alberto Del Rio, com o cinturão em jogo, mas Cena acabou vencendo por desqualificação, devido a interferência da League of Nations d tudo indicava que teríamos Alberto Del Rio a enfrentar John Cena pelo United States Championship no PPV Royal Rumble.
Porém outra lesão, desta vez de John Cena, que acabara de retornar para sua rivalidade com Del Rio, acabou abrindo uma nova possibilidade a Kalisto, para que este pudesse ter a oportunidade de entrar na disputa por um dos cinturões intermediários da WWE.
John Cena vem ao ringue no primeiro SmackDown de 2016 e pediu uma revanche contra Alberto Del Rio e este não lhe concedeu uma oportunidade de combate. Del Rio recusou o pedido de Cena e zombou dele. Depois Cena chamou Kalisto, que lutou contra Del Rio e acabou-o derrotando para grande surpresa,dando inicio a esta rivalidade.
A princípio esta vitória de Kalisto acabaria culminando em uma oportunidade para ele para disputar o cinturão contra Alberto Del Rio, no PPV Royal Rumble, mas não foi isto que acabou acontecendo e sim a oportunidade a Kalisto já foi concedida na semana seguinte, na Raw.
No novo combate na Raw, Kalisto venceu novamente Alberto Del Rio desta vez com o cinturão do United States Champion Alberto Del Rio em jogo, tornando-se assim o novo campeão. Foram duas boas vitórias, e assim o caminho indicava que Kalisto iria defender seu cinturão contra Alberto Del Rio no PPV Royal Rumble. Até para que o reinado de Kalisto o primeiro no roster principal da WWE, pudesse ter impacto.
Porém o booking da WWE, que adora este perde e ganha de combates, nem nos deu tempo de agraciar o reinado de Kaliston e no Smackdown desta semana, já marcou a revanche do combate entre o United States Champion Kalisto vs Alberto Del Rio.
No Smackdown Alberto Del Rio recuperou o cinturão, graças a interferência daLeague of Champions, com King Barrett, que retornou após pequena lesão. Aliás eles não haviam ainda se envolvido em nenhum momento da rivalidade, durante os combates anteriores, uma vez que Del Rio, sempre desdenhava de Kalisto.
Este reinado relâmpago de Kalisto como United States Champion, me fez relembrar outros reinados curtos deste cinturão e começo pelo reinado de um dia de Raven em 1998, que havia vencido o cinturão de DDP no Spring Stampede, para ser derrotado por Goldberg no dia seguinte, no Monday Nitro.
Outro que teve reinado curto como United States Champion em 1998 foi Lex Luger. Ele terminou com o reinado de Bret Hart em um Nitro em 98, vencendo por submissão, para ser derrotado, por submissão, três dias depois, no Thunder, na revanche pelo combate.
Em 99, Goldberg derrotou o United States Champion Sid Vicious no Halloween Havoc, para se tornar o novo campeão e ter um reinado de apenas um dia, para ser derrotado na noite seguinte no Nitro, para Bret Hart, graças as interferências de Sid Vicious e The Outsiders, que eram Kevin Nash e Scott Hall que atacaram Goldberg.
Aina em 1999, outros superstar que viria a ter um curto reinado como United States Champion foi Chris Benoit. Benoit, que foi agraciado com o cinturão no Starrcade, após Scott Hall abrir mão do cinturão devido a lesão, o defendeu com sucesso, contra Jeff Jarrett no PPV. Porém na noite seguinte em novo combate Ladder Match, Benoit viria a perder o cinturão para JJ.
Em 2000, já nos anos de crise da WCW, tivemos um reinado relâmpago de Trerry Funk, que durou um dia. Em um house show em Amarillo, Texas, sua cidade natal, Terry Funk derrotou o United States Champion Lance Storm. Na noite seguinte, Storm recuperou o cinturão, em outro house-show em combates que sequer foram televisionados.
Em 2001, Edge enfrentou Kurt Angle pelo United States Championship em uma edição da Raw. Quando Angle estava prestes a vencer, tivemos a interferência da entrada de Kane, que distraiu Angle e Edge venceu após um spear. Seis dias depois, Edge derrotou o Intercontinental Champion Test e unificou os dois cinturões. Depois disso o United States Championship foi declarado inativo só retornando em julho de 2003 quando a SmackDown General Manager Stephanie McMahon o retornou a ativa.
O último dos campeões com reinados relâmpagos como United States Champion foi John Cena, em 2004. Naquela altura, Cena conquistou o cinturão ao derrotar Booker T, no PPV No Mercy, na grande rivalidade que tiveram, este foi o quinto de cinco grandes combates daquela rivalidade. Cena viria a perder seu cinturão, no Smackdown seguinte, para Carlito, que fazia sua estreia na WWE.
Portanto, Kalisto não foi o primeiro nem será o último superstar a ter um reinado relâmpago como United States Champion. Vimos nomes bem importantes da historia do wrestling a serem atingidos por esta sina. Espero que Kalisto e Alberto Del Rio não fiquem em uma troca constante de posse de cinturão e espero que as coisas já possam se resolver de vez no Royal Rumble. Pois esta troca constante de campeão, só desvaloriza o cinturão.
Claro que aqui neste artigo, cito apenas curtos reinados do United States Championship, claro que de putros, lembramos por exemplo do reinado de um dia de Kane, como WWE Champion e o reinado de Rey Mysterio, que venceu e perdeu o cinturão na mesma Raw e até mesmo o de Christian que foi do Extreme Rules, até um Smackdown.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Você acha interessante esta troca de cinturão, no show seguinte, sem a consolidação de um reinado?
– Você gostou da vitória de Kalisto na Raw?
– Você acha que a rivalidade entre Alberto Del Rio e Kalisto deve continuar?
– Que outro curto reinado você lembra?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário