quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #216 – Real or Illusory Fear

Pessoal, estamos a quatro domingos do próximo PPV da WWE o Battleground. Nesta semana resolvi abordar sobre o momento de Bray Wyatt na WWE, fazer uma análise de suas rivalidades na WWE, desde seu início, que foi promissor, as rivalidades em que ele saiu derrotado nas Wrestlemanias para John Cena e Undertaker e esta sua rivalidade contra Roman Reigns. Será que ele conseguirá sair vencedor desta rivalidade ou irá sucumbir mais uma vez?
De uma forma ou outra, esta rivalidade pode representar um momento de definição na carreira de ambos. Se Wyatt pode usar a sua vantagem mental para derrubar Reigns, e se vencer teria sucesso em uma rivalidade na WWE, pois Wyatt em suas rivalidades relevantes, só foi superior na rivalidade com Daniel Bryan e pararia de chegar a momentos importantes e acabar sendo sempre derrotado, isto a cada rivalidade que passa acaba piorando a situação dele. Reigns se o derrotar, pode cavar ainda mais fundo as aspirações de Wyatt a algo mais contundente na WWE.
De todas as rivalidades de Bray Wyatt, desde quando derrotou Kane no SummerSlam, Kofi Kingston no Battleground, Diria que a grande rivalidade que Bray Wyatt foi vencedor, foi justamente contra Daniel Bryan, vencendo a handicap match no TLC e depois com uma vitória limpa e contundente no Royal Rumble em 2014. Dali e diante parecia que Wyatt seria uma grande ameaça na WWE.
A rivalidade seguinte foi contra The Shield, no PPV Elimination Chamber. As histórias começou pois The Shield perdeu o combate contra Sheamus, John Cena e Daniel Bryan, graças a interferência da Wyatt Family e assim perderam a chance de competir pelo WWE World Heavyweight Title na Elimination Chamber Match. Roman Reings ainda tentou alguma reação contra os três membros da Wyatt Family, mas acabou não conseguindo superá-los e assim a Wyatt Family alcançou a vitória. Será que este cenário da foto, se repetirá no Battleground, com Wyatt a finalizar Roman Reigns.
O azar de Bray Wyatt começou justamente quando ele interferiu nos combates de John Cena, nos PPVs, Royal Rumble e Elimination Chamber e isto fez com que eles acabassem se enfrentando na Wrestlemania, com Cena a sair o vencedor. A rivalidade teve continuidade e Bray Wyatt venceu Cena em uma Steel Cage match, no Extreme Rules, mas graças a ajuda do menino que apareceu na porta da cela. Eles voltaram a se enfrentar no Payback e Cena venceu em uma Last Man Standing Match, acabando a rivalidade e freando assim Bray Wyatt.
A rivalidade seguinte de Bray Wyatt foi contra Chris Jericho, onde Jericho venceu, até com certa surpresa no Battleground e Bray Wyatt venceu no SummerSlam. Isto até poderia ter favorecido Wyatt, mas todos sabíamos que Jericho estava apenas temporariamente e que não alçaria Wyatt ao main event e nenhum dos dois combates teve o nível que todos esperávamos.
Uma nova interferência de Bray Wyatt, desta vez no PPV Hell in a Cell, no combate temático do evento entre Seth Rollins vs Dean Ambrose, ele começou sua nova rivalidade, desta vez contra Ambrose. Nesta rivalidade ele venceu por duas vezes Ambrose, nos PPVs Survivor Series, por DQ e no TLC, graças a explosão de uma TV, tendo assim duas vitórias, mas nenhuma delas de grande relevância, mas pelo menos ele teve uma sequência de vitórias em PPVs, que parecia que poderíamos esperar um grande momento para ele.
Depois da participação da Royal Rumble Match, onde acabou sendo eliminado naquele catastrófico fim de combate, no PPV Fast Lane, após semanas de promos enigmáticas, que apontavam que ele queria desafiar Undertaker para a Wrestlemania, tivemos a confirmação de quem era o desafiado, quando tivemos o tocar dos sinos e a entrada dos druidas e de um caixão, que apontavam para um retorno do Deadman, algumas pessoas acreditavam no retorno, mas na verdade tivemos a aparição de Bray Wyatt a sair do caixão e a revelar suas intenções, dizendo que não tinha medo do legado ou do poder de Undertaker, e prometeu reivindicar a alma de Taker, desafiando o Phenom para um combate na Wrestlemania.
Aqui mais uma vez o destino de Bray Wyatt a ser derrotado em uma Wrestlemania, a rivalidade foi levada com grande êxito, por Bray Wyatt. As suas promos foram soberbas e ele se declara a nova face do medo na WWE e prometeu que fará finalmente Undertaker descansar em paz. Tivemos um bom combate e a vitória de Undertaker, que retornava após sua derrota para Lesnar. Assim Bray Wyatt mais uma vez saia derrotado de uma grande rivalidade.
Neste ano de 2015, vimos Bray Wyatt a vir derrotar Ryback no combate do PPV Payback, mas que também não disse muita coisa, tanto que no PPV seguinte, Ryback tornou-se o Intercontinental Champion e Bray Wyatt sequer participou do combate, retornando em PPVs, apenas no Money In The Bank, para atacar Roman Reigns.
Sobre esta rivalidade, em 1º de junho na Raw, quando Roman Reigns, lutou por três vezes na noite, defendendo seu lugar na Money In The Bank Ladder Match, derrotando pela ordem, King Barrett, Mark Henry e por último Bray Wyatt, mal sabia ele, que isto acabaria lhe custando a vitória no combate do Money In The Bank, algumas semanas depois.
Durante a Money In The Bank Ladder Match, quando Roman Reigns estava prestes a vencer, Bray Wyatt surgiu e não lhe permitiu a vitória, derrubando-o da escada e depois lhe aplicando o Sister Abigail, fazendo assim com que Sheamus vencesse o combate.
Na Raw, após o Money In The Bank, Bray Wyatt disse que Reigns cometeu um pecado grave, tirando sua oportunidade de se tornar o Mr. Money in the Bank, devido a derrota que Bray sofreu de Reigns na Raw no inicio de junho. Wyatt não é estranho a incorporação de membros da família em seus jogos. Afinal de contas, não foi há muito tempo que ele se referia ao pai de Ambrose nas promos, na rivalidade entre eles. O alvo desta vez é a filha de Reigns.
No Smackdown, no combate entre Roman Reigns e Dean Ambrose enfrentaram Sheamus e Kane e durante o combate, vimos Bray Wyatt vir a interromper o combate e aparecer no telão, mostrando novamente a foto de Reigns com sua filha. Isto permitiu que Sheamus conquistasse a vitória. Depois Reigns encontrou a foto dele ao lado da filha, ao seu lado no ringue.
Na Raw, tivemos nova interrupção de Bray Wyatt, fazendo com que o combate entre Reigns e Sheamus acabasse em No Contest. Desta vez ele surgiu com uma festa de chá com a filha de Reigns. Ele abandonou o combate e foi aos bastidores em busca de Wyatt, que estava com uma cadeira de balanço de criança vazia ao seu lado. quando chegou ao local, encontrou o jogo de chá abandonado, cercado de imagens de si mesmo.
Para mim esta mais do que na hora de que Bray Wyatt vença uma rivalidade, mas a grande questão é que seu adversário é Roman Reigns, logo ele, que teve adiado seu grande sonho de tornar-se WWE World Heavyweight Champion na Wrestlamania e agora quando teve outra oportunidade de aproximar-se do cinturão, teve sua chance adiada.
Quem sabe Bray Wyatt até contribui para o turn de Reigns, que alguns esperam. Se bem que acredito que é mais fácil termos uma nova reunião da Shield, no SummerSlam a enfrentar a Autoridade, do que um turn de Reigns. Se Reigns sair vencedor sem derrotas nesta rivalidade só vai prejudicar a Wyatt.
Diria que ambos precisam sair vencedores desta rivalidade, acho que teremos vencedores distintos nos combates no Battleground e depois no SummerSlam. Se pudesse escolher, faria um combate sem vencedor no Batteground e depois uma vitória de Bray Wyatt no SummerSlam. Mas pelo que conheço da WWE é possível que tenhamos Bray Wyatt a vencer no Battleground e depois Roman Reigns vence no SummerSlam.
Visão Brasileira #164   A Vontade e a Segurança
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Quais o momento mais marcante de Bray Wyatt?
– Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?
– Qual o melhor combate de Bray Wyatt?
– Ele terá chances de sair vencedor na rivalidade com Roman Reigns?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário