quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Visão Brasileira #231 – O novo herói

Pessoal, estamos a estamos três domingos do próximo PPV da WWE, o Hell in a Cell. Pensei em escrever sobre o PPV do NXT, o Takeover Respect, mas como ele ocorreu na noite de quarta, ficaria muito em cima da hora de se produzir um artigo sobre o evento. Então resolvi abordar sobre os rumores da ausência de John Cena, que deverá ocorrer após o Hell in a Cell. Fica uma grande questão no ar, quem será o grande face daWWE na ausência de Cena e sobre as especulações e hipóteses que o Visão Brasileira desta semana irá trabalhar.
A presença de John Cena não está a ser promovida para nenhum live event ou Raw até o final do ano. Segundo os rumores ele irá desaparecer após o Hell in a Cell, ficando fora inclusive da tour europeia da WWE, em Novembro e deverá retornar quem sabe somente na altura do Royal Rumble em 2016, para o início do Road to Wrestlemania.
Cena pediu à WWE tempo para se ausentar devido a motivos pessoais e esta ausência não esta relacionada a lesões. Também não é nada relacionado a Nikki Bella, pois ela esta agendada para todos os eventos que John Cena irá estar ausente. São apenas problemas pessoais.
Quem a WWE deverá utilizar para suprir a ausência do grande face da WWE? Ainda mais que neste momento, por muitas vezes o United States Championship, parece mais importante que o WWE World Heavyweight Championship, claro que isto apenas por termos Cena como campeão, esta situação deverá acabar com o futuro campeão.
Dentro das soluções que julgo possíveis, estão os nomes de Randy Orton, Dean Ambrose e Roman Reigns. Mas neste artigo eu também por minha vontade e torcida irei incluir os nomes de Dolph Ziggler, Cesaro e até mesmo o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins, além de uma grande utopia que seria o retorno de Daniel Bryan.
O nome mais plausivel e possível que a WWE poderia utilizar como seu grande face seria o de Randy Orton, que é o superstar que tem mais experiência e tem apoio do público. Porém já foi discutido também que ele não quer trabalhar em horário completo e não sei se ele se disponibilizaria a ser o grande face nestes meses de ausência de Cena.
O nome de Orton por mim não seria o escolhido, pois confesso que prefiro muito mais Orton como heel do que como face. Orton como face para mim parece que ele nunca esta a se doar 100% aos combates e se torna muito cansativo, espero que ele possa até ajudar a WWE nestes próximos meses, mas não como o nome de principal destaque.
O segundo nome que poderia ser o novo face de topo da WWE seria Dean Ambrose, eu sou grande fã deste superstar e espero que ele saia logo da rivalidade contra a Wyatt Family e quem sabe seja alçado ao Main Event, quem sabe para disputar o WWE World Heavyweight Championship. Ele chegou a algumas semanas a derrotar Rollins, em um combate sem o cinturão em jogo, mas isso até o momento não serviu de muita coisa.
Segundo os rumores ele passará a ser o main-event de vários live events, substituindo John Cena e isto pode ser um excelente sinal de quem sabe ele possa preencher a ausência de Cena, até mesmo nos shows e PPVs. Quem sabe uma nova rivalidade dele contra Rollins ou Sheamus, se este chegar a realizar o cash-in nestes próximos meses.
Potencial para ser um grande face, Ambrose possui, porém muitos ainda aguardam um heel turn dele, eu confesso que não espero por isso e acredito que ele ainda pode ser muito bem explorado como face. Seria tão bom que ele fosse o novo face de topo, mas não sei se a WWE resolverá finalmente apostar em Ambrose.
O grande nome, que deverá ser a aposta da WWE como o grande face, é Roman Reigns, que vem ganhando destaque semana após semana e que teve seu sonho de conquistar o WWE World Heavyweight Championship adiado, mas acredito que até a Wrestlemania ele deverá retornar a disputa do principal cinturão da companhia.
Reigns é o tipo de superstar que a Vince McMahon adora, mas ainda não caiu no gosto do público, tudo ainda efeito daquele catastrófica vitória dele na Royal Rumble Match. Nem o culpo pela vitória, mas o que o prejudicou foi o booking feito sobre ele de besta imparável no ano anterior. Este ano esta rivalidade contra Bray Wyatt esta mostrando suas qualidades em ringue.
Estou curioso para como será o desfecho da rivalidade dele contra Bray Wyatt. Eu sinceramente se pudesse decidir seu futuro, o faria perder e ter um turn, pois já que o Universo WWE não o apoia, acho que ele seria brutal como heel. Mas duvido muito, ainda mais com a ausência de John Cena, que a WWE irá optar por este caminho.
Depois de passados os três nomes mais prováveis a susbtituir John Cena, irei especular alguns nomes que seriam de meu agrado que a WWE desse uma oportunindade de substituir John Cena no Main Event. O primeiro deles para mim seria Dolph Ziggler. Ziggler que seria inclusive o desafiante de John Cena, no Open Challenge desta semana, se não fosse o ataque da New Day.
Ziggler eu diria que neste momento, acabou prejudicado pela lesão de Lana, em sua rivalidade contra Rusev, que pelo menos parece que será terminada abruptamente, pelos rumos de Rusev e Summer Rae. Mas confesso que estou feliz pelo fim desta rivalidade que não servia para coisa alguma.
Ziggler já esteve presente no Main Event e todos sabemos de seu potencial e diria que ele foi uma das vítimas da unificação dos principais cinturões. Mas com a ausência de Cena, pode ser que ele possa ter destaque e ser um bom substituto a Cena, como United States Champion e alguns rumores apontam que ele será o desafiante de Cena para o Hell in a Cell.
Outro nome que eu gostaria muito de ver a WWE dar um grande push e que pudesse se tornar um face de topo da WWE é Cesaro. Mas infelizmente parece que mais uma vez isto foi freado, pois tivemos que ver Cesaro ser derrotado por Big Show nas últimas semanas e ele foi parar nos programas Main Event e Superstars.
Provavelmente segundo os rumores, mais uma vez Cesaro foi castigado, e sua situação nos bastidores não é das melhores e que está sendo castigado por um incidente que ocorreu nos bastidores. Deixando-o sem uma grande rivalidade.
Sou grande fã de Cesaro e para mim ele possui grande potencial e poderia ser um grande face, pois apoio do Universo WWE ele possui, isso pode ser visto com o fenômeno da Cesaro Section, mas uma pena que isto tenha sido deixado de lado e mais uma vez deixamos de ver Cesaro a ter um merecido destaque.
O nome que eu tornaria o novo grande face da WWE para os próximos meses seria o do WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins. Ele que teve sua ultima vitoria contra Sting no Night of Champions e que nesta última semana vem sofrendo diversas derrotas e terá Kane como adversário no Hell in a Cell, poderia sim se tornar um grande face na WWE.
Para mim o caminho seria de uma perda dele do cinturão ou no combate contra Kane ou por um cash-in de Sheamus. Depois disso ele se revoltaria contra a Autoridade e faria seu face turn, passando a combater contra a Autoridade pelos próximos meses e começar quem sabe uma grande rivalidade contra Triple H.
Rollins seria um grande face e já vimos todo o seu potencial como grande heel, o grande problema é que a WWE neste momento não possui qualquer face de topo a rivalizar com ele e acho que chegou seu momento de se tornar face e acho que ele poderia nos render grandes momentos, pois as capacidades em ringue dele são excepcionais.
Mas o nome que poderia ser a grande solução para a WWE poderia ser Daniel Bryan. Mas para isso devemos ainda aguardar o parecer do terceiro médico, que deverá avaliá-lo nas próximas semanas. Um médico renomado já deu o parecer positivo para que Bryan retorne aos ringues, mas o médico da WWE, não esta convencido e diz que ele ainda não possui condições para combater.
Este possui praticamente todo o apoio do Universo WWE e confesso que com Bryan o público nem se lembraria da ausência de Cena. Se Bryan tivesse condições de voltar a lutar eu o colocaria numa Open Challenge contra Cena na Raw, pós-Hell in a Cell. Ou então como adversário surpresa de Cena para o Hell in a Cell.
Bryan seria o nome ideal para substituir Cena, e entrar em grandes rivalidades, mas duvido muito que a WWE volte a apostar com força no nome de Bryan, mesmo que ele seja liberado pelos médicos. Deverá o utilizar quem sabe aos poucos até ter nova confiança que ele possa lutar a 100% e voltar a nos proporcionar grandes combates.
Visão Brasileira #160   Já era de se esperar!
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Vocês sentirão a ausência de John Cena para os próximos meses?
– Quem poderia ser o superstar a substituir John Cena, como o face de topo da WWE? Quais os motivos de sua escolha?
– Seth Rollins poderia sofrer um turn e ser o face de topo da WWE?
– Daniel Bryan, poderia ser este face de topo?
– Quem a WWE deverá escolher como o face de topo, para substituir John Cena?
– Quem deverá ser o adversário de John Cena no Hell in a Cell?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário