quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #189 – O Bom e o Ruim

Pessoal, neste último domingo, tivemos o PPV TLC, o último do ano da WWE, sinceramente, um PPV decepcionante, ainda mais que em termos de comparação na última quinta, tivemos o PPV do NXT, o R Evolution, que foi soberbo e parece que temos uma inversão de valores na WWE, onde o PPV da “divisão inferior”, que prepara os supertars para a WWE foi acima das expectativas e o PPV da WWE, que deveria ser grande, foi decepcionante, com vários momentos ruins, onde o único grande combate, foi o da abertura do PPV.
No Kickoff, tivemos a estreia da New Day, com Kofi Kingston e Big E, a enfrentar Stardust e Goldust, como era a estreia da New Day, já esperava por uma vitoria deles e esta se confirmou em um combate típico de Kickoff, vimos Kofi fazer o pinfall em Stardust após um golpe combinado com Big E. Como vimos na Raw a rivalidade continua, com a New Day a superar a cada combate os irmãos Rhodes.
Confesso que não sou grade espectador do NXT, mas me rendi ao PPV da semana passada e falando em estreias, no PPV NXT R Evolution, a estreia de Finn Balor, que em sua entrada foi espetacular, o combate foi dele e de Hideo Itami vs The Ascension. Tivemos um grande combate, bem equilibrado, a quase vimos um Go To Sleep, aplicado por Itami. Ao final vimos Bálor vencer o combate com o Foot Stomp. Espero que estes dois venham a nos proporcionar grandes momentos no NXT e agora é esperar pela estreia dos Ascension na WWE, pois suas promos já estão a aparecer.
Como primeiro combate do PPV, tivemos o único combate de qualidade da noite, a Ladder Match, pelo Intercontinental Championship, onde o campeão Luke Harper, enfrentou Dolph Ziggler e felizmente estes dois não nos decepcionaram e nos proporcionaram um grande combate, e confesso que fui surpreendido pelo resultado do combate e ao final vimos Dolph Ziggler a capturar o cinturão. Com esta vitória de Ziggler, a rivalidade deverá continuar, até é interessante ela continuar, pois estes dois podem nos proporcionar grandes combates.
No combate de duplas, vimos os WWE Tag Team Champions, The Miz e Mizdow, a enfrentarem The Usos, e tivemos um razoável combate, que acabou tendo um desfecho esperado e vimos ao final The Miz, atacar fora do ringue um dos Usos, desta forma os desafiantes venceram e The Miz e Mizdow, continuam como campeões e claramente a rivalidade irá continuar, para o PPV Royal Rumble, onde espero que Sandow, finalmente se revolte contra Miz.
Sobre os campeões de duplas do NXT The Lucha Dragons, enfrentaram The Vaudevillains no NXT R Evolution, e é muito bom ver a química entre Kalisto e Sin Cara, que estão fazendo grande combates como dupla, os desafiantes Aiden English e Simon Gotch, também estiveram muito bem, e não foram páreo para os campeões. Espero mais adiante após a subida dos Ascension, que a próxima dupla a subir sejam os Lucha Dragons, mas não é nada para agora.
Uma das grandes decepções da noite a Stairs Match, entre Big Show e Eric Rowan, o combate em si até que não foi tão ruim, mas o que fiquei surpreso foi o resultado final, quando vimos Big Show aplicar um KO Punch, e depois fazer o pinfall com uma escada de aço sobre Rowan. Mas só mais tarde ficamos sabendo do porque de Show voltar a ter destaque na WWE. Uma pena ver Rowan ser derrotado e sua sina continuou na Raw, quando ele sofreu o pin de Big Show, mas uma vez, no combate de duplas onde ele e Ziggler foram derrotados por Show e Harper.
Fazendo novamente um paralelo no PPV do NXT, o NXT R Evolution, vimos Kevin Owens a enfrentar CJ Parker, que fizeram um grande combate de abertura e vimos um grande apoio do público a Kevin em sua estreia e vimos ele sangrar no nariz, e venceu sem primeiro combate, como já era esperado e depois ao final do PPV vimos seu turn, a atacar o NXT Champion.
Quando tivemos a promo da Tables Match, confesso que fiquei surpreso por colocarem John Cena vs Seth Rollins em meio ao PPV. Tivemos um bom combate, que esteve equilibrado, e que em determinado momento tivemos as interferências de Mercury e Noble, e vimos o árbitro ser atingido e assim ficar caído fora do ringue e não ter visto Cena vencer o combate ao atravessar Rollins sobre uma mesa.
Assim o combate continuou, Cena jogou Mercury e Noble, sobre uma mesa,  e mais adiante ele e Rollins acabaram caindo juntos sobre duas mesas, o que causou grande dúvida entre os árbitros, que aí sim apareceram, e enquanto um dava a vitoria a John Cena, o outra dizia que Rollins era o vencedor e assim foi decidido que o combate seria reiniciado.
Após a indefinição sobre o vencedor, o combate foi reiniciado e vimos a entrada de Big Show, que veio atacar John Cena, em auxílio a Seth Rollins para que este vencesse, mas também tivemos o retorno de Roman Reigns, que veio atacar Show e assim permitir que Cena pudesse aplicar um AA em Rollins sobre uma mesa para vencer o combate e assim continuar como o contender a Brock Lesnar. Vimos o superman do presente da WWE ser salvo pelo superman do futuro.
No combate entre a Divas Champion Nikki Bella vs AJ, tivemos pelo menos desta vez um combate, mas nada de excepcional, eu que esperava uma vitoria de AJ ou a traição de Brie Bella, mas na verdade Brie salvou Nikki, quando AJ esteve prestes a vencer, ao colocar o pé da campeã nas cordas. Depois disso o enquanto o árbitro estava expulsando Brie, Nikki utilizou-se de um spray e jogou nos olhos de AJ, deixando-a sem condições de combate, assim ela aproveitou e aplicou o Rack Attack, e venceu o combate continuando como Divas Champion e AJ deve estar deixando a WWE.
Quanta diferença em relação ao combate do NXT R Evolution, em que a NXT Divas Champion Charlotte enfrentou Sasha Banks, um combate que teve bastante tempo e que foi muito bom, com ambas a mostrar muitos golpes, e tomara que as divas comecem a subir logo para a Raw, pois é um desperdício vermos elas no NXT, com tanta qualidade e ao mesmo tempo temos aquela fraqueza de técnica nas divas da WWE.
Na Chairs Match, entre Kane vs Ryback, tivemos um combate bem abaixo das expectativas, mesmo que a estipulação fosse bastante favorável, mas o que vimos foi apenas Ryback confirmar seu bom momento e vencer após aplicar o Shell Shocked, sobre Kane e assim vencer o combate. Parece agora que Ryback irá em busca do United States Championship, para ele pode ser interessante, se bem que não acredito que será ele a por fim na invencibilidade de Rusev. Para Kane, restou atacar Adanm Rose e o Coelho na Raw, pobre Kane.
Aqui só para comparar os digamos combates menos interessantes, de um PPV e do outro, faço um paralelo com o combate do NXT R Evolution entre Baron Corbin vs Tye Dillinger, que foi curto, e serviu apenas para Corbin vencer e ao final, e que ficasse encarando Bull Dempsey, mas mesmo com o pouco tempo ele cumpriu seu propósito.
Outro combate que decepcionou foi entre o United States Champion Rusev vs Jack Swagger, mesmo com Swagger já ter nos proporcionado bons combates contra Rusev, o do último domingo ficou abaixo das expectativas e mais uma vez vimos Rusev vencer, após o Accolade e vermos seu adversário desmaiar. Como vimos na Raw Ryback deverá ser o novo oponente de Rusev, tomara que eles tenham uma rivalidade interessante e pelo menos é um novo desafio a Rusev.
No Main Event tivemos o combate em que eu tinha as maiores expectativas da noite a TLC Match entre Dean Ambrose vs Bray Wyatt, felizmente, elas foram atendidas em parte, tivemos um grande combate, com bom uso das escadas e tudo vinha muito bem, o ponto alto foi o salto de Ambrose sobre Wyatt na mesa dos espanhóis isto foi lindo.
Mas quis o destino, que quando parecíamos que veríamos a primeira vitória de Dean Ambrose em PPVs após deixar The Shield, foi frustrado pela explosão de uma TV, que ele iria utilizar para atacar Wyatt e assim Bray Wyatt acabou vencendo. A rivalidade deve continuar, mesmo com um placar de 2 a 0 para Ambrose, que passou 2014, sem vencer um combate sequer em PPVs, tomara que em 2015, ele consiga quebrar esta serie negativa.
Em relação ao Main Event do NXT R Evolution, tivemos o NXT Champion Adrian Neville a enfrentar Samy Zayn, pois no NXT, temos o campeão a colocar seu cinturão em jogo e eles não decepcionaram e tivemos Zayn a conquistar o cinturão, após o Helluva Kick. Grande momento de celebração após o combate, com o novo campeão e tivemos o ataque de Kevin Owens ao campeão, que demonstra o inicio de uma grande rivalidade que começou com o turn de Owens.
Falando em campeão, tivemos o retorno do WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar, e não é que em sua primeira aparição, antes do combate entre Chris Jericho vs Paul Heyman, ele apareceu e esqueceu o cinturão, de tanto que ele o preza. Não sei porque a WWE colocou Lesnar como campeão e que infelicidade a unificação dos cinturões.
Outra coisa sem muita explicação é a aliança entre o Mr. Money In The Bank Seth Rollins e Paul Heyman. Logo ele que poderia ser a grande ameaça ao campeão, pois tem o check-in a seu dispor, e seria a grande esperança para o combate Cena vs Lesnar do Royal Rumble, mas literalmente ele ficou com medo de Lesnar e parece que tão cedo não teremos o cash-in. Para Lesnar é comodo ter Rollins como aliado, pois assim ele não corre risco de perder seu cinturão e temos a certeza que teremos que esperar Reigns vs Lesnar na Wrestlemania.
Em linhas gerais tivemos um fraco PPV com um grande combate entre Ziggler vs Harper, e dois bons combates, entre Bray Wyatt vs Dean Ambrose, mas que teve um desfecho deprimente e Cena vs Rollins em que vimos um herói salvar o outro. Quanta diferença em relação ao NXT R Evolution, onde vimos três grandes combates, o Main Event, entre Zayn vs Neville, a luta de Divas entre Charlotte vs Sasha Banks e Finn Balor e Hideo Itami vs The Ascension.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Vocês acharam o PPV TLC, o pior PPV do ano?
– O que vocês acharam do NXT R Evolution?
– Qual o grande momento e qual a grande decepção da noite?
– O que você achou da vitória de Ziggler?
– O que você espera Cena vs Lesnar no Royal Rumble?
– O que você acha da aliança entre Paul Heyman e Seth Rollins?
– Porque o NXT esta em um momento melhor que a Raw?
– Quais talentos do NXT você já colocaria na WWE?
– Que talentos da WWE você mandaria para o NXT?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário