quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #166 – Um ano de Wyatt Family

Pessoal chegamos ao do mês de julho, depois da goleada catastrófica sofrida pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol, em casa. Mas vamos falar de coisas boas e tratando-se deWrestling, estamos a duas semanas do próximo PPV, o Battleground, nesta semana, tivemos o aniversário de estreia de uma das stables, que são minhas preferidas da WWE, a Wyatt Family e por isso o Visão Brasileira desta semana abordará o ano de estreia desta stable.
A Wyatt Family surgiu em uma serie de promos, que foram espetaculares e nos deixavam a cada dia mais ansioso pela sua estreia na WWE, pois muitos de nós já conhecíamos eles do NXT, mas o grande público, que só acompanha a Raw, Smackdown e os PPVs, ainda não sabia os grandes momentos que esta stable viria a nos proporcionar.
Promos da Wyatt Family
Visão Brasileira #114   Previsão: Money In The Bank
A um ano atrás, Bray Wyatt, Luke Harper e Eric Rowan a Wyatt Family, chegaram a Raw, após uma serie de promos, e ao final após as seguintes palavras: “Estamos aqui”, eles finalmente estrearam na WWE na Raw de 08 de julho, quando atacaram Kane, o que inclusive custou a participação de Kane na Money In The Bnak All Stars. Kane retornou em 29 de julho, sendo novamente atacado. Daí por diante vimos grandes segmentos entre estes supertars e Kane definiu que teremos uma Ring of Fire Match, o que definia uma grande estréia para Bray Wyatt.
Na Inferno Match, tivemos o esperado Bray Wyatt vs Kane no PPV SummerSlam, a estréia dele nos ringues, não foi das mais espetaculares e Bray acabou vencendo após interferência de Luke Harper e Eric Rowan, que entraram no ringue após usarem extintores e assim Bray Wyatt venceu seu primeiro combate.
Bray Wyatt vs Kane – SummerSlam – Vitória
Visão Brasileira #127   Aumentando as expectativas!
No PPV Battleground, tivemos o combate entre Bray Wyatt vs Kofi Kingston, tivemos um bom combate, pois Kingston mesmo sendo um eterno mid-carder, consegue nos proporcionar alguns bons momentos de combate e após Kiss of Sister Abigail, Bray Wyatt alcançou a vitória e assim ele continua se firmando e derrotando os faces da WWE. A Wyatt Family atacou uma serie de superstars, como Miz e Truth, mas os nomes de relevância, só vieram a surgir nos meses seguintes.
Visão Brasileira #130   Contou a Amizade
A Wyatt Family na Raw Pós PPV Hell in a Cell, realizou ataques a Daniel Bryan e a CM Punk, pois Bray Wyatt disse que foi por ordem superiores do mal e a semanas temos vindo estas duplas nos proporcionar grandes combates e grandes segmentos. Começando assim uma sua primeira grande rivalidade.
Visão Brasileira #133   Quem sobreviverá?
Antes do PPV Survivor Series, vimos a Wyatt Family e The Shield, unindo forças para enfrentar Usos, Rhodes Family e Daniel Bryan e CM Punk, que grande combate tivemos nesta última Raw, o único de todos que destoa é Rowan, mas nada comprometedor. Gostaria muito que na verdade o combate de equipes tivesse sido Shield e Wyatt Family vs Bryan, Punk, Rhodes Brothers e Usos, mas não foi o que tivemos.
Visão Brasileira #134   Reinados em Choque
A rivalidade da Wyatt Family contra Daniel Bryan e CM Punk culminou com Luke Harper e Eric Rowan, a os enfrentar em uma tag team match. Tivemos um grande combate e Eric Rowan, felizmente não comprometeu o combate e Bryan e Punk lutaram muito bem e fizeram vários movimentos como dupla, o que deixou o combate muito bom. Ao final vimos Punk aplicar um GTS em Harper e alcançar a vitória.
Visão Brasileira #137   Obviedades
Desta forma, no PPV TLC, Daniel Bryan teve que enfrentar a Wyatt Family, em uma handicap match e vimos Bryan ser derrotado pela Wyatt Family, através de Bray Wyatt, em um grande combate, pois todos eles foram espetaculares. Naquele momento, Bryan parecia ser o grande prejudicado deste PPV, sendo derrotado e descredibilizado, e para a Wyatt Family a vitória foi importante, para mostrar a força da stable.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
Na última Raw de 2013, vimos finalmente Bray Wyatt conseguir convencer Daniel Bryan a aliar-se a Wyatt Family, o que foi um grande choque para muitos dos fãs da WWE, pois Bryan é o principal nome a ser apoiado pelo público e a sua entrada para a stable para alguns foi uma queda, pois parecia que ele iria se afastar de vez da história da rivalidade da Autoridade e do principal cinturão da WWE.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
Na abertura da Raw em meio de janeiro, Bray Wyatt e Daniel Bryan vieram ao ringue para enfrentar The Usos, na continuação da rivalidade e em um bom combate, após a interferência de Eric Rowan e Luke Harper, fizeram com que The Usos vencessem o combate por desqualificação. Ao final, Bryan foi atacado por Wyatt que o culpou pela derrota do combate e parecia que Bryan continuaria a merce da Wyatt Family. Mais tarde na Raw, o General Manager, Brad Maddox, remarcou o combate para o Main Event, determinando que teríamos uma Steel Cage Match, entre The Usos vs Bray Wyatt e Daniel Bryan.
Visão Brasileira #141   Alianças Relâmpagos
No segundo combate, em determinado momento quando, Jey e Jimmy Uso estavam tentando sair da cage, Daniel Bryan e Bray Wyatt acabaram se atrapalhando, e caindo no ringue. Eric Rowan e Luke Harper tentaram evitar que Usos vencessem, mas não conseguiram, Bray Wyatt parecia que iria punir mais uma vez Daniel Bryan com o Sister Abigail, mas no momento em que Wyatt, ia aplicar o golpe, Bryan escapou e depois Wyatt tenta novamente atacar Bryan, e ele reverte a situação, aplica diversos golpes em Wyatt levando o público ao delírio.
Visão Brasileira #143   Esperanças Perdidas
Bray Wyatt vs Daniel Bryan, foi o combate de abertura, do PPV Royal Rumble, eles não nos decepcionaram e nos apresentaram um excepcional combate, o melhor do PPV. Logo no inicio, Luke Harper e Erick Rowan foram expulsos pelo árbitro, o que pareceria vantagem a Daniel Bryan, algo que não se confirmou e para minha surpresa vimos Bray Wyatt vencer o combate. Para Wyatt a vitória lhe valorizou muito, pois ele ainda não tinha tido nenhum combate de excelência.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
A rivalidade seguinte da Wyatt Familyfoi contra The Shield, que lutaram em uma tag team match, no PPV Elimination Chamber. As histórias destas duas stables se cruzaram quando The Shield perdeu o combate contra Sheamus, John Cena e Daniel Bryan, graças a interferência da Wyatt Family e assim perderam a chance de competir pelo WWE World Heavyweight Title na Elimination Chamber Match. Nas semanas seguintes o que vimos foi um espetáculo de promos de ambas as stables.
No combate tivemos algo digno de Wrestelamania, e Wyatt Family vs The Shield nos proporcionaram um espetacular combate, que começou com todos já se atacando, depois vimos Seth Rollins e Luke Harper a realizar grandes momentos, é impressionante a agilidade de Harper, que é um lutador alto. Até mesmo Eric Rowan teve boa participação. Vimos a Wyatt Family, afastar um a um os membros da Shield do combate, onde Bray Wyatt jogou Dean Ambrose sobre a barricada e depois Rowan e Harper quebraram a mesa dos comentadores espanhóis com Seth Rollins. Roman Reings ainda tentou alguma reação contra os três mebros da Wyatt Family, mas acabou não conseguindo superá-los e assim a Wyatt Family alcançou a vitória.
Visão Brasileira #147   O Salvador da WrestleMania
Neste mesmo PPV, vimos a Wyatt Family a participar na Elimination Chamber, quando atacou John Cena fazendo este ser eliminado por Randy Orton, assim estava definida a nova rivalidade para Bray Wyatt para a Wrestlemania. Para Bray Wyatt foi um grande prêmio em seu primeiro ano, já ter o desafio de enfrentar Cena no maior PPV do ano. A rivalidade começou após Bray Wyatt atacar John Cena, nos PPVs Royal Rumble, e Elimination Chamber e em ambos, custou a oportunidade de Cena tornar-se WWE World Heavyweight Champion.
Depois juntamente com Luke Harper e Erick Rowan, Wyatt atacou brutalmente Cena, lesionando-o no joelho. Depois tivemos uma serie de grandes segmentos e promos entre os superstars, com direito a termos Cena por duas semanas com a máscara de Rowan de carneiro, primeiro após ser atacado por eles e ser preso as cordas, e nesta semana quando ele infiltrou-se para atacar a Wyatt Family.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
Na Wrestlemania, tivemos um dos combates mais esperados da noite, onde John Cena vinha defender o seu legado, contra Bray Wyatt. Um combate que tinha grande história, e para mim o vencedor pouco importava e eles não nos decepcionaram e nos proporcionaram um espetacular combate, muito bem ver Bray Wyatt se saindo muito bem cada vez mais, ele é um grande superstar que veio para ficar e Cena, lutou bem.
Ao final Cena esteve prestes a de desqualificar, para atacar Bray Wyatt com uma cadeira, mas desistiu e atacou a Eric Rowan, depois vimos Bray Wyatt a tentar aplicar o Sister Abigail, mas Cena conseguiu reverter e aplicar o Attitude Adjustment, para alcançar a vitória, eu sinceramente gostaria de ver visto Bray Wyatt vencer, mas é difícil Cena sair da Wrestlemania com derrota, mas valeu muito pelo combate.
Visão Brasileira #156   O menino e o Extintor
A rivalidade Bray Wyatt vs Cena continuou e para o PPV Extreme Rules, tivemos a definição de uma Steel Cage Match e tivemos a continuidade de espetaculares promos e um Cena preocupado com a reação dos fãs. O combate não foi aquilo que a maioria de nós esperava, mas foi um bom combate, só o que impressiona é que Cena conseguiu dominar tanto a Bray Wyatt, quanto a Eric Rowan e Luke Harper, pois eles também acabaram entrando na jaula, e o Super Cena parecia estar prestes a vencer.
A WWE surpreendeu e colocou um menino, com a voz distorcida, cantando “He’s got the whole world, in his hands”. Com um Cena perplexo, vimos Wyatt aplicar o Sister Abigail e alcançar a vitória que eu já gostaria de ter visto ocorrer na Wrestlemania. Como eu gostaria de ter visto Cena perder um combate de forma limpa, para Bray Wyatt.
Visão Brasileira #160   Já era de se esperar!
A rivalidade de Bray Wyatt persistiu com John Cena e teve seu final no PPV Payback, em uma Last Man Standing Match, mais uma vez, a rivalidade que mais uma vez foi cercada de espetaculares promos, e depois de uma vitória para cada lado era a hora de seu final. Quando ao começo do combate os WWE Tag Team Champions Usos, vieram ao socorro de Cena, era sinal de que o Super Cena, não viria a ser derrotado e a vantagem de 3 contra 1 de Bray Wyatt havia acabado antes mesmo do combate começar.
Quando Cena e Wyatt começaram a lutar fora do ringue, rumo a entrada, o final do combate se aproximava, Wyatt jogou-se contra Cena e quebrou a barreira protetora em outro grande momento, ao final tivemos uma explosão que parecia até que era Kane, mas não era apenas uma pequena falha e depois Cena aplicou o AA em Wyatt e o jogou dentro de uma caixa dos equipamentos, depois jogando outra caixa de equipamentos sobre ele ele após a contagem de 10 do árbitro, chegou a vitória.
Bray Wyatt vs John Cena – Payback – Derrota
Visão Brasileira #164   A Vontade e a Segurança
Para o PPV Money In The Bank, vimos Bray Wyatt a participar do combate Ladder Match, pelo WWE World Heavyweight Championship, em determinado momento esteve perto de vencer, mas acabou sendo atacado por Alberto Del Rio e sobre o vencedor do combate, vimos Cena se tornar o novo campeão.
Após Wyatt ter sua rivalidade com Cena, a qual saiu derrotado, todos estávamos preocupados com o que o futuro poderia proporcionar a Bray Wyatt, mas felizmente tivemos o retorno de Chris Jericho e este deverá ter uma grande rivalidade com Bray Wyatt nos próximos meses, o que elevará novamente o patamar de Bray Wyatt. Confesso que estava um pouco preocupado com o futuro dele mas agora esta rivalidade com Jericho, me dá a segurança que Wyatt terá grandes promos e combates para os próximos meses.
Sobre cada elemento, Bray Wyatt faz promos excelentes e tem grandes qualidades em ringue, sempre que possível nos proporciona grandes combates. Luke Harper, apesar de sua grande altura, tem grandes qualidades e velocidade e o aprecio muito em ringue para mim ele tem grande futuro e Eric Rowan seria dos três o que tem menos qualidade, mas é o típico lutador de força, também sou fã dele.
Visão Brasileira #164   A Vontade e a Segurança
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– Quais os momentos mais marcantes da Wyatt Family?
– Você acha que Bray Wyatt já deveria ter tido um reinado como campeão?
– Quais os melhores combates de Bray Wyatt?
– Qual sua opinião sobre cada elemento da Wyatt Family?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, algo que faltou a Seleção Brasileira, na derrota vergonhosa de 7 a 1 para a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário