quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #168 – De bom, só o começo!

Pessoal neste domingo tivemos o PPV Battleground, que possuía um card muito bom, mas que parece que a WWE, não quis dar os resultados, que alguns aguardavam e fez com que muitas das rivalidades apenas tivessem vencedores, para que as mesmas continuem até o PPV SummerSlam. Acabamos tendo apenas um combate muito bom, que foi pelo cinturão de duplas, e os combates restantes foram razoáveis, e no Main Event, ocorreu o que todos já esperavam.
No Kickoff, antes mesmo do combate já pré-determinado, tivemos Adam Rose o aniversariante do dia a enfrentar Fandango. Summer Rae e Layla vieram em meio as Rosebuds, em continuidade a desavença delas com Fandango. Quando Layla e Summer Rae atacaram Fandango, achei que o combate seria terminado por DQ, mas pelo contrário o árbitro continuou e ao final Rose, fez o pin conquistando a vitória em um combate totalmente desnecessário.
Os problemas de Fanfango com Layla e Summer Rae pelo jeito vão continuar e na Rawvimos elas virem com Zack Ryder, que acabou vencendo Fandango, graças a ajuda de Layla, que tirou o pé de Fandango das cordas. Voltamos a ver algo que não víamos a muito tempo, Ryder vencer.
No combate já prefinido para o Kickoff, vimos Naomi e Cameron a enfrentar-se, as ex-parceiras de Funkadactyls, realizaram um combate bem fraco, que ao final como já esperava foi vencido por Cameron. Nada contra Naomi, muito pelo contrário, pois ela reúne bem mais qualidades que Cameron, mas esta rivalidade deverá quem sabe prosseguir, para que Naomi tenha seu grande momento mais adiante.
Na abertura do PPV, tivemos uma grande 2-out-of-3 Falls Match, em que os WWE Tag Team Champions Usos, enfrentaram a Wyatt Family e este combate foi soberbo e o melhor do PPV. A Wyatt Family conseguiu o primeiro pin com Luke Harper e abriu 1 a 0. Os Usos conseguiram empatar o combate após Jey Uso fazer o pin. Para o fechamento do combate, ambas as duplas nos proporcionaram  grandes momentos e estiveram próximos de vencer, o duplo superplex de Rowan nos Usos foi lindo, e os campeões venceram após um duplo Diving Splash, continuando assim como os campeões.
Confesso que esperava uma vitória da Wyatt Family e começo a me preocupar com eles, pois é mais um derrota em PPVs e não sei quem poderão ser os novos desafiantes aos Usos pelos cinturões de duplas, pois a divisão de duplas de excelência, só possui estas duas. Stardust, se não fosse tão maluco, juntamente com Goldust até poderiam ser uma opção, mas quero ver o que a WWE reservará a Wyatt Family, que mais uma vez foi derrotada.
O segundo combate, era um dos que todos aguardávamos com grande ansiedade onde a Divas Champion AJ veio a enfrentar Paige. Tivemos um bom combate, não tão bom como eu esperava, pois pareceu que ambas estão guardando suas capacidades para o próximo combate no PPV SummerSlam. Ao final AJ venceu e reteve seu cinturão com sucesso e vimos Paige, ter o começo de sua revolta.
Paige finalmente acabou sua amizade com AJ na Raw, ao atacá-la após o combate em que elas venceram Emma e Natalya. Agora sim a rivalidade só tende a aumentar e deveremos ter um acréscimo de agressividade entre elas. Para o SummerSlam espero que tenhamos um combate com mais tempo e com maior qualidade, pois elas podem nos proporcionar um excepcional combate.
No combate entre Estados Unidos vs Rússia, vimos Jack Swagger a enfrentar Alexander Rusev. O combate foi bom e bem equilibrado, em determinado momento parecia que Swagger iria vencer, mas depois que foram para fora do ringue, Rusev arremessou Swagger no canto do ringue e este ficou caído, permitindo que Rusev vencesse por cont-out. Depois Rusev seguiu atacando Swagger e assim ele continua invicto, como eu já esperava.
Espero que esta rivalidade continue no SummerSlam, e que aí sim em um PPV de impacto, veremos Swagger vencer Rusev, naquele típico momento de grande emoção para os estadunidenses, espero que as questões políticas não façam a WWE desistir de Lana e Rusev, mas Swagger se vier a enfrentar Rusev novamente, precisará vencer.
Aqui vale ressaltar que logo após o primeiro combate do PPV, tivemos um segmento em que Dean Ambrose atacou Seth Rollins e foi retirado da arena, por ordem de Triple H, o que acabou culminando com uma vitória de Seth Rollins sobre Dean Ambrose por este não ter comparecido ao combate. Quando Rollins estava saindo pela rampa de entrada, foi atacado por Ambrose e tivemos uma nova confusão formada. Ao deixar a arena Ambrose saiu de um porta mala de um carro e foi ao ataque contra o Mr. Money In The Bank.
Sinceramente fiquei decepcionado, pois tinha grandes expectativas por este combate e da forma que tudo correu, com uma vitória de Rollins desta forma, só fará aumentar a nossa vontade de ver este combate e ele deverá ocorrer no SummerSlam e tomara que tenha tempo para se desenvolver e que ele não seja ofuscado por outras rivalidades.
Chegamos a outro dos combates em que tinha grandes expectativas, Chris Jericho vs Bray Wyatt, aqui neste caso, cito o mesmo que ocorreu em AJ vs Paige, ambos os lutadores não lutaram em seu ápice, devido a rivalidade ter que se estender para o PPV SummerSlam, onde lá sim, eles lutarão com grande energia. Aqui também penso que a lesão na vista de Bray Wyatt limitou um pouco o combate. Ele não foi dos melhores mas para um PPV sem muita importância por parte da WWE esteve em bom nível. Ao final vimos Jericho vencer após um codebreaker.
Na Raw vimos a Wyatt Family a atacar Jericho, e claro teremos a continuidade da rivalidade, para que no SummerSlam, tenhamos uma grande vitória de Bray Wyatt, aliás ele precisa desesperadamente desta vitória para mim já deveria ter vencido no domingo, pois sua sequência de derrotas em PPVs é preocupante, e espero que ele não se perca no card nos próximos meses.
Na Battle Royal pelo Intercontinental Championship, depositava minhas atenções a Cesaro, temia que Sheamus pudesse vencer o combate e torcia fervorosamente por Dolph Ziggler, e claro senti a ausência de Rob Van Dam. Tivemos bons momentos, como o que Kofi Kingston, não foi eliminado ao se agarrar em Big E, e ficar no ar. A tragédia da noite foi ver Cesaro ser eliminado por Heath Slater. Ao final do combate tínhamos Bo Dallas, o United States Champions Sheamus e The Miz, que caiu várias vezes, mas sempre pela segunda corda e ficou fora do ringue somente a espera de vencer. Ziggler eliminou Bo Dallas e ele e Sheamus fizeram o final do combate e Ziggler para delírio do público eliminou Sheamus, porém Miz veio e aproveitou-se para vencer e tornar-se o novo Intercontinental Champion.
Na Raw vimos o Intercontinental Champion The Miz a realizar seu primeiro combate e ser derrotado por Ziggler, espero que aqui tenhamos o começo de uma boa rivalidade e sinceramente gostaria muito de ver Ziggler vencer no SummerSlam, isto como torcedor e seu fã, mas acho algo improvável pois a WWE deverá dar um reinado decente a Miz, que retornou e venceu o cinturão e como cronista espero mesmo que Miz tenha um bom reinado pois não gosto muito de trocas de campões tão seguidas.
Quando chegamos ao main event, para a Fatal 4 Way onde tínhamos o WWE World Heavyweight Champion John Cena, Randy Orton, Kane e Roman Reigns. Aqui até brinquei com o pessoal no chat do Wrestling.PT, que bastavam Kane e Orton atacarem Cena e Reigns, jogarem ambos para fora do ringue e depois Kane se deitar e Orton realizar o pin, simples assim, mas não foi o que ocorreu.
Cena e Reigns, inicialmente evitaram-se por várias vezes e não se atacavam, mas quando o embate entre eles ocorreu Reigns esteve perto de vencer, mas Kane evitou a contagem. Depois Reigns deu um grande espetáculo atacando aos três adversários e quebrando a barreira de proteção aplicando um spear em Randy Orton. Kane esteve perto de vencer após aplicar dois chokeslams em Cena e Reigns. Ao final Orton aplicou um RKO em Reigns e sofreu um AA de de Cena, que fez o pin e assim continuou seu reinado como WWE World Heavyweight Champion.
Sobre os três desafiantes, parece que eles continuarão em rivalidade, agora teremos que aguardar para ver qual dos membros da Autoridade enfrentará Roman Reigns no PPV SummerSlam, ou se teremos uma Triple Threat, pois Kane e Orton se desentederam. Sabemos que nenhum deles será o desafiante de John Cena para o PPV SummerSlam. Orton até teria direito a sua rematch, mas esta jamais ocorreu.
Para enfrentar o WWE World Heavyweight Champion John Cena, não teremos nem o Plano A, que seria Randy Orton, nem o Plano B, que seria Seth Rollins e sim o Plano C, trazido por Paul Heyman, que inclusive havia avisado pelo twitter que estava indo buscá-lo e tivemos o retorno do homem que acabou com a streak de Undertaker,  Brock Lesnar. Só foi uma pena não termos a presença de John Cena na Raw, para um primeiro confronto.
Em linhas gerais tivemos um PPV razoável, com um excelente combate, o de duplas, que foi favorecido pelo tipo de estipulação, outros bons combates, como a Fatal 4 Way e a Battle Royal, e também os três, onde claramente vimos que a continuidade das rivalidades proporcionará um melhor combate para o SummerSlam, nos casos de Rusev vs Swagger, AJ vs Paige e Jericho vs Wyatt. Os do Kickoff, foram de total perda de tempo.
Visão Brasileira #166   Qual a melhor batalha?
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam do PPV Battleground?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– A grande decepção da noite, foi a não realização de Seth Rollins vs Dean Ambrose?
– Como será o reinado de The Miz, como Intercontinental Champion?
– Gostaram da escolha de Brock Lesnar como adversário de John Cena?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário