quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #173 – Meses para a Autoridade

Pessoal após um emblemático SummerSlam, a WWE começa a caminhada para daqui a 4 domingos até o próximo PPV da WWE, o Night of Champions, onde já esta definido que teremos a revanche de John Cena contra o WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar. Nesta semana resolvi abordar a questão sobre o momento da WWE em relação ao número restrito de opções de faces que temos na WWE e que possuem potencial para enfrentar a Autoridade, o cenário é preocupante.
Comecemos pelo United States Champion Sheamus, que até poderia ser um dos superstars de força que poderia se defrontar com a Autoridade, ainda mais que ele por algumas semanas, sequer colocou seu cinturão em disputa. Felizmente ele agora terá como seu desafiante para o PPV Night of Champions, Cesaro, que derrotou Rob Van Dam.
Para Cesaro é muito bom que ele tenha algo a almejar, mesmo que os rumores apontem que Sheamus deverá vencer esta rivalidade e depois enfrentar Bray Wyatt. Penso que Cesaro tem potencial e deveria estar em um melhor momento, mas perante a serie de derrotas que ele vinha tendo, enfrentar Sheamus poderá ser uma boa opção.Cesaro deveria ter tido um bom push assim como a WWE vem realizando para Roman Reigns, mas parece que seu momento só deverá ocorrer mais adiante, pelo menos tenho esperanças em relação a isso.
Visão Brasileira #153   Fim do Legado
A WWE perdeu a oportunidade de transformar Cesaro em um face, logo no período Pós-Wrestlemania, quando ele vinha realizando grandes moves com seu Giant Swing, ali era o momento ideal de tê-lo tornado um grande face após sua separação dos Real Americans. Mas o horizonte para Cesaro parecia promissor, tendo ele se tornado um Paul Heyman Guy.
Foi uma grande apoteose naquele dia, quando vimos Heyman anunciar Cesaro como o “King of Swing”, porém os meses se passaram a esta aliança não trouxe grandes frutos a Cesaro, e o tão esperado push sequer ocorreu e o que vimos foi Heyman ter que abandoná-lo, para unir-se a seu pupilo favorito Brock Lesnar. Depois chegou-se a pensar que Cesaro iria unir-se a Autoridade, mas foi apenas temporário e não se confirmou.
Cesaro deveria ter se tornado face, logo após a Wrestlemania, mas o grande problema é que se olharmos a WWE não possui nenhum manager face, pois esta seria a única solução a Cesaro, pois ele precisa de um manager a seu lado, sabemos que ele não é um grande primor em promos e que suas grandes qualidades são em ringue.
Outro bom nome, que tínhamos a enfrentar a Autoridade era Dean Ambrose, mas a sequência de derrotas dele para Seth Rollins em PPVs e agora seu sumiço pelas próximas semanas para a gravação de um filme, prejudicaram o grande apoio que ele vinha recebendo do público, mas parece que a WWE, não tem segurança em apostar nele.
Espero que Ambrose retorne a tempo do PPV Night of Champions e tenha seu combate no PPV, contra Kane, quem sabe, para depois enfrentar Seth Rollins novamente em outro PPV. Ambrose precisa mais do que nunca de uma vitória em PPVs, até para acabar com sua sequência de derrotas e Kane seria o nome ideal para isso, ainda mais que ele foi o responsável pela derrota de Ambrose no SummerSlam.
Ambrose com seu jeito maluco, se tornou um de meus supertars favoritos na WWE e espero que ele tenha a oportunidade de demonstrar ainda mais suas qualidades em ringue, pois suas promos são soberbas e como gostaria de ver ele mais adiante com novas rivalidades e quem sabe com reinados intermediários e ir crescendo aos poucos até ter sua oportunidade no main event, quem sabe no período pós-Wrestlemania, no ano que vem.
Digo isto porque, parece que a WWE restringiu sua opção de nome a combater a Autoridade, e lançar ao Main Event, apenas em Roman Reings, uma vez que este acaba enfrentando, Randy Orton, Kane, Seth Rollins e quem mais estiver em seu caminho e tem superado a tudo e a todos, só não se tornou o WWE World Heavyweight Champion, pois seu grande momento deverá ser na próxima Wrestlemania.
Sabemos que a WWE esta o preparando para ser a nova cara da WWE, mas não concordo que tenhamos apenas ele a ser a pessoa a confrontar a Autoridade. Seu combate contra Orton no SummerSlam, foi bom, mas agora com ausência de Ambrose, Reigns nesta semana confrontou Kane e Rollins, na continuidade de confronto dele com a Autoridade, mas estou curioso para ver quando Reigns terá sua grande oportunidade pelo WWE World Heavyweight Championship. Pois pelo que o tempo indica, futuramente poderemos ter um grande confronto entre Roman Reigns vs Brock Lesnar, mas será que Reigns estará preparado para este confronto.
A situação de nomes de força entre os faces vive um momento tão complicado que a WWE teve que recorrer a nomes como Mark Henry e Big Show, que tiveram que vir ajudar John Cena, no combate dele contra Bray Wyatt na Raw. Nada contra estes dois que já contribuíram muito com a WWE, mas que já tiveram seu momento de auge. O problema é que não sabemos se eles se tornaram uma dupla, ou se unem apenas eventualmente e Mark Henry terá ou não sua rivalidade contra Rusev e será que Big Show irá unir-se com Henry contra Rusev ou eles ficarão combatendo Luke Harper e Eric Rowan, que aliás que mal momento vive a Wyatt Family.
Bray Wyatt acabou enfrentando John Cena, na Raw, que havia retornado após a surra que leveou de Lesnar. Bray acabou sendo derrotado por desqualificação e depois junto de Harper e Rowan, acabaram sendo derrotados por Cena, Big Show e Mark Henry. Sei que Bray venceu de forma limpa Jericho no SummerSlam, e que possivelmente eles tenham mais um combate no Night of Champions, mas o que me preocupa é o futuro horizonte de Bray Wyatt e seus pupilos.
Rowan e Harper deveriam já ter se tornado WWE Tag Team Champions, nada contra The Usos, mas é que a Wyatt Family, já deveria ter mostrado a sua força e ter tido pelo menos um reinado, mesmo que transitório com o cinturão de duplas, sua sequência de derrotas contra os Usos em PPVs apenas os descredibilizaram de uma tag de força, para apenas mais uma das tag teams da WWE, que serve apenas para ter mais um combate no card.
Uma das soluções seria que eles pudessem se tornar faces, mas não sei se é a melhor solução, ainda mais que eles acabam servindo a Autoridade de uma forma ou de outra e seu modo de agir não é dos melhores modelos de faces para a WWE. Os rumores dizem que Bray Wyatt acabará enfrentando Sheamus pelo United States Championship, não é uma grande coisa, mas parece que a WWE não sabe o que fazer com a Wyatt Family.
O cenário que esta se desenhando é de um grande domínio de meses para a Autoridade, com Brock Lesnar possivelmente a continuar como WWE World Heavyweight Champion. Pelos rumores quem se salvou da surra do SummerSlam, foi Daniel Bryan, ainda bem. Mas como ele lesionou-se, a minha esperança é que Daniel Bryan quando retornar, seja o nome a novamente combater a Autoridade assim como realizou toda a sua saga no ano passado e inicio deste ano.  Uma vez que ele merece uma nova oportunidade pelo WWE World Heavyweight Championship.
Por falar em oportunidade pelo WWE World Heavyweight Championship, onde foi parar a revanche de Randy Orton pelo cinturão, depois de sua derrota na Wrestlemania, esta até hoje nunca aconteceu e a Autoridade, foi colocando nome atrás de nome, e Orton não teve sua singles match pelo cinturão que perdeu no principal PPV da WWE até teve oportunidades, pelo cinturão vago no PPV Money In The Bank e na Fatal 4 Way noBattleground.
Randy Orton claro que é muito melhor heel como face, sei disso, mas acho que ele poderia ser uma boa opção e revoltar-se contra a Autoridade, reclamando justamente pela falta de oportunidades. O problema é este seu momento de estagnação e comodidade, que parece estar satisfeito como um dos nomes da Autoridade e não ser o principal. Espero que ele nos surpreenda nas próximas semanas.
Claro que o grande nome da WWE neste momento como face é John Cena, mas depois da surra que ele sofreu no SummerSlam, não vejo grandes perspectivas para ele neste próximo combate contra Brock Lesnar no PPV Night of Champions, claro que ele não será surrado da forma do PPV anterior, e deverá equilibrar o combate, mas acredito que ele deverá ser derrotado mais uma vez e assim não teremos uma nova grande figura a combater a Autoridade, pelo menos se Hogan, Flair ou Michaels ainda estivessem na ativa, até teríamos três boas soluções como faces.
O cenário pelo momento que temos é que a Autoridade ficará de posse do WWE World Heavyweight Championship por uns bons meses e eles ainda possuem a possibilidade de reconquistar o cinturão a qualquer momento, como o Mr. Money In The Bank Seth Rollins, que deverá recuperar o cinturão para a Autoridade, quem sabe já no Night of Champions, caso Lesnar venha a ser surpreendido, ou então quando a Autoridade achar necessário recuperar o cinturão.
Visão Brasileira #171   Main Event Squash
Para finalizar, vamos ao espaço para interagirmos:
– Vocês acham que os maus momentos de Cesaro e da Wyatt Family vai acabar?
– Dean Ambrose tem potencial para o main event?
– Roman Reigns merece todo este push que vem a receber?
– Daniel Bryan será o nome a combater a Autoridade mais uma vez?
– Randy Orton merece uma nova oportunidade ao WWE World Heavyweight Championship?
– Caso John Cena venha a ser derrotado por Brock Lesnar, quem seria seu futuro desafiante ao cinturão?
– O cash-in de Seth Rollins ocorrerá na primeira oportunidade que a Autoridade perder o cinturão?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário