quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #161 – Já era de se esperar!

Pessoal, mais um Visão Brasileira, para abordar o PPV deste último domingo, o Payback. Um PPV que me agradou bastante por sua qualidade, mesmo sem Daniel Bryan colocar seu cinturão em jogo, e nem de CM Punk, que preferiu ir assistir um jogo de Hóquei e chegou a ser citado por Paul Heyman e Stephanie McMahon, perante aos gritos do público em Chicago. Sobre o evento, tivemos resultados previsíveis, mas com grande qualidade nos combates principais, e os combates que não tiveram as maiores atenções, foram justamente o que não estavam previamente marcados.
No Kickoff, tivemos a Hair vs Mask Match, entre Hornswoggle vs El Torito, que foi um razoável combate para Pré-Show e a interação de Los Matadores e da 3MB no combate claro contribuiu para que ele fosse bom e ao final, vimos El Torito vencer e assim estava definido que Hornswoggle, teria que ficar careca. El Torito cortou parte do cabelo dele, mas como estávamos a instantes de começar o PPV ele acabou não retirando todo o cabelo de seu adversário.
Na Raw, vimos Los Matadores e vir enfrentar Health Slates e Drew McIntyre, na continuidade da rivalidade entre Los Matadores e 3MB e Hornswoggle, veio com uma peruca, que foi retirada por El Torito. Esta muito boa a interação destas duas stables, mas acho que já é o momento de terem novos rumos, pois um terceiro combate entre elas em PPVs, pode se tornar algo repetitivo e massante.
A abertura do PPV propriamento digno, teve um grande combate, entre o United States Champion Sheamus vs Cesaro. Eles souberam valorizar muito este cinturão que vinha sendo escondido por Dean Ambrose nos últimos meses. Em um combate em que ambos poderiam ter vencido, ocorreu o resultado mais lógico, que foi uma vitória de Sheamus em sua primeira defesa em PPVs e Cesaro não saiu descredibilizado, e poderão quem sabe ter um futuro combate, se bem que Cesaro deverá estar presente no combate do Money In The Bank.
Na Raw vimos o United States Champion Sheamus e Rob Van Dam unirem-se para enfrentar o Intercontinental Champion Wade Barrett e Cesaro, tivemos um bom combate, onde Sheamus ao final tentou atacar Cesaro, mas este foi salvo por Paul Heyman, assim ele deixou Barrett sozinho para ser derrotado por Van Dam e Sheamus.
Espero que Sheamus continue com seu reinado, mas não sei quem poderia ser seu próximo desafiante, pois não acredito que deixarão Cesaro fora do combate pela pasta do Money In The Bank, para lutar apenas pelo United States Championship, pensei em Alexander Rusev, mas não sei se a WWE tem esta mesma ideia do que eu.
No primeiro combate da noite que tivemos marcado de última hora, vimos o fim da Rhodes Brothers, onde Cody Rhodes e Goldust, foram derrotados pela Rybaxel, com Ryback a realizar o pin em Cody Rhodes e o combate serviu apenas para termos ao final Cody dizer a Goldust, que este merecia um parceiro de dupla melhor e abandonou o ringue, mas não tivemos nenhum ataque de qualquer uma das partes, como muitos esperavam.
O novo parceiro de Goldust, na Raw foi Sin Cara e eles foram derrotados pela Rybaxel, com Curtis Axel a realizar o pin em Sin Cara, estou curioso para ver os próximos acontecimentos desta história, sei que ao final deveremos ter um combate entre Goldust vs Cody Rhodes, quem sabe no PPV SummerSlam, mas até lá, parece que teremos Goldust a lutar com uma serie de novos parceiros até encontrar alguém para conseguir derrotar a Rybaxel, estes dois sim parece que se encontraram como dupla pois individualmente eles não viviam um bom momento.
No combate entre Estados Unidos vs Rússia, entre Big E vs Rusev, confesso que estava com medo que o sentimento Estadunidense falasse mais alto, mas este ainda não foi o momento e mesmo que em parte do combate Big E tivesse vantagem, ao final vimos Rusev vencer e continuar sua invencibilidade em PPVs.
Na Raw tivemos o segmento em que Rusev foi condecorado com a Golden Star Medal, pela Federação Russa, quero ver como serão os próximos segmentos com ele, pois já esperava a presença de algum superstar a vir confrontá-lo. O nome que eu escolheria para confrontar-se com Rusev seria Jack Swagger e Zeb Colter, que teriam que tornar-se faces, pois eles defendem os Estados Unidos, mas infelizmente eles continuam em rivalidade com Adam Rose e enquanto não se livrarem disso, não teriam como ser adversários de Rusev, tenho curiosidade de ver Colter a confrontar Lana, seriam grandes promos.
Em outro combate marcado de última hora, teríamos Bo Dallas a enfrentar Kofi Kingston, mas nem chegamos a ter um combate, pois Kane entrou e atacou Kingston, assim nem tivemos combate. Assim não tivemos o tão esperado primeiro combate de Bo Dallas em PPVs e Kingston segue sua sina de ser saco de pancadas de quem quer que seja e para Kane serviu apenas para ter sua aparição no PPV, uma vez que não pode ter seu combate contra Daniel Bryan.
O combate entre eles veio a se realizar na Raw, com Bo Dallas a vencer Kingston. Confesso que esta personalidade dele não me agrada em nada e acho que isto não irá chagar a lugar algum, será uma espécie de Fandango, só que bem pior, pois não o vejo a ter oportunidades de grandes combates tão cedo, nem mesmo aos cinturões intermediários e será apenas uma perda de tempo, termos combates de Bo Dallas a gastar tempo de programa.
Na sequência, tivemos o bom combate entre o Intercontinental Champion Bad News Barrett que enfrentou Rob Van Dam, o desafiante por sinal, foi bastante apoiado pelo público. Eles tiveram um bom combate, muito técnico, que me agradou bastante, pois gosto muito de ver RVD em ringue e a força de Barrett também é impressionante. Ao final vimos Barrett vencer e reter algo que já era esperado.
Vimos Barrett a ser derrotado por Van Dam na Raw, conforme já citei anteriormente, lá quando falei do combate de duplas e não sei se Rob Van Dam voltará a ser o adversário de Barrett ou tentará um lugar no combate pela pasta do Money In The Bank. Mas se não for RVD, só espero que não seja Big E o novo adversário de Barrett, bem que poderíamos ter um novo nome a enfrentar o Intercontinental Champion.
No segmento em que o WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan, deveria decidir se entregaria os cinturões, devido a lesão ou se teríamos a demissão de sua esposa Brie Bella da WWE, vimos na verdade Brie se demitir e atacar Stephanie McMahon, em um grande momento, pois assim pelo menos por enquanto, Daniel Bryan continua como WWE World Heavyweight Champion. Quem sabe não temos Stephanie de volta aos ringues, seria muito legal, ver um Brie vs Stephanie, isso claro no SummerSlam, pois o retorno dela deveria ocorrer em um grande PPV.
Quem acabou recebendo punição foi Nikki Bella, que teve que enfrentar em uma handicap match na Raw Aksana e Alicia Fox, claro que ela acabou sendo derrotada e brutalmente atacada pela duas, mas acho que nas próximas semanas poderemos ter a reação por parte de Brie Bella, e Stephanie definiu que Daniel Bryan terá que lutar contra Kane no PPV Money In The Bank, em uma Stretcher Match, caso contrário, o combate pela pasta do Money In The Bank se tornará o combate pelo WWE World Heavyweight Championship, espero que Bryan tenha condições de combater, para dar continuidade a seu reinado.
Quando chegamos ao combate que tinha as maiores expectativas da noite, a Last Man Standing Match, entre John Cena vs Bray Wyatt, eu torcia muito para que tivéssemos um empate, até para a continuidade da rivalidade, mas quando ao começo do combate os WWE Tag Team Champions Usos, vieram ao socorro de Cena, era sinal de que o Super Cena, não viria a ser derrotado e a vantagem de 3 contra 1 de Bray Wyatt havia acabado antes mesmo do combate começar.
O combate foi muito bom, tivemos a utilização de mesas e cadeiras, e tivemos até o arremesso de Cena dos degraus de entrada do ringue sobre Wyatt a uma grande distância que momento, mais tarde quando Cena esteve prestes a vencer, Rowan e Harper não permitiram e atacaram Cena, os Usos retornaram em seguida e atacaram os Wyatts, e eles quebraram 3 mesas.
Quando Cena e Wyatt começaram a lutar fora do ringue, rumo a entrada, o final do combate se aproximava, Wyatt jogou-se contra Cena e quebrou a barreira protetora em outro grande momento, ao final tivemos uma explosão que parecia até que era Kane, mas não era apenas uma pequena falha e depois Cena aplicou o AA em Wyatt e o jogou dentro de uma caixa dos equipamentos, depois jogando outra caixa de equipamentos sobre ele ele após a contagem de 10 do árbitro, chegou a vitória.
Na Raw vimos Erick Rowan e Luke Harpe, estarem sem a presença de Bray Wyatt e eles derrotaram os WWE Tag Team Champions Usos, espero que eles venham a conquistar o cinturão de duplas nos próximos meses, mas meu grande medo é o que se fará com Bray Wyatt, pois ele saiu derrotado desta rivalidade de Cena, o que se fará com ele agora?
Eu gostaria muito que ele participasse no combate da pasta do Money In The Bank e que saísse vencedor, sei que Cesaro é o grande favorito e que Roman Reigns é outro grande nome, mas acho que de momento estes dois possuem melhores opções e Wyatt se não vencer ficará a deriva na WWE, sem uma grande rivalidade. Mas esperarei por suas explicações no Smackdown.
Sobre o vencedor do combate, John Cena ele veio confrontar Stephanie McMahon, dizendo que Bryan é um bom superstar e que ele não deveria ter seus cinturões retirados e após isto enfrentou Kane e o venceu por desqualificação. Cena deverá ser um nome certo no combate do Money In The Bank, só se eu estiver muito enganado, pois qual seria seu novo combate, caso não esteja presente no principal combate com a temática do próximo PPV?
No combate das divas tivemos a campeã Paige a enfrentar Alicia Fox, eu sinceramente, não tenho gostado do momento em que a WWE tem colocado o combate de Divas, sempre antes do Main Event, penso que deveria ocorrer mais cedo. O combate foi razoável e foi dominado pela desafiante, mas felizmente Paige ao final venceu e reteve com sucesso seu cinturão. Espero que Paige continue seu reinado até i retorno de AJ Lee, se é que esta irá retornar mesmo. Mas sinto que estamos voltando ao mesmo problema do reinado de AJ Lee, não temos adversárias de grande qualidade para a campeã.
No Main Event tivemos a No Holds Barred Elimination Match entre o passado, Evolution e o presente, The Shield. O combate começou de forma maluca, com todos a se atacarem, dentro e fora do ringue, depois o combate veio a ficar dentro do ringue e em determinado momento a Evolution dominou completamente o combate, mas sem eliminar qualquer membro da Shield. A luta voltou a ocorrer fora do ringue e vimos outro grande salto de Rollins, desta vez do Titantron sobre os membros da Evolution, que momento mágico.
Sobre as eliminações, pareciam que não iam começar, pois custaram. Batista foi eliminado por Seth Rollins, Randy Orton foi eliminado por Dean Ambrose e tivemos um final de combate com Triple H a enfrentar os 3 membros da Shield. Fui surpreendido pelo resultado final de 3-0 para Shield, quando vi Roman Reigns aplicar um belo spear em Triple H e assim The Shield conquistou a vitória e ganhou o segundo combate em PPVs, contra a Evolution, que ainda não demonstrou a real razão a que veio e para mim apenas manchou o histórico desta grande stable.
As coisas pareciam ficar ainda piores para Evolution, quando na Raw, vimos Batista exigir um combate pelo WWE World Heavyweight Championship, mesmo sabendo da ausência de Daniel Bryan, e depois da negativa de Triple H, vimos ele decidir abandonar a WWE, para delírio do público, sabemos que isto já estava programado, mas é bom ver que Batista sairá, após este retorno catastrófico e que não deixará saudades.
Nesta mesma noite, no Main Event, deveríamos ter o combate entre Roman Reigns vs Randy Orton, mas antes do combate Triple H disse que havia um Plano A, que não funcionou, mas que havia um Plano B, e o que vimos foi a traição de Seth Rollins a Shield. Ele atacou Dean Ambrose e Roman Reigns com cadeiradas e uniu-se a Evolution.
Ao final Triple H disse que ele “sempre vence”, e ai vai um grande recado a todos os defensores de seu Ego, que me criticam quando eu sempre cito que é inflado, esta bela frase que demonstra, que seu Ego, pôs fim a Shield, e agora é esperar pelas próximas semanas e em que isto irá resultar. Pois isto poderá custar a presença de Roman Reigns no combate da pasta do Money In The Bank.
Mas é bom ver agora esta Nova Evolution, parecer assim com a antiga Evolution, com o passado que era Flair, agora na figura de Triple H, o presente, que era Triple H, agora na figura de Randy Orton e o futuro, que eram Orton e Batista, agora na figura de Seth Rollins. Para Shield, esta agora só contará com Dean Ambrose e Roman Reigns, mas será estes dois continuarão juntos ou poderemos ter uma nova traição na próxima semana?
De uma forma geral tivemos um PPv muito bom, com grandes combates e os de menor qualidade foram os justamente marcados de última hora, Cena vs Wyatt e Shield vs Evolution, não nos decepcionaram, sei que os resultados mais uma vez estavam bastante previsíveis, mas o evento em si ficou de bom tamanho.
Visão Brasileira #159   Quem ficará em pé?
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam do Payback?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– O que será reservado para Bray Wyatt?
– Você acha que o WWE World Heavyweigth Champion Daniel Bryan, terá condições de combater contra Kane no PPV Money In The Bank?
– O que acharam da saída de Batista de WWE? Ele deixará saudades?
– O que acharam da traição de Seth Rollins? É o fim da Shield?
Para encerrar, já temos o primeiro classificado para o combate do Money In The Bank deste ano e é Alberto Del Rio, que derrotou Dolph Ziggler, uma pena que Ziggler esteja ausente do combate, mas Del Rio é uma boa presença, agora é esperar pelo outros nomes que estarão presentes neste combate, mas isto é assunto para as próximas semanas.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário