quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #177 – Noite dos Desafiantes

Pessoal neste domingo tivemos o PPV Night of Champions, que tinha um card bom e com todos os cinturões em jogo, fazendo valer a temática do PPV, eis que tivemos mais uma vez, assim como no SummerSlam, três trocas de cinturões, mas onde em duas destas justamente haviam ocorrido no PPV anterior, mostrando a inconstância dos reinados. NoMain Event, tivemos um combate equilibrado entre John Cena e Brock Lesnar, e o final foi surpreendente com a presença do Mr. Money In The Bank Seth Rollins, que atacou a ambos e esteve prestes a realizar o cash-in, dando ideia que a Autoridade desistiu de seu Plano C. Mas vamos as minhas impressões sobre o PPV.
A abertura do PPV foi com o combate dos WWE Tag Team Champions The Usos vs Stardust e Goldust. Neste combate eu torcia muito para que tivéssemos novos campeões, pois me agrada muito esta nova faceta de Cody Rhodes, que é meio maluca, mas gosto de ver ele ao lado de Goldust, que ainda encontra-se em bom nível. Tivemos um bom combate de abertura e ao final vimos Stardust após um roll up sobte Jey Uso, garantir a vitória e termos o inicio do reinado dos novos campeões de duplas.
Na Raw vimos os novos campeões serem derrotados em uma 6 Man Tag Team Match, onde Goldust e Stardust, tiveram em seu time Cesaro. Os ex-campões Usos e o United States Champion Sheamus venceram o combate, com Jey Uso e realizar o pin em Goldust. Confesso que não gostei de ver os novos campeões já serem derrotados em seu primeiro combate, mesmo que sem o cinturão em jogo e com mais superstars a mistura. Agora é esperar pelos próximas semanas e torcer para que eles possam nos proporcionar bons combates a revanche claro deverá ocorrer no Hell in a Cell.
O segundo combate foi entre o United States Champion Sheamus a enfrentar Cesaro, estes dois possuem plenas condições de estar no main event, mas já que possuímos apenas um cinturão então que eles disputem um dos cinturões intermediários. Tivemos um bom combate e Cesaro a escapar por diversas vezes do Brogue Kick. Cesaro mostrou toda sua qualidade, mas acabou sendo derrotado, e Sheamus venceu após um Brogue Kick. Ele foi o único campeão que saiu vencedor no PPV. Na Raw conforme já falei anteriormente ele se uniu aos Usos e derrotou os WWE Tag Team Champions Stardust e Goldust e Cesaro, e espero que a rivalidade entre eles continue.
O Intercontinental Champion Dolph Ziggler, veio acompanhado de R-Truth, para enfrentrar The Miz, que veio acompanhado de Damien Sandow, aqui sinceramente esperava que Ziggler retesse o cinturão, até mesmo porque o havia vencido no último PPV, mas a sina do Intercontinental Championship não muda e tivemos um combate equilibrado e que acabou sendo decidido graças a interferência de Sandow, que permitiu que The Miz após um roll up vencesse e se tornasse Intercontinental Champion pela 4ª Vez, fiquei muito triste por Ziggler e a troca de cinturão veio mais uma vez por roll up.
Mas eis que na Rematch entre Miz e Ziggler na Raw, nós fossemos surpreendidos e Ziggler conseguiu recuperar o cinturão e The Miz, mais uma vez teve um reinado de apenas um dia como Intercontinental Champion. Neste combate, Ziggler venceu após reverter um roll up de Miz com um roll up e recuperar o cinturão. Agora a rivalidade deverá continuar, mas espero que o cinturão não fique trocando de mãos de forma tão repentina, Ziggler merece um reinado sólido, mas do jeito que as coisas andam, seria interessante Sandow atacar Miz e quem sabe ele se tornar um desafiante a Ziggler.
Quando o Mr. Money In The Bank Seth Rollins veio ao ringue, para falar que Roman Reigns não vinha combater e se declarou vencedor após a contagem de 10 do árbitro, fiquei chateado com o seguimento, pois é a segunda vez em PPVs que Rollins vence assim. Depois ele abriu um desafio, e tivemos a chegada do táxi com Dean Ambrose, que chegou insanamente atacando Rollins em um grande segmento, indo em meio ao público, pena que a Autoridade apareceu e mandou os seguranças pegarem Ambrose, devíamos era ter tido um combate.
Na Raw voltamos a ver Ambrose na abertura do show, que acabou sendo interrompido por Cena e depois pela Autoridade e tivemos uma confusão, com Cena e Ambrose querendo vingança contra Rollins, que acabou fugindo. Cena e Ambrose assim ficaram definidos para enfrentar Orton e Kane, respectivamente. No combate contra Kane, Ambrose estava prestes a vencer, quando foi atacado por Seth Rollins, assim Ambrose foi o vencedor por DQ. Rollins continuou a atacar Ambrose, depois Kane aplicou um Chokeslam em Ambrose. Após saírem do ringue, Rollins retornou para atacar Ambrose, mas ele pegou uma cadeira, fazendo Rollins desistir.
Em seguida em um segmento nos bastidores, Ambrose atacou Rollins, iniciando uma confusão. os seguranças da WWE pegam Ambrose e Stephanie McMahon mas que eles o prendam em uma sala, e depois ficam fazendo proteção a porta para não permitir que ele fuja, assim como vimos na semana passada ocorrer com Heyman, quando Khali ficou na porta não permitindo sua saída. Isso é bem coisa do Vince mesmo.
No combate entre Rusev vs Mark Henry, confesso que não tinha grande expectativas, pois para mim Rusev deveria ter perdido para Swagger no SummerSlam, lá era o melhor cenário, agora acredito que apenas em uma Wrestlemania é que veremos o fim de sua invencibilidade. Em um fraco combate, em que Henry foi decepcionante, vimos Rusev vencer após um Accolade, pois Mark Henry desistiu,  assim continua sua invencibilidade e estão acabando os nomes a terem um real motivo da parar esta raia, para mim o homem para acabar com isso seria Kurt Angle.
Na Raw durante o segmento em que Mark Henry veio pedir desculpas por sua derrota, ele foi interrompido por Rusev  e Lana o desafiou para uma revanche. Tivemos um combate até mais equilibrado do que o do PPV, mas após um Accolade Rusev deixou Henry inconsciente e conseguiu mais uma vitória, agora é esperar para ver quem será a próxima vítima de Rusev, o que esta me incomodando nele é que ele vence, vence e não aspira nada dentro da WWE, para mim ele já deveria estar em busca do United States Championship, para inflamar ainda mais a rivalidade EUA vs Rússia.
Chris Jericho veio para seu último combate em mais uma passagem pela WWE contra Randy Orton que vinha precisando de uma vitória em PPVs, felizmente estes dois nos proporcionaram um bom combate, só o que me deixou um pouco frustrado foi o final, mais que esperado, que era com Orton vencer após um RKO, no ar, e isto se confirmou, não ficou plasticamente bonito, mas Orton assim voltou a vencer. Agora é esperar para mais um próximo retorno de Jericho, quem sabe em 2015. Orton na Raw esteve envolvido no segmento inicial e combateu contra Cena, mas sobre isto irei comentar mais adiante.
Na Triple Threat Match em que a Divas Champion Paige tinha como adversárias AJ e Nikki Bella, meu grande medo era que o Total Divas viesse a pressionar a WWE para termos um reinado de Nikki Bella, o que para mim seria uma catástrofe. Meu palpite era que Paige conseguiria reter, até mesmo porque havia ganho o cinturão recentemente. Tivemos um bom combate, mas fui surprrendido e tivemos AJ a vencer após aplicar o Black Widow em Paige, fazendo-a desistir, tivemos assim mais um troca de cinturão na noite e o Divas Championship vai trocando de mãos a cada PPV.
Para a derrotada Nikki Bella, na Raw tivemos ela a vir culpar sua irmã Brie por sua derrota no PPV, pois esta não apareceu para apoiá-la, eu achei até que ela viria para interferir e meu medo é que ela acidentalmente ajudasse sua irmã, mas aind abem que isto não ocorreu. Ainda não estamos livres desta rivalidade, entre irmãs e vimos Brie a lhe aplicar o Yes Lock, após Nikki ofender Brie.
Quando a Divas Champion AJ veio ao ringue vimos que ela iria combater com Nikki Bella, também tivemos a presença de Paige nos comentários, durante o combate AJ desceu do ringue e atacou Paige, mostrando que a rivalidade entre elas continuará. No final do combate após o Black Widow, AJ conquistou a vitória agora não sei o que ocorrerá nas próximas semanas, será que no Hell in a Cell teremos uma nova Divas Champion, ou AJ conseguirá sair do PPV como campeã e terá um novo grande reinado.
Quando chegamos ao main event, todos estávamos esperando para termos a resposta sobre o novo embate entre o WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar vs John Cena, se teríamos uma nova surra de Lesnar ou teríamos um combate mais equilibrado. Eis que vimos um combate equilibrado e que Cena por diversas vezes esteve próximo de vencer e eis que quando para surpresa geral parecia que teríamos Cena como o novo campeão, Seth Rollins apareceu e atacou Cena com a pasta do Money In The Bank, desta forma Cena foi o vencedor, mas por DQ.
Depois Rollins, atacou para grande surpresa Brock Lesnar, com um Curb Stomp pois assim a Autoridade abria a mão do seu Plano C, e foi prestes a realizar seu cash-in, mas aí tivemos John Cena a vir interrompe-lo, não permitindo que tivéssemos um novo campeão e Rollins foi embora e depois Cena sofreu um F5 de Lesnar, que continua como campeão. Se o cash-in tivesse ocorrido, teríamos uma Triple Theat entre Rollins vs Lesnar vs Cena, algo que eu achava improvável, mas só a ameaça já valeu a pena. Agora é penar com um campeão que só aparecerá nos PPVs, prova disto foi que ele nem apareceu na Raw e nem Paul Heyman.
No Main Event da Raw tivemos Cena e enfrentar Randy Orton, em um bom combate, que acabou sendo vencido por Cena por DQ, devido a nova interferência da Autoridade. Depois os três membros da Autoridade Orton, Kane e Rollins atacaram brutalmente Cena e quando estavam prestes a arremessar Cena na mesa de comentaristas, Ambrose apareceu e atacou os membros da Autoridade. Em meio a confusão, Rollins fugiu para a multidão e tivemos Cena a aplicar um Attitude Adjustment em Kane, e Ambrose jogar Orton para fora do ringue e assim Ambrose e Cena ficaram olhando para Rollins, o fujão.
Sobre o Night of Champion, em linhas gerais tivemos um razoável PPV, onde os bons combates para mim foram Orton vs Jericho, Usos vs Goldust e Stardust e Sheamus ve Cesaro,não tivemos nenhum combate espetacular. Tivemos várias trocas de cinturões, algumas desnecessárias, como AJ e Miz, e um Main Event, que deixou a desejar, mesmo não sendo aquele massacre do outro PPV, ficou a impressão que Cena venceria tranquilamente o Lesnar, deveria ter sido um combate mais equilibrado, pois o Lesnar se limitou a Kimura e Suplex.
Visão Brasileira #171   Main Event Squash
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam do PPV Night of Champions?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que você achou da troca de cinturão entre Dolph Ziggler e The Miz pelo Intercontinental Championship em um dia?
– Como serão os reinados da Divas Champion AJ e dos WWE Tag Team Champions Goldust e Stardust?
– Quem será o adversário de Brock Lesnar pelo WWE World Heavyweight Championship?
Para encerrar não posso deixar de falar da estréia do Coelho de Adam Rose, só mesmo a WWE, para nos proporcionar tamanha bobagem, mas com o atual momento da WWE, não é difícil de acreditar que eles iriam apostar nisso mais cedo ou mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário