quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #165 – A Vontade e a Segurança

Pessoal, tivemos neste domingo o PPV Money In The Bank, que vinha cercado de grandes expectativas, pois tivemos dois combates no formato ladder match, onde em um tivemos a definição do Mr. Money In The Bank e no outro o novo WWE World Heavyweight Champion. A WWE, infelizmente ou felizmente, decidiu por optar pela vontade da Autoridade no combate da pasta e pela segurança de seu Super-Heróis no combate pelos cinturões. Além disso, diria que este PPV, acabou tendo uma série de combates desnecessários, que serviram apenas para perdermos tempo, que de certo modo acabou fazendo que o PPV não tenha sido de todo espetacular.
Como combate de abertura, tivemos os WWE Tag Team Champions The Usos a enfrentar a Wyatt Family. Este combate foi o único que acabei não acertando minha previsão, pois pensava que a Wyatt Family iria conquistar os cinturões. Tivemos um belo combate de abertura, que ao final os Usos venceram após dois diving splashes sobre Rowan.
Só fico um pouco chateado por mais uma derrota de Rowan e Harper, o que acaba desvalorizando mais uma vez o ímpeto da Wyatt Family, mas esta rivalidade deverá continuar e quem sabe mais adiante eles não conquistem os cinturões, a questão é que a WWE precisa impulsionar outras duplas, pois de topo, neste momento só temos Usos e a Wyatt Family, o que preocupa pois após o fim desta rivalidade seria bom termos outras duplas já credenciadas a disputar os cinturões.
Como segundo combate tivemos novamente um cinturão em jogo, desta vez o Divas Championship, onde a campeã Paige, teve como adversária Naomi. Tivemos um bom combate e Naomi mostrou algumas qualidades em ringue, mas ao final vimos Paige vencer, e assim reter o cinturão, eu esperava que Cameron iria interferir no combate, mas isto não veio a acontecer, e ocorreu apenas na Raw, após elas derrotarem Nikki Bella em uma Handicap Match, desta forma deveremos ter o fim das Funkadactyls.
Quando achávamos que Paige, não teria mais adversárias a sua altura na divisão de divas, eis que tivemos o retorno de AJ Lee, que havia sido derrotada por Paige na Raw, Pós-Wrestlemania e estas confrontaram-se e tiveram um novo combate, e desta vez AJ venceu e assim recupera o cinturão após suas férias. Espero que tenhamos uma grande rivalidade entre estas duas divas e que dure quem sabe até o SummerSlam e que depois tenhamos uma renovação na divisão de divas, para termos mais divas do nível de AJ e Paige.
O terceiro combate ocorreu entre Damien Sandow e Adam Rose, em um dos combates que foram definidos de última hora e que serviram apenas para preencher o card. Rose venceu ao final em um combate que jamais deveria ter feito parte do card, quem sabe um pré-show, nem ao menos isso. O triste é ver Sandow, que venceu a pasta no ano passado, ter tido uma queda tão grande no card, se tornando praticamente um Santino Marella Heel.
Pelo menos na Raw, Sandow, fez um grande segmento, entrando como Vince McMahon, foi muito engraçado, ainda mais no dia de vários retornos, muitos pensavam que Vince havia retornado, mas na verdade era Sandow, o triste foi vê-lo perder em alguns segundos para Great Khali, que também retornou, nesta Raw.
Chegamos a um dos momentos mais esperados da noite, a Money in the Bank Contract Ladder Match, infelizmente não tivemos a presença de Bad News Barret, que devido a sua lesão inclusive teve que abandonar o cinturão de Intercontinental Champion. Tivemos um espetacular combate, e todos os superstars presentes não nos decepcionaram e tivemos grande momentos, como o superplex, que Ambrose aplicou em Rollins, do alto da escada. Swagger, Rob Van Dam, Kofi Kingston e Ziggler tiveram também bons momentos nos combates, mas os dois grandes nomes do combate eram mesmo Rollins e Ambrose.
O combate tinha tudo para ter um desfecho espetacular, mas primeiro tivemos a saída de Ambrose do combate, que foi para os bastidores, devido a uma suposta lesão. Depois Ziggler esteve muito perto de vencer, mas foi atacado por Swagger e Rollins. Quando Rollins esteve prestes a vencer, tivemos o retorno de Ambrose, com uma cadeira, que o atacou por diversas vezes e assim o cenário se desenhava para uma vitória de Ambrose.
Eis que quando ele estava prestes a vencer, a Autoridade entrou em ação e tivemos a entrada de Kane, que atacou Ambrose e permitiu que Rollins vencesse e assim estava feita a vontade da Autoridade e Rollins é o novo Mr. Money In The Bank. Ele para mim era o grande favorito a vitória, e isto se confirmou.
Rollins já tentou realizar o cash-in, na Raw, após Kane atacar John Cena, mas não teve sucesso, pois Ambrose o atacou, e eles acabaram indo brigar em meio ao público, eles dois deverão ter uma grande rivalidade e poderão nos proporcionar eu espero uma série de grandes combates e que o cash-in de Rollins seja de sucesso, mas acho que ele não precisa ter pressa e pode ficar com a pasta por um bom tempo.
Depois tivemos o combate entre Goldust e Stardust contra a Rybaxel, em um combate que sinceramente não sei por quantas vezes já vimos, mas pelo menos agora temos os faces a vencer e no PPV não foi diferente e vimos Stardust a realizar o pin em Ryback, após uma pequena confusão entre a Rybaxel.
Na Raw eles voltaram a combater e tivemos uma nova vitória de Golsdust e Stardust, e agora espero que acabem estes combates, e que deem novos rumos a esta dupla, confesso que estou gostando de Stardust, e quero ver até onde este personagem vai, quem sabe mais adiante eles não entram na disputa pelos cinturões de duplas. Para Rybaxel estou contando os dias para ver esta dupla acabar.
No combate em que tivemos Rusev a enfrentar em PPVs, mais uma vez Big E, na rivalidade Rússia vs Estados Unidos, que neste formato não estava a empolgar ninguém. Tivemos um combate razoável, e equilibrado, mas o que cansa é a repetição deste combate e o resultado é o que todos já esperavam, vitória de Rusev e a sua supremacia continua, e ele necessitava de um novo adversário, para ser testado.
Felizmente a  WWE, ouviu minhas preces e finalmente realizou o face turn de Jack Swagger e Zeb Colter, para que os Real Americans confrontassem finalmente Rusev, o que já julgava mais que na hora de ocorrer, pois Swagger e Colter são a representação mais genuína sobre os Estados Unidos na WWE e nada melhor do que eles desafiarem a Rusev, espero que tenhamos a partir de agora boas promos por parte de Colter e Lana e que Swagger e Rusev, possam nos proporcionar um bons combates.
Em outro combate entre Divas, tivemos Summer Rae a enfrentar Layla, numa rivalidade que só serviu para gastar o tempo do PPV. Tivemos Fandango como árbitro do combate, pois elas estão em disputa por ele. Foi um fraco combate, que acabou sendo vencido por Layla, que assim momentaneamente ficará ao lado de Fandango.
A rivalidade deverá continuar, pois na Raw vimos Summer Rae, a distrair Fandango, no combate deste contra Dolph Ziggler, ela inclusive trocou beijos com Ziggler, que acabou derrotando Fandango e Layla, não gostou muito do que viu, agora é esperar, para ver se a rivalidade será entre os 4 ou se teremos apenas as divas a continuar em rivalidade.
Chegamos ao tão esperado momento do PPV, o combate pelo WWE World Heavyweight Championship, que estava vago devido a lesão de Daniel Bryan, qeu inclusive veio dirigir umas palavras no Pré-Show do PPV, mas sem grandes conclusões, pois disse que vai retornar, mas sequer sabemos uma data definitiva.
De todos os participantes do combate, eu anteriormente já havia definido como o grande favorito ao combate John Cena, e que os possíveis vencedores seriam ele ou Orton se a WWE optasse pela segurança de ter um campeão já consolidado. Se ela fizesse uma aposta poderíamos ter como vencedor, Bray Wyatt, Roman Reigns ou Cesaro. Se fossemos para ser surpreendidos os azarões seriam Kane, Alberto Del Rio e o United States Champion Sheamus. Mas confesso que minhas esperanças estavam que poderíamos ter dois campeões.
Sobre o combate ele não foi tão intenso como o da pasta do Money In The Bank, teve um ritmo mais lento, e em determinados momentos, Cesaro e Sheamus poderiam ter vencido tranquilamente, devido ao grande tempo que estiveram próximos aos cinturões. Orton acabou lesionando-se, tanto que levou 12 pontos na cabeça após o PPV, mas continuou ao combate todo o momento.
Na parte final do combate, vimos Bray Wyatt estar muito próximo de vencer, mas este acabou sendo atacado por Alberto Del Rio, depois vimos todos os participantes do combate a terem seu momento de destaque, quando restavam apenas Reigns, Orton, Kane e Cena a ter seu momento, vimos Reigns atacar Orton e depois Kane a atacar Reigns, neste cenário tínhamos os dois superstars da Autoridade e parecia que Kane faria o mesmo do combate da pasta, mas Cena surgiu, atacou Orton e Kane subiu a escada e retirou os cinturões, tornando-se assim o novo WWE World Heavyweight Champion. Neste combate a WWE optou pela segurança de ter seu face mais importante a ter um reinado como campeão, e resolveu não apostar em seus novos talentos, pelo menos por enquanto.
Na Raw vimos Triple H, já anunciar que John Cena defenderá os cinturões em uma Fatal 4 Way no PPV Battleground, contra Kane, Randy Orton e Roman Reigns. Cena e Reigns lutaram juntos contra Orton e Kane na Raw e venceram por DQ, devido a Kane atacar Cena com os degraus de entrada do ringue e depois vimos Reigns ao final da Raw se sobressair sobre Kane e confrontar Triple H. Espero que o confronto Triple H vs Reigns venha a acontecer, quem sabe no SummerSlam. Para Cena acho que o Plano B, pretendido por Triple H, deverá ser Brock Lesnar, que deverá voltar logo após o Battleground e não é Seth Rollins como muitos pensam.
De forma geral tivemos um PPV razoável, com dois excelentes combates, até mesmo pelo tipo de estipulação que estes apresentam, dois bons combates, os que tiveram os cinturões de duplas e divas em jogo e uma serie de combates razoáveis, que muitos por serem marcados apenas na semana do PPV, acabam não tendo toda a história, que julgo ser importante de ser contada, para atrair nossa vontade de ver o combate.
Visão Brasileira #160   Já era de se esperar!
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam do PPV Money In The Bank?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– Quando você acha que ocorrerá o cash-in de Seth Rollins? Ele obterá sucesso?
– Vocês gostaram dos retornos de The Miz, Chris Jericho e AJ Lee?
– Gostaram da Fatal 4 Way pelo WWE World Heavyweight Championship marcada para o PPV Battleground?
– Como acham que será mais este reinado de John Cena?
Claro que não posso deixar de falar do retorno de Chris Jericho, que voltou na Raw, durante o segmento do retorno de The Miz. O melhor disso tudo é que teremos Jericho, por mais alguns meses e sua primeira rivalidade será com Bray Wyatt. Para Wyatt será muito bom defrontar Jericho e ter a oportunidade de nos proporcionar uma grande rivalidade, com grandes combates e é a oportunidade para ele ganhar ímpeto novamente.
Para finalizar, deixo esta imagem do Triple H, com a pasta do Money In The Bank, só para mostrar que o homem tem ego mesmo, afinal a pasta não é do Rollins ou é da Autoridade? Brincadeiras a parte, estou gostando muito dele no comando da WWE, esta sendo um heel de excelência, típico daqueles que nos fazem os odiar mesmo, cumprindo exatamente seu papel e tem pessoas no chat do WPT, que acham que eu não compreendo tudo isso e que sou contra Triple H. Pessoal não se esqueçam que eu acompanhei a Attitude Era e sou um grande fã da DX, então não preciso explicar mais nada, também tenho que fazer um personagem, não dá para todo mundo ficar bajulando The Game.
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário