quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #157 – O menino e o Extintor

Pessoal tivemos neste ultimo domingo o PPV Extreme Rules, um PPV que me agradou bastante pela qualidade dos combates, claro que não tivemos a temática do PPV ao seu extremo, mas isto são coisas da PG Era. Os resultados do PPV eram previsíveis, mas mesmo assim tivemos boa qualidade nos combates e Shield vs Evolution foi de encher os olhos.
Tivemos um acerto por parte da WWE em colocar o WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan no Main Event, eu só teria mudado a ordem de alguns combates, pois acho que Evolution vs Shield deveria ter sido o Co-Main Event, mas o PPV esteve dentro de minhas expectativas.
No Pré-Show tivemos o WeeLC Match, entre El Torito e Hornswoggle, onde tudo estava em tamanho reduzido, desde os comentadores, o anunciador, o árbitro e os objetos do combate, só faltou o ring. Fomos surpreendidos com um bom combate, muito bom para um Pré-Show e Los Matadores e 3MB contribuíram para este combate, que teve quebra de mesas, escadas e tudo mais e ao final vimo Torito vencer, como já era de se esperar, achava que este combate seria ruim, mas fomos agraciados com uma boa surpresa.
Na Raw tivemos a continuidade da rivalidade, que pelo jeito agradou a WWE e durante a celebração do 5 de maio, que é mais comemorado nos Estados Unidos do que no México e da vitória de El Torito, vimos Hornswoggle e a 3MB a invadir o segmento. Possivelmente deveremos ter mais combate entre eles, mas acho que a WWE deveria colocar Los Matadores e 3MB na rivalidade, em quem sabe um 3 contra 3 Tag Team Match para o PPVPayback.
Como primeiro combate do PPV tivemos a Triple Threat Elimination Match, entre Cesaro, Jack Swagger e Rob Van Dam. Os três nos proporcionaram um bom combate e vimos Van Dam a eliminar Swagger, após um Five-Star Frog Splash, depois Cesaro vs RVD, foi muito bom e quando colocaram a lata de lixo em meio ao combate, pensei até que Rob Van Dam poderia ter uma chance de vencer, mas após um Neutralizer de Cesaro em RVD sobre a lata de lixo, Cesaro garantiu a vitória que já esperava.
Na Raw tivemos um novo combate de Cesaro vs Rob Van Dam, mas desta vez Cesaro descontrolou-se e acabou sendo desqualificado ao não obedecer o árbitro. Heyman teve que vi tirá-lo de perto de Van Dam, e pelo visto se Van Dam não ficar ausentado este rivalidade continuará para o Payback.
Para Swagger, parece que este terá como adversário o novo superstar da WWE, Adam Rose que estreou na Raw e que ainda não lutou, mas fez sua festa no ringue contra Colter e Swagger. O bom foi ver a lutadora portuguesa Shanna como uma das “Rosebuds”, tomara que isto possa ser o início de sua caminhada na WWE.
Voltando ao PPV tivemos o combate menos interessante da noite, onde em uma Handicap Match, vimos a nova besta da WWE Rusev, a vencer R-Truth e Xavier Woods, para mim o mais interessante neste combate sinceramente vou ver a Lana, não o seu discurso sobre Putin, mas sim apenas a sua presença, e Rusev venceu realizando uma submissão sobre Truth e depois atacou Woods, por ordem de Lana.
Na Raw continuamos a ver Rusev demonstrar sua força, desta vez vencendo a Kofi Kingston, também por submissão, assim Rusev deverá destruir a vários superstars até ter um desafio razoável pela frente, ele tem boas qualidades, só espero que ele futuramente não se torne um Ryback II, que inicialmente também dizimava a todos e depois ficou neste momento estagnado como presenciamos atualmente.
No combate onde o Intercontinental Champion Big E tinha pela frente o vencedor do torneio ao contender do cinturão Bad News Barrett, tivemos um bom combate e finalmente temos um novo campeão, e Barrett chega a sua quarta conquista deste cinturão, para Big E, foi o fim de um reinado, que não deixará saudades, acho que para ele falta um manager, pois carisma ele não possui.
Na Raw eles voltaram a combater, pelo rematch de Big E ao título e vimos mais uma vez Barrett sair vencedor, espero que o campeão possa ter um bom reinado, mesmo não sendo muito fã, desta nova faceta de Barrett, mas para ele foi benéfico, pois ele voltou a ter algum destaque na WWE, espero que o reinado dele seja bem diferente do que os seus anteriores. Para Big E, eu gostaria de vê-lo como dupla de Mark Henry, acho que seria uma boa dupla, ele não é mal lutador, só lhe falta carisma.
Wrestling, Diz Ele #42   Extreme Rules 14
Agora chegamos ao melhor combate do PPV, que muitos achavam que seria o Main Event do PPV, inclusive eu, mas este veio em meio ao card, mas sua qualidade foi digna de Main Event, onde The Shield teve seu combate contra a Evolution. Eu no chat do PPV inclusive brinquei chamando a stable de Triple H, Batista e Randy Orton de Evovôlution, devido as idades de Batista e Triple H, mas claro me referindo a má condição física de Batista.
Mas eles nos deram um grande combate, onde destaco os grandes momentos de Ambrose e Rollins contra Triple H e Orton, em meio ao público e claro o espetacular salto de Rollins da arquibancada sobre Orton, Triple H e Ambrose. Quando estes 4 estavam brigando fora do ringue e restaram apenas Batista e Roman Reigns, fiquei tranquilo, pois não esperava que Batista derrotaria Reigns e felizmente isso não se confirmou. Assim The Shield alcançou a vitória e mostrou sua força na WWE.
Tivemos finalmente Dean Ambrose a perder seu cinturão de United States Champion, na Raw Pós-PPV, quando foi definido que ele defenderia em uma 20-Man Battle Royal, além de Ambrose, tivemos presentes no combate Big Show, Mark Henry, Xavier Woods, R-Truth, Goldust, Cody Rhodes, Fandango, Titus O’Neil, Kofi Kingston, Zack Ryder, Santino Marella, Sheamus, Ryback, Curtis Axel, Dolph Ziggler, Heath Slater, Sin Cara, Jack Swagger e Damien Sandow. Ao final do combate tivemos Ambrose a ficar contra Sheamus e este venceu o combate se tornando o novo campeão.
Espero que Sheamus tenha um bom reinado e que possa voltar a valorizar o cinturão e defendê-lo regularmente. Nada contra Ambrose como campeão, mas ele defendia muito pouco seu reinado e para Sheamus será bom pois ele assim como muitos superstars, foi prejudicado com a questão da unificação dos cinturões, pois assim fica muito restrito o numero de nomes a ter oportunidade ao WWE World Heavyweight Championship.
Agora tendo Sheamus como United States Champion e Barrett como Intercontinental Champion, pode ser que a WWE nos proporcione boas rivalidades a estes cinturões e os valorizem de forma que voltem a ter importância e que sejam um espécie de plataforma de lançamento de supertars a futuramente desafiar o WWE World Heavyweight Champion, seja ele quem for.
No Main Event da Raw, tivemos The Shield e enfrentar a Wyatt Family e tudo se desenhava para uma vitória da Shield, quando vimos a Evolution a vir e atrapalhar a stable, o que lhe custou a vitória. Depois Orton atacou Rollins e Batista a Ambrose. Depois Reigns sofreu um RKO de Orton e ao final a Evolution fez um Triple Powerbomb em Reigns e comemorou como a Shield, desta forma para o Payback, deveremos ter mais um combate entre eles, o que é uma grande notícia.
Quando após o combate da Shield vs Evolution, vimos a jaula a baixar, não acreditei, que já teríamos logo em sequência o combate que estava mais ansioso para assistir, John Cena vs Bray Wyatt. O combate não foi aquilo que a maioria de nós esperava, mas foi um bom combate, só o que impressiona é que Cena conseguiu dominar tanto a Bray Wyatt, quanto a Eric Rowan e Luke Harper, pois eles também acabaram entrando na jaula, e o Super Cena parecia estar prestes a vencer.
Eu no chat inclusive escrevi pedindo que tivéssemos as luzes a se pagar e que ao voltar Cena estivesse caído no ringue para Wyatt realizar o pin sobre ele, ou então que tivéssemos a presença de um novo membro na Wyatt Family, mas a WWE me surpreendeu e colocou um menino, com a voz distorcida, cantando “He’s got the whole world, in his hands”. Com um Cena perplexo, vimos Wyatt aplicar o Sister Abigail e alcançar a vitória que eu já gostaria de ter visto ocorrer na Wrestlemania, eu se fosse Cena teria tirado o menino da frente e conversaria com ele após a vitória. Como é difícil de o Cena perder um combate de forma limpa, gostaria de ter visto Bray Wyatt ter vencido Cena como o vimos vencer Daniel Bryan no PPV Royal Rumble, mas parece impossível.
Little Johnny acabou decidindo o combate e agora teremos que aguardar os próximos segmentos, nesta rivalidade que tem tudo para se finalizar no Payback, os segmentos dela são espetaculares, mas espero que Cena e Bray Wyatt nos proporcionem um combate mais para o da Wrestlemania, do que para este do último domingo, potencial ambos possuem, então é aguardar pela continuidade desta grande rivalidade.
Como o Co-Main Event, até para acalmar os ânimos após dois dos principais combates do PPV, tivemos a Divas Champion Paige a enfrentar Tamina Snuka. Como primeira defesa em PPVs, estava curioso por este combate, o resultado eu já esperava que Paige defendesse com sucesso e isto se confirmou. Tamina é até uma boa superstar de força, mas não possui nenhum carisma.
A minha surpresa foi ver Paige vencer por submissão a Tamina, esperava que fosse de outra forma a vitória. Assim ela continua como campeã, e agora é esperar pela definição de sua próxima adversária, gostaria muito que fosse AJ Lee, mas não sabemos de quanto tempo será sua ausência, caso ela não retorne, não sei quem poderia ser uma boa adversária a Paige, eu sinceramente gostaria de ver Emma, mas para isso ela precisaria parar de andar com Santino Marella e abandonar aquela dança maluca.
Quando tivemos as entradas para o Main Event, do combate entre o WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan e Kane, e quando o campeão já foi logo atacando Kane, vi que poderíamos ter um grande main event. Não tivemos um espetacular combate, mas foi muito bom ver Kane de volta combatendo em grande forma.
Tivemos eles brigando nos bastidores, com bons segmentos e com Bryan a usar uma empilhadeira, para trazer Kane de volta ao ringue e depois realizar um belo diving headbutt. Kane depois destruiu a mesa dos comentadores americanos, com Bryan, e não a mesa dos espanhóis, um milagre.
Quando vi Kane pegar uma mesa e colocar fogo nela, já acreditei que teríamos um grande momento no PPV, e vimos Bryan a jogar Kane sobre a mesa em chamas, mas o que estragou o momento, foi que praticamente no mesmo instante, vimos um assistente da WWE com o extintor de incêndio, a vir apagar o fogo sobre Kane, fazendo-o sumir praticamente e logo em seguida vimos Bryan a realizar o pin e assim defender com sucesso seu cinturão. O combate foi bom, não o melhor do evento, mas o final é que para mim ficou a desejar, com este cara do extintor.
Na Raw após o combate em que Daniel Bryan venceu Alberto Del Rio, vimos que a rivalidade entre o campeão e Kane deverá continuar, possivelmente segundo os rumores para termos uma Buried Alive Match. Nos bastidores vimos Bryan a enfrentar Kane mais uma vez e depois a fugir de carro com Brie Bella. Se esta estipulação de combate se confirmar, poderemos ter a certeza de um grande combate para o próximo PPV.
Em linhas gerais o PPV tivemos um bom PPV, com bons combates, claro que muitos reclamam que faltou o fator extreme que é a temática do PPV, mas na PG Era isto é impossível de se pedir. Shield vs Evolution foi o grande destaque da noite. Os combates tiveram resultados previsíveis, mas tivemos bons momentos no domingo. Esperava mais de Cena vs Bray Wyatt, mas o resultado foi o que esperava então ficou de bom tamanho. Só o engraçado do PPV, foi ver dois dos combates terem um deles um menino a para o Super Cena, e o assistente desesperado com o extintor a quase decidir o main event.
Visão Brasileira #155   Mundo inteiro em suas mãos
Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:
– O que vocês acharam do Extreme Rules?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– O que esperam de Sheamus como o novo United States Champion?
– O que esperam de Bad News Barrett como o novo Intercontinental Champion?
– As rivalidades Cena vs Wyatt e Evolution vs Shield devem prosseguir?
– Vocês gostaram da vitória do WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan e esperam que ele enfrente mais uma vez Kane no próximo PPV?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário