quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #186 – Sting, o Salvador

Pessoal tivemos neste último domingo o PPV Survivor Series,  um PPV que considerei muito bom, mais pela questão do Main Event mesmo do que pelo card em si, Team Cena vs Team Authority, superou todas as expectativas, e Dean Ambrose vs Bray Wyatt teve um bom nível, assim como a Fatal 4 Way pelo cinturão de duplas, as decepções ficaram para os combates das divas. Nos combates com cinturões em jogo, tivemos novos campeões. Mas quem salvou e elevou a qualidade do final do PPV foi Sting, que realizou sua estreia naWWE, pois sem ele a Autoridade teria vencido o Main Event e Ziggler não teria realizado o milagre de vencer.
O Kickoff, do PPV, foi extenso e cansativo e não serviu para muita coisa, tivemos os retornos de Fandango, que agora é acompanhado por Rosa, que venceu Justin Gabriel, aliás este combate também repetiu-se na Raw, com nova vitória de Fandango, que mudou quase nada. Outro que retornou foi Bad News Barrett, que apenas veio transmitir algumas palavras, a falar sobre o combate do Team Cena vs Team Authority, mas também não nos trouxe nada de novo. Além disso tivemos mais um combate entre Cesaro vs Jack Swagger, os homens que acabara ficando fora das equipes no combate principal do PPV e vimos Swagger derrotar Cesaro, este aliás não vive bom momento na WWE.
Na Raw vimos Jack Swagger confrontar-se com o United States Champion Rusev, durante o segmento do juramento que Rusev e Lana foram obrigados a realizar por ordem de Daniel Bryan, nele também tivemos a presença do Sgt. Slaughter, agora é aguardar para ver se teremos o retorno dessa rivalidade, que sinceramente só deveria ser levada adiante se fosse para termos a primeira derrota de Rusev, caso contrário, para vermos Swagger ser massacrado novamente, melhor ela nem ser levada adiante.
Na abertura do PPV, tivemos o segmento com Vince McMahon, a Autoridade e John Cena, onde tivemos um confronto de falas entre Cena e a Autoridade e como primeiro combate tivemos a Fatal 4 Way pelo WWE Tag Team Championship, onde os campeões Goldust e Stardust, tinham como adversários, Los Matadores, The Usos e Damien Mizdow e The Miz.
Tivemos um bom combate pois as quatro duplas possuem bom potencial, e nos proporcionaram bons momentos, e muito bom ver o apoio do público a Mizdow e as vaias a Miz. Ao final, Jey Uso aplica um splash em Goldust, Miz jogou Jey no canto do ringue, Mizdow fez o tag com Miz e fez o pin sobre Goldust para conquistarem os cinturões e serem os novos campeões. Depois vimos Miz a comemorar pegando os dois cinturões.
Na Raw os novos WWE Tag Team Champions, The Miz e Mizdow, enfrentaram os ex-campões Stardust e Goldust, na revanche do combate e desta vez, em um combate razoável, quem finalizou o combate foi The Miz, após aplicar o Skull Crushing Finale em Stardust, para depois fazer o pinfall e defender com sucesso seus cinturões. Espero que Miz e Mizdow, tenham um reinado que dure pelo menos até o PPV Royal Rumble, para quem sabe lá eles se separem, para terem a rivalidade entre eles.
Na sequência tivemos o combate de equipes de Divas, onde as faces Emma, Naomi, Alicia Fox e Natalya enfrentaram Paige, Cameron, Summer Rae e Layla. Em um verdadeiro massacre,Paige foi vendo suas parceiras de equipe sendo eliminadas uma a uma, pela ordem Cameron foi eliminada por Naomi após um Bridging rolling reverse cradle pin, Layla foi eliminada por Alicia Fox após um tilt-a-whirl backbreaker, Summer Rae foi eliminada por Emma, após um Emma Lock. Com todas as faces a enfrentá-la Paige acabou sendo derrotada por Naomi após headscissors driver.
No confronto entre Dean Ambrose vs Bray Wyatt era o combate em que tinha grande curiosidade sobre seu desfecho e eles nos proporcionaram um bom combate, e pelo menos a mim não me decepcionaram, ao final vimos Bray Wyatt pegar o microfone e falar com Ambrose, dizendo que os dois eram especiais e assim como ele fez com Daniel Bryan e John Cena, ele mandou que Ambrose o atacasse, só que diferentemente dos adversários anteriores de Wyatt, ele atacou-o com a cadeira, perdendo assim por DQ. Depois Ambrose o seguiu atacando, com cadeiras, depois o colocou sobre uma mesa e aplicou um elbow drop, quebrando-a. Logo após, ele jogou várias cadeiras sobre Wyatt, até que pegou uma escada e foi até o topo dele, em um grande segmento.
Na Raw, Ambrose esteve em um combate por DQ, mas desta vez ele venceu, após Luke Harper lhe empurrar sobre o árbitro, depois do combate, após o combate, Ambrose pegou uma cadeira e a jogou no ringue. Ele aplicou um Dirty Deeds em Harper sobre a cadeira. Depois, Ambrose deixou o ringue para pegar uma mesa e uma escada, e foi atacado por Bray Wyatt que aplicou um Sister Abigail e depois Wyatt subiu na mesa de comentários e ficou de braços abertos.
No combate que tivemos marcado durante o PPV apenas para passar o tempo, vimos The Bunny e Adam Rose enfrentar a Team Slater-Gator e após um Missile Dropkick em Slater, The Bunny garantiu a vitória. Depois vimos The Bunny a comemorar e Adam Rose perplexo, pois ele gostaria de ter encerrado o combate. Na Raw vimos Adam Rose e The Bunny serem derrotados por Natalya e Tyson Kidd, o casal venceu após Roll-Up de Kidd em Rose. Quero ver até onde vai esta história, não vejo a hora de Rose abandonar este faceta maluca e será que um dia teremos a revelação do The Bunny.
Um beijo inesperado, de Brie Bella em AJ, acabou com o reinado de AJ como Divas Champion, e agora a nova campeã é Nikki Bella que após este beijo, aplicou um Rack Attack seguido do pinfall, para conquistar o cinturão. Na Raw tivemos AJ a enfrentar Brie Bella, as Bellas voltaram a se ajudar e desta vez Nikki atacou AJ sem que o árbitro visse e Brie aproveitou-se e fez um roll-up. Depois elas se confrontaram e AJ disse que elas não chegam nem a metade dela e nisso eu concordo.
Agora é aguardar se os rumores da saída de AJ da WWE se confirmarão e se Brie Bella continuará como heel apoiando sua irmã neste reinado, para quem sabe em uma revanche para AJ no PPV TLC ou se isto é apenas um disfarce temporário, para depois ataca-lá e querer a disputa pelo cinturão.
Quando chegamos ao tão esperado Main Event, estava bastante ansioso pelo combate e tinha esperanças ainda na presença de Randy Orton, mas isto não ocorreu, e chegamos a Team Cena vs Team Authority, onde estava em jogo os empregos dos lutadores do Team Cena vs o fim da Autoridade. Sobre o combate logo em seu inicio, vimos Big Show eliminar Mark Henry, com um KO Punch.
Depois tivemos a eliminação surpreendente de Ryback, empatando o combate, ele estava lutando contra Rusev, quando, foi aplicar o Sheel shocked, tivemos uma grande confusão no ringue a Autoridade aproveitou-se e Seth Rollins aplicou o Curb Stomp em Ryback,que em seguida sofreu um Superkick de Rusev, que aproveitou-se e fez o pin e assim tínhamos 4 membros do Team Cena vs 4 membros do Team Authority.
Estava curioso para ver de que forma a WWE faria com que Rusev fosse ser eliminado do combate e esta eliminação veio por após Rusev colocar Ziggler sobre a mesa de comentaristas e quando ele voou para aplicar um splash sobre Ziggler, este saiu e voltou ao ringue antes da contagem de 10 e vimos um Rusev destruir a mesa e assim ficar fora do combate.
Depois tivemos a eliminação de Erick Rowan, que acabou sendo eliminado por Luke Harper, após sofrer vários ataques, primeiro um chokeslam de Kane e depois um Springboard Kick de Rollins ele sofreu um Clothesline de Harper e sofreu o pin, ficando novamente o combate em três supertars para cada equipe.
Quando vimos Big Show e John Cena no ringue contra Kane, Seth Rollins e Luke Harper, vimos Big Show, mais uma vez se vender e trair sua equipe, atacando John Cena com um KO Punch, depois disso Rollins fez o pin, depois ele cumprimenta Triple H e deixa o ringue, restando assim apenas Dolph Ziggler vs três membros da Autoridade.
Com um Dolph Ziggler destruído, e ficando no três contra um, sendo um destes o super Rollins, muitos já achavam que o combate já estava terminado e viríamos as demissões dos membros do Team Cena na Raw. Mas felizmente Ziggler resistiu bem e acabou eliminando Kane após aplicar um Superkick e um Zig-Zag, ficando assim um contra dois. Depois vimos Harper a vir atacar Ziggler e felizmente vimos Ziggler aplicar um Schoolboy pin e assim tínhamos Ziggler vs Rollins.
Mesmo ficando um contra um, não tinha muitas esperanças em uma vitória de Ziggler, ainda mais que seu adversário era o Super Mr. Money In The Bank Seth Rollins, o protegido da Autoridade. Os dois estiveram várias vezes por vencer, mais adiante quando Ziggler esteve prestes a vencer começamos a ter as interferências da Autoridade, primeiro com Jamie Noble e Joey Mercury, mas ele consegue jogar os dois sobre Stephanie McMahon. Depois vimos Triple H, puxar o árbitro e atacá-lo, depois Triple H, atacou mais uma vez o árbitro e depois entrou no ringue e atacou Ziggler, aplicando um pedigree, coloca Rollins sobre Ziggler e chama o árbitro Scott Armstong, velho conhecido da Autoridade e parecia que teríamos a vitória da Autoridade e só um milagre mudaria o resultado do combate.
Eis que o milagre surgiu e tivemos a estreia de Sting na WWE, ele ataca o árbitro da Autoridade, antes de entrar no ringue, confronta-se com Triple H, eles trocam algumas palavras e Sting ataca The Game, para delírio do público e deste cronista. Sting aplica o Scorpion Death, coloca Dolph Ziggler sobre Seth Rollins e vai embora, o árbitro retorna ao ringue faz a contagem de três e o Team Cena vence o combate, que final de PPV.
Na Raw tivemos a Autoridade a ser confrontada por Daniel Bryan que foi o encarregado da Raw, e definiu coisas distintas para os lutadores da Autoridade. Para Seth Rollins, ele marcou uma Handicap Match de 3 contra 2 contra John Cena e Dolph Ziggler e no fim vimos que os escolhidos foram Jamie Noble e Joey Mercury para opções.
Para Kane ele o transformou em diretor de bebidas e alimentos, calma Kane eu na Copa do Mundo aqui em Porto Alegre, fui diretor de uma concessão, não é nada tão cansativo. Para o United States Champion Rusev e para Lana, Bryan definiu que ele deveria decidir entre defender seu cinturão contra todos os Superstars da WWE em uma Battle Royal, ou ter que jurar amor pela bandeira americana. Para o Intercontinental Champion Luke Harper ele definiu que este colocaria seu cinturão em jogo contra Dean Ambrose e que Mark Henry enfrentaria Ryback.

Sobre este combate, vimos Ryback vencer facilmente a Big Show, Harper ser derrotado por DQ, e assim continuar como campeão, Rusev negar-se a realizar o juramente, e apenas vimos Lana a realizar parte do mesmo. O traidor Big Show foi confrontado por Eric Rowan e tomara que seja destruído por esta no PPV TLC.
No Main Event, vimos Dolph Ziggler e John Cena enfrentar Seth Rollins, Jamie Noble e Joey Mercury, o combate acabou após um Attitude Adjusment de Cena e um Zig Zag de Ziggler sobre Noble e Mercury simultaneamente. Depois vimos Rollins começar a ir embora, mas Daniel Bryan veio e o colocou novamente no ringue, e vimos Ziggler acertar um Superkick e em seguida, Cena aplicar um Attitude Adjustment, para termos o fim da Raw e depois tivemos a interrupção do General Manager Anônimo da Raw que parece que voltou. Michael Cole leu uma mensagem dizendo que a ordem será restaurada na Cyber Monday, na próxima semana.
Estou curioso para ver como serão as próximas semanas, ainda mais que só teremos duas Raws antes do PPV TLC, e quero ver como será principalmente agora para Seth Rollins, que depois de tanto tempo, nesta segunda, saiu por baixo em um segmento. Até porque os heels vão precisar de uma reação contra os faces que nesta semana dominaram amplamente.
Em linhas gerais tivemos um bom PPV com um grande combate no Main Event, e com bons combates, como a Fatal 4 Way das duplas e Bray Wyatt vs Dean Ambrose.
Visão Brasileira #181   Algo novo, só mesmo Bray Wyatt
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam do PPV Survivor Series?
– Qual o momento mais marcante do PPV?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que você achou de termos novos campeões de duplas e de divas?
– O que você espera da WWE sem a Autoridade?
– Quem você gostaria de ter como o novo General Manager da Raw?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário