quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Visão Brasileira #179 – Semana para Celebrar

Pessoal nesta semana ainda nos encontramos a três domingos do PPV Hell in a Cell, onde não deveremos ter o WWE World Heavyweight Champion Brock Lesnar em ação, e até o presente momento só temos marcados dois combate, onde o segundo será apenas definido após o resultado do primeiro. Mas deixemos estas coisas de lado, e vamos celebrar esta histórica semana, onde tivemos dois grandes marcos nesta semana, a exibição pela primeira vez no Brasil, de uma transmissão ao vivo da Raw na TV e os 15 anos do Smackdown.
Sobre a Raw, tivemos pequenos problemas na transmissão do incio do show, com a sincronia entra o som e a imagem, que vinha um pouco depois, tivemos como narradores Marco Alfaro e Roberto Figueroa. O grande ponto alto da noite foi a aparição inesperada de The Rock, para confrontar Rusev, parece até que a WWE leu meu artigo da semana passada reclamando dos adversários de Rusev, pois agora sim The Rock é o primeiro grande nome no horizonte dele, agora se teremos a realização de um combate, ou se isto foi apenas o segmento de confronto em uma noite, só será respondido com o tempo, não acredito em um confronto destes para uma Wrestlemania, mas só de ver The Rock por mais uma noite, foi espetacular.
Foi muito bom ver Jerry Lawler citar o Brasil durante a Raw, e que bom que este acordo entre a WWE e a Fox, aconteceu e ele é de grande valia, agora é aguardar pela marcação da grade de programação para vermos quando teremos as exibições dos outros programas da WWE, sabemos que teremos a Raw ao vivo no Fox Sports 2 e a reexibição da Raw, na Fox Sports, na terça no mesmo horário as 21 horas, pois algumas pessoas no Brasil possuem apenas o canal Fox Sports, mas nem mesmo estas pessoas podem reclamar, pois é melhor ver a Raw um dia depois, do que a diferença de 10 dias, com versão reduzida que tínhamos anteriormente no Esporte Interativo, por questões contratuais.
Fico muito feliz com o grande momento que vive Dean Ambrose, ele e Seth Rollins é que estão carregando a WWE nas costas neste momento. Seus segmentos são muito bons e a chegada de Ambrose com o carrinho de cachorro-quente, guardadas as devidas proporções nos faz lembrar das chegadas de Stone Cold na Attitude Era. Espero que ele derrote John Cena no Hell in a Cell, pois todos estamos esperando ansiosos por um espetacular combate entre Dean Ambrose vs Seth Rollins, em uma Hell in a Cell. Para o Cena sinceramente a vitória não interessa ainda mais que o cinturão nem estará no PPV então não dá nem para especular uma possibilidade de cash-in, uma pena.
O outro grande momento da semana é a celebração dos 15 anos do Smackdown, que será transmitido nesta sexta. Sabemos que atualmente o programa não vive seus melhores dias, ainda mais sem a presença de um grande cinturão, em seu show, continuo sendo contrário a unificação dos cinturões, e agora nem ao menos o campeão unificado aparece, nem na Raw e nem aparecerá no PPV, que momento da WWE.
SmackDown apareceu pela primeira vez em 29 de Abril de 1999 como um único programa especial na rede UPN. Em 26 de Agosto, estreou oficialmente na emissora e seu dia de exibição era as quintas. Inicialmente o SmackDown, possuía o TitanTron no formato oval, o que o diferenciava do da Raw. Um dos superstars que mais se destacou nos primeiros anos foi The Rock que dizia que o SmackDown era seu show, o formato deste tipo de arena duraria até agosto de 2001.
Em Abril de 2002 a WWE a WWE teve a Brand Extension, que saudades disso, passando em dividir seus superstas em duas brands distintas, Raw e SmackDown. De inicio os superstars, só lutariam em seu designado show, mas poderiam eventualmente lutar no outro show, pelo WWE Undisputed Championship ou WWE Women’s Championship. Em Agosto de 2002, o WWE Undisputed Champion Brock Lesnar recusou defender seu cinturão na Raw, tornando-0 exclusivo do SmackDown.
Em 2005, o WWE Champion John Cena trocou de brands do SmackDown para Raw como parte do Draft. Isso fez com que o SmackDown sem um cinturão principal. Para resolver isso, o General Manager Theodore Long anunciou uma six-man elimination match entre John “Bradshaw” Layfield, Booker T, Chris Benoit, The Undertaker, Christian e Muhammad Hassan para definir o primeiro SmackDown Champion. JBL venceu o combate. Long e quando todos pensávamos que JBL seria consagrado o campeão, Long anunciou que o Smackdown não precisava de um campeão e Batista,o World Heavyweight Champion, apareceu e se tornou o principal campeão do Smackdown.Long também revelou que JBL era o novo number one contender ao World Heavyweight Championship.
Em 2008, o WWE Champion Triple H também foi draftado para o SmackDown, que ficou com os dois principais cinturões da WWE até o dia 30 de Junho quando CM Punk realizou o cash-in em no World Heavyweight Champion Edge,na Raw. Neste mesmo ano tivemos o surgimento do WWE Divas Championship, e tivemos Michelle McCool como a primeira campeã ao vencer derrotar Natalya em 20 de Julho no PPV Great American Bash.
Em 2009, o World Heavyweight Championship, retornaria a Raw, graças a Edge, que venceu a Raw Elimination Chamber, no PPV No Way Out. Depois do Draft em Abril, o WWE Champion Triple H foi  para a Raw, e o World Heavyweight Championship foi retirado da Raw após Edge perder o cinturão para John Cena no WrestleMania XXV. O cinturão voltaria para o SmackDown no Backlash quando Edge derrotou John Cena. Os shows depois acabariam trocando os cinturões de Divas ficando o SmackDown com o WWE Women’s Championship e pela primeira vez o WWE Intercontinental Championship passaria a ser do Smackdown, pois o conhecido cinturão intermediário do Smackdown era o United States Championship.
Aqui separei vários momentos destes 15 anos do Smackdown, onde alguns encontravam-se no site da WWE, na listagem destes 15 anos, começando pelo Primeiro Smackdown de 26 de agosto. Também inseri, outros momentos foram escolhidos por mim, todos estes não encontram-se em ordem cronológica, alguns estão no site da WWE, mas são momentos para se relembrar de quanto o Smackdown já foi importante na WWE e quantos momentos históricos tivemos neste show, isto que aqui nem quis me apegar aos momentos de comédia, com The Rock, Edge e Christian e tantos outros que deram grandes momentos a este show da WWE.
Undertaker vs JBL, 20 de março de 2009
Undertaker vs Randy Orton – Parte 1 – Parte 2, 2005
6 Man Elimination Match, Parte 1 – Parte 2 – Parte 3
Sobre os principais superstars desta brand eu destacaria, como os que mais tiveram mais destaque The Rock, Triple H, Brock Lesnar, Undertaker, Rey Mysterio, Batista, JBL, Eddie Guerrero, Kurt Angle, Chris Benoit, Chris Jericho, John Cena, MVP, CM Punk, mas o meu preferido de todos estes é Edge, claro que todos estes e uma serie de outros superstars tiveram seu momento de destaque mas já diria que coloquei uma grande lista de opções para vocês definirem que seria o superstar que é a cara do Smackdown. Sei que inúmeros momentos podem não estar nesta minha lista, mas espero que vocês possam um pouco matar a saudade dos bons tempos do Smackdown.
Para finalizar, vamos ao espaço para interagirmos:
– Para os brasileiros, o que vocês acharam da primeira transmissão da Raw ao vivo na TV Brasileira?
– Qual o grande momento da Raw? A presença de The Rock?
– Dean Ambrose e Seth Rollins, são os grandes nomes, da WWE neste momento?
– Quem seria o grande superstar do Smackdown?
– Qual o grande momento do Smackdown nestes 15 anos?
– Para os portugueses, já existiu a transmissão ao vivo da Raw na TV Portuguesa? Vocês gostariam que isto ocorresse?
Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário